Amigos ou não?!

Eu sempre tive amigos, e sinceramente, não consigo imaginar minha vida sem eles. Sempre fui uma pessoa reservada, sendo filha de militar, este foi um hábito que eu e minhas irmãs aprendemos desde criança. Nunca falávamos sobre nossa casa, não falávamos qm era o nosso pai, e pouquissímas pessoas frequentavam a nossa casa. Tenho duas amigas que nossa amizade começou qndo estávamos com 6 anos de idade, então nossa amizade é mais como uma irmandade, é uma coisa que envolve família e tudo. Tenho vários outros amigos, mas mto poucos que de fato frequentaram minha casa. Tenho mtas pessoas queridas, e acho que a gente tem um amigo específico para cada coisa, aprendi a lição que não são todos amigos que são "pau para qualquer obra". Sei com qm posso contar, mas existem pessoas que gosto de sair para conversar, me divertir, e isso não quer dizer que é uma pessoa que me conheça tão intimamente. É algo complicado de explicar, e não sei se estou conseguindo ser clara, mas a minha idéia é dizer que de certa forma sabemos quem nos cerca, e sabemos o papel que cada um desempenha em nossa vida, qr dizer, teoricamente, deveríamos saber isso.

from Google Images

Bom, toda esta introdução é para falar de um assunto que me tem me incomodado faz algum tempo, e ontem me levou a "transbordar meu copinho de paciência".

Eu e o namorido temos alguns amigos em comum, como nós dois moramos por um tempo em Cleveland, e eu trabalhava no hospital que ele e os amigos estavam estudando, foi inevitável que nossos amigos acabassem se misturando. Têm um amigo dele, que sempre foi muito simpático comigo, mas que sempre tive um pé atrás, por conta de algumas coisas que ele aprontou no começo do meu relacionamento com o namorido. Por ser uma pessoa que o namorido considera muito, eu sempre fui educada, e nunca reclamei sobre este amigo. Agora com o casamento agendado, o namorido escolheu os padrinhos, e este cara (para ele um grande amigo) foi convidado para estar no altar com a gente. Antes de contar o resto da história quero fazer um adendo, meu casamento será no Brasil, e sei que não é barato e muito menos fácil para que as pessoas viagem para ir ao nosso casamento, sendo metade dos nosso padrinhos do EUA, eu estava esperando que algum dissesse que não poderia ir por não poder arcar com as despesas ou pq não conseguiu férias, sempre achei que esta seria algo natural, e uma situação que teríamos que encarar.

Bom, voltando a minha história... Faz um mês, este "grande amigo" e padrinho do meu noivo nos ligou para avisar que talvez não conseguisse ir ao nosso casamento por (atentem aos motivos):
1. Ele provavelmente iria se casar na mesma época (percebam que meu casamento está agendado desde Agosto de 2010, e ele acabou de ficar noivo)
2. O casamento provavelmente seria na mesma época pq ele e a noiva já haviam solicitado férias para este período (para ir no meu casamento), então seria mais fácil para eles casarem, pois os pais deles queriam que eles casassem rápido
3. Aparentemente, o mapa atral deles diz que esta seria a melhor época para eles casarem (oi?!) . Eu respeito todas as crenças, acho q a gente tem que seguir mesmo aquilo que temos fé, mas esta desculpa soou um tanto qnto falsa, pelo conhecimento que tenho deste amigo e sua noiva.

Agora, me digam se estou ficando louca. Como que um cara, que é seu amigo/irmão te fala que não vai no seu casamento pq ele decidiu casar na mesma época? Onde está a preocupação de amigo? Como eu citei antes, eu entendo que há a possibilidade das pessoas não irem ao nosso casamento, mas achei a postura deste amigo absurda.

Após esperarmos por um mês para ele nos confirmar se ele poderia ir ou não (eu já sabia que ele não iria, mas o noivo quis dar o beneficío da dúvida), o namorido escreveu para ele ontem cobrando uma resposta. Ele enviou um EMAIL, dizendo que realmente eles decidiram se casar no mesmo fds que a gente pq era uma época que ele e a noiva estariam de férias!! Eis que agora sim ele manteve o real motivo, decidiu casar nesta época pq era mais conveniente para ele, não está relacionado com crença... Como eles já haviam conseguido as férias, e férias aqui por este lados (em algumas empresas) é um tanto quanto complicado, eles foram em frente e decidiram se casar, sem nem se preocupar com o amigo.

Agora, sabe qual o meu problema, ouvir meu noivo dizer que eu preciso entender a situação do fulano e deveria ir no casamento dele (ele vai ter duas festas, uma na India e outra no EUA em março). Já falei, não vou, e se ele tivesse vergonha tbm não iria, entendam, não é vingança, simplesmente valorizo quem me valoriza, não tenho raiva do cara, ele só  mostrou a verdadeira cara dele, agora só falta o namorido perceber algo que está mais do que escancarado...

Me digam, estou maluca?!

Comments

  1. Aline, entendo muuuuuuuuuito bem vc! Eu tb tenho meus amigos e os amo muito, e apesar de ser meio reservada, tenho bem mais amigos q o bofe...rs. É verdade q que nem todos nossos amigos são pau pra toda obra. Nem espero q sejam, pois não espero ser isso p/ todos meus amigos, nem vou falar demais da minha vida pra todos eles. Tem amigos q eu amo bater papo, rir, saber de coisas novas, mas não é por isso que vou ficar me expondo a todos, né? acho q isso é bem natural.
    Eu tb tive problemas sérios com amizades, até hj continuo todas mas sempre fico com pé atrás....
    Acho q vc não está pirando de modo algum!!! com certeza esse cara tá arrumando uma desculpa muito da esfarrapada.... o chato é q seu noivo nem percebeu?? não sei se isso é coisa de homem, mas a impressão q eu tenho é q eles demoram p/ perceber as coisas... rs. Se bem que depois de eu muito "rodar a baiana" o Wayne tá bem mais ligado... Enfim, não acho legal a atitude dele mas cada um tem sua "crença" (se não for desculpa) né... no fim das contas não será tão ruim, talvez seja melhor mesmo q ele não vá!!

    ReplyDelete
  2. Ahh esqueci de dizer... não vá mesmo à festa... ele é amigo do seu noivo, não o seu. Pessoas assim, que não nos fazem bem, é melhor a gente se afastar do que manter laços... isso só gera mais decepção e raiva..

    ReplyDelete
  3. Eu jah penso como seu namorido Aline. Eu jah penso que quando a gente vai casar, as nossas prioridades tem que ser o nosso companheiro. Sabendo como eh dificil do jeito que eh arrumar ferias neste pais eu entendo perfeitamente a atitude dele. Porque por mais que ele seja amigo do seu namorido, a noiva dele vem primeiro. E quem garante que nao foi ela quem exigiu? Ou mesmo que nao tivesse exigido, se o casamento dela serah na India, imagina se ele fosse no seu no Brasil e depois ter que "se virar" pra poder arrumar mais ferias pra ir no proprio casamento dele????? Eu entendo o porque de voce ter ficado chateada, afinal seu casamento estava marcado desde ano passado. Mas as coisas mudam, ele teve um acontecimento na vida dele que eh mais importante do que o seu casamento (pra ele no caso), que eh o proprio casamento. Se Bryan e eu decidissimos casar em tal epoca porque era a que jah conseguimos ferias e nao teria como pegar outras ferias, eu iria mata-lo se ele preferisse ir no casamento do amigo e nao casar comigo, adiando o casamento!!!!

    Nao sei se voce entendeu o que eu quis dizer. Tenta pensar se fosse o contrario... voce preferiria adiar seu casamento pro seu namorido ir participar do casamento do melhor amigo dele na India????? Sendo que voce e seu namorido talvez nao tenham a chance de pegar outras ferias este ano ainda???

    Claro que deixa a gente meio assim: "po, que consideracao neh?", mas se a gente analizar a situacao, e nos colocar no lugar da pessoa, vemos que nao importa. O que importa eh que voce e seu namorido vao casar independente de quem vai estar ou nao no casamento. Bryan sempre serah minha prioridade. Claro que eu nao abandonaria uma amiga, de jeito nenhum, mas eu esperaria que ela entendesse a situacao caso eu e meu noivo tivessemos decido casar logo e como nao teriamos outra chance de ferias, aproveitariamos aquele tempo. Uma amiga de verdade iria entender. Pensa direitinho. Nao fica chateada nao. Foca no seu casamento.

    ReplyDelete
  4. Vendo o que a Nani disse, entendo o outro lado.
    Mas... Só Deus sabe o que vc passou antes por causa dele... são pelos frutos que a gente vê uma árvore. E tb, a gente acaba sendo altamente influenciado pelas nossas experiências de vida, né? Não sei o q vc passou com esse "amigo", mas se foi parecido com o q passei com amigos aqui tb, eu entendo a sua decepção, e entendo por q vc concluiu q esse cara fez isso por "implicância"...

    ReplyDelete
  5. Eu entendo sua frustação com esse rapaz, mas do jeito que a Nani colocou as coisas dá pra ver a situação de um outra ótica, mas, contudo, porem e entretanto só quem conhece bem a pessoa pode dizer ou fazer algum julgamento de valor dessa atitude dele.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Ops, esqueci de mais um ponto que talvez ajude olhar a situacao com outros olhos. O lado financeiro! Nao sei se esse amigo tem uma vida "sossegada" financeiramente falando. Entao se ele fosse no Brasil no seu casamento jah iria gastar uma bela grana, as passagens pra qualquer lugar aumentaram muito nesses ultimos meses, aih depois ter que pagar mais passagem pra ir pra India, que tb deve estar cara, mais o dinheiro que ele e a noiva irao gastar no casamento (mesmo que tenha ajuda dos pais a gente sempre acaba tirando dinheiro do bolso), entao pensa que talvez nao tenha sido uma desculpa, que ele realmente tenho pensado through e viu que com tudo isso acontecendo na vida dele e da noiva ele acabou tendo que abrir mao de ir no casamento de voces.

    ReplyDelete
  7. CALI, ainda bem que vc entendeu rsrs Tenho várias pessoas que eu gosto muito, mas cada um tem um papel na minha vida e o seu valor! É exatamente o que vc falou, a gente sabe com qm contar ou não né?! Ah, não vou mesmo no casamento, não tem nada que me faça ir, pq valorizo quem me valoriza.

    NANI, eu entendo seu ponto de vista, mas não concordo. Eu acho que qndo vc vai casar a prioridade dever ser sim vc e o seu noivo, mas um grande amigo seu, alguém q vc considera para caramba, nem pensar em vc é mto chato... Eu não consigo entender... Como comentei no post, tenho estas duas grandes amigas, que para mim faço qqr coisa por elas, mas infelizmente não pude estar no casamento de uma delas no ano passado, pq não consegui férias, e ela super entedeu isso. Eu tbm entenderia se algum dos meus padrinhos tivesse uma situação parecida, mas a verdade é que este casal pode casar depois. Eles podem sim solicitar férias para janeiro ou algo parecido e tenho certeza absoluta que o diretor do hospital onde eles trabalham daria para eles. Não existe nenhum problema de visto, e nem nada parecido, é apenas por conveniência, eu procuro sempre me colocar no lugar das outras pessoas, mas na minha opinião, foi eles que não se colocaram no nosso lugar, pq os dois são nossos padrinhos, e se eu tenho um grande amigo meu que estivesse de casamento marcado, eu jamais marcaria meu casamento na mesma época que o dele. Imprevistos acontecem, mas isto não é um imprevisto, não é emergência nem nada disso. A família é riquissima, por isso inclusive que eles terão super bigs festas, uma aqui e outra na Índia. É o q eu falei, se um amigo dele marcasse o casamento, eu jamais marcaria o meu na mesma época. Pra mim é uma questão de consideração. Da mesma forma que jamais gostaria de q ele me fizesse escolher entre meus amigos e ele, eu não faria isso nunca com ele. Não é que foi uma infeliz coicidência, foi algo que eles acabaram de decidir fazer, e como citei antes, neste caso, não é por dificuldade de férias, pq eles podem sim conseguir férias com facilidade, é por conveniência, e não acho que um amigo que vc considera irmão deveria ter esta atitude. Para mim, não há nada que de fato justique a escolha deles, e falo isso por conhecer exatamente a situação de ambos e como a agenda deles funcionam. Eu entendo que algo muito maior que o meu casamento aconteceu na vida dele, e que o meu casamento só têm a importãnica que tem para mim, mas eu não consigo ver esta como uma atitude de um bom amigo, e agora eu vou solicitar férias para ir no casamento dele? Não mesmo, e não acho que meu noivo deveria pedir férias, e gastar o nosso dinheiro para viajar para ir no casamento dele, é o que falei, não é vingança, mas eu prefiro usar estas férias e o dinheiro para visitar alguém que eu valorizo e q me valoriza tbm.

    ReplyDelete
  8. MONIQUE, é o que eu comentei com a Nani, eu entendo o ponto de vista dela, mas posso afirmar que esta não é a situação deste casal, e na minha opinião, foram eles que não se colocaram na nossa posição qndo decidiram se casar, e os dois são padrinhos, não quero nunca que meu casamento seja prioridade na vida de ngm, e eu entendo que imprevistos aconteçam, como falei no post, estava esperando situações inusitadas, mas neste caso, vc ter alguém que vc considera um irmão marcar o casamento na mesma época que vc? Eu não consigo ver esta como uma decisão lógica, é só faria algo pareciso se não houvesse de forma alguma outra opção, e posso garantir que não é o caso deste casal, e ainda achei extrema falta de consideração ele mandar um email... Não sei, mas meus amigos que são pau para qqr obra me consideram mto mais, e eu tbm os considero mto, e não faríamos uma desfeita dessa...

    CALI, pois é, eu posso dizer que passei uns bons bocados no começo da minha relação com o auxilio deste amigo, não vou culpá-lo, pq meu noivo era quem não deveria ser tão influenciável, mas eu não posso dizer que este cara é meu amigo, e cada vez mais tenho dúvida sobre a maizade dele com o meu noivo...

    ReplyDelete
  9. Eu também entendo o ponto de vista da Nani mas concordo 100% com você. Ou talvez eu me considere apenas mais justa. Embora na maioria das vezes meu marido venha em primeiro lugar, dependendo das circunstâncias ele não vem não. Eu acho que o problema com esse cara foi que ele marcou a data do casamento dele para a mesma data do seu quando já havia aceito o convite para ser padrinho do K. Isso que eu acho errado. Aceitar e depois recuar porque algo novo e mais conveniente para ele surgiu já que, como você disse, ele poderia ter marcado o casamento para outra data. Se uma amiga tivesse me convidado para ser madrinha do casamento dela e eu tivesse me comprometido, meu marido poderia espernear à vontade mas eu jamais marcaria nosso casamento para uma data que fosse me impedir de estar presente ao casamento dessa amiga. Para mim, o fator principal aí é o grau de amizade. Se é uma amizade tão close, o que ele fez é errado, na minha opinião, pelo menos, ou talvez eu que leve amizade (as boas e verdadeiras) a sério demais. E escolher outra data para o casamento dele não teria sido escolher seu marido em vez da noiva, mas tentar conciliar, mostrar que tem palavra e é um bom amigo. Quando casamos eu escolhi de propósito uma data que funcionasse para nós dois mas que também não coincidisse com o aniversário da minha melhor amiga porque ia ser uma surpresa para ela e eu tinha me comprometido a ajudar a organizar e estar presente. Imagine chegar pra mãe dela, depois de já ter confirmado presença e dizer que mudei de ideia porque resolvi do nada marcar meu casamento para o mesmo dia da festa dela. E vamos combinar que na maioria das vezes dá sim para encaixar outra data. Pra mim ele não é amigo de verdade. Eu sou bem radical pra essas coisas e tô de saco cheio das pessoas acharem que eu tenho de entender a situação e as razões delas, quando as minhas nunca são consideradas. Acho que você tem toda razão em estar emputecida com esse cara. Beijo

    ReplyDelete
  10. Ah sim, com tudo isso que voce falou eu concordo entao que eh pura falta de consideracao! Eu entenderia se eles nao tivessem outra epoca pra fazer o casamento ou nao tivessem dinheiro, aih eu entenderia na boa. Por exemplo Bryan e eu nao temos grana, entao nos jah saberiamos de cara se fossemos convidados pra ser padrinhos de casamento de uma amiga ou amigo no Brasil que nao poderiamos ir pela condicao financeira. E tb porque quase nao tem como Bryan pegar ferias. Entao eu esperaria que minha amiga ou amigo entendessem. E como falei, se por exemplo, eu e ele ainda namorados tivessemos aceitado ser padrinhos de casamento de uma amiga no Brasil um ano anterior mas este ano a gente resolveu casar e nao ter outras ferias ou dinheiro mais pra ir no casamento da minha amiga, eu iria explicar pra ela. E ela iria entender, garanto, assim como eu entederia. Porque como eu disse, a minha prioridade a partir do momento que eu vou casar com alguem eh meu marido. Nao eh desmerecendo os amigos, nao eh isso. Mas eh questao da situacao, se nao tivesse outro jeito, eu simplesmete seria honesta e explicaria a situacao pra minha amiga. E ela, sendo minha amiga entenderia.

    Mas no seu caso Aline, depois de ler mais detalhes, eu acho que foi falta de consideracao mesmo dele. Se o cara tem grana, tem condicoes de tirar mais ferias, e jah se comprometeu a ser padrinho, aih sinceramente, nao vale a pena mesmo te-lo como amigo.

    ReplyDelete
  11. MENINAS, um outro cometário que talvez auxilie vcs a entenderem meu ponto de vista rsrs. Nós todos temos um grupo de amigos em comum em Cleveland, então vamos de nomes fícticios para ficar mais claro de entender rsrs. Têm o casal que chamaremos de Ana e Ricky (qm me apresentou ao meu noivo), o grande amigo que vou chamar de Bob e um terceiro amigo que vou chamar de Doug. Bom, em 2009 a Ana e o Ricky anunciaram o casamento deles, e na época eles estavam considerando fazer o casamento no Brasil, o amigo Doug disse que talvez não conseguisse ir por conta de dinheiro, aí o o Bob e o meu namorido foram super críticos dizendo que esta não era uma atitude de amigo, e dois anos depois, qndo é o nosso casamento, o Bob vira e diz que marcou o casamento dele na mesma época, como isso pode ser diferente do que aconteceu com o outro amigo que ele foi tão cruel na época? Não sei meninas, para mim, foi falta de consideração, não comigo, mas com o namorido...

    ReplyDelete
  12. Aline, tambem tive problema com um amigo "influenciavel" do Bryan uma epoca. Era Deus no ceu e esse amigo na terra. Ateh que me cansei. E ateh a mae do Bryan falou pra ele, que se ele desse mais valor ao amigo dele que ele iria me perder. Aff... esses amigos influenciaveis viu...

    ReplyDelete
  13. Puta Sacanagem entao! (desculpa o palavreado) mas lendo essa atitude dele, agora nao tem nem como se colocar na situacao dele porque ele eh sacana mesmo. Desculpa mas me revoltei, haha.

    ReplyDelete
  14. ELI, concordo com vc, isso para mim não é amigo de verdade. É exatamente o que vc falou, se fosse amigo de verdade, ele pensaria, faria um sacrifício... Para mim, minha palavra é sagrada, se eu dou ela para um amigo, apenas algo muito estraordinário ma fará sair do que me comprometi de idéia. Tbm concordo com vc, ele não se colocou em momento algum na posição do K. não sou eu que vou me estressar para me preocupar com o casamento dele, e acho que o K. deveria pensar nisso. Eli, se vc precisar de qqr coisa, me avisa, vi q vc se machucou, estou só meio período esta semana, então estou livre, já sabe, é só gritar rs. Beijos

    ReplyDelete
  15. hahaha Nani, não precisa se desculpar não hahaha Foi uma puta sacanagem mesmo hahaha Por isso que não consigo me colocar nos shoes dele, e não consigo entender como o meu noivo está sendo tão ingênuo... me estressa hahaha

    ReplyDelete
  16. Essa dele ser ingenuo eu tb nao entendo. Bryan tb eh assim. Me irritava tanto quando ele vinha cheio de coisa com esse amigo. Uma epoca fiquei tao pe da vida, que comecei a me referir ao amigo dele como o "marido" dele. "Vai lah com seu marido vai", seu marido ligou" hahah

    ReplyDelete
  17. Olha concordo plenamente com seu conceito de amizade...A maior parte das pessoas não são amigos pro que der e vier (estes são raros), tem os pra sair juntos, os pra estudar, os pra desabafar e etc... Olha quanto a sua história do Padrinho, tá certissima não vá...Olha quando fui pro EUA fiz uma festa de despedida e convidei todas as meninas da empresa que eu trabalhava e eu as considerava amigas...De 6 foram apenas 2. As demais não me deram nem satisfação..Agora na hora do meu convite de casamento enviei só pras 2 que vieram na despedida..acredita que uma delas teve a cara de pau de me cobrar convite... Respondi a vc não atendeu o convite de 2009, então não quis desperdiçar o meu de 2011...Cara de pau não tem limites? Pessoas egoistas é o que mais tem...

    ReplyDelete
  18. É, só vc Aline, sabe oq viveu por causa desse tipo de pessoa.... eu tive problemas com essas coisas... mas olha, orei muuuuuito a Deus pedindo que mostrasse a verdade, pq eu sabia q não sou sou a dona da verdade e não podia acusar ninguém.. e Deus mostrou...nem demorou muito.. rs. Desde então, o Wayne considera muuuuuito oq eu falo... só tenho q agradecer a Deus por isso.. do contrário, teria sido muito pior!!

    ReplyDelete
  19. Oi Aline,
    Olha, eu compartilho da opinião de que ele não teve consideração por vocês e nem pela amizade de vocês visto que ele marcou as férias para ir ao casamento de vocês!!! Como uma pessoa inveta mil e uma desculpas (mapa astral?) para cancelar o compromisso que tinha feito a vocês?
    Eu entendo que o que a Nani diz e acredito sim que um compromisso como o casamento é algo que deve ser prioritário, mais convenhamos, na minha opinião, aqui foi a união do útil com o agradável não é?
    Agora sobre ir ou não ir, aí ja é com você. Se fosse comigo iria pelo meu marido, não por mim, para não entrar em atrito com ele visto que é uma pessoa importante para ele. Tem muitos amigos meus que o Ryan não gosta e meio que "atura", ele faz isso por mim e eu faço o mesmo por ele.

    ReplyDelete
  20. Oi Aline
    Obrigada por aumentar a letra...ajudou bastante.
    Agora posso ler seu blog com mais frequencia sem cansar as vistas. Bjo

    ReplyDelete
  21. Oi Aline,

    Depois de ler o comentário da Nani, pensei é talvez seja isto que esteja acontecendo, que eles não tiveram a oportunidade de mudar a data em questão de não conseguriem férias depois.

    Mas abaixo você disse que eles teriam oportunidade de mudança, não gosto de julgar ninguém mas se eles já foram convidados para serem seus padrinhos com antecedência, o seu casamento é um das datas que não pode ser escolhidas para o casamento dos mesmos. O ano tem vários meses e muitos finais de semana, para cair exatamente no mesmo final de semana que o seu. Ainda mais ele que tem uma relação de grande amizade e de anos. Isto é muita falta de consideração sim, e o mapa astral nunca deveria ser algo prioritário na decisão da data de um casamento, não faz sentido para mim, nada contra quem acredita, só acho acasamento algo muito maior e mais sério que coisas desse tipo.

    Também acho que você deveria ir pelo seu marido, para evitar que isto traga mais problemas e stress para vocês, se ele é um amigo muito importante na vida do seu marido e ele ficará chateado se não for.
    Eu entendo como você deve estar sentindo ainda mais que você falou que ocorreu outras coisas antes, mas quando uma pessoa te trata ou faz coisas que a não considerem o melhor é sempre demonstrar o quanto genuína você é.

    Beijos,

    Van

    ReplyDelete
  22. Oie Aline, como eu tinha colocado só da pra fazer juizo de valores quem conhece a pessoa e a situação. Agora que você colocou que no caso dele não tem problema de férias, dinheiro,visto e nem nada desse tipo, é pura e simples falta de respeito e consideração mesmo. Ou quem sabe não é inveja ou desejo de querer aparecer. Concordo com você que o fato de você nao querer ir nao é, vingança e só uma questão de valorizar quem avaloriza voce(s). Além do fato de enviar um e-mail em vez de falar pessoalmente, que grosseria heim?! Cara sem noção!!! Vou concordar com a Nani e dizer que to emputecida com ele também, e como a Eliane colocou essa atitude dele foi mesquinha, e de "amigos" mesquinhos e egoistas eu acho que agente tem que correr. Mas eu acho que com o tempo seu namorido percebe ele como é, e tomara que não demore muito.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  23. Vi seu comentário no meu blog! eu não sabia onde ann harbor era, pensei q ainda fosse em Ohio.
    Nossa, vc se acostumou tão facilmente a essas baixíssimas temperaturas!! e eu que a achava o inverno da Califórnia congelante demais... haha. Sou muito magrela, acho q o frio entra logo no osso.. rsrs.
    Se bem q ficar numa lareira no frio é muito bom... uma sensação tão aconchegante. No verão tudo incomoda!

    ReplyDelete
  24. Nossa, que absurdo!!!

    Olha, sabe aquele ditado "há males que vêm para o bem"?

    Na minha humilde opinião você não está ficando louca, mas é seu noivo que precisa rever esse conceito de amizade. Sabe, talvez seu noivo até veja e perceba, acredito que ele perceba, mas é que quando a gente gosta das pessoas, a gente tende a achar naturais coisas que na verdade não são! Às vezes é difícil a aceitação, eu mesma passei há pouco tempo por um problema com uma amizade que eu considerei super verdadeira durante 6 anos, depois comecei a ficar com um pé atrás, e quando menos esperava obtive a resposta que precisava.

    Eu tenho me sentido muito só ultimamente, poderia escrever um texto gigante sobre amizades, mas só me passa uam coisa pela cabeça neste momento: amigo que é amigo se importa, cuida, considera, respeita e ouve.

    Ultimamente tenho estado rodeada de pessoas que me sugam, sugam a minha energia. Ontem mesmo respondi um e-mail de alguém que estava com problemas, e ela me respondeu de volta: "com uma amiga como você, nem preciso pagar terapia!"

    Não sei se sou eu que já estou de saco cheio, mas essa observação me deixou bastante pensativa.

    Desejo Boa Sorte, e tenha certeza que um dia, quando você menos esperar, seu noivo vai perceber que esse amigo não é assim tão amigo.

    Agora deixa eu ir ali consultar minha numerologia e meu horóscopo chinês pra saber quais serão meus planos para o próximo fim de semana! rs

    ReplyDelete
  25. Oi Aline, o comentário anônimo que vc acabou de receber é meu! Estou há dias tentando comentar no seu blog, mas não sei o porquê de não conseguir. Mas parece que quando coloco a opção de comentar anonimamente, funciona!

    Beijos!
    Line: http://lininha-meiaspalavras.blogspot.com/

    ReplyDelete
  26. NANI, hahaha adorei o "vai lá com seu marido" hahaha vou adotar a expressão hahaha. Beijos

    ELIANE, que absurdo que estas supostas amigas fizeram!! Vc está certissíma em não convidá=las para o casamento, e que cara de pau hein?!? Adorei sua resposta para ela ;)Beijos

    CALI, meu noivo é teimoso igual uma mula hahaha por isso espero que ele perceba a real sobre este cara, tenho muita fé! Beijos

    JOANA, é exatamente o que acho, ele uniu o útil com o agradável sem pensar no amigo. Eu não quero ir pq me recuso a gastar meus dias de férias e também dinheiro para ir em um casamento de alguém que não está nem aí para mim ou para o noivo. Se ele casasse onde eu moro, eu até poderia ir, mas pegar avião e gastar folga, isso não faço rsrs.

    VANESSA, pois é, sou igual à vc, não gosto de julgar ninguém e sempre tento analisar todas as possibilidades, e nesta situação, analisando todos os pormenores, eu não consigo ver de outra forma que não seja de uma atitude egoísta e uma sacanagem sem tamanho Eu não quero ir pq é como expliquei para a Joana, vai me custar caro e preciosos dias de férias, então prefiro não ir, ele não merece o meu sacrifício. Eu até expliquei par ao meu noivo, eu jamis vou perder minha educação e descer do salto, mas também não vou me sacrificar por quem não merece! Beijos

    MONIQUE, tomara viu flor, espero que o noivo perceba quem este cara realmente é. Beijos

    CALI, não é em Ohio, mas estou pertinho rsrs ;) No primeiro ano eu sofri um pouco qndo saia de casa, mas os lugares fechados estão sempre com aquecedores ligados, então na verdade a gente acaba sentindo menos frio que no Brasil. Como o tempo de frio aqui é muito longo, o corpo acaba se adaptando rápido, e para sair de casa, vc se empacota tanto que o frio não fica tão insuportável rsrs. Eu fiquei muito menos tolerante ao calor, qqr coisa acima de 25 graus eu já não quero ficar na rua que me dá dor de cabeça e fico impaciente rsrs. Beijos

    ALINE, espero que o seu horóscopo e o oráculo tenham bons planos para o seu fds hahahahaha adorei!! Concordo com vc, amigo de verdade se importa, cuida, considera, respeita; e este suposto amigo não atende a nenhum dos requisitos anteriores rs. Obrigada, espero sim que meu noivo acorde apra quem esse cara é em breve! beijos

    ReplyDelete
  27. Nao vou escolher um lado por que este neh um assunto complicadissimo, alem de eu ser insegura mesmo. Ate quando saio para comprar roupa fico na duvida de cor imagine com um assunto tao delicado como este. O que eu penso eh que os dois lados tem suas razoes, mas que com certeza eh algo para ficar chateada isso eh, porque ele nao falou antes, deixou para em cima da hora, so respondeu e por email depois de ter sido cobrado uma resposta dele. Talvez, se desde o inicio ele tivesse ao menos ligado para que pudesse ter sido falado ao seu namorido acho que seria mais facil de se entender. Mas, ao mesmo tempo penso que voce vtem suas razoes para ficar com um pe atras alias ele so amigo mesmo quando eh conveniente para ele.

    ReplyDelete
  28. Aline,

    não estás louca, estás lucidérrima, my dear! Eu tive esse mesmo problema com o meu marido, aliás com 2 amigos dele...teve um que sempre soube que ele NUNCA foi amigo do meu marido e o outro era apenas pura conveniência...Um dia a venda dos olhos dele caiu e ele viu que nenhum era amigo dele...Deixa, não se intrometa mais e deixa a máscara do amigo vai ter que cair mais vezes para que seu namorido veja quem ele realmente é...

    Foi só eu parar de falar, que a máscara dos dois caíram em um instante...

    Bjos!

    Gisley

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
  29. THABATA, o que mais me incomodou foi o que vc falou, não ter avisado com antecedência, e ainda não ter ligado para avisar. Aliás que até hoje ele não ligou, enfim, para mim é falta de consideração com o amigo, coisa que eu não faria. Bjuss

    GISLEY, olha, estou torcendo para que o mesmo aconteça por aqui, estou seguindo seu conselho, não toquei mais no assunto. Espero que o namorido perceba antes de se machucar mais, mas realmente não vou ficar me indispondo por conta do infeliz rs. Mto obrigada pelo conselho! Bjus

    ReplyDelete
  30. Noooooooossa...preciso te contar uma coisa que aconteceu no meu casamento..mas ultra em off porque....you know....hahahahahaha

    ReplyDelete
  31. ISE, menina, fiquei curiosa hihihi Mas é cada um que aparece em nosso caminho né??

    Bjusss

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA