Feliz Aniversário!!

Ontem, minha pequenina completou 4 aninhos! Parece que foi ontem que fomos buscá-la! Em comemoração, vou contar como que a Lua se tornou minha filha de quatro patas.

Eu sempre tive animais de estimação, isso mesmo, no plural. Não lembro nunca da minha casa ter apenas um bicho. Marido foi o oposto, nunca teve nada, nem peixe rsrsrs.

Fast forwarding para quando fomos morar juntos (pq tem mta coisa in between rsrs) eu passei a atormentá-lo que queria um cachorro (gato sempre esteve fora de questão. Marido têm alergia ultra-mega severa à gatos. Ele começa a ter crise respiratória e coceira nos olhos só de chegar perto de alguém que tenha pelos (pelo sem acento é tão estranho) de gato na roupa.

Foram dias de puro tormento na vida dele. Todos os dias eu fazia chantagem emocional rsrsrs. Como marido não decide nada sem uma extensa pesquisa, eu decidi vender meu produto de forma mais eficiente :).

Pesquisei raças que quase não soltavam pelo (sério, meu marido é alérgico a viver  rsrsrs). Montei uma planilha para apresentar para o marido as opções de raça, tamanho que deveríamos comprar (no condo onde moro há limite de tamanho) e quais os cuidados básicos de cada raça. Ele aceitou que eu procurasse por opções reais para adoção rsrs (tudo nesta casa é um processo longo, vcs preceberam né?rs)

Por conta de várias limitações, adotar um pequeno sem ser de uma raça específica não era algo que poderíamos fazer, e por 3 meses visitei o shelter de duas cidades para ver se encontravámos um que se encaixava nas nossas necessidades. Infelizmente nada apareceu, e eu já estava desesperada rsrs

Na cidade onde moro não é permitido vender animais em petshop, então passei a procurar no puppyfind.com por criadores na minha área. Eis que um belo dia, encontrei a foto de uma Mini-Schnauzer toda branquinha! Eu nunca tinha visto um Schnauzer branco e fiquei encantada. Contactei o criador e ele disse que já havia vendido a fêmea branca, mas que ele tinha mais duas em outras cores.

Atormentei o marido para irmos conhecer as duas meninas que o criador ainda tinha. Com muito custo, marido concordou. Tive que fazer um acordo de apenas conhecer os filhotes, mas que não compraríamos e que eu nem ia insistir. Combinado!

Chegamos nesta casa enorme, com um super gramado onde os Schnauzers pais saracutiavam de um lado para o outro. As duas pequenas estavam em um cercadinho. Sentamos no gramado e após brincar um pouco com os pais e aprender sobre eles, o criador soltou as duas pimpolhas. A pretinha foi e se escondeu atrás do criador, a preta/prata correu doida para todos os lados e qndo eu peguei no colo, ela lambeu meu nariz -- amor à primeira lambida :)

Por mim, eu já teria comprado os filhotes sem nem ter conhecido pessoalmente, mas marido tinha feito eu prometer né?! Pois bem, o coração gelado derreteu imediatamente ao ver as duas bolinhas. Se rolasse uma grana extra naquela época, certeza que hoje eu ia ter duas arteiras!! hahahaha  Marido até hoje diz que a Lua foi a única compra impulsiva que ele já fez, e sem pestanejar foi a compra mais bem sucedida da vida dele.

Ficamos mais de uma hora com o criador. O cara é muito gente boa. Conversamos de tudo sobre cachorros e até sobre a vida pessoal dele. Neste meio tempo, a Lua (que ainda não tinha nome) só fazia tripulias rsrs A pretinha ficava toda escondida, enquanto a Lua tentou roubar e furar o pacote de ração que ele havia preparado para nós levarmos para casa; carregou o pacote da seringa do microship dela para beeeeeemmm longe da gente e latiu várias vezes para chamar atenção.

No caminho de volta para Ann Arbor (o criador ficava uns 25 minutos daqui) ficamos debatendo sobre o nome. Queríamos um nome curto e que tivesse a mesma pronúncia em português e inglês (essas são as mesmas regras para os futuros pandas rsrs). Ficamos encanados com a cor dela, que para nós era preta e branca. Pensei em Vaca (preto-branco) mas achei muita sacanagem kkkkk Pensamos nos documentos, que diz que a cor dela é preta-prata. Pensei na Lua de Prata da Tetê Espíndola (sou velha e lembro de musica velha rsrs) e o marido adorou. Eis que registramos a pequena como Lua :)

Naquele mesmo dia participamos de um churrasco de boas vindas para o marido e a classe dele (início da residência médica). Nós levamos nosso pacotinho, que não ficou com medo de nada e saiu correndo atrás de todo mundo para brincar. Até hoje a Lua é assim, dada rsrsrs

O primeiro dia na nossa casa!!



Parabéns, pumpking! Vc é nosso grande presente e nossa vida seria muito chata sem vc!

Comments

  1. Que fofa a Lua!
    Realmente algumas pessoas são muito alérgicas e neste caso o bichinho TEM que ser comprado, pois nem sempre há a raca X Y ou Z disponível para adoção. Parabéns para a Lua!!!!!!!! Bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Sandra!! Pois é, meu marido têm um alergia terrível à várias coisas, e para poder ter um bichinho, tivemos que recorrer a uma raça específica!! Bjss

      Delete
  2. Parabéns Lua! Tão linda :) Espero que vocês festejem muitos mais aniversários felizes todos juntinhos. Beijos!

    ReplyDelete
  3. Oi Lili!

    Ai que fofucha!!! !Muito linda essa raça...E bem legal essa história da compra... vc devagarinho devagarinho convenceu o marido rsrsrsrs

    Bjs e parabéns pelos 4 anos da Lua!

    ps:(minha gatinha tmb chamava Lua :p)

    ReplyDelete
  4. A Lua e muito fofa, adoro ver as fotos dela...rs. Parabens pra voces, por voce ser tao amorosa e se preocupar tanto com ela e por ela por ter uma familia que a ama tanto e cuida muito bem dela.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, mto obrigada!!! A Lua é sem sombra de dúvida uma das melhores coisas da minha vida, e eu adoro mimar a bichinha rsrsrs Bjsss

      Delete
  5. Aiiii Aline!! Que delícia, que amor!!
    A Lua é uma princesa. Que bom que vc convenceu seu marido, e olha le hoje, nao pode viver sem ela, hihih.
    Por aqui foi mais ou menos igual. O marido nao é mto fã de gatos, mas tm um carinho com a Sally que é de assustar. E eu penso, isso pq nao curt muito gatos, imagina se curtisse. Hahaha!
    Parabéns pra Luazinha, pequena.
    Beijo, amei as fotos!!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacinha, a Lua sem sombra de dúvidas é uma das melhores coisas da minha vida (e do marido tbm rsrsrs) Não tem jeito, uma vez que deixamos o bichinho entrar na nossa vida e no nosso coração, eles dominam tudo rsrsr Foi o que a Sally fez com seu marido rsrs Mto obrigada!! Bjsss

      Delete
  6. Que fofura Aline! Eu agora tambem sou mamae de cachorro! A sua Lua e linda demais! Fotos muito lindas! Beijos e feliz aniversario! :-) Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Flor, mto obrigada!! Estes bichinhos fazem nossa vida mto mais leve!! Tenho certeza que vc e seu esposo estão aproveitando a companhia do novo morador :) bjsss

      Delete
  7. Ai Aline aqui em casa é o mesmo dilema...na verdade os dois querem mas sempre ficamos pensando nas viagens e no tempo que o caozinho iria fica sozinho enquanto nos trabalhamos, enfim o mesmo dilema.
    Acho que vou ter que ler o seu post pra ele rsrs, linda linda a sua baby .
    Bjosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Renata, é verdade, quando vc adota um bichinho o ritmo muda em todos os sentidos. Eu sempre tento viajar para lugares que a Lua pode ir com a gente, mas nem sempre é possível. Felizmente, eu tenho amigos que a hospedam enquanto estamos fora, aliás que a grande maioria dos meus amigos tem bichos, então estamos sempre pet sitting uns para os outros rsrs Sobre ficar sozinho, a Lua passa boa parte do dia dela sozinha, e a gente compensa com vários brinquedos para ela se distrair rs. Estou na torcida para que vcs adotem um bichinho :) Bjsss

      Delete
  8. Aii que fofa! Coisa mais linda! Eu queria muito ter um gato, fico postando fotos de gatos o tempo inteiro auahuahua, mas aqui infelizmente não é permitido ter animais, somente em casa e não é viável morarmos em casa :( Mas fico feliz que meus amigos tenham animais e fiquem postando fotos auhauahua eu adoro ver pelo menos.

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bah, eu tbm queria um gatinho, mas aqui em casa seria ou o gato ou o marido vivo :( Vou postar mais fotos da Lua para vc ;) Bjsss


      Delete
  9. Sua fofa tambem eh de Maio? =)

    Parabens!!! Parabens!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luana, é sim, pertinho da data da sua gatinha :) Obrigada!! Bjsss

      Delete
  10. Que interessante Aline! A história do Elvis é super parecida! Marido tb é alérgico e a gente teve q comprar e n adotar!!! Tb fomos na casa do criador q era ótima e n escravizava os pais do Elvis, etc e tal!

    O Elvis é uma benção pra gente! Sei bem como vc se sente em relação a Lua! :)))

    Vida longa a Lua!!! Parabéns princesa! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, mto obrigada!! Ter um bichinho muda muito nossa vida para melhor né?! Bjsss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA