Aprendendo por conta da Lua

Com a conjutivite da Lua eu acabei aprendendo um pouco mais sobre a doença rsrsrs

Eu nunca sofri de conjutivite, juro que algumas vezes até queria, só para ficar em casa hahaha Mas nunca aconteceu comigo...

Enfim, aprendi que como os humanos, os cachorros podem sofrer de conjutivite bacteriana, viral ou alérgica.

A conjutivite de humanos não contamina os animais, e a dos animais não contamina humanos, então esta é uma preocupação desnecessária.

As conjutivites bacteriana e virais, são altamente contagiosas. Se o seu animal está contaminado, evite que ele tenha contato com outros animais, pq vc estará colocando vários outros bichinhos em risco.

A alérgica não é contagiosa. Ela é causada, geralmente, por algum trauma. Um cisco no olho, pode causar uma infecção; uma leve lesão, em uma brincadeira, também pode; Enfim, qualquer coisa que afete o olho, pode levar o bichinho a desenvolver uma conjutivite, e a mesma coisa para os humanos.

Os sintomas são os mesmos para os animais e humanos. A conjutivite pode ser bilateral ou de apenas um olho. Causa dor, inchaço, vermelhidão, secreção pegajosa com colaração que varia do incolor ao verde purulento. Por conta da dor, e da sensibilidade o animal não consegue abrir o olho direito, e não tolera bem a luz.

Uma outra coisa que aprendi é que, com qualquer problema no olho do animal a preocupação precisa ser redobrada. Aparentemente, os olhos dos animais são mais sensíveis que os nossos. Eles podem facilmente ficar cegos, e ainda há outros tipos de problemas que podem causar sintomas oftalmológicos, e este pode ser um sinal para algo muito mais sério.

A Lua teve uma conjutivite bacteriana. Ela provavelmente contraiu a bendita no parque dos cachorros, que a levamos constantemente. O tratamento foi um colírio com antibiótico e esteróides para aliviar a dor. O tratamento durou 7 dias, com aplicações de duas gotas a cada 6 horas. No terceiro dia já vimos melhoras, e quando a levamos no veterinário para o retorno, ele disse que os olhos dela estavam se recuperando maravilhosamente bem.

Acabei aprendendo também, que os cachorros que têm o olhos mais proeminentes, como a Lua, são mais suscetíveis a conjutivite, o que agora soa bastante óbvio para mim, mas nunca havia associado antes.

Lógico, como a Lua adora ter "coisas" que eu nem sabia que eram possíveis para cachorro rsrs Ela teve conjutivite rsrsr Essa minha filha me dá uma trabalheira rsrsr Mas she is so worth it :)
From Arquivo Pessoal

Comments

  1. Oi Aline querida!
    Fico feliz que a Lua se recuperou bem.
    Ela é muito linda!
    bjs e bom fim de semana pra vc!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Érica, mto obrigada!!! Um bom fim de semana para vc tbm!! Bjusss

      Delete
  2. Eu ate ler o post sobre a Lua nunca tinha tido ideia que bicho pode ter conjutivite tambem, e agora novidade pra mim saber que de humano nao passa pra bicho e vice-versa. Mas olhando essa fotinho dela, ai que vontade de apertar esas coisa fofa =)!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, essa Lua tem tanta coisa que eu não imaginava existir em animais rsrsr Por isso venho dividir aqui cada vez que acontece algo. Acho tudo tão curioso rsrs Ela é uma fofa, juro que aperto o tempo todo, e ela não gosta não hahahaha Bjuss

      Delete
  3. Aiii meu Deus..como tu adora a Lua..e isso eh lindo! Agora tu já sabe tudo sobre conjutivite..hehehe.
    A Lua é uma fofa e tem sorte de ter uma dona tão dedicada :)
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pri, eu sou super apegada a esta pequena!! Faço tudo por ela, é de verdade como uma filha para mim e para o marido!!! Muito obrigada!! Bjusss

      Delete
  4. Ai que dozinha, meudeusi!! Obrigada pelso detalhes, adoro saber dessas coisas.
    Sua bebê é muito linda, Aline! Dá vontade de encher de beijos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacia, eu fiquei com o coração apertado!! Mto obrigada, ela é uma fofa, e eu fico atormentando ela com apertos e bjos rsrsrs Bjuss

      Delete
  5. Aline, MUITO obrigada por todas essas informações! Menina, que medinho! Graças a Deus a Lua tá bem!
    Tenho ctz que ela tem sorte de ter esses pais lindos q a amam tanto! :)

    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, tudo que aprendo com a Lua eu coloco por aqui. Acho tudo muito curioso, e fico ansiosa para dividir rsrs É um alívio ver ela com os olhinhos abertos e toda arteira de novo!! Muito obrigada pelo carinho!! Bjuss

      Delete
  6. Menina, nunca que ia passar pela minha mente que cachorro tbm tem conjuntivite.

    Dor em qualquer lugar do corpo seja humano ou animal eh terrivel. Sabe que agora vou ficar super alerta, pois notei que a minha cachorra tbm tem tido bastante secrecoes nos olhos. Vou ficar prestando atencao para ver se desenvolve.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thabata, eu tbm nunca nem cogitei a hipótese. Eu não sei na região onde vc mora, mas por aqui o vet comentou que está rolando um aumento de casos de conjutivite. Como só temos um parque de cachorro, todo mundo meio que acaba sofrendo do mesmo mal. É quase a mesma coisa que filho na escola rsrsr Fica de olho sim, dá umas olhadas na parte branca do olhinho da cachorra, com a conjutivite, ela fica super vermelha, parece que está com vasos estourado. Espero que não seja nada com a sua cachorra!! Bjuss

      Delete
  7. Não sabia de nada disso em cachorros!!! Mas preciso confessar que esta semana ouvi muuuito sobre conjutivite em humanos. Várias pessoas disseram que estão com isso e tal. Será mesmo uma certa "epidemia" rolando por aí!!! Enfim... Passando pra te conhecer e adorei ver a fotinho de sem amorzinho fofo aí emcima! um bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rachel, bem vinda ao blog!!! Eu sempre tive cachorros, mas com esta Lua estou aprendendo mto mais do que aprendi em 20 anos rsrsrs Olha, com esta loucura de clima que está, acho bem capaz de estar rolando umas endemias de conjutivite tanto para animais qnto para humanos. Ouvi do meu vet que até mesmo as pulgas estão mais atacada por conta do calor que chegou mais cedo... Está tudo doido :) Bjusss e obrigada pela visita

      Delete
  8. Huahuahua... que ignorancia, a minha! Quando li "conjutivite da lua" pensei que se tratasse de alguma doença que se desenvolvia durante a noite! (vergonha) rsrsrs
    Que linda a Lua! Eu tambem gosto dos cachorrinhos que tem esses olhoes!
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gisa, hahaha ignorância nada, como vc ia adivinhar que a Lua era minha cachorra? rsrsrs Mto obrigada, ela é uma fofa, e adoro os olhões dela rsrs Bjuss

      Delete
  9. Aiii eu também pensei que conjuntivite da Lua fosse algum tipo de conjuntivite especial... kkkk
    Espero que a sua Lua sare logo!
    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahah Débora, fica díficil de sabes qndo a minha Lua não é assim tão popular né?! A gente pensa direto na Lua do céu rsrsrsrs Ela está ótima agora!! O colírio super resolveu o problema!! Bjuss e mto obrigada!!

      Delete
  10. Meu DEUS conjuntivite é ruim dimais da conta. Eu já tive, na verdade eu peguei propositalmente (na época em que eu era louca), nunca mais na minha vida quero isso. Dói, incha, lacrimeja, arde, afffff horrorrrrr!!!!
    Tadinha da Lua, mas como foi medicada ai sara rapidinho!!! =)

    Bjuuu
    Fica com DEUS =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Juliana, eu nunca tive, e era desses que sempre quis ter rsrsrs como dizia umas amigas, eu era tão ruinzinha que nem a bactéria da conjutivite queria me pegar rsrsrsrs Sarou super rápido mesmo, e deu um super alívio poder vê-la de olhinhos aberto de novo!!! Bjusss e mto obrigada!!

      Delete
  11. Que bom saber que ela ta melhor. Nossos bichinhos sao nossos "filhinhos", ne? Fazem parte da familia!! rs..! Sobre a conjuntivite, que bom que vc nunca teve! =) A historia da Lua lembrou a minha gatinha que teve um problema no olho uma vez que deu pena. Nao sabemos como, mas a gente acha q o outro gatinho arranhou o olho dela. O resultado foi uma conjuntivite bacteriana braba. Ao tratar a infeccao, o veterinario descobriu que o arranhao estava cicatrizando com uma crosta bem no meio do olho. Tivemos que leva-la no oftamologista veterinario (que tal?) para "raspar" o tecido cicatrizado para tentar evitar q ela perdesse a visao. Ela ficou com uma mancha meio opaca que atrapalha, mas nao impede de enxergar. E tudo por causa de uma brincadeira entre os dois gatinhos... Bjos e boa semana para vc, Aline!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa Barbarella, que situação terrível que vcs passaram!! E que dozinha da sua gatinha, ela deve ter ficado tão assustada com tudo que ela precisou passar!!! Ainda bem que no fim, ela não perdeu a visão!!! Até oftalmologista ela precisou ir. Incrível como hoje em dia têm todas as especialidades médicas para os animais!!!Estes bichinhos pregam cada susto na gente!! Bjusss

      Delete
  12. Tadinha dela!!!
    Uma vez a Carminha me deu um susto desses, realmente parecia conjuntivite, mas sumiu da mesma forma que apareceu...

    Beijão!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carol, tadinha da sua gatinha!! Ainda bem que ela melhorou!! Eu nem sabia que animal podia ter conjutivite ainda mais que tinha tanto tipo diferente... Vai ver a da sua gatinha foi uma alérgica, ainda bem que passou!! Bjuss

      Delete
  13. Menina! Ter conjuntivite eh horrível! Eu juro que prefiro trabalhar debaixo de sol do que ter conjuntivite... ja tive varias, por causa do meu olho mega blaster delicado... Qualquer vento mais forte, cisco no olho, pronto!

    Que linda a sua Lua!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luana, hoje mesmo sem nunca ter "pego" a conjutivite, eu quero passar bem longe dela rsrs Mas qndo era mais nova, digamos assim que eu não era mto normal rsrs Sonhava em usar óculos, aparelho, ter conjutivite e mais um monte de coisa... Nada como crescer rsrsrs Mto obrigada, ela é minha pelucia rsrs Bjuss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA