Posts

Showing posts from August, 2011

A marmita

Image
Este fim de semana eu e o namorido nos reunimos com a Eli e o esposo, no nosso bate papo acabamos entrando em uma conversa sobre algumas diferenças entre Brasil e EUA.

Existem coisas boas e ruins em ambos os países, mas na nossa conversa falamos de uma coisa que acho bárbara por estas bandas e nunca escrevi sobre: A marmita no restaurante hihihi

Nestas bandas do norte, é extremamente comum que ao fim de sua refeição, se ainda há comida no prato, o garçom te pergunta "Do you need a box?" (Vc precisa de uma caixa?). A caixa nada mais é do que um isopor no bom estilo Tupperware para vc levar a sua sobra para casa!

As meninas que estiverem por estas bandas me corrijam se estiver errada, mas não me lembro de ter ido a um restaurante sequer que não tivesse as caixinhas!!

Acho uma ótima idéia, especialmente pq em alguns restaurantes os pratos são gigantescos, e aí seria um desperdício sem tamanhos jogar tudo fora!

O mais bacana, vc pode sair do restaurante com a sua marmitinha tran…

Pensamentos

Image
Nos útltimos dias assisti dois filmes, que acabaram me prendendo em um carrosel de comparações.

O primeiro filme, assisti no fim de semana com o namorido, The Blind Side. Já havia assistido este uma vez, mas como o namorido queria ver, eu vi novamente.

The Blind Side é baseado na história real do jogador da NFL (liga profissional de futebol americano) Michael Oher. Michael é um garoto negro, pobre e com problemas de aprendizagem que conhece na família Tuohy, o verdadeiro sentido da família e de ser aceito. A história se desenvolve em Memphis. Não quero estragar o filme para aqueles que ainda não o assistiu mas o gostaria de ressaltar é que a história de Michael ocorreu na década de 90, o que abordarei em seguida qndo fizer o comparativo entre os filmes ;)

O segundo filme é o The Help, que fui assistir ontem com algumas amigas. Super indico, um filme onde vc ri e chora com uma história super envolvente. O filme é sobre a história de empregadas afro-americanas em Jackson-MS no começo d…

Mudança do sobrenome

Este assunto é polêmico, hoje estava lendo este artigo e achei interessante alguns opções abordada.

O artigo fala que nos EUA, o número de mulheres que mantém seu sobrenome está diminuindo com o passar dos anos, o que achei bastante curioso, pois eu acreditava que era ao contrário.

Eu acredito que há diversas razões que influenciem a decisão sobre mudar ou não o nome, e acredito que esta é uma decisão muito individual. Por sua individualidade, eu acho que este não deveria ser um assunto polêmico, mas enfim, nem todos concordam em discordar.

No meu caso, optei por acrescentar o nome do namorido após casar. Pensei muito, avalie tudo que pude, ouvi a opinião do namorido, mas no fim, a decisão era estritamente minha, pois sou eu quem vou alterar o nome, não ele, e apesar de saber do desejo dele, para mim esta não era uma decisão que deveria tomar baseada unicamente nisso.

Li e reli as opiniões mais diversas sobre o assunto, pq qria ter certeza que a minha decisão era baseada em fatos (que…

Eu e o dentista, o dentista e Eu

Pela primeira vez, nos meus 4 anos de EUA, eu fui ao dentista por estas bandas...

Calma, calma, eu não sou porquinha e meus dentes estavam caindo, mas é que eu deixava para ir no dentista no Brasil rsrs Motivo bastante justo, dentista aqui custa "o olho da cara" rsrsrs

A última vez que fui ao Brasil foi em Março de 2010, e desde então estou sem ir ao dentista (iiiirrrrrcccc rsrs). Finalmente estou com um plano odontológico decente, e com o casamento se aproximando, não dava para ficar sem checar os dentes.

Eu realmente tive uma experiência ótima!! Fui ao mesmo destista do namorido, e eles foram hiper gentis conosco, aliás, de presente de casamento nos deram um clareamento dentário hihihi que é caro para danar.

Bom, achei bastante curioso o dentista por estes lados, não sei dizer se é assim por todo canto no EUA, pq esta é minha primeira experiência.

Cheguei no consultório e tinha uma plaquinha com o meu nome dizendo Bem Vinda!! Já achei esta parte hipoer diferente!! Preenchi…

Peripécias do coração

Eu não sou de fazer planejamento de long term, mas eu gosto de ter metas.  Não sou neurótica de precisar saber exatamente o que está reservado para o meus destino, no entando, eu preciso de saber um pouco da direção que estou seguindo, e meio que me deixa doida a incerteza que está pairando em minha vida lately. Infelizmente, decidi me casar com a pessoa na carreira errada rsrs (pelo menos, enquanto ele ainda está estudando). Vamos as explicações... Namorido está no terceiro ano da residência médica, e assim, casar com residente não é vida para ngm rsrs Qndo comecei a namorar com o namorido, ele ainda estava na faculdade de medicina, então estou nesta faz algum tempo já rsrs Eu nunca quis um relacionamento com médico, sempre evitei, mas enfim, o coração prega supresas rsrs. Pois, quando eu decidi amarrar meu burrinho com o namorido, ganhei de brinde, várias incertezas. Qndo o estudante de medicina termina a faculdade, ele meio que pode parar em qqr canto do USA. Funciona assim,…

Pq as vezes, ser noiva, me deixa exausta

Sempre fico pensando se os noivos riquissímos se sentem tão exaustos quanto eu e o namorido? Será que a Duquesa de Cambridge teve uns surtos psicóticos? rsrs Eu me considero uma pessoa bastante centrada, mas acho que a minha mania de perfeccionismo está me sabotando rsrs é mto cansativo querer abraçar o mundo, sério mesmo! Sinceramente, sinto que minha lista de afezeres e aquisicções crescem todos os dias, ao invés de diminuir. Faltam 4 meses para o big day, e sinto que falta mta coisa ainda. Vivo nos ups and downs e o pior, nem posso culpar a TPM rsrs pq eu, teoricamente, não menstruo faz alguns anos (teoricamente, pq meu corpo decidiu que o remédio não é mais tão eficaz e estou tendo dores esporádicas)  Eu não tenho mtas exigências, quero um casamento simples, pequeno... E mesmo assim, tenho milhões de coisas, aí penso, será que eu sou o meu problema?  Quando decidimos casar, eu não entendia nada de casamento, e resolvi fazer um intensivo. Acho que vcs já perceberam que sou …

Busy, busy, busy

Sumi por um tempo, os últimos dias foram um tanto quanto corridos para mim. Para começar, castramos a Lua :( Demorou mto para tomarmos esta decisão, pq ainda estávamos debatendo sobre ter ou n filhotinhos dela, mas a verdade é q viajar para o Brasil, com dois cachorros sera' um pain, e como a cada ano sem castrar e se reproduzir, aumenta as chances dela desenvolver câncer, optamos pela castração. Lua, que é dramática como apenas ela sabe ser rsrs, ficou derrubada por alguns dias, e neste meio tempo descobrimos que ela estava com colite nervosa e a alergia bem atacada. A coitada teve que tomar uma injeção super dolorida, ela gritou mto, e ainda precisou tomar um coquetel de remédios por uma semana, incluido tremadol para dor! Além da Lua, que consumiu bastante o meu tempo, eu ainda tive um fitting do vestido de noiva, o cha bar nos States e um picnic do hospital. Junte a isso, trabalho, cuidar da casa, organizar o casamento...  pluft, precisei me ausentar do blog. Vou aproveitar este p…