Convites

Ainda não vou mostras os convites do casamento pq queremos fazer surpresa para os convidados, mas quero falar sobre a saga que foi para conseguir fechar este item.

Quando comecei a procurar por convites fiquei um pouco decepcionada com o que achava dispónível na Terra do Tio Sam. Na minha opinião, o conceito de convites por estas bandas é diferente do conceito no Brasil. Eles são mto mais padronizados, não inovam, e apesar de querer um convite simples, tbm qria um em q as pessoas, imediatamente, nos reconhecessem no convite.

Cismei com este convite, mais especificamete o shape.
From Papel e Estilo

Antes de procurar qualquer empresa, decidi exatamente o que queria. Com intens decididos e com um pré-modelo desenvolvido por mim (com mtas fotos para ilustrar melhor rsrs), namorido e eu sentamos com uma designer de convites por estas bandas. Grande balde de água fria, o formato janela que tnato gostei, não existe no EUA :(

Então tá, vamos tentar adaptar... escolhemos cores, tipo de papel, um formato janela para substituir meu queridinho... Enfim, escolhemos tudo e fizemos um orçamento. O design interno do convite, nunca foi uma dor de cabeça, pq meu cunhado (querido) já havia feito um design que nós amamos, então era só uma questão de shape, cores e impressão.

Bom, com o orçamento do convite americano em mãos, decidimos tbm orçar em Terras Tupiniquins, afinal, sabíamos que lá teria o formato exato que eu queria. O pessoal da assessoria procurou alguns lugares e além de eles não terem o tipo e cor de papel que nós queríamos, os convites ficaram o olho da cara (com papel mto mais simples que o daqui).

No final, fechamos os convites por estas bandas. Sim, não foi exatamente o shape que queríamos, mas a adaptação ficou bem fofinha. No fim,meu convite ficou clean, simples e a nossa cara. Prometo mostrá-los assim que enviar para todos os convidados ;)

Comments

  1. Ai menina eu penso nesses detalhes e dá um desanimo, eu sou meio devagar pra isso, gosto de tudo, quero tudo...rs. Aqui tem tanta opção que ficamos até perdidos, mas sabe que acho meio salgado?! Enfim, vou esperar as fotos do seu convite pra ver..rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Eu fiquei surpresa com os preços do convite tbm. No final das contas, apesar de ter conseguido um super desconto e tudo mais, os convites saíram UMA NOTA! Custaram tanto qto as sapatilhas...

    ReplyDelete
  3. MONIQUE, vai pesquisando que uma hora aparece rsrs Eu achei os preços de convites no Brasil bem carinhos, tudo bem que eles geralmente são maiores do q encontramos no USA, mas ainda não achei que o preço valia o que estavam me oferecendo :( Bjusss

    ISE, eu fiquei mto surpresa com os preços, aliás, q tenho me surpreendido mto com os preços de tudo que estou contratando no Brasil. Temos mto mais opções por aí, acho que o mercado casamentício é muito mais criativo. No entanto, acho que uma pessoa q conhece bem o mercado brasileiro, montaria um csamento maravilhoso aqui pela metade do que ele custaria no Brasil!! Bjusss

    ReplyDelete
  4. Jura que vc achou q os convites daqui não eram inovadores?! Nossa, achei eles muito mais modernos e originais do que no Brasil. Vi tanto convite lindo super criativo, colorido, com formatos diferentes, conceitos bem originais. Enquanto no Brasil, na minha opinião, acho que o apelo é muito mais pelo clássico...Engraçado, né? (cada um com sua opinião :)
    Que bom que vcs conseguiram achar por aqui. Ah, uma dica: quando forem mandar para o Brasil, sai mais barato mandar todos em um envelopão para alguém no Brasil distribuir (e.g. nós mandamos uma caixa para minha mãe, e ela distribui nos Rio...e os de outros estados, ela colocou nos correios lá. Mas se forem fazer isso, lembrem de pagar seguro e de preferência, mandar por uma empresa particular, para ter certeza que chegarão salvos...sem falar que com empresa particular vc pode declarar um valor "diferente" para os convites não ficarem parados na alfandega...).
    Para os convites que forem para os EUA, aqui nos correios tem uns selos mega fofos para casamento (que custam o mesmo valor que selos normais). São super charmosinhos e dão um toque fofinho :)
    Beijinhos e boa semana!

    ReplyDelete
  5. Ia dizer exatamente o que a Helen disse! =D
    Pior é que agora eu fiquei mega curiosa pra ver...

    =***

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA