Compromising

A polêmica dos docinhos finalmente chegou ao fim! Ficamos no meio termo, por ser algo que ele não queria e achava um absurdo adquirir, combinamos que para satisfazer ambos, nós compraríamos os docinhos, mas em uma quantidade menor do que a minha proposta incial! É assim né, cada um cede um pouco.
From Arquivo Pessoal: Docinhos da Piece of Cake que foram devorados pela família!


Namorido topou e quis casar com mtas das idéias que EU tenho sobre casamento, mas ele definitivamente não mergulhou de cabeça comigo hahahaha.

Me considero uma pessoa extremamente consciente e controlada com dinheiro. Tenho controle de absolutamente tudo, planilhas e mais planilhas de Excel, pois controlo meus gastos desde que comecei a trabalhar, aos 14 anos de idade!

Com o casamento é a mesma coisa, eu e ele decidimos um budget no início dos preparativos, mas eu tinha consciência de que este não seria o budget final, era mais uma base. Mas não avisei esta parte para o namorido rsrs. Juntos decidimos fazer um upgrade em alguns itens, e consequentemente o budget final acabou subindo tbm. Eu economizei em alguns itens que era possível economizar, mas nem tudo é possível sacrificar, pq aí vc perde qualidade, e isto sou absolutamente contra!

Enfim, tudo isso para dizer que namorido está indignado pq estamos 30% acima do nosso budget incial e devemos cortar itens! O problema é que para mim, não há mto mais o que cortar! Sim, a coisa está apertada, mas não quer dizer que não vamos conseguir pagar os itens faltantes do nosso checklist, mas para o namorido, cortes precisam ser feitos para nos mantermos no budget incial.

O script dele é "Qual a necessidade disso ou daquilo?" Minha resposta é sempre a mesma: Para casar só precisamos do noivo e da noiva, o resto é tudo extra que escolhemos.Nem sempre os meus extras e do namorido combinam, e é aí que os desentedimentos começam.

Para ele o mais importante era a comida, e o resto a gente pode cortar. Entenda-se por comida entrada, prato principal e sobremesa, todo o resto é supérfluo. Aliás bebida alcóolica não é algo realmente necessário para ele, já que ele realmente não bébe. Já expliquei que esta postura me irrita profundamente, porque acho uma postura egoísta, não importa que ele não consiga beber (ele têm um problema enzimático) os convidados podem, e eu tbm, então a bebida não é supérfluo. Vá catar coquinho rsrs!!

Aos poucos as coisas estáo saindo, sempre procurando o meio termo entre nós, mas admito que as vezes queria um noivo menos participativo hahahaha Sabe àquele noivo que concorda com todas as escolhas da noiva? haha Mas isto é apenas um sonho, tentamos fazer tudo 50%/50%.

Claro que nós dois cedemos em algumas coisas, a velha história do meio termo. E aí que qndo temos um impasse, a coisa leva mto, mas mto tempo, pq nós dois nunca desistimos hahaha

E assim vamos caminhando, com 3 meses to go!!

Comments

  1. Aline, lendo seu post me vi muito nele aqui. O noivo aqui também participa de tudo, chega ser chato as vezes, mas é assim mesmo cada um cedendo aqui e ali e assim vamos nos entendendo. E tá super perto a data heim...e as emoções como anda?
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Ah, mas acho que voce esta agindo do jeito correto. Alias, voces dois. Conosco foi a mesma coisa. Ele queria umas coisas que eu nao queria e eu queria outras que para ele eram bobagem. Cedemos os dois, aqui e ali, discutimos muito, o pau comeu algumas vezes (rs), mas no fim tivemos os dois tudo que queriamos. Como você disse, para casar so sao preciso os noivos, mas o resto da o colorido, nao tem nada de errado em querer um algo a mais e e preciso pensar nos convidados tambem. Claro, respeitando as vontades e o budget de voces. Agora, uma coisa e certa, casamento, filho e reforma sempre terminam com o budget estourado. Eu que o diga. hahaha... Seu casamento vai ficar lindo e do jeito que voces dois querem, vai ver so. Beijo

    ReplyDelete
  3. Olha nem me fale, meu casamento foi micro. Meu marido e eu, o irmao dela e a namorada dele e o juiz. Foi feito na minha casa, compramos as flores, os enfeites para uma cerimonia e pronto. Mas sofro mesmo eh na decoracao da casa.

    Ai meu Deus, como ele eh cri cri. Quer saber de tudo, porque e para que. Eu digo que no meu casamento tem duas esposas,pois ele quer saber de tudo da casa. Eu digo que a casa eh problema meu ja que nao trabalho, digo que eu sou a design e ele eh o handman rsrssr

    No inicio ele concorda, mas sempre volta a dar pitaco. =D

    Vamos fazer uma campanha marido/noivos/namorado submissos jah !

    ReplyDelete
  4. que bomq vcs conseguiram entrar em acordo! poxa, e se vc ao invés de fazer lista de presentes, pedisse a alguém q desse o resto dos docinhos? rsrsrsrs ideia de pobre!! rsrsrsrs
    eu tb acho q com relação às bebidas alcóolicas só pq ele não bebe não significa q não deve ter, mas tem gente q exagera tb, enfia o pé na jaca nos goró e aí a coisa pode encarecer rsrsrs
    ...mas, enfim, mesmo com todos trancos e barrancos, fé em Deus, e q seu casamento fique um ARRASO!!! :D

    ReplyDelete
  5. oi Aline! Que legal!! Menina, jah estah pertinho!!!! Legal dos 2 cederem!! Eh isso aih! Olha, aqui foi a mesma coisa, o Ryan queria saber de tudo, fiquei ateh impressionada do noivo se preocupar tanto com os detalhes, eu achei que ele ia falar qq coisa tah bom, mas nao....tudo bem que teve muitas coisas que ele precisou resolver sozinho, tipo fazer a lista de presentes, ele foi sozinho na loja, e tudo, eu escolhi umas coisas online, mas ele fez tudo. Ele ficou em cima do fotografo, da moca do bolo, da dona do salao, enfim...ele fazia tudo que eu pedia, mas com tudo isso, ele acabou palpitando em tudo, hahaha!! Inclusive no dia do casamento, tinha um laco verde nos vasos grandes que escolhi para os mostuitinhos, e ele foi perguntar pra minha cunhada que tinha me perguntado antes se eu gostaria de ter aquele laco ali, se eu estava sabendo daquele laco (eu estava me trocando essa hora) e minha cunhada disse, sim ela estah sabendo, ela concordou! nem acreditei que ele reparou no laco!! Decidimos toda a decoracao juntos, e ele nao lembrava do laco, sabia que nao estava nos nosso planos, hahahaha.....mas ficou lindo, e no final ele gostou, mas ateh nao acredito que ele reparou no laco. Hahahaha!!! beijos! tengo certeza que seu casorio vai ser lindo! =)

    ReplyDelete
  6. Pô, que maldade diminuir os docinhos! rsrsrsrs

    Elmo e eu também definimos um limite, mas já vi que vai passar um bocado! A única coisa que a gente conseguiu não mexer desde o início foi na lista de convidados. Tomara que continue assim! ^^

    Beijos!

    ReplyDelete
  7. Oi Aline!
    Obrigada pela visita no meu blog! Quando puder venha visitar San Francisco sim, você vai adorar!!!
    Quanto ao casamento... ai ai ai ai... não é fácil! Digo que tive muita sorte porque só tive 2 meses para preparar tudo e foi algo super simples e informal para poucos amigos/família.
    Respira fundo quando houver um impasse e conversa com jeitinho que as coisas dão certo.
    E quando o dia finalmente chegar (apenas 3 meses to go!!!), aproveite muuuuuuuuuuuuuito!!
    Tenha um ótimo final de semana!

    ReplyDelete
  8. Os docinhos são maravilhosos né, eu sou super a favor de ter um moooonte deles, afinal quero que sobre bastante pra eu comer um montão depois e para que ninguem precise ficar se matando e possam todos comer a vontade.

    Já que voc~e não pode me emprestar a sua torre, será que poderia me indicar onde comprou a sua para eu comprar também ?

    Muuuito obrigada, e vamos nos seghuindo e curtindo juntas cada momento desses nossos 3 ultimos meses!!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Homens....todos iguais....! hahahahahaa

    Sabe o que mais vale a pena? Esses dias ouvi do mesmo homem que reclamava do zilhão de coisas desnecessárias do casamento dizer que foi o dia mais legal da vida dele.

    E isso tem preço?

    ReplyDelete
  10. ISE, estou esperando pela mesma reação rsrs e acho q no fim, eles percebem que tudo faz a coisa ficar mais mágica!! Bjuss

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA