Sobre a nossa lista de cidades...


Deixa eu elaborar melhor meu top 10 e minhas idéias de onde morar rsrs

Apesar da lista de fatores que eu gostaria que a possível nova cidade atendesse, há os fatores determinantes, e será impossível que uma cidade atenda tudo da minha lista hehe.

Um dos grandes fatores, diria que o principal mesmo, é o hospital. Marido quer um lugar que proporcione um bom treinamento para ele ser um intensivista pediátrico, usando fatores que ele considera importante. Além disso, ele ainda que um lugar possibilite ele a trabalhar com as pesquisas que ele gosta: septiciema e plasmaferese. A Universidade de Michigan, definitivamente, seria o ideal para nós em vários sentidos, mas não temos a garantia que ele será aceito. E pela inerteza, vou trabalhando na minha lista de possibilidades rsrs

Marido até me sugeriu que se ele não entrasse aqui este ano, ele trabalharia como médico em alguma outra especialidade por mais um ano, e tentaria entrar aqui de novo em 2014. Sinceramente, apesar de achar muito fofo da parte dele de me sugerir esta possibilidade (ele sabe o quanto quero ficar aqui), eu recusei na hora. Foram 4 anos de faculdade, e aí ele mudou; 4 anos de faculdade de medicina, e ele mudou(mudamos); 4 anos de residência médica, e possivelmente mudaremos; e mais 3 anos de especialização e possivelmente outra mudança para ele arrumar um emprego... Pôxa, ele merece se assentar em um lugar e eu também rsrs Especialmente com a possibilidade de pandas (AKA: filhos, em outro post explico o pq de pandas rsrs), precisamos criar raízes, quer dizer, eu acho e ele concorda que precisamos criar raízes.

Para nossa mudança, não quero ir ou ficar em uma cidade que atenda as minhas necessidades e não as da carreira dele. Faz tanto tempo que ele vem trabalhando para formar esta carreira, que acho que seria egoísta da minha parte fazer com que ele colocasse tudo no pausa para que eu pudesse viver onde quero. A grande verdade é que no fim eu me adaptarei para aonde mudarmos. Gente, eu mudei de país, o que vai ser mudar de cidade outra vez? Criei minha lista de preferências para podermos guiar nossa pesquisa, mas no final, será sim o local do fellowship que vai determinar em que lugar deste país iremos parar.

Tanto eu quanto ele, estamos dispostos a abrir mão de coisas para acharmos o lugar ideal. É por isso que o nosso top 10 acaba se enquandrando em alguns pontos da minha lista, mas dificilmente em todos.

Outro porém é que é impossível que eu consiga pesquisar sobre todas as possíveis cidades no EUA. Há um ranking para tudo neste país, e tenho usado estes ranking para comparar escolas, custo de vida e criminalidade. Os EUA possui mais de 3000 cidades, e eu jamais conseguiria ler sobre cada uma nos rankings, então se alguém tiver uma sugestão, só me mandar que eu incluo na minha lista de pesquisa ;)

E finalmente, após tanto lenga, lenga rsrs a minha lista (não está em nenhuma ordem específica de preferência, já que a pesquisa dos hospitais de cada lugar depende do marido, que ainda não pôde fazer)

- Boise, Idaho: Cidade de porte médio para pequena; 4 estações distintas; bons índices de criminalidade; e custo de vida razoável.

- Raleigh, North Carolina: Cidade de porte médio; 4 estações definidas mas sem muita neve; criminalidade com bons números para o tamanho da cidade; e custo de vida razoável.

- Omaha, Nebraska: Cidade de porte médio, 4 estações não tão definidas quanto aqui, mas ainda definida; criminalidade razoável para o tamanho da cidade; e custo de vida relativamente baixo.

- Cincinnati, Ohio: Cidade de porte médio para pequeno; 4 estações distintas; criminalidade diminuindo a cada ano; e custo de vida baixo. Apesar de não ser uma das minhas preferidas, já sabemos que lá o programa de PICU (Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica) é muito bom, então ela está na lista.

- Washington, D.C.: Cidade porte médio para grande; 4 estações distintas; criminalidade acaba sendo dividida de forma desigual devido ao tamanho da cidade; custo de vida médio; e já sabemos que o hospital tem um ótimo programa para marido. Ela acaba ficando high na nossa lista.

- Madison, Wisconsin: Cidade pequena; 4 estações distintas; baixa criminalidade; custo de vida baixo; e um bom programa para o marido, por isso tambem está high na nossa lista.

- Seattle-Washington: Cidade de porte médio para grande; clima úmido e chuvoso; baixo índice de criminalidade; custo de vida médio e ótimas escolas... Está na nossa lista, mas ainda não decidimos se marido vai entrevistar por lá. Temos amigos por lá, e eles amam a cidade, mas estamos debatendo sobre o clima hahaha por isso temos que esperar para saber sobre o hospital.

- San Antonio, Texas: Cidade grande; clima quente; bons índices de criminalidade; e ótimas escolas. O custo de vida também é bem razoável, mas aqui novamente o clima é o que acaba nos deixando na grande dúvida. De qualquer forma, ainda precisamos que marido descubra mais sobre os hospitais.

- Colorado Springs, Colorado: Cidade média; clima definido; ótimas escolas; criminalidade baixa, e custo de vida médio para alto.

- Palo Alto, Califórnia- Esta é a cidade mais discrepante de todas as outras rsrs A cidade têm ótimos índices de criminalidade, ótimas escolas, mas é calor para danar e é a quinta cidade mais cara para se viver no EUA. O que ela faz na nossa lista?? Stanford hehe Um grande hospital, com um ótimo programa que não podemos deixar de fora da listinha ;)

- Chicago, Illinois: Cidade grande; clima bem definido; criminalidade média; e custo de vida médio. Não seria uma opção que consideraríamos, não fosse pelos ótimos hospitais de lá.

Enfim, no momento estas são as cidades que estamos considerando. Marido quer aplicar em 10 hospitais, e entrevistar em 6... Até julho, que é quando ele aplica para as entrevistas, esta lista pode mudar. Prometo colocar aqui conforme ela for mudando!

Comments

  1. Pesquisa Boston!!!!!!!!!!!!!!!
    hehehee
    N precisa morar lá, né? Pode morar em Worcester, ou no sul (onde eu moro)!
    huahaua

    :****

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, a lista dos hospitais acabou de sair, e em breve eu coloco ela aqui no blog. Boston talvez entre para a pesquisa, mas ainda não temos certeza, pq ouvimos algumas coisas ruins sobre o hospital :( Tudo é possível rsrsr Bjuss

      Delete
  2. Vou ficar torcendo para DC, Chicago, Madison e Ann Arbor :) Mas todas realmente são excelentes escolhas. (Ah, e DC não tem as estações definidas não...neve é bem mais ou menos...esse ano mal usei casaco de inverno lá...)
    Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Helen, pois é, estas são as cidades top da minha lista rsrs As estações não estão muito bem definidas em canto nenhum este ano rsrs Eu brinco que este ano aqui, o inverno foi que nem primavera, a primavera está sendo verão, e o verão vai ser um inferno, pq não sei o que vai ser de nós se ficar mais quente do que está rsrsrs As estações de DC, apesar da pouca neve, são um pouquinho mais definidas que algumas outras cidades... Vai dar para encarar rsrsrs Bjusss

      Delete
  3. Aline, ótimas cidades citadas aí em cima, dei uma olhada em todas pelo google..hihi, mas não conheço nenhuma e por isso não posso dar nenhuma dica..hehehe.
    Meu noivo morou em Chicago e ama a cidade, mas vc disse q gosta de cidade pequena, então combina muito contigo neh?
    Espero q tudo dê certo nas aplicações do seu marido e logo vcs consigam definir o local adequado a vcs.
    Bjokas linda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pri, eu gosto de visitar Chicago, mas não seria minha primeira escolha para viver, mas tudo é possível!! Putz, eu estou cansada da cidade grande rsrs toda vez que vou para SP eu fico estressada hahahahaha Bjuss e mto obrigada flor!

      Delete
  4. Sabe que me bate uma certa angústa com posts assim? =)
    Fico pensando que caramba! Vocês dois longe de "casa" faz tanto tempo, batalhando tanto... Sei lá, acho que eu não teria essa coragem, sabe?

    Mal comparando, lembrei da minha prima. Está fazendo residência em pediatria aqui no hospital da UERJ, mas pode ter que se mudar a qualquer hora porque o marido é oficial da AMAN.

    Sou medrosa demais, viu? Acostumei com minha vidinha de servidora pública! ^^

    Boa sorte!!!
    [ah, como vai a saúde?]

    =***

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carol, eu estou ótima!! Garganta de volta a ativa rsrsrs O gosto de algumas coisas não é mais o mesmo, mas não tenho mais dor!! Pois é, esta incerteza de onde vamos acabar é meio angustiante!! Deve ser super difícil para a sua prima tbm!! Eu morei minha vida inteira na mesma casa, e desde que decidi me arriscar nas Terras do Tio Sam, eu já mudei 5 veses rsrs e sei lá quantas mais vou mudar!! Bjuss

      Delete
  5. Acredito que seja dificil depois de se acostumar com um lugar mudar, mas como voce falou ja mudou de pais e cidade antes, e dessa vez e por um bom motivo. Foi fofo da parte dele dar essa sugestao, mas penso como voce, a cidade onde vao viver e criar raizes precisa atender a necessidade dos dois, afinal tem muitos anos de estudo envolvido e fora que e sobre carreira onde vai se trabalhar a vida toda. Mas desejo de coracao que voces consigam encontrar uma boa cidade que agrade aos dois e proporcione tambem chances profissionais.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, para mim essa coisa de mudar é difícil :( Marido leva numa boa, ele está tão acostumado com esta coisa de mudança... Muito obrigada pelo carinho e pela torcida, flor!! Bjusss

      Delete
  6. Oi Aline!
    Sou suspeita pra falar, mas vou dizer as duas cidades que eu conheço da sua lista: Colorado Springs e Palo Alto.
    Colorado Springs é uma cidade bem família, não tem muita coisa para se fazer na cidade, mas eles tem ótimos lugares para fazer hiking e um lugar chamado Garden of Gods que é muito lindo. Tenho amigos que moram por lá e se você está procurando segurança aquele é o lugar. O clima lá é muito seco, calorzão no verão e muuuuuuuuito frio no inverno. Eu visitei a cidade umas 3 vezes e gosto de lá, mas particularmente não moraria por lá. É como se fosse uma cidade genérica nos EUA, você poderia estar em qualquer lugar do país. Mas as pessoas são suuuuper amigáveis.
    Palo Alto é o que diria a cidade dos hippies ricos :-). Por causa de Stamford tem bastante jovens, mas é aquela coisa mesmo, o custo de vida é super alto. Mas não muito longe de lá, a cidade vizinha chamada East Palo Alto a violência é grande, infelizmente. Mas se você quiser morar perto de Stamford, pode morar em cidades vizinhas que não são tão caras. Redwood City, Mountain View, Sunnyvale.
    Acho super sensível e correto da sua parte de dar prioridade para a carreira do seu marido, isto mostra o quanto você é madura e pensa no que é melhor para vocês. Tenho certeza de que independente do lugar onde vocês forem morar, levará um tempo para se adaptar, mas vocês serão muito felizes!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eliana, pois é, Colorado Springs tem o jeito da cidade onde moro agora, por isso gostei bastante. O clima é hiper parecido com o daqui tbm, mas nós acabamos com uma temporada de inverno mais longa que a deles. Hoje em dia eu estou no clima mais de cidade família, questão de segurança e escola são uns dos mais importantes para mim. Por conta deste fator, que as cidades grande não são tão atrativas para mim. Vou na idéia que sempre posso visitar os grandes centros, mas um lugar bacana para criar uma família não se acha em todo canto. O problema de morar sem ser próximo ao hospital, é a distância para ele dirigir quando estiver pós plantão, acho perigoso ele pegar estrada exausto. Mto obrigada pelas dicas!! Bjuss

      Delete
  7. Aline, acho que eu não teria essa paciência pra pesquisar os rankings como você esta fazendo... Meu Deus, que trabalhão que da... Mas claro que eh por uma ótima causa.

    Fico na torcida por vocês :)

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fe, eu sou meio control freak rsrs Eu pesquiso tudo rsrs É meio uma vocação rsrs marido tbm não têm esta paciência que eu tenho. Eu acho que sempre tive, e acabei elaborando mais com o meu trabalho, pq exige bastante pesquisa da minha parte!! Mto obrigada, flor! Bjuss

      Delete
  8. Das cidades da sua lista eu conheço Chicago e digo que eu adorei! Eu moraria por la, certamente...

    Dificil essa vide de nomade, nao eh? Eu sei bem, pois Maridon e eu passamos pelas mesmas coisas...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luana, e como é difícil né?! Eu não gosto de ficar mudando, mas não temos mta escolha!! Eu gosto de Chicago para visitar, não seria o ideal para morar, pq acho cidade mto grande rsrs Bjuss

      Delete
  9. Aline,

    Fica em Michigan :P Pesquisa Grand Rapids. Uma cidade bem família e com grandes centros médicos e hospitais na cidade. Além do crescimento das univerdades por aqui.
    Abraços

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beth, eu bem quero ficar em Michigan, mas aqui em Ann Arbor ;) Grand Rapids têm ótimas escolas, mas não têm nenhum centro médico próximo com a especialização que marido quer. Aqui em Michigan, só Ann Arbor e Detroit são opções, e para Detroit não quero ir... Vamos ver onde vou acabar... Bjuss

      Delete
  10. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, vem pro Texas!! Yupiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D

    ReplyDelete
  11. Aline!! Acho que comentei no post, errado! Sorry!! Que legal que vc está pesquisando tudo com muito carinho e cuidado., que esposa mais dedicada vc!
    Adoraria se vc viesse pra San Antonio, moramos pouquinho longe, mas ia ser o máximo ter vc como "viznha", hahahaha!
    Vem pro Texas, eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Hahaha....Beijo, querida!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacinha, Texas está cada vez mais subindo na nossa lista rsrsrs Depois vou colocar um update no blog rsrs Bjuss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA