Deu a louca no tempo

Já havia comentado por aqui que o inverno estava deixando à desejar este ano, mas agora, a coisa "desandou" de vez rsrs.

Nos últimos dias, a média de temperatura está sendo de 15 Celsius (60 Fahrenheit). Muitos dias, as temperaturas chegaram a 24 Celsius (75 Fahrenheit), fala se não é para enlouquecer?!

Minha gente, eu moro em Ann Arbor-Michigan, onde o povo sempre reclama do Inverno. Geralmente, de Novembro a Abril, nós temos neve!! As temperaturas no inverno, estão sempre abaixo do zero, em uma média de -15 Celsius (2 Fahrenheit), às vezes muito menos!!

Neve este ano, quase não existiu!! Nevava um pouquinho, e geralmente no dia seguinte já derretia tudo, as vezes derretia só de "tocar" no chão!!

Sei que a primavera está batendo à porta (20 de Marco?!), mas como citei ali em cima, nós temos que lidar com frio e neve até Abril!!

Ontem a coisa chegou ao ápice!! Tivemos um tempestade típica de verão por estas bandas, inclusive com o alerta de tornado acionado (a cidade tem um sistema de alarmes que qndo temos o risco iminente de um tornado, ele soa, indicando que as pesosas devem procurar abrigo)!! O tornado não nos alcancou, ele "atacou" a cidade vizinha, Dexter. No entanto, a chuva, o granizo, os relâmpagos e trovões chegaram, e ficaram por um bom tempo!!

A Lua tem pavor de trovão, e detesta o alarme de  tornado. O medo dela é tão grande que ela trava, eu tenho que parar tudo que estou fazendo para ficar com ela, que treme sem parar!!!

Ontem foi uma tempestade bem feia, estava tudo escuro, e o céu se iluminava com os relâmpagos!! A pequena estava tão desesperada, que mesmo depois que a tempestade passou, ela não quis sair para fazer as "necessidades" dela! A noite passada ela foi dormir sem comer, e não quis dormir na cama dela sozinha!!

Desde que moro em Ann Arbor (Maio de 2009), já ouvi o alarme de tornado várias vezes, e nunca fui para o nível mais baixo da casa, mas ontem cheguei a considerar a idéia. Ficamos admirados com a proximidade do tornado!! Marido é Michigander, e disse que não se lembra de um tornado tão perto de Ann Arbor. E a primavera ainda nem chegou, o que vai ser o nosso verão?!?!
 

Comments

  1. Menina nem fale com essa loucura do tempo, eu que nunca tive problema de alergia estou com uma tosse seca ha uma semana, fora a dor de garganta da semana anterior aff...

    Eu moro na Philadelphia e tbm sempre temos bastante neva todo o inverno, esse ano posso contar nos dedos de uma so mao quantas vezes nevou.

    A minha filha foi a quem mais se decepcionou esse foi seu primeiro inverno aqui nos EUA e ela estava toda animada para aproveitar a neve , fazer boneco, etc. Mas, nao rolou =/

    Quanto ao tornado fiquei super preocupada, pois as cenas da tv sao assustadoras. Nunca passei por um tornado, mas tive terremotos e um furacao no ano passado, a tv saiu do ar e so passava sinais de alerta. Cogitamos a ideia de ir para o porao, ficamos sem luz,as criancas estavam desesperadas, meu porao por pouco nao inundou foi muito estressante.

    Essa minha vida na America tem sido bem agitada rsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Putz Thabata, essa alergia de primavera é um saco. Dá uma passada no médico, os remédios para alergia me ajudam bastante!!! Tadinha da sua Princesa, ela devia estar esperando um monte de neve, e acabou encontrado o inverno mais quente que já vi por aqui!! Nossa menina, seu basement quase alagou!! Qnta trabalheira, deve ter sido assustador!! E o pior, deve ter sido horrível para as crianças, ainda bem que passou e vcs ficaram todos bem!! Emoções que só a América nos proporciona rsrs Bjusss

      Delete
  2. Aqui para as bandas do sul tem chovido bastante e hoje esquentou pra chuchu!! Senti calor de colocar short, ligar o ventilador e abanar os suvacos que não paravam de suar, kkkkk! Socorro! Quero nem saber como vou sobreviver quando o calor de verdade chegar. Saudade do clima do norte! Ah, você já ouviu nos florais de Bach ajudando cachorros com esse medo de tempestade? Já li excelentes relatos de donos. Você já experimentou? Bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Barbarella, eu estou com medo deste verão. Ano passado o verão, por aqui, foi hiper quente. Espero que este ano não seja pior :( Eu já ouvi dos florais sim, inclusive tenho um livro. Meu problema é que tenho medo de dar para a Lua (sou cagona rsrs) ela tem tantas alergias, que fico com medo. Vou tomar vergonha na cara e tentar :) Bjusss

      Delete
  3. Meu esposo tb e michigander e ja me falou q esse inverno foi bem atipico. Outro dia vimos no noticiaio q esse foi um dos invernos mais "quentes"dos últimos anos. O inverno mais atipico e mais "quente"parece q foi la em 1932. Pois e, tempos doidos. Mas, é o ciclo da natureza.
    Mas, por falar nesses dias mais quentes...rpz, se continuar assim...vai ser crazy no verão.

    Abraço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Putz Beth, eu estou com medo do que vai ser este verão. O ano passado que o inverno foi "normal" o verão foi hiper quente, sei lá o que vai ser deste ano que o próprio inverno já foi quente... Medo total rsrs

      Delete
  4. Por aqui tambem o tempo tem sido muito doido. Tem dias super quentes e no outro a temperatura cai um pouco. O inverno, neve mesmo so teve 1 dia, porque os outros a bichinha mal caia no chao e ja derretia. O que me desanima e que se o inverno foi quente assim, imagina o verao..ai to derretendo so de pensar...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, espero que este verao nao venha para nos torturar. No ano passado, o verão foi bem quente! A coisa foi terrível, eu só conseguia sair de casa bem no fim do dia, pq durante a tarde era impossível caminhar... Estou com medo só de pensar rsrsr Bjuss

      Delete
  5. Ai Aline!! São tantas emoções, né? hehe
    Fiquei triste pq a Lua sofre, né? Espero q ela tenha ficado mais calma.
    Nunca passei por nada parecido e espero NUNCA passar. Morro de medo. Graças a Deus vcs estão bem.

    Gde beijo
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, para ser bem sincera, sei que a idéia é horrível, mas eu sempre quis ver um tornado :0 Minha mãe me chama de louca, mas queria ver um que não destruísse nada e não matasse ngm (sonho meu né?!) A Lua fica super desesperada! Agora ela está super tranquila, nada como um fim de semana visitando o DogPark :) Bjusss

      Delete
  6. Não consigo nem imaginar a situação...deve ter sido um susto enorme! A primeira nevasca que vi em NY foi da janela do apto e já tinha ficado impressionada... bjs e fico feliz que estejam todos bem!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bia, mto obrigada!!! Para ser sincera, eu meio que tenho vontade de ver estas coisas hihihi Aqui toda vez que tem tempestade de neve eu vou para fora com a minha cachorra. Com o tornado definitivamente o lado de fora não é uma opção, e para piorar a minha pequena fica desesperada. Bjuss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA