Fornecedores do Grande Dia - Assessoria

Vou tentar fazer uma ficha técnica do casamento mas relatando aminha experiência com cada fornecedor, e o primeiro item é a Assessoria.

Já havia comentado aqui sobre a minha experiência com a Equipe TOP, e agora que tudo passou, acho que posso falar com mais detalhes sobre tudo.

Eu sinceramente indico a todos a ter assessoria. As meninas me ajudaram muito durante todo o processo de contratação dos serviços, e também com todos os contratos. Eu e marido somos muito chatos, e as meninas tiveram muita paciência conosco. Eu gosto de ter controle de tudo, e apesar de confiar nas meninas, nada passou sem que eu tivesse total conhecimento dos detalhes do que estava sendo feito.

No dia do casamento, a assessoria ajudou muito para que tudo saísse conforme nossa agenda, previamente combinada. Foi perfeito?? Se pensar no que havia idealizado, não, mas a festa ocorreu de forma tranquila.

Devido aos acontecimentos de último momento (meu pai ter ido para o hospital) algumas coisas de último minuto não consegui passar para as meninas, então não ficaram exatamente como eu havia visualizado, mas ainda assim a festa ocorreu lindamente com muita diversão, e foi sem sombra de dúvidas um dia inesquecível.

O mais importante, em nenhum momento senti que minha festa havia sido planejada por outra pessoa, e sei que nossos convidados nos reconheceram nos detalhes!!!

Ter assessoria é essencial?? Minha resposta para todos sempre foi que "essencial para o casamento é o noivo e a noiva, todo o resto é escolha". Logo, não é essencial, mas te ajuda com todo este processo de fornecedores, e te dá uma liberdade maior no grande dia, pq é a assessoria que tem que cuidar para que todos os assessores cumpram o contrato. No meu caso, foi bacana ter um profissional lidando com isso, ao invés de atribuir esta responsabilidade para algum amigo ou familiar.

A TOP é uma empresa nova, com pessoas jovem no comando mas com uma certa bagagem no setor de eventos. Eles estão crescendo bastante, e são competentes no que fazem. Tive uma relação ótima com a Gabriela e a Karina, que são as donas sócias, e foram quem pessoalmente lidou comigo durante todo os preparativos do casamento. No dia, elas trabalharam com uma equipe de 5 pessoas, sendo que 3 eram bilíngue, um diferencial hiper importante para a minha festa. Esta foi uma atitude super bacana das meninas, pois eu não precisei me proucupar em ter problemas com meus convidados estrangeiros e eu ter que ir lá posar de intérprete!!

São cuidados deste tipo que fazem a diferença de uma empresa, pq na minha opinião, assessor não é aquele que te acompanha em reuniões para te falar tendências, sugestão de décor e coisas assim, tudo isso vc encontra no Google de graça hehehe Um assessor precisa ser prático e objetivo com relação a festa, e ser capaz de organizar conciliando conhecimento como assessor e a vontade dos noivos!!!

Pensem bem, as vezes o nome da empresa é apenas um nome, não representa nenhuma competência, e acho que para um dia tão especial, precisamos contar com competência, e não estrelismo!!!

Comments

  1. Muito show seu post, viu? Como você disse o casal é o essencial, o resto é escolha e cada casal terá escolhas diferentes :) Beijooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Nadja, bem vinda ao blog!!! Obrigada!! Pois é, eu acho que, infelizmente, muita noiva esquece que o mais importante são os noivos, e que somos todos diferentes, não dá para ser tendencioso conforme modismo. Bjuss

      Delete
  2. Li, como convidada também adorei a assessoria! E depois de ler esse post vou indicar para uma amiga que está procurando pelo serviço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiee Idinha, fico feliz que vc como convidada tbm tenha gostado do serviço!!! Se sua amiga precisar de mais detalhes, é só me escrever!!! O seu está chegando ;) Bjusss

      Delete
  3. Aline, concordo ctg. De verdade! É mto bom saber q tem gente organizando tudo, cuidando da sua festa. VC consegue relaxar e aproveitar.
    Qnts estrangeiros foram p Brasil p festa, Aline?
    Eu me preocupo pq penso em fazer uma festa no Brasil (n outro casamento, mas tipo uma festa de 2 anos de casados, sabe?) e tem umas 10 pessoas da família do marido q querem ir tb.

    Como tu fez tudo p receber os convidados americanos e ainda organizar a tua festa?
    Foi fácil?

    Bjim

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, ajuda mto ter um profissional, mas ainda assim, eu acho que a noiva fica sobrecarregada!! Mesmo com a assessoria, no dia do casamento eu fui verificar com cada convidado se estava tudo bem, se precisavam de alguma coisa, e fiquei de um lado para o outro que nem um pintinho rsrsrs Não consigo nem imaginar como teria sido se não tivesse a assessoria para me ajudar!!! Eu acho que vc está certissíma em querer fazer uma comemoração no Brasil!! Eu tenho super cogitado em fazer o contrário, pq não tive nada por aqui, então estou pensando em comemorar bodas por estas bandas!! Não vou dizer que foi fácil receber os convidados estrangeiros, pq eu tive pouco tempo no Brasil, e mesmo correndo atrás de coisas do casamento, eu tbm queria ter certeza que todos os convidados estavam bem e tinham o que fazer nos dias que não eram o do casamento. Nós tivemos cerca de 30 estrangeiros no casamento, e com antecedencia, eu enviei para todos explicação sobre visto com preços, lugares para turismo, transporte para todos os eventos ligados ao casamento, e fechei um pacote com preços diferenciados para quem fosse meu convidado. Dá trabalho, mas eu acho que valeu a pena, pq foi mto bacana celebrar a festa com estas pessoas!!! Bjusss

      Delete
  4. Poxa legal a parte delas terem providenciado pessoas bilingue pra o seu casorio. Concordo com voce essencial sao os noivos o resto e opcao, agora que assessoria da uma mega ajuda isso da ne, e escolher competencia em vez de nome e melhor ainda. Se eu fosse me casar em SP, ja sabia quem procurar...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Li..
    Desculpa a demora em entrar no blog e ler esse post tão lindo!
    Primeiro, antes de qualquer coisa, sinto sua falta, dos nossos e-mails. Queria saber como anda seu pai.
    Saiba que o seu casamento foi muito especial para a gente, foi um "case" diferente e que ficamos felizes em ver o resultado final.
    Sua família é o máximo e a festa foi repleta de alegria.
    Obrigada por ter escolhido a TOP. E ter confiado na gente, mesmo de longe!
    Conte sempre conosco!
    Mil beijos!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA