Wednesday, January 4, 2012

Natal

Natal sempre foi meu feriado preferido!! Não me lembro qndo deixei de acreditar no Papai Noel, o q me leva a crer q deixei de acreditar bem cedo, já que tenho memórias de qndo tinha 3 anos de idade ;) Minha família sempre foi pobre, por isso n rolava presentes no Natal, no entanto, sempre celebramos com uma ceia e a família toda junta. Sempre que podíamos, rolava uma ceia super farta, mas algumas vezes celebramos apenas com ovo cozido, mas sempre celebramos rsrsrs O Natal sempre foi a época para agradecermos o fato de podermos estar todos juntos com pessoas q amamos, e por isso se tornou um feriado tão significativo para mim! Sei que muitas pessoas acham que este se tornou um feriado puramente comercial, mas para mim ele ainda têm a mesma importância de quando eu era criança ;)

No ano passado, pela primeira vez, n pude passar o Natal com os meus pais, e este ano foi a mesma coisa... Sim, n poder passar o Natal com eles é um tanto qnto depressivo mas este ano, pelo menos, pude passar o Natal com pessoas q tbm considero família!

Minha sogra nos deu de presente passagens para visitarmos amigos em São Fransisco, e por isso tivemos a possibilidade de passar o Natal com pessoas q tanto amamos, minha Matron of Honor e o Best Man!

Criei várias expectativas sobre São Francisco, e uma delas foi com relação a temperatura, q estava bem abaixo do que imaginava. Estava frio, mto frio rsrsrs!! As temperaturas estavam próximas as temperaturas de Michigan, o q foi uma grande surpresa para nós!! Não estou reclamando, pq eu adoro o frio, mas foi interessante estar na Califórnia com temperaturas tão baixas.

De acordo com a minha Matron of Honor, q mora lá por dois anos, na verdade nunca é realmente quente por aquelas bandas. Ela me disse q, por ano, são mto poucos os dias q vc consegue vestir roupas fresquinhas de verão, e aparentemente, cada ano esta ficando mais frio (oooh o aquecimento global rsrs).

Visitamos vários pontos turísticos, lugares hiper interessantes! A topografia de São Francisco é completamente diferente de Michigan, e como na terra do Tio Sam só conheço lugares com mais planícies do que planaltos, foi mto bacana ver tantas ladeiras rsrs.

Estou falando de muitas ladeiras mesmo rsrs algumas super íngrimes que te permitem uma vista linda do Oceano Pacífico.

Passaeamos de bonde, visitamos mtos pontos turísticos, e caminhamos pela cidade. Mtas caminhadas! Usamos o transporte coletivo todos os dias, e isto é algo q sinto falta em Ann Arbor, um transporte coletivo q te leve para todos os lugares!

Chegamos em São Fransisco na noite do dia 23, e fomos direto jantar hihihi Jantamos no restaurante Gordon Biersh, com uma vista linda para a Bay Bridge! A comida estava deliciosa, o restaurante tem um ambiente bastante descontraído e com comidas bastante variadas!!

Após o jantar, estávamos exaustos, mas ainda passamos na Lombard Street, uma rua toda em zigue-zague, e sentido único. O que cria este formato da rua são uns canteiros de flores enormes.Por conta do inverno, n tinha mtas flores, mas adorei o local e as casas!!

Na manhã seguinte, acordamos bem cedo e tomamos o café da manhã no Stark. Estava maravilhoso!! Eles tem uma blueberry pancake q super recomendo. A melhor panqueca q comi na terra do tio Sam :)

De lá seguimos para o Farmers Market no pier. Visitamos várias lojas, e seguimos para o mirante com vista para a Bay Bridge
From Arquivo Pessoal

Após algumas fotos com a Bay Bridge de pano de fundo, seguimos para o Fisherman's Wharf. Esta é uma área bastante turística, que concentra diversos restaurantes e lojas de souvenirs! Um lugar super gostoso, mas estava muito cheio! Não comemos em nenhum lugar por lá, pois ainda estávamos cheios por conta do café da manhã, mas vi vários restaurantes de peixes e frutos do mar q me deixaram com água na boca! Para qm gosta, uma ótima opção!

No pier 39, aproveitamos para ver os leões marinhos, que são super preguiçosos e briguentos rsrs
From Arquivo Pessoal

Do Fisherman's Wharf, seguimos para fazer o passeio de bonde, q foi uma das experiências mais gostosas. Vc passa por vários pontos da cidade, vendo tudo por diversos ângulos e claro, no topo de vários hills.
From Arquivo Pessoal
O ponto final é na Union Square, que estava super decorada, tinha uma pista de patinação no gelo montada, e mta, mas mta gente o que me desanimou um pouco para ficar mais tempo no local!

Na noite do dia 24, celebramos o Natal com a Matron of Honor na casa de amigos dela. O Best Man estava de plantão no hospital, por isso nós tbm fizemos uma ceia no dia 25, qndo ele estava em casa!  A ceia do dia 24 foi super bacana, e conheci pessoas mto legais, foi uma noite deliciosa que passou hiper rápido.

No dia 25, enquanto o Best Man recuperava do plantão, tomamos no nosso café em casa e seguimos para a missa!! Uma experiência bem interessante, pois era uma igreja frequentada principalmente por filipinos, e toda a decoração de Natal me lembrava a decoração de festa junina brasileira.

Após a missa, voltamos para buscar a Lua, o Best Man e seguimos para a Ocean Beach!! Minha primeira vez na praia de casaco e botas rsrsrs Havia bastante gente na Praia, mas por ser uma praia bem grande, vc consegue caminhar tranquilamente sem se sentir sufocado!! A Lua teve o melhor dia da vida dela rsrs Foi a primeira experiência dela com areia e água do mar, e ela simplesmente adorou!! Ela n entrou no mar, mas chegava bem pertinho e corria qndo a onda se aproximava!! Ela correu mto, mas mto mesmo!!! Brincou com vários cachorros q estavam na praia!! Ela realmente se divertiu como nunca!!
From Arquivo Pessoal
From Arquivo Pessoal

Após a praia, fizemos uma trilha no Golden Gate Park! O lugar era lindo, e novamente, tinha bastante gente, mas ainda sim tivemos um tempo super relaxante!
From Arquivo Pessoal
From Arquivo Pessoal
Após a trilha, seguimos para casa para prepararmos nossa segunda ceia! O jantar foi bem tranquilo, e tipicamente de Natal, com peru e tudo o mais!! Novamente, uma noite deliciosa com amigos!

O dia 26 foi o último dia q poderíamos passear pela cidade, e decidimos visitar Napa Valley! Visitamos duas vineyard, Laird Family e a Domaine Carneros, q fica em Sonoma.

Adorei os vinhos na Laird, e o somellier deles foi extremamente gentil! Experimentamos 6 vinhos diferentes, em doses generosas!! Seguimos então para a Domaine Carneros q tem umas opções maravilhosas de Sparkling Wines! Optamos por degustar os vinhos com porções de frutas secas e queijos, e foi uma delícia! A experiência toda foi adorável, e acabamos comprando vários vinhos rsrsr
From Arquivo Pessoal
No retorno para São Francisco atravessamos a Golden Gate, q achei super majestosa! Uma coisa é vê-la por fotos e filmes, outra foi atravessar a ponte!
From Arquivo Pessoal
Após atravesarmos, seguimos para a região de Presidio, onde foram filmadas algumas cenas do filme A Rocha! Lugar lindo, com casas mais lindas ainda, podia ficar horas passeando entre as construções deste local. Tiramos várias fotos no Palace of Fine Arts, lugar lindo!
From Arquivo Pessoal
From Arquivo Pessoal
Após este passeio, fui fazer umas comprinhas, nada exagerado hihihi E jantamos no Cheesecake Factory, q n podia faltar de forma alguma no meu roteiro ;) O restaurante fica no topo da Loja Macys, com uma vista super bacana da Union Square! Esta foi a nossa despedida de São Francisco, o jantar em um dos meus restaurantes preferidos!
From Arquivo Pessoal
Adorei minha visita a São Francisco, achei a cidade super bacana e diferente das cidades americanas q eu conhecia até agora!!  Achei um pouco cansativo o trânsito, e a quatidade de pessoas (eu sei, cresci em SP, mas depois de tanto tempo em Ann Arbor, virei uma menina do inteirorrrrr rsrsrs). A cidade em si é mto bacana! Infelizmente, n consegui visitar Alcatraz, q tenho mta vontade de conhecer, então ainda tenho esta desculpa para voltar para São Francisco ;)

7 comments:

  1. Aline, que legal ter noticias suas e melhor ainda saber que mesmo longe da familia seu natal foi maravilhoso e com pessoas que voce tanto gosta e tao legais. Eu so louca para conhecer Sao Francisco, fiquei aqui babando nas suas fotos e nas vistas. Adoro andar de bonde, eu ja andei no RJ algumas vezes quando ia a Santa Tereza, mas imagino que andar por uma cidade de bonde como Sao Francisco deva ser uma experiencia mais que otima =). Essas ladeiras com a vista para o oceano, acho tao charmosas, eu vi um filme uma vez vez que se passou em Sao Francisco, entao eu via os atores andando pela rua e aquela paisagem, as casas, me encantei com o lugar. Quando eu puder ir quero muito ir a Alcatraz tambem...rs.
    Feliz 2012 e que esse ano que ta comecando seja recheado de bons momentos, alegrias, felicidade, amor, paz e muito sucesso em sua vida e seus planos!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Oi Aline!
    Que bom saber que você aproveitou bastante a sua visita a São Francisco. Sou suspeita para falar pois eu AMOOOO esta cidade.
    Que você tenha um ótimo 2012!!

    ReplyDelete
  3. Ai que delicia!!!! Eu tenho loucura pra conhecer San Francisco. Eu nem faco questao de conhecer Holywood ou outros lugares na California, ateh gostaria, mas se tivesse que escolher um deles com certez escolheria San Francisco. Morei no Estado ao lado (Arizona) da California por 5 anos e nunca pisei na CA acredita? Um dia eu vou. hehe Que bom que gostaram!!!

    ReplyDelete
  4. Que delicia de viagem Aline! Um dia tambem quero conhecer Sao Francisco! bjsss

    ReplyDelete
  5. Aline, que lindas suas fotos!! Amei!! Que bom que vc aproveitou o feriadão! Eu morro de vontade de conhecer S. FRancisco!! Quem sabe um dia? Hihihih...beijo!!

    ReplyDelete
  6. Adorei o post ja que SF vai ser o nosso proximo destino! :) Bjs

    ReplyDelete
  7. Que delícia de passeio! AMO San Francisco! Acho a melhor cidade dos EUA. Que bom que vocês aproveitaram bastante. E adorei as fotos da Lua correndo na praia. Vc achou San Francisco pet friendly? Thiago e eu queremos visitar San Fran (ele ainda não conhece) e pensei em levar a Poli. Vi que tem vários hoteis pet friendly, mas não sei se dá para ficar levando a Poli nos lugares de turista...o que vc achou? Foi fácil passear com a Lua por lá?
    Beijinhos!
    Ah, cadê as fotos do casório?! Tá num post antigo e eu perdi? Tô curiosa para ver :)

    ReplyDelete