Coisas que eu só vejo por aqui

Então que já comentei por aqui sobre a minha relação com sobrenome. Após o casamento, fui mudar meus documentos americanos, para acrescentar o nome do marido.

Com 3 sobrenomes, para quem já viu os "documentos" americanos, sabe que isto é um sinônimo de problema hahaha Bom, na minha habilitação meu nome tomou todo o espaço da carteirinha hahaha mas o mais cômico, e ao mesmo tempo irritante, foi minha situção com o pessoal do Social Security (Para quem não conhece, seria algo próximo ao CPF)

No escritório do social security o pessoal foi super bacana, e tentaram de tudo quanto é forma acrescentar todos os meus sobrenomes. Depois de muitos minutos do agente conversando com o gerente, ele me explicou que era impossível fazer meu sobrenome caber no computador, mas que eles iriam enviar uma delcaração por escrito para o escritório central para que o meu novo cartão do social security viesse com o nome escrito de forma correta.

Ok, 2 semanas depois meu cartão chegou, e qual não é minha surpresa ao ver que o sobrenome do marido aparece com apenas duas letras??? Eu ri!! Ligo no social security, explico a situação, e uma atendente mto mal educada, me explica que se o meu nome não cabe, não há nada que eles possam fazer. Perguntei se isto não me causaria nenhum problema legal, com relação aos documentos do trabalho, declaração de imposto e estas coisas. Muito educadamente (percebam a ironia? rsrs) a fulana repete " Look, your last name is way too long, there is nothing we can do about it, so you should be fine!" Foi minah deixa para desligar e viver na sorte hehehe

Comments

  1. Por essas e outras, tirei um dos meus sobrenomes e meu outro sobrenome brasileiro tornei como nome do meio, e o sobrenome ficou o do meu esposo mesmo. Ate cogitei colocar o tal hifen, mas achei melhor assim. Mesmo gostando muito tambem do meu sobrenome alemao, nao grilei.

    Abraco

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beth, eu sou super apegada com esta coisa de sobrenome. Não conseguiria ficar só com o sobrenome do marido. Eu estou tão acostumada com esta coisa de sobrenome grande, que hoje em dia, só dou risada quando as pessoas tentam entender meu sobrenome. Até agora não tive nenhum problema pelo nome estar incompleto no SS, e para todas as outras coisas, meu nome aparece com os 3 sobrenomes!! Bjuss

      Delete
  2. Aline, teu post me deu uma tristezinha, sabe?
    Eu n queria abandonar os meus sobrenomes brasileiros, mas sabia q iria passar por esse tipo de problema. P n ter q escolher apenas um, tirei os dois. N achei justo escolher entre meus pais. P piorar nem nome do meio eu tenho, parece nome de cachorro! huahauhaua
    Foi muito duro p mim. Até hj ainda é. Sei lá... Minha mãe e a avó do meu marido me disseram a mesma coisa: "VC sempre será uma Cavalcante Barbosa, n se preocupe".
    Então pronto...
    "Quem é não diz, deixa ser"... Esse é meu motto! hehe

    Beijo e boa sorte com esse SSN!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, eu sou igual à vc, não consigo desfazer de apenas um sobrenome, mas fui teimosa rsrs e fiquei com os dois. Sinceramente, não estou tendo muita dor de cabeça com esta coisa de sobrenome comprido. Eu havia me preparado tanto para possíveis problemas, que agoa dou risada com tudo. Concordo com o que te falaram, sobrenome é apenas uma simbologia! Eu mantive todos os nomes por ser encanada mesmo rsrs Bjusss

      Delete
  3. Aqui ja percebi quando tem muito sobrenome a coisa fica meio complicada..rs. Mas depois dessa resposta eu tambem desligava o telefone...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, verdade, os gringos não estão mto acostumados com nome comprido, mas no fim, eles aprendem rsrs Eu fiquei com os 3 nomes, e mesmo com este caso do SS, eu mais dou risada do que me estresso, eu já sabia que enfrentaria situações como esta, então estou levando tudo tranquilamente!!

      Delete
  4. Que confusão! Mas sabe, acho que isso vai mudar com algumas gerações. Com o aumento (quase exponencial!) da população latina aqui nos EUA, os sobrenomes estão ficando cada vez mais compridos, já que os latinos também fazem que nem a gente (dois sobrenomes, só que primeiro o paterno e depois o materno). Sem falar que as americanas também pararam de substituir seus sobrenomes pelos sobrenomes dos maridos, e por isso, nas gerações recentes, o nome dos filhos também é composto por dois sobrenomes. Com um pouco de sorte, a geração seguinte não terá "limitações de formulário" :)
    Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Helen, assim espero!!! Por enquanto nao tive nenhum problema por estar faltando algumas letras no meu SS card. Espero que continue assim :) Bjusss

      Delete
  5. A vantagem de ter nome comprido é a de ficar mais difícil ter alguém no mundo com nome igual ao seu. Isso pode evitar uma série de problemas jurídicos. Ex: Maria da Silva (facinho levar um processo por conta da homonímia, aí a trabalheira para provar que o assunto não é com você), ao invés de Maria de Oliveira Pereira Gonçalves Silva etc e tal, hehehehe.

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahaha definitivamente e'algo positivo dos nomes compridos rsrsrs Bjusss

      Delete
  6. Outro assunto pentelho é esse tal do nome. Eu tirei o sobrenome da minha mãe porque nunca usei (e nem ela mesma nunca assinou com ele, go figure!). Daí taquei logo o hifen no sobrenome do meu pai com o do marido. Ter dois sobrenomes soltos confunde a cabeça de todo mundo por aqui, com o hifen não. Eu achava horrivel, mas agora até curto o hifenzinho... hahah! Bjssss

    Off-topic: tem um email que eu possa entrar em contato com você?

    ReplyDelete
  7. Oi Aline, uma pergunta vc conseguiu sua license drive tranquilo, ja que seu nome esta diferente do seu passporte? Minha esposa tem o mesmo problema e estamos enfrentando um luta aqui.

    Fabio

    ReplyDelete
  8. Oi Aline, uma pergunta vc conseguiu tirar sua license drive sem problemas, ja que seu SS esta diferente do seu Passporte, minha esposa esta enfrentando o mesmo problema e estamos numa luta dura com isto.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Fábio, no sistema do SS o meu nome está completo, ou seja, o mesmo nome de todos os meus documentos, então por isso nunca tive nenhum problema. Apenas o cartão do SS que não coube o nome inteiro. Não tem como vcs irem no escritório do SS e fazer a alteração do nome?

      Delete
  9. Oi Aline e Fábio, estou no mesmo barco! Me mandaram voltar no social e chegando lá a atendente simplesmente tirou os espaços do meu nome ( De Lemos Cordeiro virou Delemoscordeiro) sabem se isso vai dar problema depois? Simplesmente não sei o que fazer!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA