Ainda na saga dos convites

Como comentei, escolher nosso convite foi um pouco mais complicado do que esperávamos, mas no fim encontramos o que nos agradou.

Mas eis que outros problemas surgiram no caminho... O calígrafo!

Alguns detalhes técnicos. Os convites de casamento americano são enviados via correio, e por eu não estar no Brasil, o convites brasileiros receberão o mesmo tratamento. Por conta disso nosso convite conta com o inner envelope e o outer envelope.

O inner envelope é o que direcionamos a quem será convidado. Ex. Ao Sr. Fulano e Família.

O outer envelope é aquele onde escrevemos o endereço de quem envia o convite e o endereço de quem está sendo convidado. Ele exerce a função do envelope comum, mas precisa ser coordenando com o convite.

Por eu e o namorido termos a letra típica de profissionais da saúde (desculpa esfarrapada para letra feia) havíamos pensado em contratar o calígrafo para escrever no inner e outer ennvelope. Daí, que descobrimos que calígrafo nas Terra do Tio Sam é mto, mas mto caro (ou nós que somos pobres d+, tudo uma questão de ponto de vista rsrs). Então pensamos em enviar os convites para o Brasil, e depois minha família mandava de volta a metade americana.

Idéia impraticável, corremos o risco de os convites demorarem uma eterniadade para chegar se usarmos o correio,e para mandar via FedEx ou UPS sairia mto caro. E agora José?!

Imprimir diretamente nos envelopes tbm se mostrou impossível, pq o papel é mto sensível para a impressão.

Foi então que após mto pensarmos, nos decidimos pela nada ortodoxa e contra todas as etiquetas de convites que esta noiva já leu: Tags e Labels!

Pois é, agora meu inner tem o tag e o meu outer têm etiquetas! Devo admitir, estava triste com a idéia, mas o resultado final ficou bem bacana!

Prometo colocar fotos e vcs me dizem o que acharam ok? Podem ser sinceras, no hurt feelings!

Comments

  1. Aline já to super curiosa pra ver seus convites...rs..Caramba que saga épica heim, nunca iria imaginar que convite dava tanto trabalho, mas o importante é que agradou vocês.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Caligrafia aqui é BEM mais caro mesmo! Aqui é produto de luxo...tanto que a maioria dos convites de casamentos americanos que já recebi eram impressos (com aquela etiqueta transparente, sabe? Fica bem bonitinho). A gente usou essas etiquetas para o save the date, e para os convites que foram pelos correios daqui, eu mesma escrevi no envelope. Até que ficou direitinho (comprei uma caneta de caligrafia e treinei os nomes antes de escrevê-los nos envelopes). Eu gostei do resultado, Mas confesso que se não tivesse tido sorte com minha própria caligrafia, teria usado as etiquetas transparentes impressas num piscar de olhos! MUUUUITO mais práticas (e cá entre nós, o efeito é praticamente o mesmo de caligrafia...) Coloca foto para gente ver sim! Deve ter ficado show! Beijinhos!

    ReplyDelete
  3. Aline eu quero ver sim, quando tu estava falando eu pensei na impressão mas tu disse que não daria. Mas fico feliz que o resultado tenha superado a expectativa de vocês e quero muito ver sim e sou bem sincera. Mas não tenho dúvidas, de quem com o seu bom gosto, os convites devem ter ficado muito lindos. Beijos

    ReplyDelete
  4. Fiquei curiosa pra ver as fotos!
    Eu cheguei a pensar em fazer como a Elisa deu dica: imprimir nos convites com uma tinta bem fraquinha e cobrir os nomes!
    Depois achei melhor não arriscar... ^^

    Beijos!!!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA