Epcot

Finalmente os parques :)

De Arquivo Pessoal

O primeiro parque que visitamos foi o Epcot. De todos os parques, este foi o que achei com o foco em entreter adultos.

O Epcot é o parque em que se anda mais com as atrações sendo bem dispersas. O parque é dividido em dois: Future World e World Showcase. O horário de funcionamento dos dois "mundos" é diferente e o Future Wolrd abre primeiro.
De Arquivo Pessoal

No Epcot não há muitas atrações no estilo parque de diversões. O parque tem um tema muito mais educativo com exposições e a intenção de te levar para um tour por vários países sem precisar entrar em um avião.

O Future World tem como intenção mostrar um mundo moderno, um pézinho no futuro. Honestamente, o futuro de lá está meio atrasado rsrs Achei as exposições educativas mas ao mesmo tempo um tanto quanto ultrapassadas.

Apesar de seu um parque grande, marido e eu conseguimos ir em todas as atrações. E acho que todas valem a visita. Foi no future World que eu fui na atração que mais me deixou tonta e com ânsia de vomito hehehe a Mission: SPACE.

Esta atração é uma simulação de um voo no espaço. Neste simulador vc entra em uma cabine bem pequenina, com uma tela bem próxima, tudo para te passar a impressão de que vc está em um foguete. O que torna o simulador tão impactante é que ele altera a força g (gravitacional) exercida sobre o seu corpo. O resultado é impressionante e te deixa com tudo fora do lugar por um tempinho rsrsrs

De acordo com o livro que comentei no post passado, duas pessoas morreram neste brinquedo. A culpa não foi do parque, pq todos os avisos sobre problemas cardíacos e todo o resto que muita gente não dá a mímima atenção tem um motivo para existir :) Mas por conta disso a Disney criou uma versão mais amena. Eu não sei quão diferente as versões são, pq fui na normal e digo, se vc tem claustrofobia, qqr problema cardíaco, labirintite e tem vertigem com facilidade, não vá ao Mission:SPACE.

O World Showcase, como o nome diz é uma exposição do mundo. Mais precisamente: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, Fraça, Grã Bretanha e Canadá. Essa parte do parque é bem bacana com réplicas super legais e exposições bem instrutivas e bonitas de se ver.

No dia que fomos estava ocorrendo o "International Wine and Food Festival" com stands de outras nacionalidades. Brasil estava lá com uma frozen caipirinha delícia, super compatível com o Outono bem quente da Flórida, e uma comida que eu acho que poderia ser melhor e com uma cara mais brasileira. O pratinho (o negócio era hiper caro e com uma porção miséria) era composto de um pedaço de bisteca, feijão preto, cebola, abacate e coentro. Estava razoável.

O bom das porções pequenas é que deu para experimentar "pratinhos" de outros países, só a nossa carteira que não gostou. De todos os parques foi a comida mais cara! Eu entendo o conceito gourmet do evento, mas eu achei as porções muito pequenas pelo preço que nos foi cobrado.

No fim do dia, o Epcot oferece o show IllumiNations, que tenho certeza que é bacana, mas que não deu para eu e marido ver pq queríamos ir para casa para tomar um banho, jantar (eu e marido somos buraco sem fundo que quer sempre experimentar comida diferente) e ir para a aprensentação do Cirque du Soleil.
Usando o aplicativo do TouringPlans eu não fiquei em nenhuma fila por mais de 5 minutos! Segui um dos roteiros que eles oferecem no aplicativo e foi sucesso! Pq ngm merece ficar parado em fila :)


Agora algumas fotinhos. Todas do meu arquivo pessoal.










Comments

  1. Oba!!! Chegamos nos parques! Que delícia! Eu também sou super fã do Epcot. É meu parque preferido desde criança (gostava MUITO da bola, das atrações do aquário, e dos dinossauros, que hj é meio sem sal...) Só gostaria que o World Showcase expandisse para incluir alguns países africanos e quem sabe mais 1-2 da América Latina (Argentina seria uma boa adição...ou Peru, com sua cultura dos Incas...).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Helen, eu tbm acho que o World Showcase podia expandir, e acho que a adição de alguns paíse africanos seria realmente sensacional! Eu lí um artigo sobre possíveis espaços onde eles poderiam acrescentar países, mas eu acho que no momento, com a criação do Avatar no Animal Kingdom nem tão cedo eles vão focar no Epcot. Uma pena! Bjss

      Delete
  2. Adorei esse post, e aplicativo que te ajuda a evitar com certeza e sucesso e vou baixa-lo quando for...rs. Esse simulador deve ser fantastico mas agora fiquei pensando se teria coragem de encara-lo porque tudo tao apertadinho desse jeito, nao sou claustrofobica mas vai que....rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, super indico o aplicativo e o MouseSaver para conseguir umas economias rsrs Não é uma viagem barata, mas se viajar fora de época, dá para economizar bem ;) E eu acho que vale a pena! Eu adorei! Bjss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA