Posts

Showing posts from March, 2012

Pq a pequena sempre se mete em problemas

Image
Mais uma tarde no veterinário com a Lua.

Esta minha pequena têm o dom de se meter em confusão, mas desta vez não conseguimos identificar o que aconteceu :(

Cheguei em casa do trabalho, e apesar de ela estar super ativa como de costume, percebi que ela estava tremendo e que mal conseguia abrir os olhos. Fiz uma varredura na casa, procurando se havia algo que ela podia ter comido... Não achei nada, mas achei que ela não estava normal...

Não pensei duas vezes, enfiei ela no carro e fui até o veterinário. No caminho liguei para o marido para saber os medicamentos que ele tinha tomad. Minha única conclusão é que ele talvez possa ter derrubado algum medicamento sem perceber e eu antes de sair para o trabalho não ví, mas ela viu e comeu.

Quando cheguei no veterinário expliquei os sintomas e minhas teorias. Infelizmente, nenhum dos medicamentos do marido justificavam os sintomas dela, mas definitivamente havia algo no sistema dela. As pupilas estavam contraídas e a parte branca do olho estava…

Falsa sensação de segurança

Já comentei várias vezes por aqui sobre a minha cidadezinha :) Lugar super calmo, ainda com clima de interior, arborizado, e com estatística de criminalidade super baixa.

Por conta disso, na minha opinião, a maioria dos moradores ficam acomodados.  Sim Ann Arbor é uma cidade tranquila, mas acho que muitos moradores agem com um excesso de confiança de que nada vai acontecer com eles. Confiança esta que não existe na minha pessoa rsrs.

Sim, eu ando muito mais tranquila aqui do que andava em SP, mas não perdi nenhuma das minha neuroses. Sempre observo se o carro que esta atrás de mim não está me seguindo; Sempre olho a minha volta quando chego em casa, mesmo antes de abrir a garagem e descer do carro; Saio sempre com meu spray de Pimenta, que a Eli me deu de presente; Sempre tranco as portas de casa e também do carro; Não deixo nada amostra no carro etc, etc.

Marido constantemente faz piada me chamando de neurótica, para mim, são medidas mínimas de segurança.

Pois bem, recent…

Questão de conceito?

Eu cresci em SP, cidade grande para danar. Mesmo tendo crescido com os mesmo amiguinhos, e ter passado várias horas na rua brincando (outros tempos), SP sempre será considerada uma cidade grande.

Quando já estava na faculdade, eu trabalhava em um hospital que ficava a 1 hora de casa, se fosse de metrô. Se pensava em ir de carro, com certeza pegaria trânsito parado, e o trajeto que deveria ser de 30 min, facilmente virava 2 horas. Para ir para a faculdade de noite, a mesma história. A faculdade ficava a uns 15 min (de carro) de casa, e eu levava em torno de 1 hora para chegar até lá. Novamente, por conta do trânsito parado.

Sair de fim de semana em SP é loucura, todas as vias estão paradas, todos os bares bons lotados, restaurantes também. Mas este é o ritmo de SP, e quem vive lá, geralmente, está acostumado.

Marido nasceu em Tóquio (cidade grande), mas se mudou para EUA quando tinha 8 anos de idade. Ao chegar no EUA ele foi morar em uma ilha em Michigan. Minha gente, Mic…

Selinho da Rebeca May

Image
A fofíssima da Rebeca, me deu este selinho!!! Rebeca, mto obrigada, linda!

Achei super interessante! Me fez lembrar um pouquinho da época de escola, que rolava aqueles cadernos de enquete hihihi

Então, vamos nos conhecer melhor?!


1. Por algum motivo que não sei explicar, eu não gosto de chocolate. O gosto não me agrada. Já tentei chocolate dos mais diversos, e a coisa não rola! Até o tão famoso chocolate Suíco, eu não gosto!

2. Dormir sempre foi uma dificuldade na minha vida, quer dizer, minha mãe diz que eu dormia que nem um anjo quando era bb. Mas desde os meus 11 anos meu ciclo de sono mudou. Durmo 3-4 horas por noite, e ainda assim acordo se rolar qqr barulho, dentro ou fora de casa.

3. Sou extremamente detalhista, o que me torna uma pessoa chata e faz com que eu me estresse com coisas que não deveria estressar.

4. Sempre penso no pior, nas mais diversas situações. Por conta disso, marido diz que sou trágica hehehe


5. Detesto pessoas que querem deixar mensagem entrelinhas. Se há …

Passou se um ano

Image
Há um pouco mais de um ano fomos obrigados a dizer adeus. Não houve um aviso prévio, não houve uma última conversa com palavras profundas, apenas planos que precisaram ser superados.

Há pouco mais de um ano, sem a mínima pretensão de viajar, em apenas dois dias precisamos lidar com a burocracia de um visto apra o Japão e em pacotar nossas malas.

Uma semana a mais e vc estaria aqui, entre nós, e quem sabe o que poderia ter acontecido. A dor e a saudade são constantes. Ainda me lmebro do primeiro dia que fui te conhecer, ainda me lembro da sua risada, e cada vez que vejo seu filho chorando de saudades sinto uma dor no peito que não consigo traduzir em palavras. Não consigo nem imaginar a dor que ele carrega no peito. Sou limitada, não há nada que posso fazer que na verdade amenize qqr dos sentimentos dele, tento ser forte, pq se a minha saudade é grande, a dele deve ser infinita.

Foram tantos planos que ficaram no se... Me lembro de cada palavra sua a respeito do casamento,…

O véu da noiva

Image
Eu sempre pensei em casar com um véu!! Apesar de eu não ser a melhor representação da feminilidade e do romantismo rsrs, sempre achei que o véu dá o tom mágico na vestimenta da noiva. Na minha opinião, é uma peça chave do look noiva!!

Após a compra do meu vestido, comecei a pesquisar sobre o véu que gostaria. Ao contrário do vestido simples, eu queria um véu com detalhes, que contrastasse com o vestido (acho que véu cheio de "coisa" e vestido cheio de "coisa", meio que gritam entre em si, mas isso é uma opinião pessoal)

Queria um véu do tipo mantilha, mas que ao invés de colocar sobre a cabeça, eu queria que fosse possível prendê-lo coordenando com meu penteado semi-preso.

Bom, procurei muito, mas muito mesmo, on line hehehe Comprei o meu véu com um pouco de medo de que seria realmetne igual ao da foto, e não me arrependo nem um minuto de ter feito a compra on line.

O véu era diferente de tudo que havia visto na loja de vestidos de noiva, e achei que f…

Jogando contra o próprio time

Tem muita coisa que não entendo nesta vida, e uma delas é quando aparece na clínica um casal que não está "remando na mesma direção".

Eu acredito que a decisão de ter um filho deve ser feita de comum acordo. Ambas as partes precisam desejar ir "para o mesmo lado", e principlamente se o casal esta enfrentando problemas para conceber, a idéia de procurar ajuda deve também ser do casal.

Infelizmente, tanto aqui quanto no Brasil, ainda vemos muitos casais em que a mulher força o marido a ir até uma clínica com ela, e o marido passa a fazer todos os teste com uma má vontade danada; ou então, ela vai na clínica sem o marido, e depois manda ele na clínica fazer a análise seminal sem nem falar que este é o exame que ele precisa fazer. Neste caso, quem tem que lidar com estresse do cara somos nos da clínica.

E ainda há os casos mais incríveis, onde o casal acha que temos que abrir excessões nas regras de coleta só para atender as vontades deles.

Funciona assim, a análise se…

Deu a louca no tempo

Já havia comentado por aqui que o inverno estava deixando à desejar este ano, mas agora, a coisa "desandou" de vez rsrs.

Nos últimos dias, a média de temperatura está sendo de 15 Celsius (60 Fahrenheit). Muitos dias, as temperaturas chegaram a 24 Celsius (75 Fahrenheit), fala se não é para enlouquecer?!

Minha gente, eu moro em Ann Arbor-Michigan, onde o povo sempre reclama do Inverno. Geralmente, de Novembro a Abril, nós temos neve!! As temperaturas no inverno, estão sempre abaixo do zero, em uma média de -15 Celsius (2 Fahrenheit), às vezes muito menos!!

Neve este ano, quase não existiu!! Nevava um pouquinho, e geralmente no dia seguinte já derretia tudo, as vezes derretia só de "tocar" no chão!!

Sei que a primavera está batendo à porta (20 de Marco?!), mas como citei ali em cima, nós temos que lidar com frio e neve até Abril!!

Ontem a coisa chegou ao ápice!! Tivemos um tempestade típica de verão por estas bandas, inclusive com o alerta de tornado acionado (a cida…

Voltando aos poucos

Nesta semana que passou, uma gripe lascada me pegou de jeito rsrsrs E olha que tomo vacina antigripe, imagina como seria se não tivesse tomado?!

Minha alergia sazonal já está a todo vapor, por conta do fim de inverno com cara de primavera. Com a alergia, o meu sistema imunológico fica todo confuso, o que facilitou a propagação do vírus no meu corpo.

Meus ouvidos começaram a doer absurdo, minhas tonsilas incharam, e para quem sofre de hipertrofia das tonsilas, qualquer tonsilite se tranforma em um drama rsrs O pior de tudo foi minha cabeça, que doeu sem parar durante 5 dias, mesmo tomando o remédio para enxaqueca!

Traballhei praticamente carregada, por sorte minha agenda anda bem leve. Com isso, consegui fazer todos os meus casos sem atrapalhar nenhum paciente. Passava o dia no laboratório contando as horas para ir para casa. Chegava em casa, tomava um bom banho e me jogava na cama, com o quarto escuro.

Refeição, apenas sopa, e uma vez por dia. Com a tonsilite, engolir a …

Em recesso

Blogueira muito, mas muito doente, sem condicoes de aparecer por aqui :( Prometo voltar assim que melhorar!!

O vestido da noiva (finalmente com fotos)

Image
Já havia escrito aqui sobre o meu vestido de noiva, mas nunca coloquei fotos dele no blog, marido não podia ver de jeito nenhum :)

Apesar de ser super tranquila com relação a mostrar meu vestido para todo mundo, ainda segui a tradição de não mostrar para o marido.

Mostrei meu vestido para todas as pessoas que me perguntaram sobre o meu lindinho. Sinceramente, não acho muito sentido em fazer mistério sobre o vestido para todas as pessoas, o segredo era só para o marido por conta da tradição mesmo, mas as outras pessoas eu nunca me incomodei. Bom, já falei que sou torta, né?! rsrs Cada um tem sua forma de pensar e agir, por isso não condeno quem guarda o vestido à sete chaves, não estou insinuando nada, apenas que EU não liguei de mostrar o vestido para todos.

Voltando ao vestido... rs

Olhei muito on line para ver o que queria. Já falei que nunca sonhei com um vestido de noiva, por isso precisava me interar sobre o que exatamente era um vestido de noiva (como vivi tanto tempo sem o goog…

Compras

Cada ano que passo no EUA, mais eu aprendo a substituir produtos que eram do meu cotidiano no Brasil.

Sim, ainda sinto falta do Guaraná Antártica em um preço mais camarada (pelo menos aqui onde moro, vc só compra pela internet e custa uma facadinha); sinto saudades do meu querido pão francês com ovo acebolado hahahaha (aqui vc até acha uns pães, mas não é igual ao pão francês da padaria perto de casa nem a pau rsrs); de Manga com sabor de Manga, de Maracujá, enfim, de algumas frutas com sabor de verdade, mas no geral, prefiro ir as compras no EUA do que no Brasil.

Um problema que está surgindo com o passar dos anos aqui é que cada vez que vou para o Brasil, tenho mais dificuldade de comprar coisas. Acho tudo muito, mas muito caro mesmo!!! (acho que estou ficando cada vez mais mão de vaca rsrs).

Outra dificuldade tremenda que tenho, em SP, é comprar produtos brasileiros para presente para o meus amigos estrangeiro. Vc vai ao shopping center e só encontra roupas, bolsas e …