Pq a pequena sempre se mete em problemas

Mais uma tarde no veterinário com a Lua.

Esta minha pequena têm o dom de se meter em confusão, mas desta vez não conseguimos identificar o que aconteceu :(

Cheguei em casa do trabalho, e apesar de ela estar super ativa como de costume, percebi que ela estava tremendo e que mal conseguia abrir os olhos. Fiz uma varredura na casa, procurando se havia algo que ela podia ter comido... Não achei nada, mas achei que ela não estava normal...

Não pensei duas vezes, enfiei ela no carro e fui até o veterinário. No caminho liguei para o marido para saber os medicamentos que ele tinha tomad. Minha única conclusão é que ele talvez possa ter derrubado algum medicamento sem perceber e eu antes de sair para o trabalho não ví, mas ela viu e comeu.

Quando cheguei no veterinário expliquei os sintomas e minhas teorias. Infelizmente, nenhum dos medicamentos do marido justificavam os sintomas dela, mas definitivamente havia algo no sistema dela. As pupilas estavam contraídas e a parte branca do olho estava completamente vermelha, parecia até que tinha sangue.

Foram feitos alguns exames de sangue, mas voltou tudo normal :( A única opção foi dar carvão ativado e esperar para ver se ela melhora.
Ela não consegue abrir o olho direito :( ta parecendo Japa igual ao Pai dela
Olhinho semi-aberto em outro ângulo, e a boca toda suja de carvão
  Agora estou aqui em casa, com ela dormindo toda molenguinha.
Cochilando um pouquinho após muitas horas no veterinário
O veterinário falou para observarmos ela por 72 horas, e tbm monitorarmos o batimento cardíaco dela. A veterinária comentou que se ficar acima de 130 devemos levá-la para a emergência :( E tbm temos que dar mais duas doses de carvão ativado, uma esta noite e a outra amanhã de manhã.

Temos que fazer ela beber tudo isso de carvão :(
Amanhã tanto eu quanto marido vamos ter que trabalhar. Estou debatendo para ver o que faço com ela, pois ela não pode ficar sozinha :( Queria ter um jatinho para poder trazer minha mamis e meu papis para cá.

Eu sou super chata, não deixo nada em lugares que ela pode alcançar, pq apesar de ela ser educada, ela é uma cachorra, e todo cachorro têm a curiosidade como uma das maiores características. Não sei ao certo o que aconteceu e nem sei ao certo no que ela se meteu desta vez. Estou aqui com o coração na mão, e checando os batimentos dela que nem uma neurótica rsrsrs E vamos para as 72 horas em claro, pq eu me conheço  rsrsrs

Comments

  1. Ai tadinha da Lua, to aqui torcendo pra ela melhorar logo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Oh Aline, boa sorte, viu?
    Q a Lua fique boa logo. Ainda n passei por isso com o Elvis, mas sei q INFELIZMENTE uma hora dessas vai acontecer e espero chegar a tempo como vc.

    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, querida, mto obrigada!! Pois é, estes pequenos têm o dom de se meter em confusões :( Não se preocupe, tenho certeza que o Elvis estará sempre muito seguro tendo vc como mãe. Bjuss

      Delete
  3. Aline,
    Mrlhoras pra a Lua. E forca pra vcs.

    ReplyDelete
  4. Li, espero que a pqna Lua melhore logo
    Tadinha dela,
    bjinhos

    ReplyDelete
  5. Tadinha da Lua! A gente fica com o coração pequenininho quando eles nao estao bem, ne?
    Espero que ela fique bem logo!
    O carvao eh para o caso de ser envenenamento com metais? Desculpa a pergunta estupida, mas eu nao sei ao certo...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luana, pois é, qndo eu cheguei e a encontrei toda ruim, eu tremia para caramba! Marido disse que eu gritava com ele no telefone, e eu juro que não lembro de ter gritado rsrs Sua pergunta não tem nada de estúpida não. O carvão funciona como um imã. Qqr toxina que ainda estiver no trato digestório e nos intestinos, é atraída pelo carvão ativado. Como nosso corpo não é capaz de digerir o carvão, as substâncias aderidas à ele saem nas fezes. Geralmente, junto com o carvão, eles adicionam sorbitol, que causa diarréia, para fazer com que o processo "de saída" seja mais rápido. Bjusss

      Delete
  6. Ownnnnn, tadinha!!!

    Sou como voce Aline, uma preocupacao soh com minha Meg. Espero que a Lua fique bem logo.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fernanda, mto obrigada!! Estes pequeninos faz com que a gente fique com o coração na mão rsrs Bjusss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA