Posts

Showing posts from 2011

Nem cheguei, e já vou de novo...

Mas não é para o Brasil :(

Ainda, nem de longe, coloquei minha leitura de blogs em dia... A correria por estas bandas está mto grande... Marido está em night shifts (q eu odeio com todas as forças, prefiro as mais de 30hs de plantão), e eu fiquei com a função de colocar a casa e a nossa vida em ordem rsrs.

Desde q chegamos, eu já reorganizei a cozinha com os presentes de casamento... Foi hiper trabalhoso, me desfiz de tudo q tinha antigo (está tudo em caixas para ir para doação) e lavei tudo q era novo para ir para os armários. Aproveitei para fazer a lista dos itens q acho q estão faltando na minha cozinha, e logo em breve estarei peregrinando em busca de brinquedos novos!!

Desfiz todas as nossas 6 malas de viagem, e foi roupa q n acabava mais para lavar, e passar!! Tbm aproveitei para arrumar a decoração de Natal, pq Natal é meu holiday favorito!

Tudo isso em uma semana!!! Lógico q fora o retorno a casa, ainda teve o retorno ao trabalho, onde várias coisas acumularam esperando pela …

Pré-casamento

Image
Pouco a pouco vou colocando notícias do casamento :)

Meus dias no Brasil foram de extrema loucura, essa coisa de querer casar em um país diferente do que vc mora, com férias de apenas 13 dias, não é algo que eu indico rsrs. Cheguei no Brasil dia 1.12 e fui embora no dia 12.12, coisa de maluco rsrs

Ao chegar no Brasil, já corri para milhões de reuniões. Talvez as coisas fossem um pouco melhores se eu não fosse tão chata, e quisesse me reunir com todos os fornecedores antes do casamento, pq afinal de contas, só os conhecia por email e skype, e qria ver todo mundo de "verdade" rsrs

Além do casamento, nós ainda tivemos dois outros eventos ligado ao casamento. Um chá bar, que foi presente da minha Matron of Honor e do Best Man, e o jantar de ensaio na véspera do casamento.

O tempo foi curto, o trânsito de SP atrapalhou mto, mas nós sobrevivemos rsrs.

Nós tivemos um número considerável de estrangeiros que foram ao Brasil para o casamento, e meu espírito maternal qria to…

Enfim nos casamos!

Post mto, mas mto rápido!!

Estou finalmente casada! Desapareci por mais dias do que gostaria, e tenho mtos blogs queridos para colocar em dia!!

Volto para casa no USA amanhã, e estou exausta! A correria dos dias que fiquei no Brasil foi mto mais intensa do que havia programado, e algumas surpresas causaram transtornos. Por exemplo, n foi mto legal passar a noite anterior ao casamento no InCor com o meu pai!!

Mas o mais importante é que o casamento foi ótimo, eu adorei!! Lógico que nem tudo ocorreu como planejamos, mas no geral, o casamento ficou lindo e acredito que todos se divertiram mto!!

Prometo escrever todos os detalhes, bons e ruins, mas agora vou dormir, pq embarco amanhã :) Só queria espalhar que estou casada :)

20 dias

A contagem está indo mais rápido do que o desejado rsrs Faltam 20 dias para o casamento, e 10 para eu embarcar para o Brasil ;)

Há muito o que se fazer nestes últimos dias, a correria está grande por estas bandas! O pior é que o namorido está em um mês hiper complicado, trabalhando uma média de 90 horas por semana, então sobra tudo para mim.

Estou hiper ativa nos últimos dias, quase não paro em casa, pq têm mta coisinha, e ainda estou fazendo as compras de Natal para o que quero dar para minha família no Brasil... O tempo está voando, mas o melhor de tudo... N estou surtando hahahaha

Eu não sou das pessoas mais calmas deste mundo, eu pareço muito calma para os outros, mas sempre estou em um ritmo frenético internamente! Namorido sempre comenta q eu preciso de uma super dose de relaxante hahaha estou sempre ligada no 220, mas ultimamente, mesmo com milhões de coisas que não estão saindo como gostaríamos, eu tenho mantido uma calma que tbm me surpreende rsrs

É possível que um furacão es…

Impressões

Image
Não gosto de julgar, mto menos criar pré-conceitos, mas observo e mto tudo ao meu redor. Com a observação crio minhas teorias, que ás vezes consigo ter suporte baseadas em outras teorias que foram criadas por estudiosos e pessoas do gênero rs.

Outras teorias são simplesmente baseadas na minha observação e percepção do que me cerca. Sem mais lenga, lenga rsrs o que quero falar neste post é a minha impressão sobre família no EUA.

Sabe àquela pressão social que vivemos no Brasil para se ter filhos? Sinto que aqui, ela é muito maior.

A impressão que tenho é que vc é um alien por casar e não ter filhos! Na minha opinião, quando assumimos um comprometimento de vida com outra pessoa, seja através do casamento ou apenas da união estável, o casal já é uma familia, mas sinto que por aqui, família só começa após o primeiro filho.

Eu e a Eli, algum tempo atrás, conversamos sobre nossas impressões. A impressão que temos é que a média de filhos em uma casa americana é de 3-4 filhos. Os casais começ…

Selinho

Image
Ganhei um selinho da qurida da Monique.


Mto obrigada, querida!! Vc é uma fofa, como sempre!!

Estou voltando...

Acho que agora consigo respirar de novo!

Falta menos de um mês, e o tempo passou voando!

Não estou ansiosa para o casamento, pelo menos não até agora. Estou mais ansiosa em reencontrar minha família, q n vejo desde de Março de 2010.

Não falta mta coisa para resolver, na verdade, o que preciso resolver são detalhes relacionados ao step-by-step do dia, e algumas coisas da papelaria: menu, os cartões que marcarão os lugares dos convidados e o menu para o jantar de ensaio com os padrinhos. Falta tbm os kits q montarei para as crianças da festa (meio caminho andado) e os acessórios da pista de dança (sei q mtos acham brega, mas eu acho engraçadinho rsrs).

Além do casamento, acabei ajudando vários dos convidados a planejar férias nos lugares mais diversos no Brasil. Virei agência de turismo tbm rsrs.

Para não virar uma bridezilla no fim dos preparativos, eu organizei tudo com mta antecedência. Vestido de noiva foi decidido em Dez de 2010, igreja e salão de festas em Set de 2010.…

Correria

Estou mto corrida nos últimos dias, e por conta disso não estou tendo tempo de postar, nem de comentar nos blogs queridos!!

Namorido está doente, estou precisando ajeitar alguns documentos para embarcar para o Brasil (embarco no dia 30), e além do que é temporada de entrevistas do residentes no hospital. Nesta época temos uma alta rotatividade em casa, pq sempre nos oferecemos para hospedar entrevistados!

Prometo, em breve, voltar a postar com as novidades!!

Ainda na saga dos convites

Como comentei, escolher nosso convite foi um pouco mais complicado do que esperávamos, mas no fim encontramos o que nos agradou.

Mas eis que outros problemas surgiram no caminho... O calígrafo!

Alguns detalhes técnicos. Os convites de casamento americano são enviados via correio, e por eu não estar no Brasil, o convites brasileiros receberão o mesmo tratamento. Por conta disso nosso convite conta com o inner envelope e o outer envelope.

O inner envelope é o que direcionamos a quem será convidado. Ex. Ao Sr. Fulano e Família.

O outer envelope é aquele onde escrevemos o endereço de quem envia o convite e o endereço de quem está sendo convidado. Ele exerce a função do envelope comum, mas precisa ser coordenando com o convite.

Por eu e o namorido termos a letra típica de profissionais da saúde (desculpa esfarrapada para letra feia) havíamos pensado em contratar o calígrafo para escrever no inner e outer ennvelope. Daí, que descobrimos que calígrafo nas Terra do Tio Sam é mto, mas mto caro…

E na clínica...

Faz algum tempo que queria escrever sobre isso, mas me segurei rsrs Pura superstição, acho que algumas coisas só podem ser ditas após elas se concretizarem.

Enfim, algum tempo atrás fiquei bastante chateada com a situação deste casal. Foi uma renunião bastante emotivva e que terminou com mtas incertezas, pois não sabíamos qual seria o próximo passo do casal.

Pouco tempo depois, eles resolveram tentar novamente. Esperanças foram renovadas, tanto para nós quanto para o casal.

Um ciclo e uma inseminação depois, eles estão grávidos novamente ;) Ele estão na metade do segundo trimestre, primeira vez que a gravidez chega até este estágio. E a noticía fica ainda melhor, são gêmeos!!

Todos os cuidados estão sendo tomados, e so far, tudo está correndo maravilhosamente bem!

Logo, logo eles estarão com os pequenos nos braços, e nós estamos em êxtase em saber que mais esta batalha longa e dolorida está tão próxima do grande final feliz!

Convites

Image
Ainda não vou mostras os convites do casamento pq queremos fazer surpresa para os convidados, mas quero falar sobre a saga que foi para conseguir fechar este item.

Quando comecei a procurar por convites fiquei um pouco decepcionada com o que achava dispónível na Terra do Tio Sam. Na minha opinião, o conceito de convites por estas bandas é diferente do conceito no Brasil. Eles são mto mais padronizados, não inovam, e apesar de querer um convite simples, tbm qria um em q as pessoas, imediatamente, nos reconhecessem no convite.

Cismei com este convite, mais especificamete o shape.

Antes de procurar qualquer empresa, decidi exatamente o que queria. Com intens decididos e com um pré-modelo desenvolvido por mim (com mtas fotos para ilustrar melhor rsrs), namorido e eu sentamos com uma designer de convites por estas bandas. Grande balde de água fria, o formato janela que tnato gostei, não existe no EUA :(

Então tá, vamos tentar adaptar... escolhemos cores, tipo de papel, um formato janela pa…

Precisava compartilhar

Post rapidinho em um super busy fim de semana, mas é q não podia deixar esta passar!

Sabe àquele nosso "amigo" querido? Pois bem, verifiquei minha caixa do correio hoje, e para minha surpresa lá estava o convite do casamento do bendito!

Olhei bem, abri e levei para dentro de casa para o namorido.

Namorido olhou, comentou q não achou lá estas coisas e adivinhem? Sim, sim, o convite repousa tranquilamente no lixo, e nem fui eu quem joguei hihihi!!

Ok, ok, sei q não deveria sentir a felicidade q senti qndo vi o convite no lixo, mas o importante para mim foi perceber que o namorido está criando consciência sobre o que é amizade ;)

A vez do Noivo

Fim de semana que passou compramos o terno do Namorido ;)

Eu nunca gostei de fraque, meio fraque, e assim vai. Acho que não combina muito com o nosso perfil, e consequentemente com o perfil do casamento. Além disso, metade dos nossos padrinhos são americanos, e organizar a logística para que todos consigam alugar roupa e fazer dar certo, seria um task praticamente impossível. Ainda têm mais, acho que os convidados já estão gastando tanto para participarem do casamento, e como n tenho a bufunfa para bancar a roupa de todo mundo, unimos o útil ao agradável e determinamos terno preto e camisa branca para todos ;)

Bom, namorido até tinha um terno quase preto rsrs (ele têm listras, mas dava para passar), mas enfim, se eu mereço um vestido novo, ele tbm merece um terno novo!!

Procuramos em diferentes lojas, mas não estávamos achando algo que realmente nos agradasse. Decidimos ir em um shopping um pouquinho mais longe de casa, e a viagem valeu a pena ;) Mas antes de eu contar sobre o terno e…

Quase lá

Faltam dois meses para o meu grande dia!

Eu admito que estou freaking out por estes dias!! Não me considero uma bridezilla, não acho que tudo precisa ser do meu jeito e não saio dando ordens para tudo e todos.

Meu grande problema é que não gosto de pedir ajuda, não é pq sou orgulhosa, é pq sempre acho q estou incomodando. Não importa quão próxima a pessoa seja, pode ser meus pais, minhas irmãs... não gosto de importunar.

Fazendo uma análise e criando teorias com uma propriedade que não tenho rsrs É tudo culpa dos meus pais hahaha

Cresci em um ambiente onde todos sempre estiveram dispostos a ajudar, mas sempre nos sentimos incomodados em pedir ajuda. Entendam, não é por conta de orgulho nenhum, é pelo simples fato de que achamos que estamos incomodando as pessoas. É sempre um prazer ajudar as pessoas, mas se precisamos pedir ajuda, nos sentimos frustrados por precisar incomodar alguém. Como minha pscicologia de fundo de quintal é bem limitada, precisava de um Freud para elaborar melhor…

Polêmica

ATENÇÂO: POST ENORME ;)

A Reprodução Humana Assistida é uma ciência extremamente moderna. A cada dia novas descobertas são feitas. Mais e mais casais realizam o sonho de se tornar pais através deste ramo de ciência. Esta evolução constante e contínua permite que muitos mitos ligados a fertilidade sejam desmistificados diariamente, no entanto outros impecílios vão se criando.

A RHA por si só, é uma ciência bastante polêmica socialmente e religiosamente. Não acredito na verdade absoluta, acho que tudo têm múltiplos lados e muita coisa é subjetiva. Por ser tão jovem, há ainda vários fatores desconhecidos na RHA, tanto cientificamente quanto legalemente, por isso volta e meia, a RHA acaba caindo na graça da mídia, tanto positivamente qnto negativamente.

Recentemente, a RHA está sendo muito debatida na mídia norte-americana, e por conta disso acredito que novas regulações irão afetar esta área.

A polêmica atual se relaciona ao programa de doação. Casais com problemas de fertilidade podem …

Coisas Estranhas

Image
Alguns costumes na Terra do Tio Sam, sinceramente, eu acho hiper estranho, como este daqui.


Imaginem meu horror ao ver esta cena na TV, como uma porpaganda toda cute?! Podem me achar exagerada, mas acho extremamente nojento um bb tomar banho na pia da cozinha.

Na minha opinião, cada coisa têm seu lugar. Banho é no banheiro, não importa a idade. Um bb, na minha opinião, têm boa parte das porqueiras que os adultos têm, eu não lavaria minha bunda na pia da cozinha, pq vou lavar do bb?

A merda do bb é composta da mesma coisa que a dos adultos. restos desnecessários ao nosso corpo. Sim, por alguns meses, como a dieta é composta apenas de leite que contêm menos "impurezas", o odor e a composição das fezes não é tão terrível, mas depois de um tempo a alimentação começa a ter sólidos, e aí me desculpem, as merdas podem ser de tamnhos diferentes, mas é tudo merda!!

Lá se foi o Juízo

Image
Apenas os dentes hihihi

Finalmente eu consegui conciliar a minha agenda, do namorido e do dentista!!

Foram 4 dentinhos arrancados!! Meus dentes do siso não nasceram atravessados nem doíam. O problema é que por minha mandíbula ser mto pequena, ele havia apertado os meus outros dentes, e consequentemente algusn dentes entortaram um pouquinho.

Com o casamento se aproximando e a determinação de ter um sorriso perfeito rsrs decidi finalmente arrancar os benditos!!

Por conta de meu caso não ser complicado, todo o processo foi feito no consultório do dentista. Não foi necessário nenhum sossega leão, apenas anestesia local. Os meus dois dentes superiores saíram super fáceis. Os dois inferiores foram mais teimosos, e foi preciso um procedimento mais invasivo, levei uns pontinhos e o procedimento q era para durar 1 hora durou 2.


Sincerametne não foi nenhum terror, não senti dor alguma, apenas uma pressão mto grande enquanto ele arrancava os dentes. O tempo todo, ele e a assistente paravam para t…

Saudades

Image
Saudade é um troço complicado! Qndo digo para alguém aqui que eu estou "missing" minha família, a palavra não chega perto de expressar o que estou sentindo.

SAUDADE- recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante que se deseja voltar a ver ou possuir.

MISSING- 1.Perdido; 2.Faltante; 3.Ausente.


Na minha opinião, o missing é mto prático para representar corretametne o sentido da saudade! Procurando on line eu até encontrei que em 2004 a palavra Saudade foi considerada a sétima palavra de mais difícil tradução, de acordo com tradutores britânicos.

Eu procuro ir para casa uma vez por ano (em casa entenda-se Brasil, pq para mim tenho duas casas, aqui e dos meus pais no Brasil). No entanto, no ano passado não pude ir pois o trabalho atolou com meu replacement que saiu de licensa maternidade. Os planos mudaram, e mudei meu ticket para Março deste ano. Infelizmente, o pai do namorido faleceu no começo do ano e usei meus dias de férias para ir para o Japão.

Diferenças

Image
Nasci e cresci em SP, onde o trânsito está sempre caótico, como toda metrópole! É buzina o tempo todo, um estress absurdo.

Um motorista cortando o outro sem nenhum pedido de desculpas, e se vc comete algum erro, prepare-se para ouvir mtos "elogios", alguém pode te seguir, te cortar e começar a frear na sua frente, e muito mais!

Aqui em Ann Arbor ainda me impressiono com a gentileza no trânsito. Claro que existem excessões, e jamais ousaria dizer que o trânsito é menos caótico na Terra do Tio Sam. Mas posso dizer que aqui na minha "rocinha" o trânsito é menos selvagem e mto mais gentil que o Paulista. E nenhum dos dois se aproximam da loucura do trânsito Peruano, mas esta experiência fica para outro post rsrsrs.



Voltando a Ann Arbor... os motoristas, em sua maioria, são batante cortês. Geralmente te dão passagem, respeitam bastante as regras de direção, dão preferência ao pedestre... Coisas básicas que as vezes esquecemos que existe por conta da nossa experiência na…

Finalmente o shower em fotos

Image
Finalmente fotinhos do shower! Foi simples, mas eu e namorido amamos!! As fotos não estão na sequência exata pq eles vieram de fontes diversas, mas estou com preguiça de mudar a ordem hihihi. E tbm não quis montar uma colagem, então ficou assim, um monte de fotos rs.














Por favor, não copiem as fotos sem colocar os devidos créditos!

A Pequena e suas Alergias

Image
A Lua é alérgica a várias coisas.

1. Milho- qqr coisa que a Lua for comer, nós precisamos ler todos os ingredientes para ter certeza que não há milho na composição. O problema não é apenas o grão do milho, mas qqr coisa feita á partir do grão do milho (amido de milho, xarope de milho, farinha de milho...) É ela comer qqr coisa com estes ingredientes e logo em seguida ela começa a se coçar toda, ela se coça tanto que chega a se machucar. Além da coceira, ela começa a ter caspa, e o pelo dela fica horrível;

2. Shampoo- ela só pode usar shampoo de aveia, qqr outro causa caspa. Com caspa, ela começa a se coçar para danar! Por conta disso, todas as vezes que a levamos ao pet shop temos que levar nosso próprio shampoo;

3. Comida enlatada sabor peixe- Sabe àquelas comidas em lata própria para cachorro? Esta mesma! Nós procuramos só comprar comida natural para a Lua, e ela adora uma comida em lata de vez em quando rsrs Mas é só dar a comida em lata sabor peixe que ela passa a ter diarréia e a…

Compromising

Image
A polêmica dos docinhos finalmente chegou ao fim! Ficamos no meio termo, por ser algo que ele não queria e achava um absurdo adquirir, combinamos que para satisfazer ambos, nós compraríamos os docinhos, mas em uma quantidade menor do que a minha proposta incial! É assim né, cada um cede um pouco.


Namorido topou e quis casar com mtas das idéias que EU tenho sobre casamento, mas ele definitivamente não mergulhou de cabeça comigo hahahaha.

Me considero uma pessoa extremamente consciente e controlada com dinheiro. Tenho controle de absolutamente tudo, planilhas e mais planilhas de Excel, pois controlo meus gastos desde que comecei a trabalhar, aos 14 anos de idade!

Com o casamento é a mesma coisa, eu e ele decidimos um budget no início dos preparativos, mas eu tinha consciência de que este não seria o budget final, era mais uma base. Mas não avisei esta parte para o namorido rsrs. Juntos decidimos fazer um upgrade em alguns itens, e consequentemente o budget final acabou subindo tbm. Eu e…

Está chegando

Image
Minha estação preferida na terra do tio Sam ainda não chegou, mas já começou a dar o ar da graça ;) Dia 23 de setembro começa o outono, e eu acho o outono aqui simplesmente fantástico! Adoro as temperaturas, e as cores! Acho mto bacana que aqui em Michigan todas as estações são vividas ao extremo. No inverno, é mto frio!! Fica tudo branquinho, as árvores todas secas cobertas de neve! As temperaturas consideravelmente abaixo de zero. Há várias noites que parecem de filmes, caindo neve a noite inteira, e algumas com umas tempestades mais fortes rsrs No fundo da minha casa tem um laguinho, e ele fica todo congelado, para a minha felicidade e da Lua rsrsr Nós brincamos nele todas as noites, as duas escorregando para um lado e para o outro (geralmente o namorido entra na dança tbm).  A primavera aqui é super colorida, têm vida para todos os lados. Os bichinhos e seus filhotes estão em todos os cantos... Coelhos, esquilos, veados, guaxinim, gambá... vc pode escolher rsrs Os gramados estão supe…

Vicíos

Image
Têm algumas coisas que gosto tanto de comer, que qndo começo a comer não consigo parar rsrsrs Sabe igual a propaganda do Bis, que é impossível comer um só?? rsrsrs Sou bem assim. Não gosto de chocolate hihi então este é um vicío que não sofro, mas em outras coisas me lasco. Por exemplo, cheesecake, amo, amo, principalmente os do cheesecake factory, SIMPLESMENTE maravilhoso rsrs  Recentemente encontrei um bolo no Whole Foods que chama vanilla Bean cake, a parte de baixo é de cheesecake, é simplesmente maravilhoso! Semana passada comprei um bolo inteiro, e já comi todinho hihihi (fofolete mor mode on). Outro vicio gigante, é o leite moça! (Sim, leite moça pq a metonímia está hiper presente no meu vocabulário. Por exemplo, eu sempre usei Bom Bril, e não esponja de aço; nunca usamos lâmina de barbear em casa, sempre foi Gilette, até qndo a grana era curta e meu pai comprava BIC rsrs; Lavar o banheiro sempre foi com Cândida, e não água sanitária, agora na terra do Tio Sam eu uso …

A marmita

Image
Este fim de semana eu e o namorido nos reunimos com a Eli e o esposo, no nosso bate papo acabamos entrando em uma conversa sobre algumas diferenças entre Brasil e EUA.

Existem coisas boas e ruins em ambos os países, mas na nossa conversa falamos de uma coisa que acho bárbara por estas bandas e nunca escrevi sobre: A marmita no restaurante hihihi

Nestas bandas do norte, é extremamente comum que ao fim de sua refeição, se ainda há comida no prato, o garçom te pergunta "Do you need a box?" (Vc precisa de uma caixa?). A caixa nada mais é do que um isopor no bom estilo Tupperware para vc levar a sua sobra para casa!

As meninas que estiverem por estas bandas me corrijam se estiver errada, mas não me lembro de ter ido a um restaurante sequer que não tivesse as caixinhas!!

Acho uma ótima idéia, especialmente pq em alguns restaurantes os pratos são gigantescos, e aí seria um desperdício sem tamanhos jogar tudo fora!

O mais bacana, vc pode sair do restaurante com a sua marmitinha tran…

Pensamentos

Image
Nos útltimos dias assisti dois filmes, que acabaram me prendendo em um carrosel de comparações.

O primeiro filme, assisti no fim de semana com o namorido, The Blind Side. Já havia assistido este uma vez, mas como o namorido queria ver, eu vi novamente.

The Blind Side é baseado na história real do jogador da NFL (liga profissional de futebol americano) Michael Oher. Michael é um garoto negro, pobre e com problemas de aprendizagem que conhece na família Tuohy, o verdadeiro sentido da família e de ser aceito. A história se desenvolve em Memphis. Não quero estragar o filme para aqueles que ainda não o assistiu mas o gostaria de ressaltar é que a história de Michael ocorreu na década de 90, o que abordarei em seguida qndo fizer o comparativo entre os filmes ;)

O segundo filme é o The Help, que fui assistir ontem com algumas amigas. Super indico, um filme onde vc ri e chora com uma história super envolvente. O filme é sobre a história de empregadas afro-americanas em Jackson-MS no começo d…

Mudança do sobrenome

Este assunto é polêmico, hoje estava lendo este artigo e achei interessante alguns opções abordada.

O artigo fala que nos EUA, o número de mulheres que mantém seu sobrenome está diminuindo com o passar dos anos, o que achei bastante curioso, pois eu acreditava que era ao contrário.

Eu acredito que há diversas razões que influenciem a decisão sobre mudar ou não o nome, e acredito que esta é uma decisão muito individual. Por sua individualidade, eu acho que este não deveria ser um assunto polêmico, mas enfim, nem todos concordam em discordar.

No meu caso, optei por acrescentar o nome do namorido após casar. Pensei muito, avalie tudo que pude, ouvi a opinião do namorido, mas no fim, a decisão era estritamente minha, pois sou eu quem vou alterar o nome, não ele, e apesar de saber do desejo dele, para mim esta não era uma decisão que deveria tomar baseada unicamente nisso.

Li e reli as opiniões mais diversas sobre o assunto, pq qria ter certeza que a minha decisão era baseada em fatos (que…

Eu e o dentista, o dentista e Eu

Pela primeira vez, nos meus 4 anos de EUA, eu fui ao dentista por estas bandas...

Calma, calma, eu não sou porquinha e meus dentes estavam caindo, mas é que eu deixava para ir no dentista no Brasil rsrs Motivo bastante justo, dentista aqui custa "o olho da cara" rsrsrs

A última vez que fui ao Brasil foi em Março de 2010, e desde então estou sem ir ao dentista (iiiirrrrrcccc rsrs). Finalmente estou com um plano odontológico decente, e com o casamento se aproximando, não dava para ficar sem checar os dentes.

Eu realmente tive uma experiência ótima!! Fui ao mesmo destista do namorido, e eles foram hiper gentis conosco, aliás, de presente de casamento nos deram um clareamento dentário hihihi que é caro para danar.

Bom, achei bastante curioso o dentista por estes lados, não sei dizer se é assim por todo canto no EUA, pq esta é minha primeira experiência.

Cheguei no consultório e tinha uma plaquinha com o meu nome dizendo Bem Vinda!! Já achei esta parte hipoer diferente!! Preenchi…

Peripécias do coração

Eu não sou de fazer planejamento de long term, mas eu gosto de ter metas.  Não sou neurótica de precisar saber exatamente o que está reservado para o meus destino, no entando, eu preciso de saber um pouco da direção que estou seguindo, e meio que me deixa doida a incerteza que está pairando em minha vida lately. Infelizmente, decidi me casar com a pessoa na carreira errada rsrs (pelo menos, enquanto ele ainda está estudando). Vamos as explicações... Namorido está no terceiro ano da residência médica, e assim, casar com residente não é vida para ngm rsrs Qndo comecei a namorar com o namorido, ele ainda estava na faculdade de medicina, então estou nesta faz algum tempo já rsrs Eu nunca quis um relacionamento com médico, sempre evitei, mas enfim, o coração prega supresas rsrs. Pois, quando eu decidi amarrar meu burrinho com o namorido, ganhei de brinde, várias incertezas. Qndo o estudante de medicina termina a faculdade, ele meio que pode parar em qqr canto do USA. Funciona assim,…

Pq as vezes, ser noiva, me deixa exausta

Sempre fico pensando se os noivos riquissímos se sentem tão exaustos quanto eu e o namorido? Será que a Duquesa de Cambridge teve uns surtos psicóticos? rsrs Eu me considero uma pessoa bastante centrada, mas acho que a minha mania de perfeccionismo está me sabotando rsrs é mto cansativo querer abraçar o mundo, sério mesmo! Sinceramente, sinto que minha lista de afezeres e aquisicções crescem todos os dias, ao invés de diminuir. Faltam 4 meses para o big day, e sinto que falta mta coisa ainda. Vivo nos ups and downs e o pior, nem posso culpar a TPM rsrs pq eu, teoricamente, não menstruo faz alguns anos (teoricamente, pq meu corpo decidiu que o remédio não é mais tão eficaz e estou tendo dores esporádicas)  Eu não tenho mtas exigências, quero um casamento simples, pequeno... E mesmo assim, tenho milhões de coisas, aí penso, será que eu sou o meu problema?  Quando decidimos casar, eu não entendia nada de casamento, e resolvi fazer um intensivo. Acho que vcs já perceberam que sou …

Busy, busy, busy

Sumi por um tempo, os últimos dias foram um tanto quanto corridos para mim. Para começar, castramos a Lua :( Demorou mto para tomarmos esta decisão, pq ainda estávamos debatendo sobre ter ou n filhotinhos dela, mas a verdade é q viajar para o Brasil, com dois cachorros sera' um pain, e como a cada ano sem castrar e se reproduzir, aumenta as chances dela desenvolver câncer, optamos pela castração. Lua, que é dramática como apenas ela sabe ser rsrs, ficou derrubada por alguns dias, e neste meio tempo descobrimos que ela estava com colite nervosa e a alergia bem atacada. A coitada teve que tomar uma injeção super dolorida, ela gritou mto, e ainda precisou tomar um coquetel de remédios por uma semana, incluido tremadol para dor! Além da Lua, que consumiu bastante o meu tempo, eu ainda tive um fitting do vestido de noiva, o cha bar nos States e um picnic do hospital. Junte a isso, trabalho, cuidar da casa, organizar o casamento...  pluft, precisei me ausentar do blog. Vou aproveitar este p…

Rapidinhas

Então é assim, noite passada, eu e namorido dormindo, ele começou a se debater (eu tenho o sono hiper leve, eu acordo até com um peido dele rsrsrs).

Ele estave genuinamente assustado, se revirando na cama, e soltou um "Alguém me ajude, por favor". Muito preocupada, o acordei, pq ngm merece um pesadelo assim.

Ele acordou meio atordoado, sem ter mta noção de onde estava, após ele se acalmar perguntei o que havia acontecido:

N: Eu tive um pesadelo.
E: Eu percebi, vc estava revirando mto e pedindo ajuda, com o que vc sonhou?
N: Eu sonhei que estávamos na porta da igreja, aí começou a tocar tan tan tan , tan  ran tan tan e eu não estava vestindo meu terno.

Minha reação foi rir descontrolavelmente hahaha fala sério, eu imaginando que ele havia sonhado q um serial killer o estava seguindo, um tsunami havio o atingido, e ele me solta que estava sem o terno na porta da igreja no dia do casamento?? hahahaha eu precisava compartilhar essa, até ele começou a rir qndo percebu o que ele h…