Updates

A pequenina está melhor!!

Foi um fim de semana agitado!! De Sexta para o Sábado, eu não consegu dormir. Passei a noite toda de olho na Lua. Coloquei a cama dela na minha cama, assim poderia monitorar ela de perto. O olhinho dela a incomodou muito, e por conta disso ela também quase não dormiu.

Trabalhei no Sábado, e deixei a Lua com a vizinha, pq não queria que ela ficasse sozinha. Voltei para casa, e ela ainda estava toda molinha, sem querer brincar e sem consguir abrir o olho. Em volta do olho dela estava cheio de secreção purulenta, e eu comecei a ter "seconds thoughts" sobre o diagnóstico dela.

Ligo para o marido, explico minha pesquisas no google e minhas suspeitas. Como o veterinário dela é fechado de fim de semana, decidimos levá-la na emergência.

Algums horas sentadas, mais exame de sangue, e ainda um exame para verificar a pressão ocular, descobrimos que o problema é uma conjutivite :(  junto com entrôpio (processo em que a pálpebra se vira sobre si mesma afetando o globo ocular).

Saimos do veterinário com um colírio com antibióticos e corticóides. Estamos aplicando 2 gotinhas em cada olho a cada 6 horas, e ela parece que esta respondendo ao tratamento.

Não sabemos o que causou a conjutivite. O veterinário da emergência acredita que seja conjutivite alérgica, e precisamos descobrir o que a levou a ter a reação. Esta semana preciso retornar ao veterinário para eles verificarem a melhora dela. Aparentemente, a conjutivite em cachorros, pode ser sinal de alguma outra doença que precisa ser tratada. Eespero que não seja o caso da Lua.

Nesta história toda, não parei no fim de semana (tabalhei Sábado e Domingo), e estou exausta hoje. Mas feliz, pq a Lua parece estar respondendo ao tratamento!

Resumo é que eu agradeço muito termos decidido ter um plano de saúde para a Lua. Só estas duas visitas, sem nem ser nada muito grave, foram $400 (olha que meu veterinário não é careiro). A coisa pode subir ainda mais, dependendo do que descobrir esta semana... E vamos, que vamos rsrs

Comments

  1. Ahhh que bom saber que sua menina está bem!!!! Tomara que seja só conjutivite mesmo, sem nenhuma outra doença. Wow, só de visitas já foi tudo isso...ainda bem mesmo que vcs tem um plano pra ela!! Um beijinho pra vc e pra Lua. =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacia, a cada dia ela está melhor!! Pois é, qqr coisinha que faz aqui relacionada a saúde, mesmo que animal, é o olho da cara!!! Bjss e mto obrigada!!

      Delete
  2. Aline,

    Que bom que a Lua está melhor. Realmente aperta o coração quando nossos bichionhos queridos ficam doentes.
    Abraço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo carinho, Beth!! Pois é, esses bichinhos ocupam tanto espaço no nosso coração que qqr coisa com eles nos deixa de coração apertado!! Bjuss

      Delete
  3. Oi Aline! Td bem?
    Estou aqui na torcida pela recuperação da Lua...
    É impressionante como pegamos amor nessas bolinhas de pêlo.
    Tenha fé que tudo vai dar certo.
    Ela é tão lindinha...

    Essa semana paguei a taxa de agendamento do visto no Consulado Americano. O Steve quer que eu faça a entrevista em junho, quando ele estiver no Brasil, para que ele possa ir comigo (nem sei se ele pode entrar no consulado, mas td bem). Estou um pouco ansiosa, mas como diz vc, vamos que vamos...

    bjs e fica com Deus!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiee Érica, mto obrigada pelo carinho!! Que ótimo que o seu processo está indo, e achei fofo da parte dele querer estar com vc para a entrevista. Muito boa sorte, e a ansiedade é normal, mas tenho certeza que vai dar tudo certo!! Bjusss

      Delete
  4. Aline, eu tava pensando nisso... No valor de todas essas consultas! Q bom q vc tem um plano de saúde. VC pode me dizer o nome do plano? TB estou pesquisando um pro Elvis.
    Que bom q a Lua está bem. Realmente estava esperando esse post pq me preocupei!
    O Elvis está aqui mandando mil lambidinhas pra amiguinha virtual dele.
    Beijosss!
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, a Lua está bem melhor, ja está brincando e tudo!! Fala para o Elvis que ela retribui as lambidas :)
      Para a Lua eu tenho o PetPlan, mas vou te mandar um email que meu marido fez para um amigo, explicando sobre os planos mais conhecidos e as vantagens de cada um! Muito obrigada pelo carinho e pela preocupação!! Bjusss

      Delete
  5. Ai que bom que descobriram o que ela tem. Tomara que seja so uma alergia mesmo, nada demais, e aqui ate plano de saude para pets e valido porque tudo relacionado a saude seja de homem ou bicho e caro pra caramba..rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Monique, foi um alívio ver que o tratamento está fazendo efeito. Hoje ela tem mais uma consulta com o veterinário, e espero que tudo esteja bem. Como ela é a rainha das alergias rsrsr estou bem positiva sobre a causa da conjutivite!! Pois é, aqui eles enfima a faca no nosso momento mais sensível, seja humano ou animal rsrs Bjuss

      Delete
  6. Aline tomara que seja só a alergia mesmo, teve um cachorro meu que resolveu se intoxicar na véspera da viagem, foi uma correria com veterinário e internação do bichinho, até hoje não sei o que foi, pelo que disse o veterinário ou ele comeu alguma planta venenosa ou inseto vindo de algum vizinho que dedetizou a casa, ficou amoado uns 3 dias e logo voltou a forma antiga, espero que a Lua se recupere logo e não te de mais sustos, abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Fernando, mto obrigada!! Hoje ela tem mais uma consulta com o veterinário dela, e estou bem positiva de que será apenas alergia, já que ela tem reação alérgica ao um monte de coisas!! Nossa que susto que vc passou, ainda mais com a viagem batendo a porta!! Ainda bem que ele ficou melhor!!! Bjusss

      Delete
  7. AI que dozinha da Lua!!! Li o post anterior e este e me deu uma doh. Eu e Bryan jah pensamos em pagar um plano de saude pra ela. Mas ateh hoje nao nos informamos direito sobre isso. Muita coisa acontecendo ultimamente. Que bom que descobriram o que eh. Espero tb que seja simples e sem ligacao com algo mais.Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiee Nani, mto obrigada pelo carinho!! Ela ficou ruinzinha, mas já está bem melhor!! Hoje vamos ao veterinário para ver como tudo está progredindo, e ver se precisamos fazer mais exames. Como ela é alérgica a um monte de coisas, acredito que a conjutivite tenha a mesma causa. Muito obrigada!! Bjusss

      Delete
  8. Nossa, que susto!
    Eu bem sei o que essas coisinhas peludas representam pra gente! :)
    Há duas semanas Brisa teve dois dias de diarréia e eu fiquei super preocupada, porque ela graças a Deus é um cachorro que quase nunca fica doente.
    Eu fiquei super dividida entre ficar em casa e ir trabalhar, mas acabei tendo que ir. Passei o dia todo pensando nela, e doida pra chegar em casa! Graças a Deus foi só um susto!
    Muita saúde pra sua filhota de quatro patas!

    ReplyDelete
  9. Line, essa Lua vive me dando sustos rsrs Pôxa vida, deve ter sido tão difícil ter que trabalhar com a cabeça e coração pensando na sua pequena!!! Ainda bem que foi só um susto!! Como vc disse, esses bichinhos representam mta coisa em nossas vidas!!! Mta saúde para a Brisa tbm :) Bjuss

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Dormir não é uma arte que domino