Sunday, April 13, 2014

Muito orgulho

    Vez ou outra meu marido reclama que não escrevo muito sobre ele por aqui rsrsrs Então deixa eu fazer um afago :-)

    Já falei por aqui que marido é médico. No momento, ele está terminando seu primeiro ano de sub-especialização no setor de unidade de terapia intensiva pediátrica da Universidade de Michigan. Marido trabalhou pesado para chegar aqui, ele é apaixonado pelo que faz e está muito satisfeito com o caminho que ele escolheu e isto faz com que ele seja um ótimo profissional. Eu obviamente, sou parcial rsrs. Faz sentido né? Afinal, eu sou a esposa hehehe mas não eu não sou a única a elogiar ;-)

    Na última semana, marido se sentou com o diretor do departamento para ter a avaliação do fim do primeiro ano de fellowship. Esta avaliação é feita por todos os profissionais que trabalham no setor de terapia intensiva, e ao mesmo tempo tem uma avaliação dos residentes que trabalharam com ele neste primeiro ano. Entre os profissionais que trabalham na UTI, marido foi avaliado em uma escala de 0 a 100, e ele fez 96 pontos. O diretor disse que nunca ninguém havia conseguido esta pontuação no programa. Esta pontuação não avalia apenas conhecimento médico, ela avalia também interação com os pacientes, trabalho em equipe e todos os outros detalhes da vida profissional. Entre os residente não há pontuação, mas todos o elogiaram e o consideram um ótimo professor.

    Só aí eu já tenho motivo de sobra para me orgulhar do meu ogrinho, mas não para por aí. Marido faz a diferença na vida de pacientes e não só como médico, mas como humano. Ele recebe cartas, emails, até homenagem em blog ele já recebeu, de pacientes para agradecer o cuidado dele. Histórias que nem sempre tem um final feliz para o paciente e sua família , e mesmo assim, a família se dá ao trabalho de demonstrar gratidão pelo trabalho ao qual ele é tão dedicado.

    Quando estamos em um momento fragilizado, procuramos por compaixão. Quando este momento de fragilidade é por conta de um problema médico, nós procuramos por competência. Marido teve a habilidade de juntar compaixão e competência e se transformar neste excelente profissional, querido não apenas pelos colegas de trabalho, mas também pelos seus pacientes.

    Tenho muito, muito orgulho do o que meu ogrinho tem conquistado profissionalmente. Tenho um orgulho maior ainda que ele não perdeu sua compaixão e a razão de ter se tornado médico no meio do caminho -- ele cuida da pessoa e não da doença!

12 comments:

  1. Aline,
    Parabéns para o seu marido! Eu sempre admirei muito médicos e enfermeiros, pra mim eles são pessoas capacitadas por Deus para serem anjos, ajudando outras pessoas a cuidarem de sua saúde.
    Fico feliz que o seu marido receba não somente o reconhecimento profissional, mas de muitos pacientes porque mostra que ele está desempenhando a diferença na vida de muitas pessoas. Que Deus abençoe a vida dele e ele nunca perca a sensibilidade de cuidar de pessoas e não de doenças.
    Entendo a gratidão dos pacientes porque toda vez que vejo o meu nefrologista eu tenho vontade de dar um abraço e um beijo nele, porque ele salvou a minha vida com o seu profundo conhecimento, mas também foi atencioso em cuidar de mim como pessoas. Gostaria que eles fossem a maioria, mas acho que principalmente aqui que dinheiro fala alto, muitas vezes pacientes são apenas números e um nome.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eliana, muito oobrigada! Eu me emociono cada vez que leio as cartas que pacientes escrevem para ele, e com as histórias que ele conta sobre a interação com os pacientes e suas famílias Que ótimo que vc encontrou um nefrologista que faz a diferença em todos os sentido. Eu tbm gostaria muito que existissem mais profissionais assim. Bjsss

      Delete
  2. Que coisa linda e que raridade encontrar um médico assim, viu. Eu também ficaria muito orgulhosa.
    Um beijo nos dois.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paula, mto obrigada!! Bjo repassado :) Bjsss

      Delete
  3. Parabens para o seu marido, e tao bom ver bons profissionais sendo reconhecidos pelo seu bom trabalho. E se eu ficar doente um dia vou lembrar de ir no hospital que ele trabalha procurar por ele...rsrs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, florzinha, mto obrigada!! Espero que vc venha nos visitar sem precisar dos cuidados médicos rsrs Bjsss

      Delete
  4. Que linda homenagem! Ter orgulho da pessoa que está ao nosso lado só prova que a gente achou a pessoa certa. Nada como admirar nosso parceiro, acreditar que o que ele faz também condiz com as nossas verdades.

    Desejo felicidades ao casal!

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bah, mto obrigada! Eu admiro bastante meu marido, exatamente pelo que vc disse, "acreditar que o que ele faz também condiz com as nossas verdades." Obrigada! Bjsss

      Delete
  5. Parabéns Li, pelo marido!
    Tão difícil achar um médico assim, humano!
    Lembro das nossas conversas de porta de faculdade, falando dos médicos não humanos,rs
    E vc achou um que cuida das pessoas! É pra ter orgulho mesmo!
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Idinha, pior que é né? Sempre conversamos sobre isso, a falta de profissionais humanos! Já criticamos um monte os médicos né? rsrsrsrs Saudades dos nossos bate papos Bjsss

      Delete
  6. Isto ai você tem motivo de sobra pra ter orgulho dele, médico é uma profissão linda e médico carinhoso dedicado é cada vez mais raro

    ReplyDelete