Território Nacional

No momento estou em terras brasilis. Passada rápida, como sempre.

Esta é uma viagem que eu já sabia que me traria uma enxurrada de sentimentos, não apenas por conta da gravidez, mas também por problemas que vem rolando na família já há algum tempo. Mais para frente, eu talvez elabore um pouquinho mais sobre isso.

Esta é uma viagem que também está me trazendo muitas reflexões de situações/conversas que tenho considerado extremamente curiosas e pretendo criar post futuros para falar delas.

Esta é também uma viagem, em que pela primeira vez, me sinto desconectada do local. Entendam bem, não tenho ódio do Brasil. Não sou daquelas expatriadas reclamonas rsrsrs Sou saudosista de várias coisas que tem por aqui, mas no geral, me sinto desconectada dos locais à minha volta. Não sinto a mínima vontade de ir em nenhum lugar para matar a saudade, mas quero ver todo mundo que faz parte da minha vida de uma forma e de outra. Estes morro de saudades e é uma delícia cada vez que encontro com um.

Talvez, por ser a primeira vez em anos que venho sem o marido, não tenho a empolgação de mostrar nada... Não sei, ainda estou analisando tudo que acontece rs.

Como podem ver, estou reflexiva sobre tudo... Aí escrevo um post assim, meio sem muito sentido, mas com a intenção de me lembrar sobre coisas que ainda quero escrever por aqui :-)

Comments

  1. Aline
    Aproveite este momento para descansar, rever os amigos e família, receber todo o carinho e amor que você merece. Acho que ficar desconectada é um sentimento comum que aparece uma hora ou outra na vida de um expatriado. Não se preocupe muito com isto.
    Agora fiquei super curiosa pra saber as conversas e reflexões sobre elas...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eliana, já estou engatilhada com algumas coisas que quero escrever sobre as conversas... Nem são assim malucas rsrsrs mas acho que eu que estou reflexiva demais nos últimos tempos! Bjss e obrigada!

      Delete
  2. Aproveita a família/amigos...acho natural a pessoa se sentir um pouco desconectada, muito tempo vivendo fora traz grandes mudanças mesmo. Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Kel, acho que parte é isso mesmo, morar fora já há algum tempo, faz com o que considero familiar, mude. Bjss

      Delete
  3. Aproveite esses dias no Brasil Aline. Eu tb irei no final do ano, e acredito que terei questionamentos/sentimentos parecidos... veremos!
    De qualquer forma é no Brasil que está a minha memória afetiva e ele e quem está lá sempre terão um espaço enorme na minha vida. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra, depois conta como foi sua experiência no Brasil :-) Acho que o Brasil sempre vai ser minha casa. Sempre vai ser minha nação, sou nostálgica com a nação e com as pessoas, mas os locais, não me despertaram a nostalgia que eu normalmente sentia. Eu sempre chamo a casa dos meus pais (que foi onde cresci) de minha casa rsrs é automático, tenho que corrigir para casa dos pais. Mas achei bem curioso esta falta de conexão com os lugares, e memória estava lá, mas fiquei nostálgica com as pessoas e não os lugares... Vai entender rsrs Bjsss

      Delete
  4. Sabe que da vez que visitei minha familia me senti meio peixe fora d`agua tambem; to doida pra ler os proximos posts sobre suas analises, eu adoro ver atraves de "outros olhos" essas experiencias culturais ou as impressoes de como e "visitar a nossa casa"...rs. Mas espero que voce aproveite muito esse tempo por ai com sua familia.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, acho que é bem isso, meio fora d´água com os locais ao meu redor. Acho que é meio inevitável nos inserirmos em outra cultura e não ser afetado por ela em algum momento, talvez meu momento chegou rsrs Obrigada! Bjsss

      Delete
  5. Enigmática! Rs
    Olha eu quando vou ai depois de 1 semana já quero voltar. Só tenho saudades mesmo dos amigos e familiares. Brasil é lindo eu amo mas no momento pra mim já deu.

    Espero que tudo corra bem só pra você Aline. Vê se não se estressa de mais.

    Beijao

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Liza!! Pois é, eu admito que perco a paciência rápido tbm rsrsrs Eu até queria ficar mais por n motivos, mas não pq queria ver mais lugares, mas só para passar mais tempo com as pessoas rsrs Bjsss

      Delete
  6. Aline, não seriam os hormônios da gravidez brincando com vc? Adicionado a isso os problemas de família... Não sei, e ao mesmo tempo entendo bem esse sentimento. Espero que ainda assim vc consiga aproveitar bem a viagem com os seus amados.
    Beijos nos dois =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paula, eu acho que os hormônios e tudo que tem acontecido são grandes contribuintes para como me sinto rsrs Acho que no fim são tantas coisas exarcebadas pela situação física e emocional que estou agora, que fico assim, refletindo até sobre a gota que cai rsrs Muito obrigada. Bjsss

      Delete
  7. Opa se tivesse em SP poderia me chamar... :)

    K!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA