Emocionante

Fuçando na internet encontrei esta reportagem que me fez chorar um montão (tudo bem, não sou referência, eu choro com tudo).

http://www.pawnation.com/2012/07/02/injured-dog-planned-to-be-euthanized-is-healed-and-reunited-with/#page=1

A reportagem é de uma família, cujo o cachorro sofreu um acidente no jardim. Com o cimento molhado, o cachorro escorregou e acabou perfurando o peito com uma lança.

Os donos do cachorro o levaram ao veterinário, e o preço para ajudar o animal era muito além do que eles podiam pagar. Eles então decidiram tentar cuidar do animal em casa. Sem sucesso, eles tiveram que tomar a difícil decisão de sacrificar o pobre do animal.

O dono o levou em um abrigo de animais na cidade natal dele, para realizar o sacríficio (geralmente, estes abrigos nos EUA prestam serviços para animais abandonados, e depois que estes estão saudáveis, eles são colocados para adoção. Em caso de animais que precisam ser eutanaziados, eles o fazem de graça).

Enfim, antes que o cachorro fosse levado pelos funcionários, o dono se despediu do animal. Chorando, ele se desculpou com a cadela por ele ser muito pobre para cuidar dela, e também pediu perdão! (Fala se o coração não fica apertado?!).

Ele foi embora, devastado!! A família também ficou devastada! Após duas semanas, quando a família ainda estava tentando seguir em frente com a vida sem o cachorrinho querido, o abrigo ligou para eles para avisar que eles haviam conseguido salvar a cadela, e que eles deveriam ir buscá-la!!

Os funcionários do abrigo ficaram tão tocados com a situação da família, que reuniram os esforços deles para salvar a cachorrinha, e no final deu certo!! No vídeo eles mostram o reencontro dos donos com a cachorra, e é possível ver a felicidade do reencontro, de ambos os lados. A veterinária do abrigo inclusive comenta, que a família sempre teve todos os cuidados com a cachorra, ela estava com todas as vacinas em dia e perfeitamente saudável!! Os donos são pais hiper responsáveis!!

O acidente foi uma grande fatalidade, que teve um final feliz, mas quantas pessoas não têm um final como este?? É então que volto na mesma tecla, insurance pode fazer uma grande diferença em situações como esta!!


Comments

  1. Nosssa ... que historia fantastica ... eu sigo no facebook SPCA de Fresno .... o trabalho deles sao demais ... parabens por dividir essa historia :)

    ReplyDelete
  2. To chorona hoje, dai eu venho aqui e choro mais...

    De apertar o coração profundamente!

    Ainda bem que nesse caso o final foi mais feliz.

    ReplyDelete
  3. Ah que coisa mais linda!!!! Que trabalho maravilhoso desse abrigo! Que amor!
    Ai, essas coisas também me fazem chorar!
    Menina, minha amiga tem uma história incrível da cachorro dela. A família acho que tinha 3 cachorros, e decidiram doar um deles (olha que dó!). Levaram num abrigo e lá ele ficou. Após 5 ANOS, um certo dia eles estavam em casa e ouviram vários latidos vindo da frente de casa, e adivinha? Era o cachorro que eles doaram para o abrigo!!! Ele voltou para a casa!!!! E quando eles abriram a porta, ele foi pro lugarzinho onde ele ficaba deitado!! Dá pra acreditar? Fico imaginando, o quanto ele ficou deprimido esses anos todos querendo voltar pra casa dele...e é claro que depois dessa, eles (a família) ficaram com ele, acho que ele está vivo até hoje.
    Beijo!!

    ReplyDelete
  4. Me emocionei com a historia, mas ao mesmo tempo fico triste porque nao sao todas que tem um final feliz. Ontem eu vi a historia de um gatinho com problemas na parte de tras das patinhas, que estava pra ser sacrificado tambem, mas ai a veterinaria se apaixonou por ele e o salvou. Realmente por aqui, ter um plano de saude para os pet evita muito sofrimento.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Aline, eu estava chorando enquanto lia..rs, qd vi o vídeo então...hahaha, caí no choro mesmo.
    Olha, q história linda gente, mas como vc mesmo disse, as vezes não tem um final feliz e a insurance é mesmo muito importante.
    Bjos!

    ReplyDelete
  6. Jah nao foi o suficiente eu me acabar de chorar lendo esse post ainda decidi ver o video. CHorei mais ainda! Eu e Bryan estamos pesquisando pet insurance pra Mabel. Nao queremos correr nenhum risco com ela. Acabei de te mandar uma mensagem no facebook sobre isso. :)

    ReplyDelete
  7. O minha amadinha... que saudades!
    Vc não sabe, mas seu blog foi o primeiro que eu comecei a ler...
    Eu andei meio sumida, por conta da vinda do Steve e também pelo falecimento do meu pai (hj faz 15 dias que ele foi pro céu).
    Estou voltando devagarzinho, em breve com um novo layout...
    Mas passei pra dizer que estou com saudades e que adorei o vídeo e saber da importância de um insurance para nossos pets. bjs e fica com Deus

    ReplyDelete
  8. Aline, chorei horrores. Eh muita emocao!!!

    Que coisa mais fofa. Queria muito ter um cachorro enquanto estou estudando por ai. Mas quando leio sobre o quao caro eh pra manter, desisto, pelo menos por agora.

    Por enquanto aproveito minha Meg aqui no Brasil :)

    Beijos

    ReplyDelete
  9. Ai meu Deus! Chorei ao ler o post e nem tive coragem de ver o vídeo porque já vou dormir pouco e acordar com a cara estranha e se eu vir o vídeo já sei que vou ficar chorando um tempão... mas que linda a atitude do pessoal de cuidar da cachorrinha, felicidade mesmo! Beijos!

    ReplyDelete
  10. Vi o video e achei lindo demais!!!
    Realmente emocionante

    ReplyDelete
  11. eu nao consegui ver o video, mas chorei sò de ler a historia!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA