Thursday, October 27, 2011

Ainda na saga dos convites

Como comentei, escolher nosso convite foi um pouco mais complicado do que esperávamos, mas no fim encontramos o que nos agradou.

Mas eis que outros problemas surgiram no caminho... O calígrafo!

Alguns detalhes técnicos. Os convites de casamento americano são enviados via correio, e por eu não estar no Brasil, o convites brasileiros receberão o mesmo tratamento. Por conta disso nosso convite conta com o inner envelope e o outer envelope.

O inner envelope é o que direcionamos a quem será convidado. Ex. Ao Sr. Fulano e Família.

O outer envelope é aquele onde escrevemos o endereço de quem envia o convite e o endereço de quem está sendo convidado. Ele exerce a função do envelope comum, mas precisa ser coordenando com o convite.

Por eu e o namorido termos a letra típica de profissionais da saúde (desculpa esfarrapada para letra feia) havíamos pensado em contratar o calígrafo para escrever no inner e outer ennvelope. Daí, que descobrimos que calígrafo nas Terra do Tio Sam é mto, mas mto caro (ou nós que somos pobres d+, tudo uma questão de ponto de vista rsrs). Então pensamos em enviar os convites para o Brasil, e depois minha família mandava de volta a metade americana.

Idéia impraticável, corremos o risco de os convites demorarem uma eterniadade para chegar se usarmos o correio,e para mandar via FedEx ou UPS sairia mto caro. E agora José?!

Imprimir diretamente nos envelopes tbm se mostrou impossível, pq o papel é mto sensível para a impressão.

Foi então que após mto pensarmos, nos decidimos pela nada ortodoxa e contra todas as etiquetas de convites que esta noiva já leu: Tags e Labels!

Pois é, agora meu inner tem o tag e o meu outer têm etiquetas! Devo admitir, estava triste com a idéia, mas o resultado final ficou bem bacana!

Prometo colocar fotos e vcs me dizem o que acharam ok? Podem ser sinceras, no hurt feelings!

Friday, October 21, 2011

E na clínica...

Faz algum tempo que queria escrever sobre isso, mas me segurei rsrs Pura superstição, acho que algumas coisas só podem ser ditas após elas se concretizarem.

Enfim, algum tempo atrás fiquei bastante chateada com a situação deste casal. Foi uma renunião bastante emotivva e que terminou com mtas incertezas, pois não sabíamos qual seria o próximo passo do casal.

Pouco tempo depois, eles resolveram tentar novamente. Esperanças foram renovadas, tanto para nós quanto para o casal.

Um ciclo e uma inseminação depois, eles estão grávidos novamente ;) Ele estão na metade do segundo trimestre, primeira vez que a gravidez chega até este estágio. E a noticía fica ainda melhor, são gêmeos!!

Todos os cuidados estão sendo tomados, e so far, tudo está correndo maravilhosamente bem!

Logo, logo eles estarão com os pequenos nos braços, e nós estamos em êxtase em saber que mais esta batalha longa e dolorida está tão próxima do grande final feliz!

Wednesday, October 19, 2011

Convites

Ainda não vou mostras os convites do casamento pq queremos fazer surpresa para os convidados, mas quero falar sobre a saga que foi para conseguir fechar este item.

Quando comecei a procurar por convites fiquei um pouco decepcionada com o que achava dispónível na Terra do Tio Sam. Na minha opinião, o conceito de convites por estas bandas é diferente do conceito no Brasil. Eles são mto mais padronizados, não inovam, e apesar de querer um convite simples, tbm qria um em q as pessoas, imediatamente, nos reconhecessem no convite.

Cismei com este convite, mais especificamete o shape.
From Papel e Estilo

Antes de procurar qualquer empresa, decidi exatamente o que queria. Com intens decididos e com um pré-modelo desenvolvido por mim (com mtas fotos para ilustrar melhor rsrs), namorido e eu sentamos com uma designer de convites por estas bandas. Grande balde de água fria, o formato janela que tnato gostei, não existe no EUA :(

Então tá, vamos tentar adaptar... escolhemos cores, tipo de papel, um formato janela para substituir meu queridinho... Enfim, escolhemos tudo e fizemos um orçamento. O design interno do convite, nunca foi uma dor de cabeça, pq meu cunhado (querido) já havia feito um design que nós amamos, então era só uma questão de shape, cores e impressão.

Bom, com o orçamento do convite americano em mãos, decidimos tbm orçar em Terras Tupiniquins, afinal, sabíamos que lá teria o formato exato que eu queria. O pessoal da assessoria procurou alguns lugares e além de eles não terem o tipo e cor de papel que nós queríamos, os convites ficaram o olho da cara (com papel mto mais simples que o daqui).

No final, fechamos os convites por estas bandas. Sim, não foi exatamente o shape que queríamos, mas a adaptação ficou bem fofinha. No fim,meu convite ficou clean, simples e a nossa cara. Prometo mostrá-los assim que enviar para todos os convidados ;)

Saturday, October 15, 2011

Precisava compartilhar

Post rapidinho em um super busy fim de semana, mas é q não podia deixar esta passar!

Sabe àquele nosso "amigo" querido? Pois bem, verifiquei minha caixa do correio hoje, e para minha surpresa lá estava o convite do casamento do bendito!

Olhei bem, abri e levei para dentro de casa para o namorido.

Namorido olhou, comentou q não achou lá estas coisas e adivinhem? Sim, sim, o convite repousa tranquilamente no lixo, e nem fui eu quem joguei hihihi!!

Ok, ok, sei q não deveria sentir a felicidade q senti qndo vi o convite no lixo, mas o importante para mim foi perceber que o namorido está criando consciência sobre o que é amizade ;)

Wednesday, October 12, 2011

A vez do Noivo

Fim de semana que passou compramos o terno do Namorido ;)

Eu nunca gostei de fraque, meio fraque, e assim vai. Acho que não combina muito com o nosso perfil, e consequentemente com o perfil do casamento. Além disso, metade dos nossos padrinhos são americanos, e organizar a logística para que todos consigam alugar roupa e fazer dar certo, seria um task praticamente impossível. Ainda têm mais, acho que os convidados já estão gastando tanto para participarem do casamento, e como n tenho a bufunfa para bancar a roupa de todo mundo, unimos o útil ao agradável e determinamos terno preto e camisa branca para todos ;)

Bom, namorido até tinha um terno quase preto rsrs (ele têm listras, mas dava para passar), mas enfim, se eu mereço um vestido novo, ele tbm merece um terno novo!!

Procuramos em diferentes lojas, mas não estávamos achando algo que realmente nos agradasse. Decidimos ir em um shopping um pouquinho mais longe de casa, e a viagem valeu a pena ;) Mas antes de eu contar sobre o terno em si, rsrs deixa eu contar a cena cômica hihihi

Namorido e eu entramos em uma loja (Nordstrom) e pedimos as opções deles para terno preto com o corte que procurávamos. Enfim, após experimentar alguns, marido vestiu um que ficou perfeito! O corte era super bacana, o tecido leve, com um preto no tom exato q estávamos procurando. Ok! Achamos!! Perguntamos o preço, e qndo escutamos o 800 dólares, tudo pareceu meio em slow motion para nós hahaha

Eu entendo que um terno de 800 dólares pode não parecer muita coisa para muita gente, mas para a minha realidade e do namorido é mto acima do nosso budget. Sim, nós dois queremos estar mto bem vestidos em nosso casamento, mas para nós, a roupa não era o principal e com o budget apertado, prioridades foram determinadas. Namorido realmente ficou encantado com o terno, e sinceraemente, se era isso que ele queria, eu até toparia pagar, mas ele é mto consciente hihihi e tbm achou um exagero. Entendam que um terno de 800 é mais caro que o meu vestido de noiva hahahaha

Qndo fui comprar meu vestido eu estava morrendo de medo, geralmente me apaixono pelas coisas mais caras, e qndo vi meu vestido na revista eu me apaixonei imediatamente!! Ao chegar na loja, avisei meu budget e mostrei meu vestido, abri um sorriso gigante qndo o vestido descobri que o vestido estava com um preço acessível!! Mas a melhor notícia foi q chorando mto, o meu vestido ficou mto abaixo do meu budget inicial!!

Voltando ao terno rsrsrs saímos da loja em choque, pq realmente, pagar mais na roupa do noivo que no vestido da noiva era mto né rsrsrs Saímos de lá e fomos para a Express, uma loja por aqui que namorido sempre compra as camisas para o trabalho. A loja tinha uma única opção de terno preto, que caiu como uma luva no namorido!! O corte ficou ótimo, o tecido é um pouquinho mais pesado do que o da outra loja, mas ele ficou tão bonito quanto. No fim, com vários cupons hihihi compramos terno, cinto e camisa, e ainda gastamos menos de 500 dólares ;)

Monday, October 10, 2011

Quase lá

Faltam dois meses para o meu grande dia!

Eu admito que estou freaking out por estes dias!! Não me considero uma bridezilla, não acho que tudo precisa ser do meu jeito e não saio dando ordens para tudo e todos.

Meu grande problema é que não gosto de pedir ajuda, não é pq sou orgulhosa, é pq sempre acho q estou incomodando. Não importa quão próxima a pessoa seja, pode ser meus pais, minhas irmãs... não gosto de importunar.

Fazendo uma análise e criando teorias com uma propriedade que não tenho rsrs É tudo culpa dos meus pais hahaha

Cresci em um ambiente onde todos sempre estiveram dispostos a ajudar, mas sempre nos sentimos incomodados em pedir ajuda. Entendam, não é por conta de orgulho nenhum, é pelo simples fato de que achamos que estamos incomodando as pessoas. É sempre um prazer ajudar as pessoas, mas se precisamos pedir ajuda, nos sentimos frustrados por precisar incomodar alguém. Como minha pscicologia de fundo de quintal é bem limitada, precisava de um Freud para elaborar melhorar esta teoria, mas vamos voltar para o post rsrs.

Boa parte dos preparativos do casamento me deixa frustrada, pq eu particularmente não posso estar lá para resolver tudo. Até para a assessoria não gosto de ficar pedindo (e está em contrato que eles estão lá para me ajudar), mas não há como fugir, eu realmente preciso que minha família e a assessoria me representem no Brasil e por isso constantemente preciso pedir coisas para todos. Para vcs entenderem o qnto sou estranha rsrs, até qndo as pessoas me perguntam o que queremos para presente, eu acho um super incômodo e não vejo nenhuma necessidade de ngm me dar nada, de verdade, por mais que q soe clichê, é a mais pura verdade!!

Eu tento fazer tudo que posso by myself e minimizar o máximo o que preciso das outras pessoas, junte este estress ao fato de que o casamento está logo ali, e o namorido está aprendendo a ter paciência de Jó com esta bitch aqui rsrs.

Thursday, October 6, 2011

Polêmica

ATENÇÂO: POST ENORME ;)

A Reprodução Humana Assistida é uma ciência extremamente moderna. A cada dia novas descobertas são feitas. Mais e mais casais realizam o sonho de se tornar pais através deste ramo de ciência. Esta evolução constante e contínua permite que muitos mitos ligados a fertilidade sejam desmistificados diariamente, no entanto outros impecílios vão se criando.

A RHA por si só, é uma ciência bastante polêmica socialmente e religiosamente. Não acredito na verdade absoluta, acho que tudo têm múltiplos lados e muita coisa é subjetiva. Por ser tão jovem, há ainda vários fatores desconhecidos na RHA, tanto cientificamente quanto legalemente, por isso volta e meia, a RHA acaba caindo na graça da mídia, tanto positivamente qnto negativamente.

Recentemente, a RHA está sendo muito debatida na mídia norte-americana, e por conta disso acredito que novas regulações irão afetar esta área.

A polêmica atual se relaciona ao programa de doação. Casais com problemas de fertilidade podem recorrer a doadores de sêmen, óvulo e até mesmo a barriga de aluguel. Apesar do nome de doação, o ato de doar não é assim tão altruísta e solidário, já que quem doa recebe dinheiro por sua "doação".

A doação de sêmen é a mais simples, menos invasiva e indolor. Geralmente, 5 minutos com algumas revistas pornô, um potinho para coleta e o problema está resolvido ;) Este sêmen é congelado em diferente alíquotas e o doador passa a ser identificado por um número acompanhado do profile do doador. Estas alíquotas congeladas podem ser compradas on line por qqr paciente interessado, e será enviado para qqr lugar do país.

A doação de óvulos é mais complicada. É um processo invasivo, onde a mulher precisa ter seu óvulo puncionado diretamente do ovário, ou seja, ela passa por um procedimento cirúrgico. Este óvulo é tbm congelado, e é criado um catálogo com as informações de cada doador. Podendo ser enviado para as mais diversas clínicas de reprodução humana.

A barriga de aluguel, como o próprio nome diz, é quando uma mulher se dispõe a carregar o bb para um casal, podendo ou não ter uma conexão genética com ela. O embrião é formado no laboratório e implantado no útero desta mulher. Em casos onde esta mulher é tambem a doadora do óvulo, pode ser feita um processo de inseminação artificial. Esta mulher então carregará o bb por toda a gestação, e no momento do nascimento entrega a criança aos "pais".

Lógico que esta é uma explicação bastante grosseira dos processos, apenas para dar um pequeno suporte para que todos entendam a polêmica atual.

Por a doação de sêmen ser a mais simples e a mais antiga, ela têm sido a mais debatida pela mídia, apesar das outras não serem deixadas de fora.

Quando um casal, pelos motivos mais diversos, precisam de um doador de sêmen, este recorrem aos Bancos de Sêmen, e através do profile do doador, os pacientes escolhem o doador que melhor se adequam àquilo que eles esperam para o seu bb.

O Anonimato destas transações é algo levato extremamente a sério. Os pais nunca saberão o nome ou o rosto do doador, apenas informações que serão pertinentes a genéticas e características físicas e psicológicas do bb. O doador por sua vez, assina um contrato abdidicando de qqr responsabilidade pela possíveis crianças geradas e ele tbm não terá conhecimento sobre o casal que utilizará a amostra dele.

Muitos bbs foram gerados usando se doadores, muitos casais só conseguiram realizar o sonho de se tornar pais utilizand-se deste método. No entanto, este processo, atualmente, tomou proporções que requer uma revisão urgentemente. 

Praticamente todos os doadores de sêmen, hoje é "pai" de várias crianças, e me pergunto: Qual o impacto deste fato na vida do doador? Os doadores de sêmen, são em sua grande maioria, jovens que passam a ver o programa como uma forma de renda extra. São poucos os que analisam qual o impacto deste ato no futuro, quando eles estiver mais maduro e decidir iniciar uma família.

Muitas crianças geradas através de doadores são hoje adolescentes e jovens adultos, e têm se questionado sobre sua carga genética e até mesmo se perguntam quantos meio irmãos (ãs) eles têm por aí.

Uma norte americana, quando começou a viver esta fase com sua filha, decidiu criar o sperm listing, que é um website onde as pessoas registram os filhos que tiveram com um específico doador (identificado pelo número). Através deste weBsite, mto filhos de doadores acabaram se conhecendo, e alguns números assustadores surgiram. Doadores com mais de 70 crianças geradas, alguns com até mesmo mais de 150. E posso aformar com conhecimento de causa, que não são todas as pessoas que usam doadores que revelam que o usaram, ou seja, os números podem ser muito maiores.

Várias perguntas estão surgindo, sobre conceito de sociedade, papéis familiares e mto mais. Qual será o impacto em uma pessoa que descobre que possivelmente têm mais de 149 meio irmãos (ãs) por aí? Qual o impacto no doados de descobrir que têm 150 "filhos" por aí? Qual o impacto em um casal/família cujo o homem se revela um um doador e potencialmente o "pai" de dezenas de crianças por aí?

O conceito de filhos, irmãos, pais já não é tão mais fácil de se definir. Sou daquelas que apoia que pai é àquele que cria, mas tbm não posso negar da conexão genética do indivíduo com a criança, e como isso vai impactar a vida de uma família. Legalmente e até mesmo socialmente algo assim não foi realmente levado em consideração, e agora vivemos esta polêmica sobre o que fazer com esta situação.

Há ainda uma outra pergunta hiper importante que gostaria de levantar. Vivemos em um mundo sem fronteiras, quais são as chances de dois irmãos se conhecerem, se apaixonarem e se envolverem sexualmente? Um drama de novela mexicana cada vez mais palpável.

Tenho milhões de coisas na minha cabeça neste momento, ontem mesmo estava conversando com o namorido e alguns amigos sobre isso. Estamos vivenciando uma crise moral, étical, social e religiosa não pensada e prevista no passado. Sei o quanto a RHA é importante para vários casais, amo o que faço, e eu mesma me submeteria a algum processo sem pensar duas vezes. Mas entendo a crise do cenário atual, eu mesma tenho milhões de situações, pensamento e mto mais em minha cabeça, e acho que será impossível achar uma resposta simples para algo tão complexo.

Monday, October 3, 2011

Coisas Estranhas

Alguns costumes na Terra do Tio Sam, sinceramente, eu acho hiper estranho, como este daqui.


Imaginem meu horror ao ver esta cena na TV, como uma porpaganda toda cute?! Podem me achar exagerada, mas acho extremamente nojento um bb tomar banho na pia da cozinha.

Na minha opinião, cada coisa têm seu lugar. Banho é no banheiro, não importa a idade. Um bb, na minha opinião, têm boa parte das porqueiras que os adultos têm, eu não lavaria minha bunda na pia da cozinha, pq vou lavar do bb?

A merda do bb é composta da mesma coisa que a dos adultos. restos desnecessários ao nosso corpo. Sim, por alguns meses, como a dieta é composta apenas de leite que contêm menos "impurezas", o odor e a composição das fezes não é tão terrível, mas depois de um tempo a alimentação começa a ter sólidos, e aí me desculpem, as merdas podem ser de tamnhos diferentes, mas é tudo merda!!