Viagem para o Brasil com o vestido de noiva

Na época q estava para embarcar para o Brasil, várias pessoas me perguntaram como eu ia fazer com o meu vestido de noiva. Agora, finalmente, posso responder com conhecimento de causa o que pode se fazer.

Antes de viajar, mandei um super email para a Helen que me ajudou mto com várias dúvidas sobre o que fazer, e ainda me deu dicas hiper valiosas. Obrigada, Helen!!

Viajar com o vestido não foi nenhum bicho de sete cabeças. Antes de embarcar, confirmei com a empresa aérea se poderia levá-lo como carry on, e eles me avisaram q poderia sim, e q assim q entrasse na aeronave conversasse com algum comissário/a de bordo para que eles pendurassem o vestido no closet da first class (a Helen já tinha me dado todas estas dicas ;)!!


Apesar de viajar com o vestido não ter sido difícil, a viagem foi bem cansativa. Isto pq viajamos com milhões de coisas, mais o vestido!

Na loja onde eu comprei o vestido, eles sabiam q embarcaria para o Brasil, então além de ter colocado a parte do busto do vestido em um manequin para n deformar, eles ainda revestiram o cabide para não machucar minha mão ;) Achei isto super bacana da parte deles, mas admito q depois de um tempo eu dobrei o vestido no meio e carreguei rsrsrs o negócio tava pesado demais, e como sou mto baixinha meu braço tinha que ficar muito esticado... uma tortura!

Eu não tive nenhum problema com os agentes da TSA (agesntes do aeroporto), aliás, foram uma simpatia só perguntando se estava indo me casar, e me dando parabéns ;) No avião a mesma coisa, todo mundo perguntando do vestido e dando parabéns, acho q vou comprar um vestido de noiva só para viagens rsrs.

Eu viajei para o Brasil carregada, e qndo digo carregada, não estou brincando rsrsrs. Foi o vestido de noiva, véu "cathedral length", e todos os outros acessórios de noiva; a roupa e todos os acessórios do noivo, a Lua (hahaha), mais 4 malas de 70kg (viajamos eu e o marido juntos) e dois carry on para cada um de nós. (A Lua e  vestido foram carry on).

Aí vcs pensam, mas o q essa louca tanto levou para o Brasil?? rsrsrs Pois é, levei várias coisas para o casamento hihi (depois farei um post sobre as vantagens de ter comprado coisas aqui) e ainda todos os presentes de Natal da família ;)

Qndo entramos na aeronave foi super simples, pedi para a comissária pendurar o vestido no closet e ele foi no cantinho dele quietinho ;)

A chegada ao Brasil tbm foi hiper tranquila, só não rolou a simpatia hahaha Várias pessoas na fila me desejaram parabéns, mas a moça do guichê que checou meu passaporte, nem respondeu meu bom dia hahahaha Apesar de estarmos carregados de mala, não fomos parados pela Polícia Federal, acho que eles viram que só carregava tranqueira rsrsrs Chegamos em casa exaustos, mas sem nenhum problema :)

Comments

  1. Que maratona Aline! Mas as dicas da Helen foram otimas, achei seu post bem legal, porque agora quem pensa em casar no Brasil e levar o vestido daqui ou de outro lugar ja sabe como fazer.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. MONIQUE, a Helen me ajudou mto mesmo, vc se sente mais confiante de ouvir de quem já passou pela experiência, de que a coisa toda n é difícil. Bjusss

      Delete
  2. Hmmmm... agora está explicado como você levou o vestido!
    Uns dias atrás eu estava lendo blos pela internet e me deparei com uma organizadora de casamento e estava falando do SEU casamento!
    Parabéns, você ficou muito linda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paulistana, menina, jura q vc achou meu casamento?? rsrs Fiquei curiosa de q blog vc viu ;) Muito obrigada!! Bjuss

      Delete
  3. Oi Aline, to aqui pensando no peso que voce carregou, rs... Eu quando viajo de aviao, sempre tenho que carregar meu instrumento (que eh minha carry on) e levo uma mochila, fico toda torta com o peso, rs...
    Fico feliz que tudo deu certo, e que o pessoal te tratou bem, jah eram os indicios que tudo correria bem no seu casamento :)

    Qual foi o procedimento pra vc levar a Lua no aviao? Tem que pagar algum adicional? Estou pensando em adotar/comprar um pet, mas estou pensando em quando viajar de ferias pro Brasil, como vou fazer??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fernanda, foi mta coisa mesmo rsrsrs Vou escrever um post sobre viagem com animais, n é difícil, e tem algumas taxas, mas nada exagerado!! Bjusss

      Delete
  4. Haha, que legal a noiva e seu vestido no aviao! Hhihi...ainda bem que deu tudo certo!!! Beijo!!! =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacia, flor, foi uma comédia mesmo, mas tudo correu bem rsrsrs Bjuss

      Delete
  5. Aline que bom que apesar de todo o sufoco e do braço dolorido tudo deu certo. E que bom também que eles reservam um lugarzinho especial para o vestido de noiva. Imagina só o desespero se eles colocassem em outro lugar né hehe, só de pensar ficaria maluca.

    Eu na volta do intercâmbio tinha cinco malas, imagina eu piquitita também carregando tudo isto de mala. Todo mundo olhava para mim rs, sem mentira. Mas passei tranquilo, acho que a minha carinha de criancinha ajuda e muito nestas horas rs. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Van, pois é, fiquei super feliz de tudo ter corrido super bem!! Eu imaginei a cena de vc toda pequenininha com um mundo de malas rsrsrs Tadinha de vc rsrs Bjusss

      Delete
  6. Outro dia li a história de uma menina que não queria deixar o vestido passar no detector de metais porque ia amassar.
    Daí o cara do aeroporto disse que "tudo bem, mas a gente vai ter que deixar os cães farejadores verificarem, você escolhe"! Passou no detector de metais... =)

    ReplyDelete
  7. Oi oi Aline. Estou na mesma dúvida do que fazer com meu vestido. Moro na Alemanha e viajo pro Brasil em novembro com o vestido não sei o que fazer por medo de ter que pagar imposto sobre o vestido. Depois do bafão daquela agente da alfândega do aeroporto do Galeão estou com medo de ser parada por estar carregando um vestido na mão. O que eu faço??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Gaivota! Parabéns pelo casamento. Olha, produto que não vai ficar no Brasil, não gera imposto. Se eu fosse parada, esta seria minha argumentação com o agente fiscal. Lógico que sei que seria uma dor de cabeça, mas você não mora no Brasil e está levando o vestido para o seu uso e vai sair do país com ele, o produto não pode ser taxado pois você não está importando o produto. É como viajar com seu computador de uso pessoal ou outros produtos que não vão ficar no Brasil. Na internet tem explicando direitinho como funciona sobre o que pode e não pode ser taxado. Fica tranquila que vai dar tudo certo! Eles podem te dar um chá de cadeira, mas cobrar imposto, eles não vão conseguir. Uma amiga foi parada no ano passado cpor coisas da mala, no segundo que ela mostrou que ela não morava no Brasil, com muito contragosto, eles a liberaram sem ela pagar imposto de nada. Boa sorte e um casamento maravilhoso para você! Bjs

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA