Eu odeio Segunda-Feira

Quase todo mundo odeia Segunda-feira né?! rsrs Aquela coisa de que é o dia em que a semana de labuta re-começa. O dia em que a gente precisa entrar novamente no ritmo, após o fim de semana sem trabalho... Pois bem, no meu caso, não existe lógica em não gostar da Segunda-feira!

Aqui em casa, o conceito de fim de semana com dois dias de folga não se aplica. Marido e eu trabalhamos praticamente todos os fins de semana. Segunda não é quando a minha semana começa, pq geralmente minha semana não tem fim rsrsrs Algumas semanas eu tenho folga na Terça ou na Quinta, mas outras a "semana" de trabalho vai direto, ultrapassando os 7 dias!!

Mesmo assim, toda Segunda-feira é o dia mais difícil para eu acordar... Eu nem tomo café da manhã antes de sair, assim tenho mais tempo na cama hehe Meu corpo fica moído o dia inteiro, fico hiper lenta de raciocínio e com cara de quem farreou o fim de semana todo!! Por conta das aulas, chego em casa tarde da noite e nem me inspiro em comer hehehe Me jogo no chuveiro e depois me largo na cama rsrsrs Chega a Terça-feira e tudo fica normal. Este meu psicológico tem cada coisa ;)

                       ------------------------------------------------------------------------------

Estou voltando a escrever, em doses homeopáticas, mas estou de volta :) Estou conseguindo me organizar novamente. A enxaqueca agora está apenas como uma dor de cabeça que vai e vem. A maioria dos sintomas desapareceram, e a vida está quase de volta ao seu normal.

Não vou dizer que está sendo simples sem o medicamento. Minha ansiedade está falando mais alto novamente. Minhas palpitações estão de volta (mas não o tempo todo) e coisas pequenas despertam minha irritação novamente. Eu sabia que seria assim, e estou tentando mudar este quadro.

O ideal seria a terapia, mas por enquanto, ainda estou relutante com a idéia. Não é preconceito, apenas fico debatendo com o fato de ter que fazer terapia em inglês hahaha Loucuras de Aline :)

Entendam que eu acho terapia uma ferramenta importantíssima! Sou daquelas que acredita que o mundo precisa de terapia!! Eu nunca fiz, mas adoraria fazer. Adoraria que o marido fizesse, que meus familiares fizessem, se bobear gostaria até que a Lua fizesse hahahahaha Sim, acredito muito nos benefícios da terapia! Lógico que é necessário se fazer terapia com um profissional competente, infelizmente tem muito incompetente posando de terapeuta...

Ok, de volta ao meu caso ;) Estou me encontrando aos poucos. Tive que desistir de alguns planos, pq este não é o momento de forçar meus limites, mas acho que estou indo muito bem!! E pq nada é tão simples assim, para ajudar, eu bati o carro :( Não foi nada grave, ninguém ficou ferido e o dano no carro foi só na lataria. Mesmo assim, foi a minha primeira batida em 11 anos dirigindo e fiquei p. da vida com o ocorrido, principalmente pq eu fui a culpada... Como diz o marido, preciso get over it!! E tenho fé que ainda chego lá rsrsrs

Comments

  1. Segunda feira é ruim para todo mundo! também não tenho semana bem definida (normalmente, o off dos estudos/tese é tarde de quarta e o dia de sábado). Mesmo assim, sair da cama na 2a feira é difícil :)
    Que bom que está se sentindo melhor. Será que vc não encontra uma terapeuta bilingue? (me lembro que uma amiga fazia terapia em portugues em NY...mas Manhattan é só um "pouquinho" maior e mais diversificado que Ann Arbor, né?! Mas quem sabe vc não dá sorte e encontra alguém?)
    Ainda bem que vc não se machucou na batida de carro. Não sei os detalhes, mas estou com seu marido nessa. É melhor "get over it" rsrsrrsrsrs ao longo da vida, todo mundo irá bater com um carro pelo menos uma vez...ou seja, pense que a sua vez já aconteceu (e que ainda bem que ninguém se machucou e não foi grave)
    Espero que esteja tudo direitinho contigo (e mesmo com a 2a feira chata, a semana vá bem!)
    Beijinhos e uma boa semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O que que a Segunda feria tem de errado que até para quem a Segunda não é o primeiro dia, ela incomoda? rsrsrs Helen, para ser sincera nem procurei um terapeuta. Vou dar uma olhada :) Obrigada pela dica! Mto obrigada pelas palvars! Bjus

      Delete
  2. Aline, acho que ninguém gosta de 2as feiras! Mesmo quem tem uma rotina parecida com a sua. No Brasil, domingo depois do fantástico era a treva!!...hahahaha.
    Realmente, fazer terapia em outro idioma deve ser complicado, porque tem coisas que ficam difíceis de serem expressadas em outro idioma. Mas quem sabe você não encontra uma terapeuta - competente - brasileira e/ou bilingue?
    Não esquenta com o batida do carro não... ninguém saiu ferido. Não se cobre tanto :-). Bjs e boa semana!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Segunda é terrível né? rsrsrs Muito obrigada pelas palavras, e vamos ver o que vou fazer sobre a terapia ;) Bjuss

      Delete
  3. Aline, que bom que aos poucos vc tá melhorando. Imagino que não seja fácil sem a medicação.
    Quando chegar a hora certa você vai pa terapia mesmo que em inglês kkkkk Quem sabe tu acha um psicólogo brasileiro em algum lugar?

    bjooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claudia, mto obrigada!! Nada como um dias após o outro!! Eu acho que até é possível achar um terapeuta brasileiro... Nós estamos espalhados pelo mundo inteiro exercendo as profissóes mais diversas... Tudo é possível ;) Bjuss

      Delete
  4. Eu tambem odeio as segundas, a sensacao de comecar tudo de novo me da um embrulho no estomago, mas enfim faz parte ne...rs.
    Eu tambem queria muito fazer uma terapia, acredito nos beneficios mas como voce me desanimo porque fazer em ingles e no minimo estranho, queria mesmo fazer falando em portugues, expressando tudo que quero...rs.
    To torcendo para voce se encontrar sem seus remedios porque imagino que deva dificil passar por essa fase, mas forca ai que o primeiro passo voce ja deu agora e se dar tempo e se acostumar.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, querida, segunda é treva né? rsrs Mto obrigada pelo carinho! Bjuss

      Delete
  5. Aline querida! Ai menina, tb odeio as segundas. Hihihi. Nao gosto de começo de semana, haha. Mas é a vida né?
    Olha, eu tb sou super fã de terapia apesar de nunca ter feito. Eu gostaria de fazer, e acho que preciso mas tb fico nessa relutancia, nao pq. =P
    Sobre sua batida do carro, ai Aline. Essas coisas acontecem! Isso nao te faz uma má motorista. Eu aqui, tô sempre no quaaaaase bati. Hahahaha!
    Fica bem!! Entendo sua raiva, mas o mais importante é que vc está bem, graças a Deus!
    Beijooo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacinha, flor, pois é, a semana precisa começar de algum jeito rsrsrsrs Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho!! Bjuss

      Delete
  6. Só odeio as segundas quando não tenho tempo de me organizar para a semana no domingo e quando durmo pouco. Bom, na verdade eu odeio qualquer dia se dormir pouco na noite anterior, hahaha! E eu também sei como é não ter fim de semanas por estar trabalhando. As folgas no meio da semana sempre me desorientavam.. E você tá bem, Aline? Preciso ler seus posts anteriores para me atualizar! e tenta não se estressar com a batida do carro. Acontece... ;) Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Barbarella, eu e segunda nunca entramos em acordo rsrsrs Organizada ou não rsrsrs Estou bem sim, mto obrigada pelo carinho!! O mais pesado, com certeza, passou! Bjss

      Delete
  7. Oi querida, espero que voce fique bem logo! Essas coisinhas, como bater carro acabam mesmo com o dia da gente... mas seu marido ta certo! Get over it! Ninguem machucou e bola pra frente..!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luana, mto obrigada!! Estou bem melhor, e aprendendo a lidar com o estress da batida ;) Bjuss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA