Monday, June 25, 2012

Pet Insurance = Peace of Mind

Quando se tem animais, é como quando se tem crianças, acidentes simplesmente acontecem.

Sim, existem coisas que se pode fazer para previnir, mas ainda há tantas outras que são imprevisíveis.

A Lua está bem :) Mas este fim de semana conversando com amigos vi, mais uma vez, o quanto vc pode ser pego de surpresa com uma emergência veterinária.

Já comentei aqui que tenho pet insurance para a Lua. Minha decisão e do marido foi feita após um bate papo com amigos.

Um belo dia, a cachorrinha deles pulou da cama (que ela sempre pulava fazia anos) e deu um mau jeito na coluna. Eles a levaram para o veterinário, pois perceberam que, gradativamente, ela estava diminuindo o ritmo de caminhar. Pois bem, após diversos exames, eles decobriram que ela tinha dado algum tipo de torsão na coluna vertebral, que estava comprimindo os nervos e se ela não fosse operada ela ficaria sem andar. Eles a operaram, e receberam um bill de 14.000 doletas!!! Após esta conversa, eu e marido decidimos ter insurance, pq a grande verdade é que se algo assim acontecesse com a Lua, a gente ia ter que vender um rim para poder pagar.

Ficamos com medo, muito medo mesmo, pq não queríamos nunca ter que dicidir sacrificar a Lua pq não temos dinheiro para pagar o tratamento que ela precisa. Ja li muitos casos de pessoas que tiveram que fazer isso.

Este fim de semana, novamente em um bate papo, ouvimos mais uma história assustadora. Nossa amiga nos contou que o cachorro dela havia sofrido um acidente. Ela contou que sempre que saia de carro, ela colocava o labrador dela na cage dentro do carro. Mas duas semanas atrás, ela ia em um lugar bem pertinho, e deixou o cachorro fora da cage, com a janela entreaberta (pq ela achava que ele não conseguiria passar pelo espaço que ela deixou) Pois bem, parada em um cruzamento, o labrador dela simplesmente pulou pela bendita janela. Ele deu um mau jeito e acabou quebrando o fêmur. Ela disse que atravessou o carro dela na pista para ter certeza que nenhum outro carro ia atropelar o cachorro, e com muito trabalho (o cachorro é enorme e ela é bem pequenina) e muito choro, ela colocou o cachorro no carro e o levou para o veterinário. Bom, muitos remédios e procedimentos depois, o pequeno dela em breve estara de volta à ativa. Aí vem o outro susto, ela saiu do veterinário com um bill de 4.000. E ela nos disse o quanto ela se arrepende de não ter insurance.

Muita gente considera o pet insurance um luxo, mas eu vejo como uma necessidade. Nos EUA existem várias opções de insurance, e vc sempre acaba achando um que cabe no seu bolso. Acidentes acontecem, não importa o quão cuidadoso vc é, e como não estou nadando em dinheiro, me previnir do prejuízo financeiro é uma necessidade.

Recentemente, com a conjutivite da Lua nós fizemos o claim para o Insurance, e eles nos deram um cheque com o valor gasto em questão de dias, sem dores de cabeça. Lógico que pago meu insurance orando para não usar, mas sei que em caso de emergência, não vamos precisar nos preocupar com preços, apenas com o cuidado da Lua!!

16 comments:

  1. Tadinhos dos cachorrinhos, que dó!!! E 4.000 de conta, morri!!
    Quem tem cachorro, acho que é como um filho e ninguém está livre de passar por um susto. Não sei se aqui tem algo do tipo, pois não temos cachorro, mas do jeito que o povo por aqui é precavido e faz seguro pra tudo, imagino que os cachorrinhos devem ser "segurados". Boa sorte pra vocês e para a Lua!! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Sandra, o inesperado acontece mesmo, não importa o quão cuidadoso somos!! Por mais estranho que ter seguro pareça, hoje acho uma grande necessidade!! Mto obrigada!! Bjuss

      Delete
  2. Aline acho que o insurance além de ser uma segurança pra o animal é um grande negocio sim, pois como vc disse animal é que nem criança e não está livre de ficar doente e sofrer acidente, aliás ninguém está.Eu não tenho nenhum bichinho mas já vi comerciais de tv fazendo propaganda desses seguros, acho isso uma atitude de amor e mto responsável.Bjks e boa semana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Renata, pois é, acho que é uma questão de segurança mesmo!! Infelizmente, não sou rica, e se tiver que passar por uma apuro deste tipo, tenho certeza que eu e o marido iamos fazer das tripas ao coração, então para não ter que passar por este tipo de situação, optamos pelo insurance!! Bjuss

      Delete
  3. Aline, olha eu lembrava que vc comentou sobre isso antes, mas confesso que esqueci. É muito importante mesmo, vou querer ter um também porque quero ter um gatinho, e como vc mesma disse, vira e mexe eles se machucam e precisam passar no médico, assim como nós, né? Ai que dor no coração de saber dos cachorros dodóis e do bolso dos papais. Como é caro essas coisas por aqui.
    Um beijo pra vc e pra sua Lua. =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacinha, este é o tipo de coisa que a gente acaba deixando passar sabe... Eu mesma, no começo nem pensava nisto, até ouvir a história do meu amigo!! Coisas acontecem, não importa o quanto cuidadoso somos, e nada melhor do que ser previnido!! Pois é, saúde para animal é tão cara quanto para humanos, por estas bandas :( Bjusss

      Delete
  4. Oi li,

    Eu e o Fabinho achamos muito importante tb, andamos pesquisando alguns planos, mas a verdade que qdo se tem 3 cachorras(eram 4) a coisa fica mais difícil!
    Mês passado a nossa linda poddle nos deixou, sofreu de um pancreatite grave, seguida por esteatose e todas as outras complicações que vc possa imaginar, a pqna ficou 5 dias internada, fizeram tudo mas ela não resistiu :( E no final ficamos com uma conta de qse R$2000,00...

    Bjinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Idinha, poxa, sinto muito pela cachorrinha de vcs :( É tão difícil perder estes pequenos!! Pois é, estas coisas são caras, e a gente quer fazer tudo que pode pelos pequenos!! Eu sinceramente nãos ei como funciona sobre insurance para animais no Brasil, pq nunca fizemos :( Mas acho que no geral, o cuidado com o animal é relativamente mais barato por aí!! Boa sorte com seus filhinhos de 4 patas!! Bjuss

      Delete
  5. Menina, pet eh como filho e pronto.. eu sei que tem gente que discorda veementemente... Mas eh assim que eu sinto em relação aos meus...
    Aqui o custo para cuidar dos nossos filhos não eh tao alto e ponto de compensar um seguro...
    O papagaio da secretaria do meu grupo de pesquisa teve um problema seríssimo no rim, fez um moooonte de exames e procedimentos médicos e no final a conta foi de 300 euros... Eh caro? Ate que eh, mas ainda compensa pagar... E se tratava de um pássaro exótico, o custo para gatinhos e cachorrinhos eh bem menor...

    Agora, você tem toda razão em fazer o seguro... Ja pensou? Eu ia tirar dinheiro de tudo quanto eh lugar pra pagar o tratamento do meu filhote! Imagina sacrificar? Doi só de pensar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luana, penso como vc, é como um filho mesmo!! Sou chata apra algumas coisas, pq acho até que é uma questão de segurança para o animal, mas a Lua para nós é nossa filha!! Olha, fiquei supresa com os preços aí, não é nada tão assutador não!! Penso como vc, se algo acontecer e eu não tiver seguro, eu literalmente vendo um rim no mercado negro rsrs Bjuss

      Delete
  6. Aline, tu está mais q certa do insurance pra Lua. Ela faz parte da sua família, e traz tanta alegria pra vcs, pq não se prevenir com ela tbm? Imagina a dor se acontece algo e a gente não tem dinheiro pra arcar e ter q sacrificar seu bichinho, isso não existe pra mim.
    Ainda bem q vc tem uma mamãe maravilhosa hein Lua? Bjokas pra vcs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pri, hoje eu nem imagino não ter o insurance, pq morro de medo de algo acontecer com ela!! Mto obrigada :) Bjuss

      Delete
  7. Aqui insurance e caro ate para os pets ne?! Concordo que insurance nao e luxo e sim necessidade pra quem tem um animal de estimacao, porque infelizmente acidentes podem acontecer e nao ter dinheiro para o tratamento e ter que escolher sacrificar o animal e duro. Fiquei com do desses seus amigos, mas ainda bem que ela teve o dinheiro pra pagar.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Monique, estas coisas relacionadas a saúde é caro para danar por estas bandas... Pois é, o cara que pagou a facada maior, até hoje está devendo no cartão de crédito, pq fica rolando o mínimo, super dó!!! Bjuss

      Delete
  8. Aline, nem me fale... O David não concordou em pagar o pet insurance. Ele acha que é luxo, que a gente tem que cuidar bem dele e pronto.
    Mulher, assim que eu começar a trabalhar eu começo a pagar! N quero nem saber!
    Só de pensar que se algo sério acontecer, a gente vai ter q sacrificar nosso filho... Eu MORRO!

    Eu fiz até uma pesquisa, a gente pode pagar uns $20 por mês já que ele nunca teve doença nenhuma.

    Espero que o cachorro da tua amiga esteja melhor, fratura no femur n é brincadeira... :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, poxa vida, a grande verdade é que tem um montão de gente que pensa como o David!! Infelizmente, acidentes acontecem, e se a gente tem um pé de meia para estas horas, blza, mas quando não têm, o desespero toma conta!! Realmente, se pesquisar bem, vc acha insurance para todos os bolsos, e no fim, para nós vale muita a pena!! O cachorro está bem melhor, vantagem de cachorro mais novo é que cicatriza super rápido, e ele já está naquele estágio que estpa difícil mantê-lo parado rsrs Bjuss

      Delete