Monday, July 16, 2012

Mais um passo em direção a possível mudança...

Olha eu aqui outra vez, para falar sobre a possível mudança...

Finalmente finalizamos e aplicamos para o fellowship. Sim, faço uso do tempo verbal no plural, pq participei ativamente deste processo.

Quando marido estava aplicando para a residência médica, nós estávamos namorando, fiz algumas sugestões baseada apenas em ciadades, mas desta vez fui fundo na pesquisa. Pesquisei sobre o programa, detalhes do que o marido queria ou não, e ainda sobre a cidade. Com o schedule dele, achei muito mais fácil montar uma planilha no excel com as informações relevantes do que fazer ele olhar entre cada um dos programas. Sou nerótica, nunca neguei rsrs Fazer todas esta pesquisa, me fez sentir ter um certo controle da situção, participar de todo este processo me ajudou a manter a sanidade :)

Eu sinceramente sei muito pouco de como funciona o sistema para estudantes de medicina no Brasil. Não tenho muita informação de como funciona para aplicar para residência, nem exatamente como é para as especializaçõoes, por isso não vou ficar aqui fazendo comparações. O sistema daqui eu conheço beeeeeemmmmm direitinho, sou praticamente uma expert rsrsrs mas não vou ficar entrando em detalhes. Se alguém tiver alguma curiosidade, só deixar mensagem que respondo. O post mesmo é para falar sobre onde acabamos aplicando, e eu preciso focar rsrs.

Após uma pesquisa muito detalhada sobre os 61 programas disponíveis nos EUA para Pediatric Intensive Care Unit, marido e eu decidimos fazer entrevista em 8 lugares diferentes (que podemos desistir no meio do caminho).

Os nossos lugares são (sem nenhuma ordem de preferência):

- University of Colorado, Denver: Aurora, Colorado

- McGaw Medical Center of Northwestern University: Chicago, Illinois

- Children's Hospital/Boston Medical Center: Boston, Massachusetts

- University of Michigan: Ann Arbor, Michigan

- Vanderbilt University: Nashville, Texas

- University of Washington: Seattle, Washington

- University of Pittsburgh Medical Center: Pittsburgh, Pennsylvania

- Cincinnati Children's Hospital: Cincinnati, Ohio

Bastante diferente da minha lista inicial né? Isso pq no fim, o que pesa mais é realmente o programa. Marido está trabalhando e quer continuar trabalhando com dois segmentos de pesquisa, portanto, um programa onde ele possa continuar estas pesquisas é algo muito importante. O tamanho do programa (número de pacientes que eles admitem por ano) também era algo importante, pois ele não quer estar em um programa muito pequeno com pouca variedade de pacientes. Enfim, após olhar todos estes detalhes, levamos em consideração também que após os 3 anos de fellowship podemos mudar para onde quisermos, então alguns quesitos acabaram perdendo a importância, como o a escola para crianças.

Agora é esperar a temporada de entrevistas começar, a largada oficial foi dada!!

3 comments:

  1. Que bom que voces conseguiram chegar as suas escolhas. To torcendo muito por voces e que voces consigam um lugar muito legal e com boas oportunidades para os dois.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Aline querida, espero que tudo dê certo com os planos de vocês, e que vocês encontrem o lugar perfeito. Torcendo por vocês para que tudo dê certo. Beijo!!

    ReplyDelete
  3. Nossa, parece que isso dá um trabalhão hein... Tem que ter foco mesmo porque de 61 opções para chegar em 8, é super difícil a escolha!
    Boa sorte e sucesso pra vocês!! :-)

    ReplyDelete