Pré viagem - as ferramentas

Existem diversos blogs, artigos de revistas, agências de turismo e etc que fornecem dicas sobre muitos detalhes referentes à Disney World. Eu lí muita informação de muitos lugares diferentes mas três fontes de pesquisa me ajudaram muito!

O primeiro é o MouseSavers. O site nasceu da vontade de uma família, com orçamento apertado, de novamente passar férias na Disney. A criadora do site aprendeu vários métodos para economizar e decidiu que se ela juntasse todas as informações em um único lugar, ela poderia ajudar várias pessoas a realizarem o sonho de visitar a Disney World de forma mais ecônomica. O site que começou em 2001, cresceu e hoje tem parcerias com várias empresas além de ter uma ótima compilação de dicas. E se vc se tornar subscriber do website (o que vc faz de graça), todos os meses vc recebe um newsletter com descontos especias em vários produtos (hotel, aluguel de carro, ingressos para parques) relacionados a Disney World e Universal.

Outra fonte de pesquisa que vale muito a pena é este livro: The Unofficial Guide - Walt Disney World do Bob Schlinger e Len Testa.
Foto do Arquivo Pessoal
Uma edição é publicada todos os anos e é literalmente a bíblia sobre Disney World e Universal feita por pessoas que não tem nenhuma ligação econômica com nenhuma das empresas. Eles têm um olhar crítico sobre tudo relacionado a viagem à Disney + descrição detalhada de cada parque com comentários não apenas dos escritores e colaboradores dos livros, mas também de pessoas de todos os cantos do mundo que contactaram eles para dividir suas experiências.

O terceiro item que usei muito, principalmente durante a viagem, foi o website e o aplicativo para o telefone da Touring Plans. Para usar todos os recursos do website e aplicativo vc precisa pagar e tem validade de um ano. Eu paguei $9 e valeu cada centavo!! Durante minha revisão sobre cada parque eu volto a falar sobre o Touring Plans.

Todos os lugares que vc pesquisa costuma te dar dicas, um step by step, para preparar sua viagem. No meu caso, não dava para seguir algumas desta dicas, afinal algumas coisas eram pré definidas antes de decidirmos o destino: quantidade de dias e época da viagem.

A primeira quinzena de Novembro é considerada uma época boa para visitar os parques, isto pq é fora de época de férias escolares e também as temperaturas são mais amena. Ao mesmo tempo, este é o período em que ocorre o "Not so Scary Halloween" no Magic Kingdon e o Festival de Vinho no Epcot, o que acaba atraindo um número grande de pessoas. Eu não tenho um comparativo para dizer se os parques estavam muito cheios ou não, eu diria que sim para off season, mas nós conseguimos fazer tudo que programamos :)

Outras ferramentas que sempre usamos e nos ajudou também para esta viagem: o hipmunk.com para procurar passagens aérea. E também o travelocity.com que foi onde acabamos fechando um pacote de passagem aérea e hotel.
Nós decidimos nos hospedar fora do complexo Disney, pq eu acredito que vc recebe mais pelo seu dinheiro. Se hospedar dentro da Disney tem certas vantagens, como transporte gratuito para os parques, horas extras dentro dos parques entre outras coisas. No entanto, marido e eu decidimos que o preço não valia para nós.

Pacotes para Disney através de agência de viagem também não teve nenhum que nos agradou. Eu tenho agência de turismo através da empresa do seguro do carro, no entanto, após muita pesquisa vimos que nossa economia seria maior sem ser pacote de viagens. Dá mais trabalho, mas eu e o marido preferimos a flexibilidade de fechar tudo por nossa conta e de brinde ainda economizamos :)

Para comprar nossos ingressos para os parques, tanto Disney quanto Universal, nós utilizamos a dica do Mouse Savers-- o Undercover Tourist. O desconto por lá não é enorme, mas é o único lugar confiável que tem desconto :)

Para o Cirque du Soleil e Blue Man Group eu e marido fazíamos questão de assentos próximos ao palco. Portanto, compramosos ingressos diretamente pelo site dos shows, assim tivemos a possibilidade de escolher nossos assentos.

No próximos post, finalmente a viagem :)

Comments

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA