Estamos carente de heróis

Sumi um pouquinho né?! Mas é que a semana que passou foi cheia. Aniversário de casamento civil, aniversário de 30 anos do marido e nosso aniversário de casamento religioso (celebração mensal), assim, seguidinha! E todos os dias mereciam suas comemorações individuais, então foi correria, mas foi bacana :) Agora estou de volta, e a próxima celebração já é em Dezembro; 1 ano de aniversário de casamento e o meu niver!! Fim de ano é sempre cheio por aqui!!!



E de volta a programação...


Como já citei milhões de vezes, tenho opinião para tudo, e lá vou eu expressar mais uma hehehe

Vira e mexe vejo na minha time line do FB fotos com mensagens sobre o atual presidente do STF Joaquim Barbosa. Acredito que todo mundo esta ciente que ele é o relator do processo do mensalão, pelo qual ele foi elevado à título de herói por uma grande parcela da sociedade brasileira.

Eu não acompanhei todo o processo do mensalão, e se disser aqui que "manjo" para danar de política estarei mentindo. Me interesso, me envolvo, mas definitivamente não é meu maior interesse.

No entanto, o que quero falar neste post, não é sobre a política mas sim sobre o título de herói. 

As fotos e textos na minha timeline falam do Barbosa como se ele fosse o último homem honesto do mundo. Olha, eu apoio e acho sim que atitudes corretas devem ser valorizadas. Acho bacana compensar alguém por estar fazendo algo direito, mas daí a passar a endeusar alguém por realizar o seu trabalho corretamente, eu acho demais!!

O fato de ele estar agindo de acordo com aquilo que ele é muito bem pago para fazer, não é mais do que a obrigação dele. Para mim, ele não é um herói, ele é um bom funcionário. Ele merece sim atenção, mas não acho que merece ser elevado a santificação.

Entendo que o fato de termos tanta gente corrupta na política nacional, faz com que nossa admiração à alguém que tem a postura esperada (honesta) é maior, mas sinceramente, eu não penso assim. Acho que a atitude errada deve ser condenada, que a atitude certa deve ser estimulada, mas não que seja tratada como algo extraordinário, algo sobre-humano. Detesto esta idéia de pessoas comuns que cumprem suas funções e são elevadas a posição de Deuses. Heróis de uma sociedade afligida por grandes vilões... E aí as pessoas passam a acreditar que estes grandes Deuses vão operar um milagre...

Acho este pensamento tão de HQ... Eu não quero um herói, eu quero um bom político que apenas cumpra os eu papel. Sobre o ministro Joaquim Barbosa, eu o parabenizo pelo trabalho no julgamento do mensalão, mas dizer que ele é meu herói, que ele deveria concorrer a presidência do país ou que ele é o "Último Boy Scout ou o Último Samurai" (hehehe sim sim, eu adoro filmes) sinto muito, mas ele vai precisar fazer algo muito além do que ele é pago para fazer, para eu considerá-lo desta forma. 

Comments

  1. Pois é, acho que muitos valores da sociedade atual estão meio fora do eixo.. Concordo com vc que não deveríamos endeusar quem faz seu trabalho do jeito certo e sim criticar e cobrar dos que fazem errado!!

    beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Babi, concordo com vc, os valores estao fora do eixo!! Não sei se existe esperança :( Bjss

      Delete
  2. Aline, parabéns por tantas datas especiais!!!! Parabéns pro marido pelo niver, pelo aniversário de casamento do civil, e logo chega o seu e sua boda de papel, eeeee!
    Impressionante mesmo o que vc disse, e eu concordo com vc. Acho que pessoas o vêem como herói por causa da podridão de todo o mensalão, mas mesmo assim, não deveria ser desse jeito, pq parece que ele é o único ser honesto no Brasil. Parece que tá tudo ao contrário, vc disse tudo, ele é um bom funcionário e só está fazendo o que deveria. Triste. A que ponto chegamos? A ponto de que o honesto é minoria e parece de outro mundo. Que horror. =(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacinha, querida, mto obrigada!!! Quanto aos valores, chega a dar tristeza saber que estão tão distorcidos né?! Bjsss

      Delete
  3. Nossa Aline, "Falou e disse"!!!! Concordo plenamente!

    ReplyDelete
  4. Adorei seu texto, foi direto ao ponto. Concordo com tudo que voce escreveu, ele e um bom funcionario muitissimo bem pago e com ferias muito generosas que nao fez mais que a obrigacao. Acho que em vez de colocar como deuses pessoas que fazem bem o seu trabalho, deveriam nao votar mais naqueles que nao fazem ai sim teriamos melhores politicos em Brasilia e veriamos mais pessoas na midia como o Joaquim Barbosa.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mto obrigada, Monique! Concordo com vc, ao invés de endeusar, a população deveria se conscientizar!!! Bjsss

      Delete
  5. Sim Aline nós estamos carentes de heróis e hoje em dia honestidade dentro da política virou rarídade.Isso me dá um medo danado pois mostra o quanto os valores estão distorcidos e corrupção e hoestidade estão virando coisa rara.
    Um bjãooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Renata, é tão triste pensar que algo tão essencial para política se tornou artigo raro, né? :( Bjss

      Delete
  6. Infelizmente vivemos em um mundo onde valores e comportamentos que deveriam ser padrão, são tão raros que se tornam super valorizados, como a honestidade de um juiz brasileiro.
    Que este seja um bom exemplo para que outros cumpram o seu papel.

    PS: Como está o seu pai? Loucura o que está acontecendo em São Paulo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eliana, concordo, espero que ele sirva de exemplo, mas para ser sincera, me falta fé :(

      Nem me fale sobre a loucura de SP!! A coisa está absolutamente caótica, no ponto em que meu pai não sai de casa, e está deixando cabelo e barba crescerem para poder se disfarçar um pouco :( Bjss

      Delete
  7. Fiquei sem palavras Aline! Wow
    Estamos - sim- muito carentes! É uma pena achar que obrigação é heroísmo!

    Ótimo post, ótimas datas especiais...
    Vc merece querida!
    Beijaço,
    Rebis
    xoxo

    ReplyDelete
  8. "O fato de ele estar agindo de acordo com aquilo que ele é muito bem pago para fazer, não é mais do que a obrigação dele. Para mim, ele não é um herói, ele é um bom funcionário. Ele merece sim atenção, mas não acho que merece ser elevado a santificação. " - concordo em absoluto!

    E parabéns pelos aniversários! =)

    ReplyDelete
  9. Você tem razão.. estamos tão atolados em um mundo de mentiras e corrupção que a pessoa fazer o que é certo e esperado dela vira sobrehumana... vira herói...

    ReplyDelete
  10. Penso exatamente como você. Só não escrevi sobre isso no meu próprio blog porque, bem, não tenho tempo. rs... Mas quando vi todas aquelas mensagens no Facebook sobre o Barbosa, pensei, "epa, tem algo de muito errado com uma sociedade que precisa divinizar a figura de um juiz que está fazendo o que ele é suppose to do". E vamos que vamos, Brasil.

    ReplyDelete
  11. Lamentável, é só o que dá para dizer! Bjss

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA