Quase lá

Faltam dois meses para o meu grande dia!

Eu admito que estou freaking out por estes dias!! Não me considero uma bridezilla, não acho que tudo precisa ser do meu jeito e não saio dando ordens para tudo e todos.

Meu grande problema é que não gosto de pedir ajuda, não é pq sou orgulhosa, é pq sempre acho q estou incomodando. Não importa quão próxima a pessoa seja, pode ser meus pais, minhas irmãs... não gosto de importunar.

Fazendo uma análise e criando teorias com uma propriedade que não tenho rsrs É tudo culpa dos meus pais hahaha

Cresci em um ambiente onde todos sempre estiveram dispostos a ajudar, mas sempre nos sentimos incomodados em pedir ajuda. Entendam, não é por conta de orgulho nenhum, é pelo simples fato de que achamos que estamos incomodando as pessoas. É sempre um prazer ajudar as pessoas, mas se precisamos pedir ajuda, nos sentimos frustrados por precisar incomodar alguém. Como minha pscicologia de fundo de quintal é bem limitada, precisava de um Freud para elaborar melhorar esta teoria, mas vamos voltar para o post rsrs.

Boa parte dos preparativos do casamento me deixa frustrada, pq eu particularmente não posso estar lá para resolver tudo. Até para a assessoria não gosto de ficar pedindo (e está em contrato que eles estão lá para me ajudar), mas não há como fugir, eu realmente preciso que minha família e a assessoria me representem no Brasil e por isso constantemente preciso pedir coisas para todos. Para vcs entenderem o qnto sou estranha rsrs, até qndo as pessoas me perguntam o que queremos para presente, eu acho um super incômodo e não vejo nenhuma necessidade de ngm me dar nada, de verdade, por mais que q soe clichê, é a mais pura verdade!!

Eu tento fazer tudo que posso by myself e minimizar o máximo o que preciso das outras pessoas, junte este estress ao fato de que o casamento está logo ali, e o namorido está aprendendo a ter paciência de Jó com esta bitch aqui rsrs.

Comments

  1. Me indentifiquei totalmente com teu texto!
    Elmo já tentou me convencer várias vezes a fazer "mutirões" pra resolver coisas do casamento entre amigos, mas cadê que eu tenho cara pra convidar o pessoal?

    Sabe que estava pensando na tua entrega de convites esses dias? A Cris mandou alguns dela por DHL e mesmo assim demorou dias pra chegar aqui! E olha que foi de SP pro Rio... [sem querer te deixar mais nervosa ainda, mas já deixando...]

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  2. Aline, ai tadinha. Mas olho te entendo bem eu cresci num ambiente bem parecido, todos são super solícitos, mas odeio incomodar, sempre fico com a sensação que to atrapalhando e isso me mata. Mas mesmo assim casamento é sinal de alguns stresses e variações de humor, é normal em noivas, pelo menos dizem, o que dirá em você a centenas de milhas de distancia. Tenho certeza que todo mundo te entende, e poxa só faltam 2 meses pro seu grande dia, isso é maravilhoso, vai dar tudo certo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Aline!! Está chegando mesmo!!! Fica calma, linda. Eu entendo que está tudo nas suas costas, mas faz bem dividir um pouco as vezes. Não é fácil organizar um casamento, por simples que seja, a gente quer que tudo seja perfeito, e tenho certeza que o seu vai ser!! Um beijo com carinho!!

    ReplyDelete
  4. Parecia que eu estava lendo alguém falar de mim...rs... Compartilho a sua dificuldade. Não sei pedir ajuda. E mesmo quando me oferecem, mesmo quando preciso, também não sei aceitar. Morro de vergonha. Como você falou, não é orgulho, é vergonha mesmo. Detesto incomodar. Mas não se sobrecarregue se você pode contar com a ajuda preciosa de pessoas que estão lá no Brasil prontas a te ajudar. Ter wedding planners ajuda (me ajudou muito), mas tem um tipo de ajuda que é mais pessoal que só os "nossos" estão dispostos a oferecer. E você é uma pessoa tão generosa, sempre a postos para ajudar os amigos, é até "engraçado" essa diferença. Mas te entendo perfeitamente porque também sou assim. 2 meses passam voando, mas no final, quando vocês estiverem lá curtindo esse momento único na vida de vocês vão ver como tudo valeu a pena. Sabe que pode contar comigo para o que quiser e precisar. Casei há 3 anos mas tudo ainda tá fresco na minha cabeça. rs... Um beijo

    ReplyDelete
  5. hahahahahahahahaah Desculpa Aline, mas seu post me fez rir hoje (eu estava precisando). Eu ri porque me vi nele. Tb tenho essa coisa de achar que estou incomodando as pessoas e acabo nao pedindo ajuda nem falando nada. Eu adoro ajudar, nao nego ajuda(a nao ser que de alguma maneira eu nao possa ajuda mesmo) mas nao consigo pedir ajuda com medo de atrapalhar os outros. Ri mais ainda quando voce falou que quando as pessoas perguntam o que voce quer ganhar voce diz que nao quer nada. Eu era igualzinha!! Na verdade ainda digo, que nao precisam se incomodar, realmente. Mas quando insistem aprendi a ser cara de pau e já falo logo: um gift card! Prefiro mil vezes que me deem um gift card ou dinheiro do que presente, porque muitas vezes os presentes acabam sendo algo que nao gosto. E como nao tenho a cara de pau ainda de dizer exatamente o que quero (ai tenho vergonha) eu digo que quero um gift card pois é mais fácil pra pessoa comprar, e mais útil pra mim!

    Nossa, ta chegando mesmo né... é normal voce ficar assim com o nervo a flor da pele. Mas oh, vai dar tudo certo, no fim, sempre da mesmo quando uma coisinha ou outra acabam nao saindo do jeito que queriamos,no fim a gente enxerga apenas aquilo que importa. Estou super empolgada por você. To doida pra ver fotos do casório. Contagem regressiva!!!!

    ReplyDelete
  6. CAROL, como é difícil essa coisa de pedir ajuda né? E não têm nada de orgulho não, é não querer incomodar mesmo. Vai entender rsrs Bjusss

    MONIQUE, obrigada flor!! Falta tão pouquinho que eu quase não acredito!! Bjusss

    TACIA, flor, vc acabou de passar por tudo isso, algum conselho?rsrs Eu até acho que estou me controlando bem, têm dias que passo sem nem esquentar a cabeça rsrs Bjusss

    ELI, mto obrigada!! Vc já me ajudou mtissímo, escutando meus milhões de planos para o casamento, me dando idéia... Acho que estou no ponto de que eu só quero que chegue logo rsrs até pq, significa que estarei perto da família, e estou morrendo de saudades deles ;) Bjusss

    NANI, vai entender essa timidez toda nossa rsrsrs Eu tbm prefiro um gift card, nada melhor do que poder gastar com algo que realmente combine com a gente!! Pois é, falta bem pouquinho, e assim que voltar do Brasil, já postarei as fotos não oficiais rsrsrs Mto obrigada pela torcida!! Bjuss

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA