Posts

Showing posts from June, 2013

Existe esperança?

Image
Este post está no meu rascunho faz uma vida. O assunto sobre a explosão das bombas em Boston quase não aparece mais na mídia, mas eu acredito que o significado da minha indignação continua o mesmo. Aviso aos navegantes: o post é longo!
Eu não sou santa, nem tenho vocação para a santidade! Eu tenho raiva, eu tenho pré-conceitos, sou cabeça dura... Eu tenho milhões de defeitos!! Quem quiser é só perguntar para o marido que ele confirma rsrsrs No entanto, eu tento ser uma pessoa melhor. Tento mesmo fazer e agir de forma coerente e responsável. Procuro viver o que "prego" e acredito que tenho melhorado muito neste quesito!! Estou crescendo e me livrando de pré-conceitos. Mesmo quando discordo de alguém, eu mantenho minha educação e tento expor minha opinião sem ofender, nem sempre tenho sucesso. Eu aprendi que devemos sim falar o que pensamos, mas precisamos pensar de verdade antes de falar e não vomitar um monte de coisa que nem sempre condiz com a forma que de fa…

Um mês para celebrar

Os acontecimentos recentes tornaram o mês um pouco difícil. Alguns dias são muito melhores do que outros, mas a vida é asim né?! E ela não pára para quem ficou para trás!

Apesar dos pesares, neste mês há muito o que celebrar por aqui. Faltam 3 semanas para a residência médica do marido acabar, e pq a University of Michigan adora uma social rsrs o mês está lotado de eventos.

Eu sei que quase nunca falo da vida profissional dele, e não é pq ele se incomode com isso, é só que prefiro ficar nas minhas neuroses rsrsrs Mas ele merece um post especial :)


Marido percorreu um longo caminho, um caminho que começou muito antes de eu entrar na vida dele. O primeiro step foram os 4 anos do bacharelado em Psico-Neurosciência - n sei um curso equivalente no Brasil. O second step foram os 4 anos na faculdade de medicina. (o sistema americano é diferente do Brasileiro, este link explica um pouco sobre como as coisas funcionam aqui).

Em seguida, veio a escolha de fazer a residência médica …