Páscoa no Tio Sam

Sexta-feira da Paixão não é feriado federal por estas bandas, e eles até chamam a Segunda-feira de "Easter Monday", mas tambem não é feriado federal. Vou trabalhar todos os dias, inclusive no fim de semana :) Meu almoço de Páscoa virou jantar com os amigos.rsrsr

Aqui na Terra do Tio Sam, pelo menos EU, nunca vi ovo de páscoa!! Vejo coelhos de chocolate, vejo ovos de plástico colorido, ocos (para os pais colacarem doces?!) do tamanho de ovo normal, vejo alguns kits de chocolate, mas o Ovo que sempre conheci, eu nunca vi.

Eu e marido nunca trocamos chocolate. Eu não como chocolate mesmo, e ele nunca celebrou Páscoa, então a coisa passa em branco!

Nos mercados aqui, o que vejo mais são as cestinhas para as crianças colocarem os ovos.
From Google Images

Aqui no EUA, geralmente, os pais colorem ovos (de galinha mesmo) com os filhos, e no Domingo de Páscoa eles fazem uma caça aos Ovos. Acho este costume bonitinho, e as cestinhas que vejo espalhadas no mercado são super fofas!!

Eu nunca celebrei Páscoa por aqui. Na semana Santa não como carne, pq é um costume que temos na minha casa desde criança, e que mantenho. Marido nunca celebrou Páscoa, os pais dele nunca fizeram nem o lance de esconder ovos. Eles também nunca o ensinaram o significado da Páscoa, então o "feriado"  para ele nunca foi feriado, mesmo depois de eu ter explicado tudo que sei sobre Páscoa.

Acho a coisa toda tãooooo diferente do Brasil! Não tem a loucura das pessoas gastando fortunas comprando ovos de chocolate, e também não tem loucura nos mercados para as pessoas comprarem bacalhau hihihi

Este ano uns amigos nos convidaram para um jantar de Páscoa. Marido já me perguntou mil vezes o que ele precisa fazer de diferente no jantar... (Marido é o mais sem noção que conheço rsrsr) Não sei exatamente o que esperar da ceia. Aparentemente, eles costumam comer presunto :0 Na segunda eu volto para contar como foi rsrs

Uma Feliz Páscoa para todos!!

Comments

  1. Aqui e bem diferente mesmo, eu tambem nunca vi o ovo de pascoa que conhecemos no Brasil, o que vejo sao coelhos, ovos de plastico colorido para colocar doce e varias cestinhas, essas concordo com voce sao lindinhas demais. No Brasil minha familia nao comemorava pascoa como a maioria, a gente nao tinha o costume de trocar ovos de pascoa ou caixa de bombom, a gente simplesmente se reunia no domingo e almocava todo mundo junto, e o bacalhau nem era exigencia na mesa, era qualquer coisa, o importante era todo mundo reunido e agradecendo a Deus pelo que tinha e por termos uns aos outros.
    Beijinhos e bom feriado!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, minha família também não trocava ovos, até pq eu não gosto de chocolate hihihi!! Agora o bacalhau, ano após ano, sempre teve rsrs Eu nunca gostei de bacalhau sem ser fresco, então não era muito meu tipo de ceia rsrs Mas como a sua família, o principal era estarmos todos reunidos. Bjuss e espero que vc tenha aproveitado sua Páscoa!

      Delete
  2. Olá
    boa pascoa para voce...
    eu tambem nao sou muito chegada em chocolate...
    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Débora, tão difícil achar alguém que não gosta de chocolate rsrsr Sempre sou questionada de como isso aconteceu hahaha Bjusss

      Delete
  3. Aqui tem ovos de chocolate, mas daqueles pequenininhos, sem recheio, que vem um monte na sacola. Tem em qualquer mercado. Na ceia de domingo eles geralmente comem presunto ou lamb. Mas varia muito de familia pra familia. Como somos ceticos, esses feriados cristaos pra gente nao tem o mesmo sentido que tem pros cristaos. Por isso a gente geralmente aproveita pra viajar. Pra falar a verdade, eu nunca entendi direito o significado da Pascoa. Pra mim sempre foi comer chocolate e nao entendo porque cada ano cai numa data diferente. Em relacao ao feriado, geralmente so as empresas grandes, as muito grandes, param por aqui. Marido nao trabalhou hoje e a empresa dele para em qualquer feriado, mesmo os facultativos e mais bestas. Bom pra nos. Hoje tiramos o dia pra faxinar. Domingo marido vai pintar ovos de galinha e por na cesta pro Oliver, porque os pais dele faziam isso com ele e ele quer manter a tradiçao. Descobri que muitos catolicos aqui nao comem carne nos 40 dias inteiros que antecedem a Pascoa. Minha mae é como voce, so nao come nas sextas. Espero que voces curtam o jantar! Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eli, acho que pq não gosto de chocolate, eu acabo não reparando nos ovos rsrs Só vejo os coelhos, pq estes estão sempre no meio dos corredores, de resto eu passo batido rsrs. A escolha da data da Páscoa tem relação com a lua cheia e o equinócio da primavera (no hemisfério norte) e equinócio de outono (no hemisfério sul). Vi que algumas outras empresas pararam, mas feriado facultativo a clínica nunca para, e nem o Hospital faz sistema especial:( Já até acostumamos rsrs No Brasil tbm é comum os católicos ficarem toda a quaresma sem comer carne e beber álcool, depende bastante da pessoa!! Bjuss e espero que vcs tenham aproveitado o feriado com o fofo do Oliver :)

      Delete
  4. Aline, acredita q vi ovo de páscoa??? N era grandão, acho q seria tamanho 7... Foi no supermercado mesmo!
    Acho a tradição daqui tão linda... No Brasil o povo só gasta um monte de dinheiro com ovo...
    Minha sogra vai oferecer um almoço/jantar de Páscoa! Vou tirar foto e fazer um post a respeito.
    Vai ter peru, presunto, green been casserole e até lasanha!!! Penseeee! Já até decidi q domingo saio da dieta! kkkkk

    Beijooo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, jura?! Eu nunca vi, e absolutamente sem noção que sou, fiquei pensando o que é um ovo tamanho 7?! Até que minha mãe me explicou hahahaha Eu acho a tradição daqui bem fofa tbm. Aqui eles seguem mais esta coisa de os cristãos realmente celebram, aqueles que não são, passam o dia sem fazer nada. Diferentemente do Brasil, onde até mesmo aqueles que não sabem o que é Páscoa, compram o chocolate e dizem Feliz Páscoa... Hummm a ceia da sua sogra me deixou com água na boca hihihi depois quero ver fotos :) Bjusss

      Delete
  5. Quando eu estava aí só vi ovo de pásco em mercado brasileiro mesmo...hehe Feliz Páscoa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bia, mto obrigada!! Espero que a sua Páscoa tenha sido ótima!! Pois é, só vejo coelho de chocolate por tudo qnto é canto rsrsr Bjusss

      Delete
  6. Aline, que interessante! Nada de ovos neh? Meu noivo já havia falado a respeito.
    Aqui em casa todos trocam ovos de páscoa e vou achar estranho acabar com essa tradição, mas não estou tão decepcionada por isso, só acho interessante lembrar sobre o real motivo de tudo!
    Bom jantar de páscoa pra ti.
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Priscilla, eu nunca vi, mas algumas meninas comentaram que viram, então há esperança para aqueles que gostam de ovos rsrs Na minha casa nunca trocamos, então não foi algo que me chocou qndo me mudei para cá. Pense assim, vc e o seu noivo podem comecar uma nova tradição juntos, e o mais importante, sem deixar de lado o verdadeiro significado da Páscoa :) Bjusss

      Delete
  7. Também já vi uns ovinhos para vender como a Rebeca disse aí acima, mas acho que eles nem se comparam com os que existem no Brasil. Eu sempre compro uns ovinhos (inhos mesmo) que são de chocolate maciço e vem enroladinhos separadamente em papel alumínio. Mas é como se comprasse balinhas, sabe? Não existe tradição nenhuma de trocar ovos e é tudo muito diferente do Brasil. Confesso que sinto saudades daqueles ovos enormes de vários sabores pq sou meu chocólatra. Mas quando algum brasileiro me avisa do roubo dos preços deles, a saudade passa rapidinho! haha! Prefiro meus pacotes de ovinhos de $2... ;) Vem contar aqui depois como foi seu jantar de Páscoa! Bjs!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Barbarella, eu acho que por não gostar de chocolate, até os ovinhos passam sem eu notar a presença deles nas prateleiras rsrs. Pois é, minha mãe estava comentado os preços dos ovos, e fiquei horrorizada!! Impressionante como tudo está cada vez mais caro por lá! Bjusss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Dormir não é uma arte que domino