A Pequena e suas Alergias

A Lua é alérgica a várias coisas.

1. Milho- qqr coisa que a Lua for comer, nós precisamos ler todos os ingredientes para ter certeza que não há milho na composição. O problema não é apenas o grão do milho, mas qqr coisa feita á partir do grão do milho (amido de milho, xarope de milho, farinha de milho...) É ela comer qqr coisa com estes ingredientes e logo em seguida ela começa a se coçar toda, ela se coça tanto que chega a se machucar. Além da coceira, ela começa a ter caspa, e o pelo dela fica horrível;

2. Shampoo- ela só pode usar shampoo de aveia, qqr outro causa caspa. Com caspa, ela começa a se coçar para danar! Por conta disso, todas as vezes que a levamos ao pet shop temos que levar nosso próprio shampoo;

3. Comida enlatada sabor peixe- Sabe àquelas comidas em lata própria para cachorro? Esta mesma! Nós procuramos só comprar comida natural para a Lua, e ela adora uma comida em lata de vez em quando rsrs Mas é só dar a comida em lata sabor peixe que ela passa a ter diarréia e a vomitar. Na primeira vez que ela teve a crise, a diarréia dela estava até sanguinolenta, então imagina meu desespero;

4. Primavera/Verão- A Lua têm seasonal allergies, aliás todo mundo nesta casa têm hahaha É só nos aproximarmos destas estações que a bichinha começa a espirrar e a se coçar que nem doida;

5. Estress- bom, não é bem uma alergia, mas é que qqr situação de estress leva a Lua a desenvolver colite, que é uma irritação no sistema intestinal;

6. Pêlo de outros animais- parece piada, ma é verdade! É só ela ir ao Pet shop que volta espirrando para danar, dá até dó, aí precisamos passar um pano úmido para tirar qqr resquício que há nela de pêlo alheio;

Por conta de tudo isso, o vet dela acredita que minha pequena desenvolveu asma. Sim, cachorro tbm têm asma!

Ela recentemente desenvolveu algo chamado reverse sneeze, e não faço idéia do nome em português. Não é nenhuma condição assustadora nem que vá causar nenhum dano a ela, mas da dó pq qndo ela têm crise ela entra em desespero. Ela fica tão assustada que tenho que parar o que estiver fazendo, sentar com ela no chão e segurá-la firme até a crise passar. As crises não duram mto tempo, coisa de um minuto, mas é o suficiente para ela ficar tremendo de medo.

A Lua têm uma farmacinha em casa, pois cada situação requer uma medicação específica. Já chegou época que ela estava tomando 3 a 4 medicações diferentes. Ela é super fácil de dar remédio, o que é uma maravilha! Até descobrir todas estas alergias foram mtas visitas ao veterinário, que já nos avisou que mais coisas podem aparecer.

A melhor coisa que fizemos foi adquirir um plano de saúde para ela, o veterinário na Terra do Tio Sam tbm é caro para danar, eu particularmente acho mais caro que no Brasil, por isso ter o plano de saúde acabou sendo uma escolha sem q pensemos mto. Sinceramente, n quero ter q um dia ter q escolher entre a vida dela e uma dívida enorme, pq sei que acabaria com a dívida!

E o mais de tudo isso, She is so worth it!! Cada gasto com a Lua, fazemos sem reclamar, pq ela foi a melhor coisa que adiquirimos juntos ;)

Descabelada no Shower

Comments

  1. Ahhh mas que linda!
    O que seria esse "reverse sneeze"? Porque agora pouco estava procurando na internet uma explicação para essas crises da minha cachorrinha Brisa. É realmente como se ela espirasse, ou engasgasse, dura bem pouco, questão de segundos, mas sempre me assusta. Ela faz um barulho e contrai a barriga. Fomos ao veterinário semana passada, mas acabei esquecendo de perguntar o que era.
    Seria muita coincidência estar procurando isso na internet, e me deparar com esse mesmo assunto no seu blog!

    Beijos!
    Line, Meias Palavras

    ReplyDelete
  2. Nossa, mas eu não acredito em tamanha coincidência! Acabei de pesquisar o reverse sneezing e é exatamente isso que minha cachorrinha tem!
    Minha cachorrinha acabou de ter a crise, mas agora fico mais calma sabendo o que é...
    OBRIGADA!!!
    Line

    ReplyDelete
  3. Aline, ter um bichinho em casa é igual ter filho, os mesmos gastos, preocupações e por ai vai..rs. A minha gata que faleceu também tinha essas crises, quando ela se assustava ficava toda se tremendo e fazia xixi perna abaixo igual torneira, ai agente tinha que fica junto dela pra ela melhorar, era rápido mas era assustador. Mas penso que nem você eles dão tanta alegria pra gente que não da pra se arrepender por causa dos gastos.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Ela é linda e os cachorrinhos simplismente tornan-se partes da nossa família. Cada centavo que gastamos não se compara a alegria que eles nos trazem todos os dias sem pedir nada em troca.

    Não vejo a hora de poder ter um bichinho, sinto muito falat dos meus. Em breve espero que isto seja possível rs, mesmo que demore não vou desistir hehe.

    ReplyDelete
  5. A Poli também tem colite de estresse :) Esse é o único "probleminha" que ela tem. Minhas outras duas cachorrinhas (Joy e Julie, que eram poodles com pedigree) tinham VÁRIAS alergias e probleminhas de saúde, tipo dermatite, bronquite, etc. O veterinário da Poli falou que uma das disvantagens de "purebred" é justamente a alta probabilidade de alergias (por causa de "inbreeding") Já os vira-latas têm menos chance de desenvolverem alergias e doenças genéticas (tipo problemas nas juntas, ou na vista, que, dependendo da raça, podem ser bem comuns...)
    Mas, no final das contas, todos cães (com pedigree ou vira lata, não importa) conquistam um espaço em nossos corações, né? E, copiando a propaganda do Mastercard, o amor e a alegria que eles nos dão não tem preço, né? Ainda falo pro Thiago que o melhor presente que ele meu deu foi a Poli. Nada como ter a companhia desse ser feliz e fiel :) Beijinhos e bom domingo!
    Ah, eu comecei a responder suas perguntas sobre vestido de noiva no avião, mas ficou mega longo...achei melhor mandar por email, mas aí percebi que não tinha seu email. Me manda um email (harris.helen@gmail.com) que aí eu respondo suas perguntas :) Beijinhos!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA