Tuesday, March 7, 2017

Havaí parte 1

Comentei no post anterior que agora sou "do lar" e que isso têm seus próprios fantasmas, no entanto, este post é para falar da parte boa de não ter que trabalhar rsrsrs agora eu posso ir de acompanhante em todas as viagens de trabalho do marido hahahahaha E foi em uma destas "difíceis" viagens de trabalho, que mês passado fomos conhecer o Havaí. Eu sei que normalmente não se pensa em Havaí como um bom destino para viajar com criança pequena, mas aproveitamos muito e já estamos pensando na nossa próxima visita :) Nós ficamos 8 dias em Oahu e 2 dias na Big Island. 

Mapa do website World Atlas.com

Oahu é a ilha mais desenvolvida do Havaí, é onde fica Honolulu, a capital do estado. Têm muitas das opções de qualquer cidade grande dos EUA com o plus de toda a beleza natural do Havaí. Já a Big Island é uma ilha com clima e ritmo de cidade pequena. As praias são mais desertas, não tem prédios em canto nenhum, tem um vulcão ativo e a cidade dorme as 20h rsrsrs

A viagem de Minnesota para o Havaí foi longa, foram 4 horas até Los Angeles e de lá mais 6 horas até Honolulu. Felizmente o Pandinha está bem acostumado com avião e dormiu a maior parte da viagem. 

Pandinha carregando sua cadeirinha de carro
Estávamos preocupados de como nosso pequeno iria reagir com a diferença de fuso, mas ele ficou super bem. No primeiro dia ele dormiu a maior parte do dia, mas no segundo dia ele já estava adaptado e conseguimos aproveitar os dias bem. Nós ficamos hospedados no Hilton Hawaiian Village, que fica localizado em Waikiki. O Hilton Village é um resort. Fica bem localizado, próximo ao centro de Waikiki. Na própria vila do Hilton há um bocado de opções de restaurantes, mercado e área de compras.  

Vista do nosso quarto
O resort conta com diversas torres espalhadas pela propriedade que é gigantesca. Antes de ir, lí um bocado de opiniões no TripAdvisor e a maior reclamação do pessoal era que o hotel é muito cheio. Bom, estava rolando dois congressos na cidade no período que estava lá e realmente havia um bocado de gente, mas não achei um lotado fora do comum. As piscinas não estavam lotadas, os resturantes também não... Enfim, achei bem normal e ficaria no Hilton de novo. As Sextas-Feiras, o hotel têm show de fogos de artifício, mas demos sorte e o show na verdade ocorreu vários dias que estávamos lá, meu pequeno amou!

Uma das noites de fogos de artifício
Choveu um pouquinho em alguns dias e apesar de dias bem agradáveis, as águas das praias e das piscinas do hotel estavam de congelar, o que não foi impedimento algum para meu Pandinha que não queria sair da água.

Um começo de noite aproveitando a praia na frente do hotel.
Nós exploramos as ilhas o máximo possível levando em consideração o nosso tempo, o fato de estarmos com uma criança de 2 anos e com marido se apresentando e assistindo à um Congresso Médico. Nós visitamos algumas praias da costa Oeste, algumas praias da costa Norte e fizemos uma trilha para visitar uma cachoeira. Tem um tanto de coisas que não fizemos, inclusive visitar alguns pontos bem famosos, como Pearl Harbor, mas por hora Pandinha é muito novinho e achamos que não seria interessante para nós ir com ele para lá. Desde que pandinha chegou, nosso mantra de viagem é aproveitar o que for possível respeitando as necessidades do nosso pequeno e não apenas nossas vontades, com isso, algumas coisas ficam para trás, inclusive porque ele precisa da soneca da tarde dele e os dias acabam por ficar mais curtos no que podemos explorar. Para nós, isto não é problema algum e é por isso que viajamos um bocado com ele.

Eu usei como base de dicas, o blog da Lucia Malla para ter uma ideia de rotas de praia em Oahu. No dia que fizemos parte da costa Oeste, nossa primeira parada foi no Makapu'u Point. .

Olha a cor desta água?!
Ventava absurdo e o inverno é a época em que o mar do Havaí está mais propício para surfe do quê para nado, o que dá para perceber pelas fotos com estas ondas incríveis.

Segurando firme para o vento não levar meu pacotinho rsrsrs

Nós paramos na praia de Makapu´u para o pequenino aproveitar a areia um pouquinho. E olha, o Havaí é lindo, mas este sorriso aí da foto (que se repetiu em muitas outras ocasiões) foi o que tornou as paisagens ainda mais lindas :)


No nosso segundo dia de exploração :) Nós seguimos para a costa Norte do Havaí. Nossa primeira parada foi na cidadezinha de Halei´wa. O centro da cidade é todo preservado com construções antigas e como é considerada oficialmente uma cidade histórica desde 1984, a cidade deve manter estas suas características para sempre. Não tem fotinhos pois estávamos mega empolgados procurando uma pintura para decorar nossa casa e esquecemos de tirar fotos hahahaha

Nossa próxima parada foi a praia de Laniakea. Uma praia linda onde você têm o mar e as montanhas assim, um do ladinho do outro.


Daqui, seguimos para as praias do norte que são bem famosas entre os surfistas, mas como o post já está gigante rsrsrs falo mais sobre nossa viagem no próximo post :)

4 comments:

  1. AWWWWWWW... não acredito que você tava no Hawaii mês passado! Eu também estava lá! Que coincidência!!!
    Eu sou suspeita pra falar do Hawaii porque amo de paixão aquele lugar. Fiquei no Hilton Hawaian Village com meus sogros quando fomos pra lá em 2010 e eles adoraram! Fica tudo próximo, voltaria pra lá com certeza!
    Que bom que você aproveitou bastante! Sei bem como é esta vida de "do lar" e esta com certeza é a parte boa, poder acompanhar o marido nas viagens! :-)
    Fico aguardando aqui o resto das histórias :-). Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eliana, não acreditamos que estávamos lá no mesmo período? Poxa vida, se soubesse, poderíamos nos encontrar :( Adorei a ilha e o hotel! Espero poder voltar em breve :) Bjss

      Delete
  2. Que bom que vc voltou Aline! Estava curiosa pra saber como está sua adaptação em Rochester e com o inverno Minnesotano. Espero que esteja curtindo!
    Veruska

    ReplyDelete
    Replies
    1. Veruska, estava torcendo para vc aparecer aqui :) O seu email sumiu junto com várias coisas do blog, você se incomoda em me passar de novo? Bjss

      Delete