Um pouco sobre quem eu sou...

Sou Paulista, nascida e criada, que sempre achou que era "bicho da cidade" que se descobriu um bicho do mato ao se mudar para MI rs.

Próximo a terminar a faculdade de biomedicina, resolvi me aventurar nos USA para um curso de Reprodução Humana. Voltei para casa, terminei a faculdade e não perdi o contato com o hospital no qual realizei o curso. Após a formatura fui convidada para voltar aos USA, e foi assim que me tornei uma expatriada rs. Cheguei aos USA pela carreira e acabei ficando por conta do coração rs.

Minha primeira parada por aqui foi em Cleveland-OH. Sei que não é nenhuma cidade maravilhosa, mas a experiência de ter trabalhado na Cleveland Clinic foi indescritível. Tenho memórias fantásticas de Cleveland, a cidade pode ser terrível mas foi lá que conheci meus melhores amigos (por estes lados), aqueles que se tornaram minha familía, e inclusive foi onde conheci meu noivo ;)

Após as aventuras em Cleveland-OH, decidi me mudar para Ann Arbor-MI com o namorado. Algumas devem pensar "mas que loucura, como assim, abandonou a carreira para seguir com o namorado?!" Para mim não foi loucura nenhuma, foi uma decisão baseada em diversos fatores, e o mais importante é que havia decidido que ele era aquele com quem fazia sentido construir uma vida junto, e ralacionamento a distância não foi feito para mim!! Mesmo que consciente, não foi e não é tão fácil mudar, pelo menos não para mim. Mudar para Cleveland foi difícil, deixar família e todo o resto foi complicado, mas mudar para Ann Arbor foi ainda mais difícil, pois precisei me desfazer novamente da "nova família" e do emprego certo.

Faz quase 4 anos que estou nos USA, ainda não me considero totalmente adapatada, e sinceramente não sei se um dia vou poder dizer que estarei, lógico que as coisas ficaram mais fáceis, mas ainda há diferenças culturais, que prometo comentar em posts futuros.

Além de lidar com as neuroses de se viver em um novo país, estou lidando com as neuroses da preparação do casamento, que será no Brasil. Com isso, estou lidando com todo o processo de organização à distância. Com a ajuda de uma super assessoria e de várias noivas blogueiras, vou seguindo na luta do casamento dos sonhos!

Com o blog espero poder fazer novos contatos e compartilhar histórias com noivas, expatriados e todos os simpatizantes rs

Comments

  1. Organizar um casamento, ainda mais à distância, não é mesmo fácil. Eu estava lá para organizar o meu e foi um dos períodos mais estressantes da minha vida. Imagine fazer isso à distância! Mas o que importa é que tudo saia como você quer e que vocês curtam muito a data e celebrem muito. É legal ver as fotos depois e relembrar cada minuto. Um beijo

    ReplyDelete
  2. Mais um blog de noiva da TOP!
    Vamos acompanhar sempre!

    BEIJOS
    Gabi
    www.omundodoseventos.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Oie Gabi,

    Mto obrigada pela visita.

    Noivas TOP ativar rsrs Estamos virando uma super corrente por aqui!rs

    Bjuss

    ReplyDelete
  4. Oi, Amiguinha!

    Parabéns pelo blog!
    Tenho certeza que já é um sucesso!
    E já sabe, né! Se precisar de alguma coisa é só falar, ok!
    Beijinhos e I'M MISSING YOU!!!!
    sua eterna amiguinha Iara Valverde Evangelista

    ReplyDelete
  5. Que legal sua história! vc deve ter muita coisa pra contar desses anos todos por aí, né!
    E legal que seu noivo é asiático também! vc é a primeira noiva de americano asiático que conheço. O meu nasceu em Taiwan e cresceu nos EUA. Mas se bem que conhecer a família dele foi muito TENSO. hehe.

    ReplyDelete
  6. Ola Caliane, seja muito bem vinda ao blog!! Pois e', vim para os States e arrumei um Japa rsrs Eu fiquei hiper tensa qndo fui conhecer a familia dele, mas no fim tive uma otima supresa, uma pena que para vc nao foi. mas tenho certeza que eles vao ver o qnto vc e' boa para ele e logo logo vao te acolher como parte da familia!!

    ReplyDelete
  7. Ai tomara! :) já faz alguns anos e a coisa continua a mesma... tem coisa que só com muito tempo, né?
    Poxa, que legal q vc encontrou seu japa!! hehe. O meu não é japa mas todos meus amigos o chamam assim hehe. No funo Taiwan tem um pouquinho de Japão.. hehe. Assim q der leio mais do seu blog.. vida corrida!! Bjs!

    ReplyDelete
  8. Aline, me conta, seu futuro marido faz residência de quê? Termina quando?

    ReplyDelete
  9. Oi Aline! Adorei seu comment no meu blog =)
    Vim aqui no início do seu pra te conhecer melhor
    e WOW! que história, hein?!
    Parabéns pela coragem e determinação!

    vou te colocar no meu blogroll pra acompanhar com mais frequência.
    beijos =)

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Dormir não é uma arte que domino

Momento Certo

Lista de Seriados