A marmita

Este fim de semana eu e o namorido nos reunimos com a Eli e o esposo, no nosso bate papo acabamos entrando em uma conversa sobre algumas diferenças entre Brasil e EUA.

Existem coisas boas e ruins em ambos os países, mas na nossa conversa falamos de uma coisa que acho bárbara por estas bandas e nunca escrevi sobre: A marmita no restaurante hihihi

Nestas bandas do norte, é extremamente comum que ao fim de sua refeição, se ainda há comida no prato, o garçom te pergunta "Do you need a box?" (Vc precisa de uma caixa?). A caixa nada mais é do que um isopor no bom estilo Tupperware para vc levar a sua sobra para casa!
From Google Images

As meninas que estiverem por estas bandas me corrijam se estiver errada, mas não me lembro de ter ido a um restaurante sequer que não tivesse as caixinhas!!

Acho uma ótima idéia, especialmente pq em alguns restaurantes os pratos são gigantescos, e aí seria um desperdício sem tamanhos jogar tudo fora!

O mais bacana, vc pode sair do restaurante com a sua marmitinha tranquilamente que ngm vai te achar estranho, e nem o garçom te olhar torto ;)

Algo que aprecio mto mesmo, não ao desperdicío, seja em casa ou no restaurante!!


Comments

  1. Uau, que interessante. Aqui você tem que pedir e dependendo do restaurante não fazem isso ou então temos que pagar alguma taxa, fora que todo mundo olha super torto. Gostei dessa idéia deles, é uma forma de todos colaborarem com o não desperdiçar comida, porque tem tanta gente passando fome, que acho um absurdo jogar comida fora, e ainda tem outra já que você pagou por aquele prato e não comeu tudo, é bom poder levar pra casa o que sobrou pra comer outro dia, assim evitando o fogão..rsrs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Eu também amei isto por aqui...como costumo comer pouco sempre sobra o suficiente para outra refeição, acho o máximo poder economizar sem ninguém achar que eu sou "mão de vaca" KKKK

    ReplyDelete
  3. Eu sou super fã da marmita em restaurante. Acho uma excelente solução para não desperdiçar comida (e também para aqueles momentos de preguiça ;)
    A única coisa que não gosto é quando o restaurante traz a marmita na mesa para você mesmo guardar, pois eu acabo fazendo uma bagunça (sempre cai uns grãozinhos na mesa, não consigo colocar o molho na marmita, enfim, uma mini sujeira na mesa, mas que me incomoda bastante. mesa suja em restaurante me dá agonia...total mania de limpeza...) Prefiro que o garçom leve os pratos, faça as marmitinhas na cozinha (aí dá pra colocar os molhos em potinhos sem lambança, etc) e as traga de volta. Sei que é uma mega frescura minha, mas acho bem mais prático e clean :)
    Beijinhos e boa semana!

    ReplyDelete
  4. É uma ideia ótima mesmo. É uma das coisas que eu acho mais bacanas aqui, como a gente falou, porque mostra essa característica americana do não-esnobismo, de nao importa se você é pobre ou rico, você pagou e tem direito de levar o resto da sua refeição para casa. Adoro! Reparou que nos parques as pessoas também não ficam com vergonha de fazer piquinique como no Brasil? Isso aqui é um evento entre família e amigos, não coisa de "farofeiro" como no Brasil. Beijo

    ReplyDelete
  5. Aham, confesso que no começo do meu intercâmbio quando vim para cá achei super diferente, mas uma boa porque geralmente sobra bastante comida e assim não disperdiçamos. Hoje não sobrou nada para box e nem no findi rs, sou bem comilona haha. Beijos

    ReplyDelete
  6. Adoro esse costume. Nada mais justo que levarmos para casa aquilo que não consumimos no restaurante, mas que pagamos por isso. né? Beijo

    ReplyDelete
  7. Oi Aline!
    No começo eu ficava com vergonha de pedir pra levar, mas agora acabei acostumando e sempre peço uma box pra levar o que não terminei de comer. É uma refeição a menos que tenho que preparar no dia seguinte!
    Agora, uma coisa que eu não gosto e é mania de um amigo meu por aqui, é pegar o que os outros não comeu e colocar na sua box pra comer em casa!

    ReplyDelete
  8. Ah, eu linkei o seu blog no meu novo blog, eu sempre lia mas acho que nunca comentei! =)

    ReplyDelete
  9. E pensar que o povo me olhava torto até quando uma amiga e eu pedíamos pra dividir uma daquelas refeições enooooormes que serviam na UERJ... =/
    A verdade é já vi lugares em que estranham até se você pedir a refeição inteira pra viagem!

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  10. Eu amei isto aqui, mas tenho que contar para voces que mesmo no Brasil eu pedia para levar o que sobrava. Nunca fui muito amiga da cozinha e pedir a marmitinha sempre me rendia menos algumas horas na cozinha.

    ReplyDelete
  11. Oiii, Sumo e apareco. Vida louca eh complicada. Eu ja pedi algumas vezes uma doggy bag algumas vezes na Irlanda, assim que chamam box aki, mas qdo eu pedia ficava literalmente pros meus cachorros pq eu nao comia no dia seguinte. Eu nao curto desperdicio tb mas eu sempre faco uma amiga irlandesa passar vergonha qdo ela nao come o sanduba dela na faculdade e falo q ela ta com pena do cachorro qdo ela coloca na bolsa hahaha.

    ReplyDelete
  12. Adorei que você e seu namorido foram passar um dia com a Eli e o marido dela. É tão bom quando temos pessoas por perto, e podemos fazer algo juntos de vez enquando. Adoro esses programinhas.
    Quanto a marmita, a melhor coisa!!! Concordo plenamente com voce. Alem de evitar desperdício de comida, evita o desperdício do DINHEIRO. Se paguei pelo prato inteiro, vou deixar o que nao consegui comer?? É ruim hein. haha O bom também é que levando o restante pra casa nao precisamos cozinhar no jantar ou no almoço do dia seguinte. Economizamos de todo os lados.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA