Feliz Aniversário para nós

Como já comentei em várias situações, nunca sonhei em casar. Sempre que pensava no meu futuro, me via como uma mulher totalmente focada na carreira, possivelmente recorrendo a reprodução independente (pq sempre sonhei em ser mãe).

Não era pq eu era solteira. Antes do namorido, eu estava em um relacionamento de 9 anos, em que o meu namorado que era super bacana, queria muito casar e começar uma família.

Quando comecei meu relacionamento com o namorido, eu sabia que ia acabar em casamento, passamos por uns bom bocados, mas sempre tive esta certeza. Teve um click, rolou química, nossos caminhos já estavam definidos... Seja o que for, duas semanas após nos conhecermos, sabíamos que íamos acabar casados (detalhe que nada havia acontecido entre nós).

O pedido de casamento veio, e os planos começaram. Apesar de nunca ter sonhado com casamento, eu queria sim uma festa, queria sim celebrar o rito de passagem, ainda mais que o meu casamento significava que moraria muito longe da minha família.

Eu e marido já estávamos morando juntos quando decidimos nos casar. No Brasil, dizemos que morar junto já é casado. "Amigado com fé, casado é.". No EUA, por contas das pessoas saírem de casa para o College, um casal que mora junto continua sendo só namorados, e era assim que encarava meu relacionamento com o marido. Éramos namoridos :) e não marido e mulher.

Bom, decidimos nos casar, e queríamos uma festa, como a maioria dos casais. E também, como a maioria dos casais, nós escutamos: "Pega esse dinheiro e vai viajar" "Uma festa tão cara que vc faz para os outros" "Casar para quê?! Vcs já moram juntos mesmo, nem faz diferença" etc...

Enfim, escutamos um monte de frases, e não vou mentir para vcs que no 1 ano e meio de planejamento não me passou pela cabeça "Caraca, tanto dinheiro e tanto trabalho para apenas um dia..."

Agora, que tudo passou, e completando 4 meses de casada, posso afirmar com todas as letras: "Valeu cada minuto, e cada centavo!"

Foi muito estress para chegar até o grande dia, foram mtos sustos (como a noite pré casamento no Incor com meu pai), foram mtos sacrifícios financeiros para conseguirmos aquilo que queria, e no fim, eu faria tudo de novo!

O meu casamento foi perfeito, pq eu e meu marido estávamos lá, e pq conseguimos celebrar um momento tão importante com nossas famílias e com amigos queridos. Houveram coisas que não saíram como eu queria, mas no fim, a perfeição estava na celebração do amor, e esta perfeição conseguimos alcançar sem nenhum problema!!

Muito em breve, o dia do meu casamento será esquecido pela maioria, mas claro que estará sempre na minha memória e do marido.

Sempre que lembramos do dia, um sorriso bobo vem ao nosso rosto, seguido de um "Eu te amo" completamente descomprometido... No dia tão especial do nosso casamento, juramos perante nossos amigos e perante Deus, nos comprometer um com o outro, e juramos trabalhar juntos, todos os dias para que o nosso amor se mantenha tão vivo quanto hoje. Juramento este que havíamos feito no momento que decididmos viver uma vida juntos, mas tornamos público no dia do nosso casamento, e depois celebramos o nosso amor com aqueles que amamos.

Casar com quem amamos é mágico, é gostoso, e poder celebrar esta passagem foi uma emoção única!! Amei cada segundo da minha celebração de casamento, e estou amando cada segundo da minha vida de casada, que sim não é feita só de rosas e de lua de mel, mas está sendo construída com a pessoa que escolhi para dividir o resto dos meus dias, e só por conta disso já é perfeita!!!

Comments

  1. Que post lindo! Me arrepiei toda! Casar com quem amamos é maravilhoso mesmo! Felicidades ao casal :)!

    ReplyDelete
  2. Que bonito seu post Aline, fiquei toda emocionada lendo ele. Acho que uma festa vale a pena, acho que essa celebracao e mais que uma festa, acho que e tao magico para quem participa dela, afinal e algo importante se compromoter em dividir a vida com alguem e construir uma familia. Que Deus abencoe sua uniao e que o caminho de voces seja repleto de felicidade e muito sucesso.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, mto obrigada!! Eu concordo com vc, a celebração do casamento é mais do que uma festa. Teve mto significado para mim, e apoio qqr um que queira ter uma festa :) Bjusss

      Delete
  3. Que bom que você não deu ouvidos para a opinião dos outros e fez o que o seu coração e o do seu marido mandou! Também sinto uma alegria e emoção imensa quando falo do dia do meu casamento, é assim que deve ser um dia especial para o casal, que celebra o amor e a alegria de estarem juntos.
    Nunca imaginei que ser casada me traria tanta felicidade, infelizmente é algo que está tão banalizado e desvalorizado em nossa sociedade, mas só quem casou por amor entende as suas palavras!
    Que Deus abençoe muito a união de vocês!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eliana, o povo sempre me achou teimosa e chatinha rsrs e para as decisões do casamento mantive minha fama rsrs Vc está certíssima, infelizmente, o casamento já não é visto com o mesmo valor! Sou igual a vc, nunca achei que o casamento me traria tantas realizações, e mesmo com as dores de cabeça do relacionamento, faria tudo de novo!! Mto obrigada!! Bjusss

      Delete
  4. Lindo Aline, amei cada detalhe sobre o romance e e inicio desse casamento, parabéns!
    Desejo amor, amor e amor para a vida de vcs!
    Bjos!

    ReplyDelete
  5. Q LINDO, Aline!!
    Entendo o que vc quer dizer com amar a vida de casada. Estava falando sobre isso com minha sogra, sabe?
    São muitas responsabilidades, muitos desafios, mas vale a pena. Não há dinheiro que pague poder viver isso com alguém que amamos. Na saúde e na doença e em todas as outras situações. Nós temos nossos parceiros, alguém pra cuidar da gente, alguém p gente cuidar.

    Eu sou feliz por ser uma mulher casada... :)

    Beijo queridona!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, mto obrigada!! É como vc falou, a coisa é cheia de desafios, e tem horas que quero dar uma enforcadinha no marido rsrsrs Mas sou extremamente grata de ter um companheiro com quem sei que posso contar!!! E somos mulheres mais felizes por ter escolhido nossos caminhos, e ter encontrado pessoas especiais para caminhar conosco!!! Bjusss

      Delete
  6. Ai que linda, Parabéns pelos 4 meses!
    Realmente é um dia inesquecível. Eu adoro ficar lembrando do dia, tentando lembrar das sensações que senti, olhar fotos, é um dia especial, né?
    Que Deus continue abençoando vocês!
    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacia, mto obrigada :) Eu tbm adoro ficar olhando as fotos e lembrando de como foi o dia!!! Somos sortudas :)Bjusss

      Delete
  7. Aline, que post lindo. Me veio lágrimas aos olhos! E é isso mesmo que você disse, os outros talvez esqueçam, mas vocês jamais irão. 4 anos depois e eu ainda me lembro da emoção que senti ao caminhar no tapete (o meu foi verde) e ver meu então noivo me esperando no altar, os sorriso de felicidade que trocamos aquela noite. Eu não me lembro dos detalhes do meu casamento, mas eu sempre vou me lembrar de nós dois. E te digo uma coisa, é um amor que só cresce, junto com a cumplicidade, o respeito e os membros da família. hehehe... Desejo muitas felicidades a vocês. Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eli, mto obrigada!! Acho que com o tempo os detalhes vão se perdendo, mas o mais importante fica, que e a emoção do que vivemos e com quem vivemos!! Bjusss

      Delete
  8. Uau, lindo e emocionante o seu post.
    Que Deus continue os abençoando a cada dia mais. E que venham muitos e muitos anos, de amor, respeito, compromisso, dedicação e crescimento lado a lado.
    Felicidades!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  9. Ai ai suspirando...
    Eu sou uma romântica assumida...
    A-M-E-I o seu post Aline!
    Felicidades ao casal!
    bjs

    ReplyDelete
  10. Ai que lindo!!!
    É verdade, o mais importante é estarmos realizados por dentro, termos a certeza de que estamos fazendo a coisa certa, com a pessoa certa. Conheço muita gente que supervalorizou a festa, e esqueceu de pensar na rotina do pós-casamento.
    Que vocês sejam sempre mais e mais felizes!
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Line, pois é, a festa é só um marco de uma nova fase né?! Não o real significado de um casamento! Nem tudo são flores, mas me sinto mto satisfeita com a minha vida e todas as decisões que tomei! Mto obrigada!! Bjusss

      Delete
  11. Foto e post lindos!! =)

    Acho importante os ritos de passagem! Eles ajudam a elaborar melhor as novas etapas da vida. Morei junto no Brasil e afirmo que apesar de ter levado uma vida de casada com meu então namorido, a vida de casada com meu marido é bem diferente! Não sei explicar, talvez o dia do casamento, o simbolismo de assinar o papel, a festa, as fotos, etc tenham influenciado! Também nunca tinha sonhado em casar de véu e grinalda na igreja, mas hoje me sinto feliz por ter casado assim! ;)

    Parabéns, Aline!! Que esses meses se multipliquem em muitos anos!! Beijão!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Barbarella, mto obirgada!! Eu tbm valorizo bastante os ritos de passagem. Concordo com vc, eles nos ajudam a elaborar melhor as novas etapas!! Sabe que eu sempre falo isso para as pessoas?! Eu não sei exatamente como colocar em palavras o que mudou, mas após o casamento, algo mudou sim. Até nosso nível de cumplicidade ficou diferente. Sou extremamente grata por ter passado por todo o processo que passei!!! Bjuss

      Delete
  12. Oiii
    é lindo ver uma história feliz como essa!
    Parabéns para voces!
    Que sejam muitas as suas felicidades ao longo dos anos!
    bjsss

    ReplyDelete
  13. Posso dar ctrl+c, ctrl+v no teu texto [incluindo a parte do ex de 9 anos]? rsrsrsrs
    Nesse ano de preparativos eu já surtei bem uma meia dúzia de vezes, mas em nenhuma delas me arrependi da decisão.

    Beijão!!!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA