Tuesday, April 22, 2014

10 sugestões de filmes

    A ideia do post veio lá do blog da Marcela. Cinéfila que sou, decidi aceitar a sugestão e escrever o post. O post não saiu antes do feriado acabar, mas as sugestões ainda valem, certo?

    Sempre que posso, tento ver um filme rsrs coisa de vicío mesmo. Não é por acaso que tenho exatos 205 DVDs e Blu-rays (sem contar as coletâneas de seriados e os filmes que deixei no Brasil). Sempre tenho dificuldade em responder qual meu filme favorito, simplesmente porque tenho muitos filmes favoritos. Minha minha vontade de ver certos filmes variar de acordo com o meu humor.

    Esta é uma das muitas listas que escreveria sobre filmes rsrsrs E não há nenhuma regra na ordem que escrevi. Alguns mais famosos que outros, mas quero tentar concentar em filmes que nem sempre vejo as pessoas comentarem:

1. O Castelo no Céu (1986)
Imagem retirada de http://imdb.com
   Quem me introduziu a este filme foi o marido, é a animação que marcou a infância dele. Esta é uma animação japonesa que conta a história de um menino e uma menina em busca do legendário reino flutuante de Laputa. Os dois personagens vivem grandes aventuras ao mesmo tempo em que começam a desenvolver uma amizade. História fofa feita para crianças. No entanto, filme bom, feito para criança tem sempre uma lição para ensinar não apenas para as crianças, mas também para os adultos que o assistem. 


2. A Vida é Bela (1997)
Imagem retirada de http://imdb.com
     Este filme ganhou do Central do Brasil como melhor filme estrangeiro no Oscar. Até o dia da premiação, eu não havia assistido "A Vida é Bela," e fiquei intrigada para ver o filme que levou a nossa estatueta rsrs Corri para o cinema e imediatamente o filme entrou para a minha lista de favoritos. "A Vida é Bela" conta a história de pai e filho, prisioneiros de um campo de concentração, cujo o pai se utiliza de todos os artifícios para que seu filho não perceba os horrores do dia a dia da vida de prisioneiros durante a Segunda Guerra Mundial.


3. O Menino do Pijama Listrado (2008)

Imagem retirada de: http://muvazene.blogspot.com

     Este é um filme que é necessário assistir com uma caixa enorme de lenços. "O Menino do Pijama Listrado" é baseado no livro que recebe o mesmo nome. A história gira em torno da vida do menino Bruno, criado alheio as crueldades da Segunda Guerra Mundial por uma família cujo o pai é um militar da SS. A família toda se muda para a Polônia para que o pai seja diretor de um campo de concentração. Bruno se sente sozinho e enclausurado até achar uma forma de burlar a segurança de onde mora e conhecer este curioso menino que vive do outro lado da cerca e está sempre de pijama. Ainda não li o livro, mas está na minha lista de must read.   


 4. Operação Valquíria (2008)
Imagem retirada de: http://impawards.com
    Não foi de propósito que escolhi tantos filmes que tem a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo. De fato é um tema que sou extremamente interessada, mas na montagem desta lista foi pura coincidência. Operação Valquíria é baseado em uma história real. O filme conta todo o processo de um dos atentados à vida de Hitler. Após o atentado, se deu início a Operação Valquíria, uma operação que tinha como intuito a tomada de poder da Alemanha das mãos dos nazistas. Depois que o filme acabou, marido e eu ficamos em completo silêncio por uns 10 minutos só processando o que havíamos assistido.


 5. Conta Comigo (1986)
Imagem retirada de: http://imdb.com
     Clássico dos anos  80/90, "Conta Comigo" é uma história de amizade e de descobertas. O filme é baseado em um conto do Stephen King. Me digam, tem autor com mais adaptações para o cinema (ou TV) que este homem? rsrsrs "Conta Comigo" é um filme que conta a história de quatro pré-adolescentes em uma aventura que virou a jornada da vida deles. Sei lá quantas vezes já ví este filme e toda vez me impressiono com a riqueza desta história.


6. Pequeno Milagre (1998)
Imagem retirada de: http://imdb.com
    Sabe àqueles filmes que você aluga simplesmente porque não tem mais nada na locadora que você quer assistir, mas você quer ver um filme? Foi assim que "Pequeno Milagre" chegou lá em casa, quando a família toda ainda morava debaixo do mesmo teto rsrs O filme conta a história de Simon, um garoto que nasceu com problemas de crescimento e é renegado pelos pais. Mesmo sendo uma criança super frágil, discriminado, e detestado pelos pais por conta da sua condição, Simon acredita que Deus tem um motivo para ter feito ele do jeito que ele é. Este é um filme lindo sobre fé, amizade e amor.

  
7. Loucamente Apaixonados (2011)
Imagem retirada de: http://impawards.com
    Outro filme que nunca tinha ouvido falar até um dia de tédio que decidi assistir qualquer filme no Amazon Prime rsrsrs "Loucamente Apaixonados" é um filme que eu acho que qualquer um que já tenha vivido um relacionamente a distância vai se identificar, ainda mais para aqueles que tiveram que lidar com a imigração americana. A história do filme gira em torno de um casal que se conheceu nas últimas semanas que uma estudante britânica estava nos EUA. Os dois se apaixonam loucamente, mas viver um relacionamento não é tão simples quando o relacionamento é intercontinental.


8. Duas Vidas (2000)
Imagem retirada de: http://imdb.com
    Acho que este é um dos filmes mais fofos que já ví. Conta a história deste workaholic e infeliz consultor de imagens que um dia dá de cara com uma versão dele mesmo com 8 anos de idade. Junto com o seu pequeno eu rsrsrs ele tem a oportunidade de ver que não é muito tarde para reescrever a sua própria história. Filme fofo com uma grande lição.

  
9. Busca Implacável (2008)
Imagem retirada de: http://rottentomatoes.com
     Eu gosto de filmes de ação, principalmente quando é um filme extremamente bem feito como é o caso de "Busca Implacável." Já perdi as contas de quantas vezes revi este filme. Sem dúvida o meu favorito no quesito filme de ação. O filme conta a história de um ex-espião que tem sua filha sequestrada em Paris. Pai dedicado e treinado que é, ele viaja a até a Europa para tentar resgatar a filha que foi sequestrada por um grupo responsável por tráfico de mulheres.



10. Um Homem de Família (2000)
Imagen retirada de: http://fisher.osu.edu
     Este é um dos filmes que trabalha com a ideia do "e se?" Ele conta a história de um bem sucedido executivo que tem a oportunidade de ver como seria a vida dele se ele tivesse escolhido um outro caminho. É um filme que questiona valores, prioridades, sonhos e metas. Acho que 99% dos homens que conheço adoram este filme rsrsrs 
   
    Gostei desta coisa de indicar filmes rsrsrs E também aceito sugestões :-)

6 comments:

  1. Aaaah eu tô preparando um post assim também. Amei suas recomendações. Adoro o menino do pijama listrado. Fofo e triste.
    Bjoca

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paula, doida para ver suas dicas. Eu adoro o Menino de Pijamas tbm, até fiz um trabalho de faculdade usando a história do filme de pano de fundo! Bjsss

      Delete
  2. Assisti O Menino do Pijama Listrado e achei bem triste, gosto muito da Vera Farmiga. o Stand by me é um clássico mesmo da Sessão da Tarde, tb é triste e sempre me lembro dos sanguessugas auhauahaua

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahaha Bah, acredito que meu marido nunca tinha visto Stand by Me? Comprei o filme e agora entrou para a lista de favoritos dele rsrsrs Bjsss

      Delete
  3. Adorei as suas recomendacoes e por acaso ja vi 9 dos 10, o unico que ainda nao vi foi o primeiro...Esse e o lado bom de ter Netflix nos dias chatos e tediosos a gente fica procurando filmes por la e sempre acha algum muito bacana. O do menino de pijama listrado e lindo, eu chorei pra caramba e um dos meus favoritos mas eu quase nao vejo porque sempre fico meio depre depois...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Monique, é bem o que faço, dia que não quero fazer mais nada na vida rsrsrs Assisto filme, no meu caso, no Amazon Prime! Sabe que filme que eu assisti uma vez e nunca mais ví? A Espera de um Milagre. Eu chorei tanto, mas tanto, mas taaaaannnnnnttttttooooo que prometi que nunca mais assistiria o filme, pq minha dor emocional se transformou em do física. Loucura rsrsrs Bjsss

    ReplyDelete