Novos caminhos?!

Então que resolvi voltar para a faculdade... O que vou fazer? Por enquanto, apenas aulas de inglês. Esta que vos escreve nunca fez aulas de inglês na vida, e acho que está mais do que na hora de eu tomar vergonha na cara rsrs.

Por motivos que eu não sei explicar, eu tive muita facilidade em aprender inglês. Não existe fórmula secreta, cada um têm um ritmo e uma necessidade para se aprender uma língua. No meu caso, estar inserida na cultura e a obrigatoriedade de aprender, foram (de certa forma) suficientes para mim. Em algumas coisas é engraçado, pq como aprendi a maior parte do meu inglês de ouvido, algumas palavras eu falo sem o sotaque brasileiro, e algumas pessoas fazem piada disso. A justificativa disso é muito simples, eu primeiro aprendi a palavra sem ler, apenas escutando, ou seja, eu passei a repetir a palavra de acordo com o que eu escutava e não o que eu havia lido. Curioso isso né?

Pois bem, apesar de nunca ter feito aulas, meu inglês dá para o gasto. Suficiente para trabalhar, me comunicar e escrever., mas acho que cheguei ao ponto que não estou mais evoluindo sozinha, preciso de mais, principalmente na escrita, então decidi recorrer as aulas de inglês.

Pq decidi fazer na faculdade e não em um curso de inglês para estrangeiros?

Bom, eu tenho pensando seriamente em voltar a estudar. Ainda não sei bem o que. Já pensei em terminar meu mestrado, mas como já cheguei ao máximo que alguém na minha carreira pode chegar sem deixar de clinicar, não estou muito inclinada a seguir este caminho.

Quando comecei minha vida na carreira de ciências, minha grande meta era um PhD. Graças a Deus (e muito trabalho) tive grandes oportunidadaes, e consegui alguns shortcuts que me levaram a uma posição de quem tem mestrado sem ter completado o meu... Hoje repenso sobre o PhD, pq apesar de gostar muito de trabalhar com pesquisa, eu não conseguiria ficar só com a área academica, além do que, planos de aumentar a família hoje têm um peso muito maior do que tinha antes de ter a minha própria família.

Pensei em ir para Nursing school, assim poderia continuar no meu field e ainda acrescentar algumas coisas... Não estou bem certa sobre este caminho... Amoooo ser biomédica, nunca pensei em ser enfermeira, se tivesse sonhado com isso teria corrido atrás no Brasil, mas nunca mesmo foi algo que considerei.

Sou daquelas que segue sonho, desejo... Na Biomedicina ouvi diversos profissionais reclamando que ganhavam pouco, que haviam se formado e nunca trabalhado na área, e mesmo assim nunca desisti. Amo a biomedicina, e por isso escolhi esta carreira. Mesmo com todas as dificuldades da área, desde que me formei eu nucna trabalhei em outra coisa que não fosse biomedicina, e posso dizer hoje que estou bem estabelecida no meu campo e com um salário que não posso reclamar. Sou daquelas que paixão tem que me levar para o estudo, e apesar de achar enfermagem super bacana, não acho que tenho paixão pela profissão...

Marido me sugeriu medicina... Putz, estou com 28 anos, certeza que vou precisar de umas classes pre meds. Se decidir entrar neste barco, em menos de 10 anos não viro médica, e aí, onde vão entrar os pandas? hahaha E ainda falta paixão pela profissão...

Teve gente que já me falou para sossegar o faixo e parar de procurar sarna rsrsr Mas eu sou assim, preciso me sentir desafiada constantemente, e cheguei em um momento da minha carreira que não estou me sentindo mais desta forma. Amo o que faço, e não quero largar nunca, mas sinto que preciso acrescentar mais nos meus desafios diário!!

Bom, estou aqui nesta indecisão... Pois é, tenho faniquito, e não consigo simplesmente ficar parada e aproveitar o momento que estou. Sou do tipo que alcança uma meta e precisa de outra.

Aproveitei o que podia da posição que estou, mas como diz o marido, já estou bored com a estabilidade!

Por conta de toda esta indecisão, eu decidi por fazer inglês na faculdade e não com tutor ou escola para estrangeiros. Além de melhorar meu inglês, eu estarei acumulando créditos que poderei utilizar no futuro, se decidir realmente voltar a estudar!!

Vamos ver onde este barco vai me levar :)

Comments

  1. Aline entendo voce super bem =). Esse semestre eu decidi ir pra universidade tambem, comecando com ingles, primeiro porque precisa, segundo que para num futuro proximo quero usar os creditos. Mas estou nessa indecisao do que fazer aqui, no Brasil eu tenho boa ideia de areas e tudo mais, aqui me sinto perdidinha da silva, entao comecando com o ingles esta bom, com o tempo me decido por qual caminho trilhar...rs. Tomara que voce daqui um tempo saiba qual curso fazer, mas acredito que com o tempo, pesquisa e um pouco de pensamento sobre voce chega la em breve ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Monique, boa sorte para vc tbm!!! Olha, eu nem sei se vou de fato fazer algo, mas é bom deixar a porta aberta né? O bom daqui é isso, que a gente pode fazer algumas coisas sem ter um curso determinado. Uma outra vantagem que tenho é que como já tenho bacharelado em ciência, qqr coisa que fizer nesta área eu elimino várias matérias. Vc já fez a tradução e a equivalência do seu histórico aqui no EUA? Super te aconselho a fazer, se vc quer seguir algo ligado a carreira que vc já têm vc acabará eliminando matérias. Dentro da área de ciências eu tenho maior conhecimento sobre as possibilidades do que seguir, se puder te ajudar em algo, me avisa :) Bjuss e vamos com força nesta nossa nova emrpeitada!!

    ReplyDelete
  3. Que tal ser pharmacist?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa, a sugestão é boa, mas não quero sair da área que trabalho :) A idéia é fazer algo em que eu possa continuar atuando na mesma área, apenas acrescentando novas funções!! Bjuss

      Delete
  4. Eu já tive esse gas, hj estou mais "calma", mas de vez em quando ainda penso no mestrado, por exemplo. Me formei em 2008 e desde então tenho estado completamente fora da vida acadêmica, e às vezes sinto muita falta!
    Esse ano TENHO que aprender holandês, então esse é meu único plano, rs.

    Beijos e Boa Sorte!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Line, acho que a gente passa por ondas mais agitadas na vida rsrs e no momento estou na minha :) Desde 2009 eu parei de trabalhar com pesquisa e sinto muita falta, então estou decidida a enfiar a cabeça em outras coisas. Vamos ver onde vou acabar!! Mto obrigada!! Olha que aprender Holandês dever usar muito do seu tempo, então para mim soa como um plano que vai te manter bem ocupada :)Bjuss

      Delete
  5. Aline, que máximo!!! Vc faz muito bem. Te desejo tudo de bom, querida. E que vc tenha uma direção sobre o que quer fazer. OLhaaa, esse comentário do anônimo, sobre ser farmaceutica? Eu pensei em mudar para farmácia, mas iria demorar mais tempo, entao resolvi terminar o curso de Química, mas a idéia de Farmácia,tá aqui, guardadinha na minha cabecinha. Hahahaha.
    beijo, querida!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacinha, mto obrigada!! Que essa nossa aventura seja muito bem sucedida :) Ai Tacinha, farmácia e química estão bem próximas né?! Eu acho que vc deveria investir!! Vc ainda tem tempo, então tenho certeza que vc ainda vai seguir este caminho, se for o que vc realmente quer!! Eu quero continuar na minha área, pois amo Reprodução Humana, então quero algo só para complementar clinicamente o que faço hoje em dia :) Por enquanto n sei mto bem que caminho vou seguir rsrs Bjuss

      Delete
  6. Ai que delicia Aline! eu amo estudar e sinto saudades e nao vejo a hora das coisas encaminharem de novo para mim no ramo dos estudos... embora tenho skills pra muita coisa, nao tenho nocao do que quero voltar a estudar...rs

    Boa sorte em tudo pra vc!! bjao e Cheyenne disse tks!!!rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Belinha, tem tempo :) Acho que aqui no EUA a gente acaba tendo mais tempo para pensar pois pode começar com classes não específicas para um curso!! Logo logo vc vai estar de volta a vida acadêmica :) Bjuss para vc e para a Princesa Cheyenne!!

      Delete
  7. Ai que legal Aline. O ser humano nao consegue ficar parado haha. A gente sempre ta buscando algo mais. Nao porque nao esta satisfeito com o que tem, mas pela vontade de aprender de fazer algo alem, diferente tb. Eu to assim, nem terminei nursing ainda e ja to pensando na minha proxima faculdade que era o que eu queria fazer mas nao tinha faculdade que oferecesse o curso no Arizona, acabei que encontrei agora uma aqui em NM. Mas como jah estou em Nursing quero terminar pra depois comecar a outra. E assim a gente vai indo... boa sorte!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nani, concordo que não nascemos para ficar parados rsrs Já que não posso ficar grávida agora (o que ocuparia um tempo absurdo da minha vida rsrs) vou me ocupar com outra coisa rsrs Boa sorte para vc tbm, e nada como poder seguir os nossos desejos né?! Mto obrigada! Bjuss

      Delete
  8. Aline eu acho que vc tomou a melhor decisão, porque mesmo que vc fale inglês um aperfeiçoamento nunca será demais e quem sabe durante o curso não apareçam novas propostas ou idéias!
    As vezes uma coisa puxa a outra e tenho certeza que vc não tomou essa decisão por acaso!
    Vc me disse que eu podia te escrever caso tivesse dúvidas e tenho muitasssss, vou tentar fazer uma lista de perguntas e te mandar por email ok!
    Boa sorte no curso e tudo dará certo, bjksss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Renata, eu acho que sou a pessoa mais crítica com o meu inglês. Acredito que ainda tenho muito o que aprender desta língua, então nada como matar dois coelhos com uma cajadada só :) Pode me enviar email sim, com quantas perguntas vc tiver!! Não se sinta acanhada, é só enviar o email que responderei com o maior prazer!! Bjuss e mto obrigada

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA