O sapato da Noiva

Faz tempo que não falo sobre o meu dia D, então hoje resolvi escrever sobre a escolha do meu sapato.

Antes de tudo, preciso expressar alguns detalhes técnicos rsrs

Sou uma garota extremamente desencanada com calçados. Tenho pouquíssimos pares de sapatos e milhares de chinelos hahaha eu adoro chinelo, adoro me sentir confortável.

Para sair em lugares mais chiquetosos, gosto sim de colocar um salto, e gosto de salto razoavelmente alto, pq com os meus míseros 1,60 preciso abusar qndo posso ficar mais alta rsrs.

No entanto, estes eventos que pedem um salto são raros na minha vida, portanto, os saltos são uns gatos pingado no meu closet. Para o meu cotidiano vou mesmo de sapatilha e chinelo, e por sapatilha entendam que tenho apenas dois pares hahahaha

Talvez tudo isso se explique pq nasci com defeito de fabricação hahaha eu não tenho um pé, é um pseudo-pé ;) Eu calço 32-33, logo, comprar sapatos para mim é uma missão nem um pouco divertida.

Qndo estava a procura de calçado para o casamento, eu já havia decidido que queria um salto, e nada de branco. Eu já quase não tenho calçados e não qria mesmo gastar meu rico dinheirinho com um calçado q usarei só uma vez. Aí vcs me perguntam, mas o vestido vc tbm só vai usar uma vez oras, e mesmo assim vc comprou um vestido branco. Mas aí eu digo, o vestido eu consigo vender, alugar ou qqr coisa parecida, agora me contem, qntas pessoas eu vou encontrar para comprar um calçado número 33?! Pois é, minhas chances não são mto boas hahaha e como nunca fui uma noiva mto tradicional, o sapato de outra cor super combina comigo.

Bom, não precisei pensar mto na cor, sempre amei roxo e todas as tonalidades próximas, a decoração do casamento vai ser com roxo, logo, qria meu sapato roxo ahahaha Pois bem, "googleando" morri de amores por este:
From Google Images
Foi amor à primeira vista, e dpois de me matar tentando descobrir quem o fabricava rsrs além de descobrir que ele não era mais fabricado, ele só existia a partir do tamanho 5.5 (detalhe que sou 4-4.5).

Com dor no coração (drama mode on) comecei a pesquisar tudo que fosse calçado roxo que tivesse nos EUA, fui em todas as lojas de calçados que existe na minha pequena Ann Arbor, e não encontrei absolutamente nada que me servisse ou que eu gostasse :(

Voltei a pesquisar on line, e eis que encontrei este bb:
From Google Images
Não era minha primeira escolha, mas achei super fofo, e dava para comprar on line com "free shipping both ways", decidi arriscar.

Meninas, o negóco chegou hiper rápido em casa, e apesar de ser um pouco maior que meu pseudo-pé, ele não sai do pé pq tem um pequeno elástico de segurança no calcanhar.

Yayyyyyyyy, finalmente eu tenho calçado para entrar na igreja!! Não vou precisar usar uma das minhas milhares de havainas hahaha e de quebra ainda vou ficar com uma altura condizente ao do noivo com um salto de 10cm ;)

Comments

  1. Aline,

    Adorei a idéia do roxo, apesar de eu querer algo mais tradicional. Acho roxo uma cor linda, a minha irmã também decorou o casamento dela com tons de roxo achei muito bonito.

    Eu lhe entendo rs, como é ruim achar sapato para mim e olha que em mim até uns 6 servem ás vezes hehe, o seu caso ainda é mais complicado.

    Eu achei o primeiro sapato lindo, elegante, simplismente amei.

    Aline eu vi que tu comrpou online o que eu iria fazer se fosse você eu iria testar o sapato em casa para ver se não doí no pé. Eu comprei um bem parecido uma vez, com este segundo e arruinou o meu pézinho. Um dia se arruma toda linda e coloca o salto dentro de casa rs e se sinta a noiva hehe, e fica mais ou menos o tempo que vai ser o seu casamento com ele e vê se é comfortável, eu só teria cuidado com isso e dentro de casa não tem perigo de sujar.

    Mas eu amei, uma pena que não tinha a primeira opção porque eu me apaixonei, você tem muito bom gosto.

    Beijos,

    ReplyDelete
  2. Muito legal essa ideia de comprar sapato roxo, acho q visualmente vai ficar lindo com o vestido branco! Talvez comprar no Brasil fosse mais fácil, aqui sempre vejo seu tamanho nas lojas. Minha avó e minhas tias tinham todas pézinhos mas apesar dos meus míseros 1,48 meu pé não é tão pequenino assim, e ainda por cima ele é muito largo, fazendo com q tudo doa nele rsrs.
    Isso me faz lembrar... minha mãe e minha irmãs sempre me falavam q eu tinha q usar salto alto por causa do bofe (apesar de asiático ser baixo, ele é alto, 1,86), então imagina, uma anãzinha com um altão hahaha. Eu até tentei, tenho uns pares aqui, mas não consiiiiigooooo acho desconfortável DEMAAAAAAIS.... por isso acabo usando sempre tênis e havaiana tb! e os saltos continuam encalhados aqui... rs

    ReplyDelete
  3. ADOREI a cor, os tons e os estilos dos sapatos!! A ideia eh otima Aline. Jah vi fotos de noivas (em sites de fotografia) que usam sapato de outras cores. Uma vez vi uma com um sapato lindo amarelo! E por mais "estranho" que soe, juro, ficou lindo!
    Eu adoro roxo tb. Combina bem com a cor da minha pele haha.

    Quanto ao comentario sobre o machismo. Que bom que postou. Eu entendo que as vezes da medo mesmo de expor nossas opinioes. Eu tb jah sofri por causa disso algumas vezes, pessoas me "atacavam" entao eu fico receosa de lidar com esses assuntos. Mas eu sou super facil. Tenho a cabeca aberta, apesar de ter uma opiniao, nao siginifica que ela serah sempre assim. Quanto mais opinioes diferentes e mais discussoes (saudaveis), mais aprendemos sobre o assunto. Adorei seu ponto de vista. Jah ouvi dizer mesmo que no Japao tem muito machismo. Mas tb dificil ter "safadeza" banal.
    Obrigada por comentar.
    Beijo grande

    ReplyDelete
  4. Aline os dois sapatos são lindos, voce tem bom gosto. Achei super original, porque nunca vi nem conheço ninguem que comprou um sapato colorido, quero dizer, diferente de branco ou tom pastel pra casar..rsrs. Eu tenho 1,61, que nem voce sou baixa, mas pelo menos calço 36, é mais fácil encontrar um número, pelo menos aqui no Brasil.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Meu sapato foi branco (off white) e até hoje tenho ele, dá para combinar com várias peças porque não é exatamente branco. Mas que pé pequeno esse seu, menina! rs... Eu sempre tive pé grande e morria de inveja da minha irmã que calça 35! hahaha... Que sapato maravilhoso! Amei sua escolha. Original e chique! Beijo

    ReplyDelete
  6. Não é querendo ser colona, mas onde você comprou esse sapato? Tem outros nesse estilo? É meu tipo preferido de sapato. Fica tranquila que nao vou comprar igualzinho o seu. hahaha... Amo salto e também adoro essas cores roxo/vinho/vermelho.

    ReplyDelete
  7. Oi Aline! Nossa, que bom gosto você tem!!!! Fica muito bonito usar um sapato com uma cor diferente do vestido branco. Eu amo roxo, e adorei os sapatos que vc escolheu, muito lindo! Parabéns! Falando em sapatos eu ainda não comprei os meus, acredita? Preciso ir lá na Rua São Caetano qualquer dia desses, hihih ( vc que é SP sabe do que eu estou falando, hahaha)...quero também comprar um bracelete para usar no braço, já vi várias noivas usando, e eu gostei! Que pé de anjo você tem!!!!!!

    Beijos! :)

    ReplyDelete
  8. VAN, o primeiro sapato tbm é meu amor, voi paixão a primeira vista!! Ainda não desisti de encontrá-los rsrsrs Sempre que vou em ma cidade diferente dou uma olhada nas lojas de sapato rsrs vai que alguma têm do estoque antigo rsrs Mto obrigada pela dica, essa foi na verdade a primeira coisa que fiz, um teste drive rsrsrs fiquei uma boa parte de um fim de semana usando eles dentro de casa, até dançar eu dancei, para ver se aguentava hahaha o namorido falou que sou louca hahahaha. Bjuss

    CALI, flor, mto obrigada! Vc sabe que minha idéia inicial era esta mesmo, comprar o sapato no Brasil, mas como não vou coneguir ir antes de fazer a prova final do vestido, eu preciso dele para fazer o comprimento do vestido de noiva :( Menina, vc é cisquinho mesmo hein rsrsrs tem a mesma altura da minha avó! Imagino vc perto do Wayne hahaha, vc sabe que os chineses são geralemnte bem altos? Eu sempre penso em asiático baixo, mas uma amiga chinesa me contou que o average chines na verdade é de pessoas altas, achei super interessante. Vc sabe que hiper entendo este de ser um cisco perto do namorado hahaha o namorido n é tão alto assim, ele tem 1.80, mas meu ex namorado tinha 2.04 hahaha eu tbm desaparecia perto dele rsrs Eu nunca fui de usar salto no meu cotidiano não, lembro na época de faculdade, enquanto todas as meninas estavam de salto e super produzidas, eu estava de havaianas hahaha até hoje é como eles lembram de mim na faculdade, eu só me produzo qndo a ocasião realemente pede uma produção maior, do contrário estou sempre mais relaxada mesmo rsrs Bjuss

    NANI, vc sabe que amarelo é minha segunda cor?? Ela tbm será incorporada no casamento com todos os outros tons de roxo, eu imagino que o sapato deve ter ficado lindo sim na noiva, minha máe achou estranhissímo, mas eu sou meio estranha mesmo rsrs
    Mto obrigada por ser tão receptiva com relação aos comentários, realmente não são todas as pessoas que são tão abertas, e por isso tenho receio. Penso como vc, opinião difere mesmo, e é sempre bacana cer as coisas por diferentes perspectivas, a única coisa difícil é qndo as pessoas são desrespeitosas! Mto obrigada por abrir seu espaço tão gentilmente e ser tão fofa!! Bjuss

    ReplyDelete
  9. ELI, pois é, eu esqueci de desenvolver meu pé qndo estava na barriga da minha mãe rsrs Mto obrigada pelo elogio! Olha, eu comprei calçcado na Zappos.com, e foi o meu melhor achado nos últimos tempo. Eles vendem calçados das mais variadas marcas, e alpem de ter free shipping both ways, vc tem 365 dias para retornar o produto se desitir da compra, sem nenhuma justificativa ou burocracia, ele só precisa estar nas mesmas condicoes de qndo vc comprou, ou seja, nunca ter usado do lado de fora rsrs. Eli, este que comprei tem em outras cores lindas, e se quiser comrpar da mesma cor tbm, não têm problema, sou super desencanada com isso! Visita a Zappos, super indico! Beijos

    TACIA, vc sabe que a minha idéia era ir na São Caetano para comprar meus sapatos, mas infelizmente não vou conseguir ir par ao Brasil antes do casamaento :( Eu escuto mtas noivas falando da Durval Calçados, talvez vale vc visitar uma das lojas deles. Vou justificar pq vc não viu seu sapato ainda rsrs, vc estava mais do que sobrecarregada com as papeladas do visto, agora que as coisas estão encaminhadas, vc vai poder focar no seu sapato ;) Tacia, eu tive a mesma idéia que vc rsrs, tbm queria q qria um bracelete, e minha matron of honor usou um lindo no casamento dela, eis que arrumei meu something borrowed ;) adorei! hihihi Bjusss

    ReplyDelete
  10. Vá com o segundo roxo! é um luxo :)!
    bjos

    ReplyDelete
  11. Aline,
    Eu AMO sapatos e sou muito suspeita para falar deles! Que luxo foi a sua escolha linda! Maravilhoso! Vai arrasar e ficar linda nesse salto! Eu uso salto sempre que possível, pois como você mesma disse, a estatura não ajuda! Hahahaha, baixinhas unidas!

    Beijoo
    =**

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA