Vai entender...

Lendo o blog da Luana, da Rebeca, e da Katita, resolvi escrever sobre algo que me perturba desde que entrei no mundo dos blogs: O povo que persegue e ofende pessoas através das mídias sociais.

Eu juro que não entendo o trabalho que a pessoa se dá para deixar um comentário maldoso!! E há ainda àqueles que se dipõem a escrever emails para as blogueiras, apenas para destilar o veneno e o despeito.

Eu nunca sofri nenhum assédio aqui no blog ou no meu fb, mas já vi diversas meninas comentarem sobre o assédio que elas sofreram. Será que estas pessoas que perdem tanto tempo: lendo, comentando e escrevendo sobre (para) alguém ou algo que ela não simpatiza, não percebe que, na verdade, ela está apenas afetando a ela mesma?! Eu fico extremamente chocada com a capacidade que as pessoas tem em viver a vida alheia e não se preocupar com a própria vida.

Pelo mundo online já me deparei com vários blogs que não achei interessante (entendam, EU não achei interessante, mas tem outras pessoas que acham) e após ler alguns posts, eu não fiz nenhum comentário, e também não voltei mais lá. Já encontrei posts e comentários com informações não exatamente reais, e também não fiz nenhum comentário para contradizer o que a pessoa está afirmando. Quando alguém que simpatizo escreve algo que eu tenho conhecimento, eu comento, explico o que sei, mas com a maior educação e sem passar a (errada) impressão de que sou a sabichona. Se vejo comentário em algum blog que eu gosto, falando algo que eu discordo ou "absurdo", eu comento expondo minha opinião sobre o comentário da pessoa ou quando vejo que é caso perdido rsrsrs comento com a blogueira sobre o que sei.

Não entendo o desespero de algumas pessoas em querer mostrar que elas tem o conhecimento de tudo, que existe uma verdade absoluta e que ela o detém. Acho absurdo o quanto algumas pessoas escrevem besteiras, baseados em conhecimento de google sobre assuntos tão complexos, escrevem como se fossem autoridades, e mesmo em blogs assim, eu não faço nenhum comentário, pq gente, qual diferença vai fazer?!

Algumas pessoas tem essa necessidade de disseminar o ódio, que eu não consigo entender. Os casos destes 3 blogs que citei, são diferentes mas ao mesmo tempo iguais. Diferentes pq a situação de ódio vem de diferentes contexto, mas iguais pq no fundo o cyber bullying que elas estão sofrendo são de pessoas, que eu acredito, terem uma necessidade enorme de acreditarem serem detentoras de todo o conhecimentos do mundo, e tambem são grandes mestres em julgar!!

Internet é igual papel, aceita qualquer merda hehehe Mas nós não somos obrigados a ler, merda ou não, o blog de ninguém. Não gostou?! Fecha a página e segue em frente. Seu dia vai ficar melhor se vc escrever discordando ou julgando?! Aliás, acho que esta pessoas nunca aprenderam que todos nós temos telhado de vidro né?! Minha gente, vamos disseminar o amor!! Se alguém te incomoda tanto, repare que o problema é vc mesma(o) e não a pessoa que te incomoda!! Ao invés de perder tanto tempo com a pessoa que te incomoda, use este tempo para mudar em vc o que de fato está errado!!!

Blog é algo pessoal né?! E a gente pode escrever o que quiser, e apesar de ser nossa decisão nos expor, não quer dizer demos o direito à ninguém de nos desrespeitar. Todos blogueiros não vão agradar todas as pessoas!! Não são todos os posts que vão agradar até mesmo os leitores assíduos, mas discordar não nos dá o direito de sermos mal educados e despeitados hehehe

Não concorda?! Sabe mais sobre o assunto?! Comente, mas todos somos capazes de escrever civilizadamente, então vamos exercer esta prática?! Agora minha gente, comentário desnecessário, apenas para ser maldoso, não faz bem para quem escreve!! Pense nisso, quando vc está disseminando a inveja e o desrespeito, isto também será o que vc vai receber daqueles que te cercam!!

Comments

  1. Amei seu post Aline! Falou tudo, se voce nao gosta e nao concorda, ou comenta civilizadamente sobre sua opiniao ou sai da pagina e vai seguir a vida. Eu acredito muito naquela maxima que a gente colhe o que planta, entao porque nao plantar algo bom pra receber coisas boas de volta?
    Tambem nunca entendi o gosto e o prazer de atormentar outros, seja na vida real ou virtual, porque isso nao acrescenta em nada a nos e pelo contrario nos torna uma pessoa pior. Ate engracado ler esse seu post agora, eu entrei na minha conta do blog e la tava um comentario desse tipo, engracado que a pessoa e tao sabichona e tao superior a todos mas nunca deixa a cara a tapa, sempre comenta como anonimo. Vai entender essa gente. Parabens pelo post!
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caraca Monique, o pior ainda é isso, a pessoa quer ser crítica e dona da verdaed, mas não quer dar a cara para bater!! O povo sem o que fazer!! Mto obrigada! Bjuss

      Delete
  2. Concordo com você Aline! Também nunca sofri (muito) com comentários me julgando ou criticando pelo que escrevo... confesso que tenho muito medo de que isso possa acontecer, mas também já parei de me preocupar muito com isso justamente porque, como você mesma disse, o blog é meu e a pessoa que nao gostar que procure outro que lhe interesse!! Infelizmente o mundo está cheio de pessoas sem ter o que fazer na vida, porque a meu ver só gente sem nada na cabeca é que sai por aí catando blogueiros pra ofender!

    beijooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Babi, que bom que vc nunca encontrou com estas "carne de pescoço". Eu juro que não consigo entender a forma de pensar destas pessoas, qual o prazer em atasanar a vida de alguém?? Como vc colocou, gente sem nada para fazer na vida, só pode!! Bjuss

      Delete
  3. Aline é bem por aí! Mas tem gente parece que infelizmente senta na frente do computador só pra destilar o ódio mesmo, já que sem mostrar as caras é muito mas muito mais fácil.
    Eu não escreve tudo que gostaria no blog justamente por causa disso, pois sei que está aberto pra o meu ler e no mundo está cheio de gente maldosa que além de fazer os comentários maldosos rouba fotos e pode fazer o inferno na vida da pessoa.
    Eu acompanho os 3 blogs que vc citou,e entre os 3 a situação que eu achei mais absurda foi no blog da Katita que está fechando o blog por estar sofrendo ameaças e acho que no caso dela eu teria a mesma atitude decidindo parar de postar tbm.
    Existem até alguns orgãos que a pessoa pode denunciar mas eu não acredito que funcione o que é uma pena.
    Bjksss e

    ReplyDelete
    Replies
    1. Renata, infelizmente é isso mesmo, tem muita gente com tanta maldade no coração que precisa colocar para fora ou vai morrer do próprio veneno!! Pois é, fiquei com dó da Katita, pq ela vai se afastar de algo que antes fazia bem para ela, só por conta de gente que não tem o que fazer na vida... Uma tristeza!! Espero que ela volte!! Bjuss

      Delete
  4. Aline! Concordo com TUDO que voce escreveu! E tao facil... se nao gostou do que leu, vai embora, beijo e tchau! Se nao concorda com o que esta escrito, deixe o seu comentario colocando a sua opiniao, mas tambem respeitando o que aquela pessoa escreveu! Sinceramente tambem nao consigo entender qual e a graca de escrever coisas maldosas e transmitir tanta coisa ruim assim... So posso dizer que com certeza tudo que voce deseja para o outro volta para voce! E essas pessoas com certeza tem uma frustracao pessoal tao grande que nao conseguem se conter. Uma pena! Feio!!!
    Ate hoje nao tive nada assim no meu blog! Mas para as meninas que ja tiveram, eu digo: Nao liguem!!! Continuem fazendo aquilo que gostam! Um super beijo! Adorei o post!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nina, exatamente o que vc colocou, não consigo entender o pq que a pessoa não consegue expor um ponto de vista com educação?? E no caso de algumas das meninas, sério, o povo se acha detentor de toda a verdade soberana, além de puramente querer ofender a blogueira rotulando-a de várias coisas... Povinho mais sem noção!! Bjuss

      Delete
  5. Não sei em que contexto elas receberam esses comentários maldosos, mas eu já sofri muito com isso! A primeira vez eu vinha sendo atormentada há meses no orkut e por e-mail, um pouquinho pelo blog, até que me avisaram que existia uma comunidade e blog que servia só para falar mal de brasileiras casadas com estrangeiros, e não é que eu fui lá bisbilhotar e vi que há mais de 3 meses o meu nome e fotos estavam na roda? Pegavam cada detalhe do blog (até mesmo horas de postagens) para tentar esmiuçar a minha vida. Fiquei tão chateada que pensei em parar, mas depois decidi que não fariaisso pois sou muito feliz com o meu blog e não faria isso que era justamente o que elas queriam! Parou por um tempo, até que descobri que mais uma vez o meu nome andava lá na roda! Até fotos do meu marido elas pegaram do blog para falar mal dele!!! Vai entender essas pessoas? Por enquanto anda calmo, mas eu sei que mais dia menos dia vai voltar...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa Milena, a que ponto o povo chegou com vc?? Sério mesmo, a pessoa precisa repensar pq vc a incomoda tanto... Não entendo o que passa na cabeça de gente assim, juro que nada justifica este tipo de atitude!! Espero que vc não tenha que lidar com este tipo de gente novamente!! Bjuss e boa sorte

      Delete
  6. Concordo plenamente com tudo que você disse... E sempre agi da mesma forma...Respeito a opinião alheia é coisa de quem tem educação...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lia, exatamente, saber respeitar é uma questão de educação!! Infelizmente, mesmo na blogosfera não estamos livre da falta de educação!! Bjuss

      Delete
  7. Aline, concordo de com força! hihihi
    E não concordo só pq passei por isso, concordo pq temos que exercitar o "dar o que tenho". Se eu tenho ódio, o que vou dar? MAS... se eu tenho educação, ética, postura (etc, etc, etc) é isso que vou dar!
    Graças a Deus, minha mãe me ensinou isso e é isso que quero dar pro mundo, coisas positivas.
    Baixaria, eu nem respondo. Não vale a pena.

    Tem muita gente por aí plantando discórdia, tentando tirar nossa felicidade e paciência, mas a mim esse tipo de gente n atinge!

    Post maravilhoso, viu?????
    Como sempre, nota 10!

    :*******

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, mto obrigada flor!! É o que vc colocou, a pessoa só carrega coisa negativa, mas eu não consigo entender muito bem como que a pessoa escolhe as vítimas!! Não entendo a forma de pensar deste povo não!!! Espero que vc não tenha que lidar com este tipo de gentinha de novo não!! Bjuss

      Delete
  8. Concordo com tudinho o que vc disse. Se não curto o conteúdo de algum blog, eu simplesmente não comento. Mas existem pessoas que têm o prazer de provocar bagunça. Pra que? Que vale tudo isso? Não consigo entender. Graças a Deus faz um tempo que não recebi nenhum comentário idiota, mas já aconteceu comigo, gente pirada.
    Respeito é bom, e todo mundo gosta. Mas muitos só querem receber respeito, e dar que é bom, nada.
    Parabéns pelo post.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacinha, exato, eu não consigo entender qual o triunfo que a pessoa tem em plantar discórdia em querer ferir os outros... Juro que acho que nem Freud explica rsrsrs Mto obrigada, flor!! Bjuss

      Delete
  9. Infelizmente isso aconetece muito,nao sei como pessoas maldosas assim nao tem vergonha de fazer tal coisa sem ganhar nada com isso.Parabens pelo blog!!!
    Tenho um grupo no Face Amor Multicultural para quem quiser participar serao muito bem vindas : )
    https://www.facebook.com/groups/oamornaotemnacionalidade/

    Ps: Teclado sem acentos graficos ninguem merece lol

    ReplyDelete
    Replies
    1. Julhia, bem vinda ao blog!! Pois é, não entendo também o que estas pessoas ganham, pq que prazer é este em atormentar a vida alheia?? Não consigo entender mesmo!! Vou dar uma olhadinha no grupo sim!! Bjuss

      Delete
  10. Aline, eu também não entendo o prazer que certas pessoas têm em atormentar os outros e alimentar a discórdia. Fazer uma crítica com educação e embasamento é positivo, mas atacar só para ferir os outros é muita maldade. Eu tb não sofri nada parecido no meu blog, mas confesso que não escrevo tudo o que gostaria, até porque está cheio de gente maldosa por ai, e eu não quero ser alvo delas. O blog pra mim aconteceu mais como uma terapia e eu estou gostando de escrever e conhecer, ainda que virtualmente, muita gente legal. O jeito é ignorar estas pessoas e também tomar cuidado, pois você não sabe quem está do outro lado, infelizmente. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra, exatamente, discordar pode ser saúdavel, mas o povo leva tudo para o lado errado, e torna a discordância em apenas maldade!! Eu sou super pé atrás rsrs Meu fb mesmo quase não tenho ninguém aqui do blog, pq como vc disse, nunca sabemos quem está digitando do outro lado!! Eu também conheci muita gente bacana, e por isso não tenho a mínima intenção de parar ou bloquear meu blog, mas também nunca sofri nenhum ataque, e espero que continue assim! Bjuss

      Delete
  11. Aline, você tirou as palavras do meu post rascunho!
    Nada justifica falta de educação. As pessoas não precisam concordar com tudo o que o blogueiro escreve, mas há modos de expressar opinião contrária.
    Eu DETESTO ler blogs de pessoas que se acham donas da mais absoluta verdade. E sabe o que eu faço? Não volto mais e não comento. Lembro que uma vez entrei num blog e a pessoa estava falando muito , mas muito mal de brasileiro que mora nos EUA, mas a bonita mora nos EUA e é brasileira! Detesto isto! Fui super educada expressão a minha opinião e ela foi lá e apagou o meu comentário, só porque não concordei com o ponto de vista dela. Nunca mais voltei, muito obrigada!
    Sempre quando comento tento acrescentar alguma coisa, se mesmo os blogs que acompanho a pessoa escreve algo que não tem nada a ver comigo ou não vou acrescentar nada com o comentário eu simplesmente não comento.
    Se todos agissem com mais cortesia, tanto na vida real como na virtual, o mundo seria muito melhor!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eliana, faço igual a vc, ás vezes chego em blog de pessoas que gostam tanto de ser o centro, que contam coisas até que não são verdade, e sinceramente, este tipo de gente nem merece que eu comente para discordar pq sem que nçao existe argumento que vá mudar o jeito desta pessoa!! Eu publico o comentário de todo mundo, até hoje só não publiquei se a pessoa me pedia para não publicar!! Acho que educação cabe em qualquer situação, e no mundo virtual não acho que ninguém deveria agir diferente, mas tem gente que só mostra a veradeira face (mesmo que anonimamente) no mundo on line!! Triste! Bjuss

      Delete
  12. Oi Aline!
    No meu caso foram duas pessoas sem ter o que fazer na MESMA semana! Que que eh isso? Sorteio? Que sorte a minha, ne?
    Eu fico com muita raiva de saber que tem gente que fecha seus blogs por conta disso. Eu nao quero chegar a esse ponto, se bem que ano passado cheguei seriamente a pensar nisso, por conta de uma menina que ficou me xingando pelo twitter e enviando meu blogs paras amigas tirarem sarro de mim. Isso porque meu post tinha sido sobre racismos e preconceito e ela se achou no direito de me zoar.
    Felizmente tem mais gente legal comentando no blog do que gente tosca, então vida que segue!
    Eu leio muitos blogs e quando tem algo que eu não gosto/concordo eu tento deixar uma comentário super educado, conversar, argumentar. Normalmente recebo ótimos feedbacks, otinas conversas... fiz amigas assim... Mas também já aconteceu de uma blogueira não gostar nada do meu comentário, mudar o texto dela correndo e depois se fazer de vitima, dizendo que eu era da patrulha do politicamente correto. Dai as leitoras dela começaram a me atacar, me chamaram ate de fascista... O que eu fiz? Parei de seguir a menina e pronto.. Quando a conversa vira uma troca de ofensas eu não participo MESMO!

    beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luana, vc deveria ter sorte assim para ganhar na loto rsrs AInda bem que no final, o pessoal do bem ainda prevalece!! Caraca, que coisa mais louca desta blogueira que vc comentou!! Sério, tem muita gente doida neste mundo!! Bjuss e boa sorte!

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA