Sempre Amigas

Eu tenho amigos queridos no EUA, pesoas que me acolheram e que se tornaram minha família!!! Conheci pessoas maravilhosas nestes 5 anos, pessoas que me ajudaram a passar por várias fases difíceis, mas tem muitas horas que sinto uma saudade que chega a doer dos meus amigos que ficaram no Brasil. Não sou lotada de amigos, mas tenho os melhores que a vida podia me dar!!

Em especial, quero falar de duas amigas que fazem parte da minha vida desde os 6 anos de idade!! Pois é, já são 23 anos de amizade. Passamos por tudo que se pode imaginar, juntas. Estudamos na mesma escola até o fim do Ensino Fundamental. Completamos o Ensino Médio em três escolas diferentes, o que não mudou em nada a nossa amizade. Prestamos vestibulares juntas, cada uma em sua área: Biomedicina, Veterinária e Psicologia. Todos os anos de faculdade, apesar da vida cheia, não mudou nem um pouco o formato da nossa amizade. 

Elas não puderam estar presentes na minha colação de grau, mas estavam lá na minha festa de formatura. Não pude ir na colação de grau da Veterinária, mas estava lá na festa de formatura dela; não pude ir na formatura da Psicóloga, mas estava lá para a colação. Com muito, mas muito, muuuuuuuuuuito pesar no coração, não pude estar no casamento da Veterinária, mas ela fez cartazes com o meu rosto e do marido para estarmos nas fotos, e eu mandei um video de homenagem!!

Somos daquelas amigas que fala o que tem que falar... Já brigamos, mas nunca nos separamos rsrsrs Sei que posso contar com elas para absolutamente tudo na minha vida!! É aquele tipo de amizade sem melindre, podemos falar o que vai na cabeça que sabemos que a intenção não é machucar a outra!! Somo opostas em milhões de coisas, somo iguais em tantas outras e no fim, nos completamos!! Elas me conhecem como nem o marido conhece. Elas sabem o que cada olhar meu representa, conhecem cada detalhe do meu passado... Sabem das minhas chatices, me falam o que eu preciso ouvir no momento que preciso ouvir, ou simplesmente me escutam, quando sabem que é tudo que eu preciso. Conhecem cada manha, cada sonho... Tudo... segredos que nem minha família conhecem...

Viajamos juntas, fizemos "Sobrevivencia na Selva" juntas, passamos incontáveis tardes comendo um monte de porcarias e assistindo filmes de terror juntas... Muitas outras conversando sobre assuntos existencialistas, ou meninos, ou animais... Todas as confidências, todas as "primeiras vezes" dividimos primeiro entre nós três, depois para outras pessoas. Elas sempre estiveram do meu lado, e eu sempre estive do delas, mesmo que nem sempre fisicamente.  

Não importa quantos amigos passaram e vieram em nossas vidas, sabemos que a nossa amizade é estável. Assim como minhas irmãs nunca vão deixar de ser minhas irmãs, estas duas nunca vão deixar de ser parte essencial da minha vida! Foram minhas madrinhas de casamento, ficaram comigo até o último minuto da festa. Prometeram para o meu pai que cuidariam de mim até eu chegar no hotel rsrs Seja onde estou, com elas, sei que estou segura! Sei que posso ser eu sem qqr tipo de postura social.

Muitos dias, gostaria de ter a facilidade de ligar para as duas para nos encontrarmos em algum canto, qqr canto!! Quero rir, falar bobeiras, dividir planos, contar as novidades dos conhecidos ;) Quero o conforto que apenas a amizade de infância pode proporcionar!!

Comments

  1. Aline
    Você pode se considerar a pessoa mais rica do mundo, porque este tipo de amizade é uma jóia rara hoje em dia. É difícil conviver com esta distância,mas tenho certeza de que elas, onde quer que estejam estão felizes com o seu sucesso assim como você sempre estará feliz com as conquistas delas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Eliana! Eu me acho bastante sortuda sim :) Eu sempre paro para pensar o quanto a vida me foi boa trazendo pessoas tão incríveis para o meu caminho!! Bjsss

      Delete
  2. Amigos de verdade sao tao bons, fazem um bem pra gente. Que bom que voce tem amigos desde tao nova, e dificil ver isso por ai, como diz uma dessas frases prontas do facebook, o importante nao e quantidade de amigos mas a qualidade dos que voce chama por esse nome.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, eu adoro esta coisa de amigos de infância, encontrei pessoas incríveis e me sinto mto sortuda por elas ainda fazerem parte da minha vida! Gostei da frase pronta do FB rs Bjsss

      Delete
  3. Que bom ter amigos assim...sempre quis isto, mas acho que até por conta da vida cigana que tive ( na minha infância me mudei 3 vezes ) Sempe tive muitos colegas, conhecidos, pessoas que torciam por mim e contra mim de certa forma sempre fui muito popular... Mas nunca tive uma amizade assim...Acho que a primeira pessoa que aprendi a confiar e dividir tudo é meu esposo....parabéns a vcs três por uma amizade tão bonita

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lia, eu morei a vida inteira na mesma casa, então foi mas fácil manter a nossa amizade enquanto éramos crianças, e depois de adolescentes, o laço já estava mais do que dado e nem distância desfaz o nó :)Que bom que vc encontrou o seu esposo que te possibilita viver este tipo de relação!!! bjsss e obrigada!

      Delete
  4. Ai Aline!! Elas são as corajosas que foram "sobreviver da selva" contigo! huahauahaaua
    Essas duas n tem milindre mesmo, viu? Eu n ia NEM A PAU! kkkkkkkkkk

    Que maravilha é ter amigas assim... :)

    Beijo grande,

    Rebeca
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahaha Foram elas mesmas, Re! Estas duas sempre encararam qqr loucura minha rsrsrs Eu tenho mta sorte delas fazerem parte da minha vida :) Bjsss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA