Thursday, September 29, 2011

Lá se foi o Juízo

Apenas os dentes hihihi

Finalmente eu consegui conciliar a minha agenda, do namorido e do dentista!!

From Google Images
Foram 4 dentinhos arrancados!! Meus dentes do siso não nasceram atravessados nem doíam. O problema é que por minha mandíbula ser mto pequena, ele havia apertado os meus outros dentes, e consequentemente algusn dentes entortaram um pouquinho.

Com o casamento se aproximando e a determinação de ter um sorriso perfeito rsrs decidi finalmente arrancar os benditos!!

Por conta de meu caso não ser complicado, todo o processo foi feito no consultório do dentista. Não foi necessário nenhum sossega leão, apenas anestesia local. Os meus dois dentes superiores saíram super fáceis. Os dois inferiores foram mais teimosos, e foi preciso um procedimento mais invasivo, levei uns pontinhos e o procedimento q era para durar 1 hora durou 2.


Sincerametne não foi nenhum terror, não senti dor alguma, apenas uma pressão mto grande enquanto ele arrancava os dentes. O tempo todo, ele e a assistente paravam para ter certeza que eu estava bem, e achei mto bacana!

Sai do dentista painless, mas me sentindo uma monstra! Minha boca estava terrível, estava enorme, mas eu me sentia ainda maior do que parecia hahaha Eu não conseguia falar, e não qria q ngm me visse hahaha Aliás, a Lua ficou com medo qndo eu cheguei em casa hahaha fala se minha cachorra não é dramática??

Estou tomando antibiótico e opióide para dor. Estou evitando a medicação para dor o máximo que posso, mas no primeiro dia, após todo o efeito da anestesia passar a dor foi bem forte, mas o medicamento e a dieta de sorvete resolveu tudo rsrs

Não estou sentindo dores, mas ainda estou tomando o medicamento, diminui a dose por conta própria hihihi e estou aguentando bem.

Por minha mandíbula ser mto pequena, durante a extração o dentista precisou forçar mto meu maxilar para manter a minha boca aberta de uma forma que ele chegasse até o dentes. Por toda esta força, isto é o q está me incomodando mais. Eu ainda não consigo abrir minha boca direito, e realemtne só consigo comer coisas que não exigem mta mastigação e q eu não precise de abrir mto a boca.

Extraí os dentes na Segunda de tarde, e ainda não estou comendo direito. O dentista me ligou hj para saber como estava indo meu recovery (tbm achei este gesto legal) e ele disse q tudo q estou passando é normal. Ainda estou sentindo gosto de sangue, e segundo ele é por conta dos dentes inferiores, e q eu precisava monitorar o sangramento, mas tudo esta indo super bem!

Novamente, minha experiência superou minhas expectativas! E estou garantida com sorriso perfeito para o big day ;)

7 comments:

  1. Ai meu Deus, eu tenho pavor de ter que arrancar os sisos (ou cisos?). Eu tenho os 4 e um deles nasceu pela petade, entao é um saco porque tenho sempre que ficar limpando BEM pra nao ficar comida presa. O dentista aqui disse que eu posso arrancá-lo se quiser, mas se arrancar este terei que arrancar o de cima tb pra ficar "igual" porque senao pode modificar a dentição ou mordida, nao lembro agora.
    Mas eu nao quero arrancar enquanto realmente nao precisar. Eu já tive um dente arrancado no Brasil para os meus dentes caberem direito na boca, e foi a pior horrível!!! Deram anestesia locam mas mesmo assim foi um tortura, uma dor insuportável. Só de lembrar já me dá arrepios. Que bom que a sua experiência foi melhor que o que esperava. A melhor parte é o sorvete hahahaha

    ReplyDelete
  2. Melhoras Aline. Agora é só sorrisos hehe e com um sorriso mais que perfeito, que lindo. Beijos

    ReplyDelete
  3. Oi Alineee!! Que bom que os cisos já se foram! Esses dentes são servem para nada, quando nascem retinhos é muito difícil escovar, e acaba criando cárie, e quando nascem tortos é aquele processo todo para tirá-los. Eu quando penso em meus falecidos cisos, sinto até arrpios. Foi horrível a extração deles, doeu demais...ainda bem que nunca mais precisarei fazer isso! Que bom que vc já passou por isso tb! Yuhuuuuuuuuuuuuuuu, dentes perfeitos para o grande dia! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, linda!!!! Beijhinhos!

    ReplyDelete
  4. Aline, eu também tirei os sisos por problemas de minha boca ser pequena demais pra eles e estarem espremendo meus dentinhos, eu arranquei de dois em dois. Eu também senti muita pressão e fiquei com a mandíbula dolorida depois. Mas em geral a dor e o desconforto passa super rapidinho, e ai você vai estar maravilhosa pra o big day, que está chegando. Ebaaaaa
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Espero que dessa vez dê certo o meu comment aqui. Querida vc é muito corajosa!Eu pedi pro cirurgião me apagar e arrancar os 4 dentes pq se eu visse não ia dar certo não, hahahaha!!!

    O esposo me disse que eu falei muita besteira depois!!!ele só fazia rir!

    Bjos!

    ReplyDelete
  6. Oi Aline!
    Tive que extrair apenas um, mas ele estava torto, acabou quebrando quando foi removido e eu dou graças a Deus que fui sedada! Demorei quase 2 semanas para poder comer comida "mastigável", estava super animada pra passar os dias comendo sorvete, mas depois de 3 dias não aguentava mais nem ouvir a palavra sorvete hehehe!
    Que bom que a sua cirurgia foi simples espero que se recupere logo!! Já já é dezembro e o sorriso estará com certeza perfeito!

    ReplyDelete
  7. NANI, que experiência horrível que vc teve com a extração do dente. Tirando a minha mandíbula que ficou um pouco dolorida e não conseguia abrir a boca direito, minha experiência não poderia ter sido melhor. Eu tomei a medicação quase do jeito que ele prescreveu e tudo correu normalmente. Eu arranquei os meus mais por estética, e como foi de graça rsrs valeu mto a pena. E já estou com saudades do sorvetes, se o casamento não estivesse tão perto eu ia aproveitar e já arrancar minhas tonsilas tbm rsrs só para ficar na dieta do sorvete hahaha. Bjuss

    VAN, mto obrigada flor! Bjusss

    TACIA, pois é, o nosso corpo poderia se desfazer das coisas desnecessárias sem nos causar prejuízo né? rsrs Eu realmente tive uma experiência ótima na extração dos sisos, se alguém me perguntar eu indico rsrs AInda mais para garantir o sorriso perfeito no grande dia hihihi Bjusss

    MONIQUE, esses sisos só nascem para atrapalhar o que estava certinho rsrs Mas agora eles são passados e vou poder sorrir sem medo hihihi Bjusss

    GYSLEI, fiquei curiosa dobre o que vc falou pós ciruria hahaha Sabe que eu morro de medo de ser completamente anestesiada? Sou meio neurótica rsrs acho que fico mto vulnerável hahaha Bjuss

    PAULISTANA, nossa, vc arrancou apenas um? Isso não alterou sua dentição? Deve ter sido terrível o seu processo, os meus saíram relativamente fáceis, os inferiores foram mais complicados, mas nada demais. Olha, eu sou tão louc apor sorvete que como sem pestanejar hahaha eu sinto falta de comer comida salgada, mas comeria sorvete todos os dias sem dó hahaha Bjuss

    ReplyDelete