Complexo Universal Orlando

     O Universal Orlando é mais novo que a Disney World, e na minha opinião muito mais focado em adolescentes e adultos do que a Disney.

     O complexo Universal é formado pelo Universal Studios Florida, Island of Adventure e o CityWalk (cento de atrações e compras). Enquanto a Disney está mais paradinha nas renovações das atrações nos parques (o que não quer dizer que não há inovações, elas apenas são mais lentas) a Universal está com força total, renovando e criando .

    Os parques Universal são grandes, mas menores que o da Disney. Além disso, eles ficam bem próximos um do outro e isto permite que vc caminhe de um parque para o outro com facilidade. Devido ao tamanho e proximidade, nos fizemos os dois parques Universal no mesmo dia e não me arrependo. Vimos tudo, brincamos em tudo e ainda repetimos os preferidos :)

    A Universal oferece o Universal Express que é um ticket que você compra para "furar" fila nos brinquedos. Quase todos os brinquedos tem a linha express para quem pagou extra. No dia que estávamos no parque, as linhas express estavam praticamente vazias, enquanto as filas normais estavam bem grandinhas em alguns brinquedos. Existem duas modalidades, o express que permite ir apenas uma vez na fila rápida ou o express que permite ir ilimitado. Nós optamos pelo de single use e gostamos. :) Como chegamos cedo no parque, conseguimos ir em vários brinquedos quase sem fila. Depois que o parque encheu foi que compramos o passe. Eu admito que se vc têm paciência de ficar em filas e vai fazer um parque por dia, eu n sei se o express vale a pena. No nosso caso, com dois parques e desespero de economizar todo tempo possível para usar no parque do Harry Potter rsrs o express veio a calhar. Não enfrentamos absolutamente nenhuma fila o que nos deu bastante tempo para o Harry Potter e para fazer compras no parque.

    Diferentemente da Disney, no Universal vc não pode ir com bolsas em vários brinquedos. Quando isto acontece, na proximidade do briqnuedo há armários para vc guardar os objetos. Para nós funcionou muito bem mas eu sem que tem bastante gente que reclama.

    O Universal Studios Florida é dividido em 8 áreas: Hollywood, New York, Production Central, San Francisco, Woody Woodpecker's KidZone, World Expo, Springfield USA, e no verão de 2014 inaugura o The Wizarding World of Harry Potter-Diagon Alley. O Island of Adventures é dividido em 6 áreas: Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter, The Lost Continent e Seuss Landing.

    Todos as áreas dos parques são muito bacanas, os detalhes são impressionantes. Uma diferença que senti nos parques, os funcionários Disney são muito mais simpáticos rsrsrs Não é que os do Universal são grosseiros, mas é que os da Disney não mostram um pingo de impaciência, nunca! E como comentei no começo, os parques passam a impressão de ser voltado para o público mais adolescente e adulto, então há muito mais montanhas russa, o que amo!

    De toda viagem para Orlando, o parque mais esperado (no meu caso e da minha melhor amiga rsrs) era o Island of Adventures por conta do The Wizarding World of Harry Potter! Somos fãs desde que os livros foram lançados. A expectativa era enorme rsrsrs Admito que meus olhos ficaram cheios de lágrimas quando entrei no parque hahahaha pode fazer piada!

    O parque supriu todas as minhas expectativas. Os detalhes são impressionantes, e a J.K. Rowling foi super mandona para ter tudo igual do livro e obviamente, tudo era exatamente como deveria ser. Até meu marido que não gosta de HP (forcei eles assistir alguns dos filmes) adorou o parque. The Forbidden Journey, a montanha russa do HP, é fantástica. Vc voa com os personagens do filme (é 3D) e a coisa é linda demais. A fila (neste não pode usar o express) é dentro de Hogwarts, e tudo é de tirar o fôlego e emocionar qualquer fã. No meio deste ano eles vão inaugurar o Beco Diagonal no outro parque, e o Expresso de Hogwarts vai conectar os dois parques. Não vejo a hora de poder ir lá e viajar no Expresso :)

    Neste parque até que tiramos uma quantidade razoável de fotos, mas quase todos nós estamos nelas rsrsrs Então vou colocar o que dá por aqui :)




























Comments

  1. Admito que nao sou fa do mas esse parque deve ser demais, uma vez vi uma reportagem na TV sobre ele e fiquei encantada. Acompanhar sua visita ao mundo Disney so ta fazendo crescer minha vontade de visitar um dia.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Eu e o conceito de limpeza nos EUA

Dormir não é uma arte que domino