Havaí Parte 2

No último post eu parei quando estávamos rumo as praias que são famosas entre os surfistas. Nossa primeira parada era para ser a Waimea Beach, que é a praia número 1 entre os surfistas que visitam o Havaí, mas meu marido não estava prestando atenção nas minhas instruções e passou direto à area que dava para estacionar e ia dar muito trabalho para voltar :( Então seguimos direto para a Pipeline que recebe este nome devido as suas ondas formarem um tubo perfeito para os surfistas. As ondas quebram bem próximo a praia, então você consegue ver as ondas de pertinho!

Olha o tubo!!
No dia que visitamos Pipeline, a correnteza estava intensa, então os salva-vidas não deixavam ninguém nem se aproximar da água, inclusive os surfistas.

O mar só estava para peixe


Após algum tempo sentados apreciando o poder e beleza das ondas, nós seguimos de volta para o hotel aproveitando a vista chata que tinha pelo caminho e parando em alguns acostamentos só para apreciar o lugar maravilhoso que é Oahu.

Estrada com vista feia hehe

E a gente parou a esmo em lugares que achamos lindos!

As praias no Norte da ilha são todas bem desertas
Voltamos para o hotel e nosso pequeno ainda estava no pique e ao invés de ir para o quarto, ele quis ir brincar na água.

A água estava um gelo hehehe

No terceiro dia de exploração, começamos atendendo pedido da minha mamãe :-) Ela é meu  pai são fãs do seriado Hawaii Five-0 e minha mãe pediu foto na frente da estátua do Rei Kamehameha, que foi que estabeleceu o Reino do Havaí (o Google explica a história dele direitinho se alguém tiver intresse rsrs). No show, a estátua fica na frente do prédio onde é a sede do time do Hawaii Five-0 que na vida real é o Palácio da Justiça de Oahu. Qual não foi nossa surpresa ao chegar e descobri que eles estavam gravando no local?

Para a tristeza da minha mãe, não conseguimos ver nenhum dos atores


Mas tiramos a foto da estátua para ela :)

Do centro de, seguimos para fazer nossa trilha na Manoa Falls Trail e ver a cachoeira. Escolhemos esta trilha por ela ser relativamente curta e fácil de fazer com criança e também porque era a que nos permitia chegar perto de uma cachoeira. Tinham umas partes mais difíceis para atravessar, mas a trilha realmente foi bem tranquila e levou cerca de uma hora para percorrermos.








Após a trilha, seguimos para o Hanuma Bay State Park, que fica no lado Oeste da ilha. Olha, lugar lindo de viver! É um parque com controle de entrada, você precisa pagar estacionamento ($1) e entrada, que é de $7.50 por adulto e gratuito para crinças de menos de 12 anos. O parque é uma área de preservação de corais e antes de você poder descer até a praia, você precisa assistir um vídeo sobre o local e os cuidados ao estar na praia. O parque é super popular entre turistas e é um ponto famoso para fazer snorkel. A praia estava cheia, mas quem já passou virada de ano novo na Praia Grande no litoral sul de São Paulo hahaha Hanauma parecia bem vazia hahahahaha






A nossa ideia era ficar algumas horas no parque e depois ir visitar o Diamond Head, que é o vulcão inativo de Oahu, no entanto, pequeno estava tão feliz brincando na água que decidmos passar a tarde lá e deixar a trilha do Diamond Head para nossa próxima visita. No fim do dia, fomos presenteados com este pôr do sol.



Aproveitamos demais nossos dias em Oahu e o Havaí nos convenceu do seu título de paraíso. Uma das coisas que ví muita gente falar "mal" sobre as ilhas é sobre o custo da viagem, que tudo é muito caro. Bom, não sei onde o pessoal anda viajando rsrsrs mas o custo da viagem, exceto pela passagem aérea, não foi diferente do que normalmente gastamos em viagens para San Diego, por exemplo. E minha gente, que comida maravilhosa comemos naquela ilha!! Nós amamos peixes e frutos do mar e obviamente, tudo era delicioso e extremamente fresco por lá. Então minha gente, se vocês forem para lá, não esqueçam de explorar a culinária local que é fantástica! No próximo post, escrevo sobre nossa visita a Big Island!

Comments

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA