Nem lá nem cá


Sempre fui chata com relação a escrita. Sempre li muito, o que contribuiu para que eu tivesse um vocabulario mais amplo, e arrisco dizer de qualidade ;) Então me mudei para o EUA, e como nunca havia feito aula de inglês eu precisei limpar minha mente por muito tempo do português para que o inglês se tornasse mais natural e não que eu ficasse traduzindo as coisas antes de falar.

Neste tempo que mudei para cá, o Brasil também mudou várias regras ortográficas :(

Junta tudo isso, com uma leitura em português bastante limitada. Hoje me sinto no limbo... Ainda cometo alguns erros de inglês e o meu português está ficando cada vez mais precário.

Pois é, leio os meus textos e muitas vezes fico com vergonha  :( A ordem das frases nem sempre estão da forma correta. Muitas vezes vejo uma composição de frase no estilo americano, no meu texto em português... E os acentos ortográficos?!? Vergonha total, nem sei mais o que vale ou não vale...

Não é que não consigo me comunicar ou me fazer entender em português, esta é minha língua materna, então sei que sempre serei capaz de me comunicar nela. O problema é que o meu portuugês está perdendo qualidade, e isto me deixa bem chateada. Acho que vou fazer umas aulas de português...

Comments

  1. Essas regras novas da ortografia na minha opinao sao um porrezinho, eu nao sei nadinha sobre..rs. Mas talvez esse seja o processo natural de quando a outra lingua se torna mais frequente no seu dia a dia, talvez se voce conseguisse ler alguns livros em portugues voce consiga ir relembrando o que sabia e escrever do jeito que voce quer.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Jura que está insegura com seu português? Vc escreve muito bem, tudo bem certinho. Mas é claro, essas novas regras ortográficas..vixi, o português já é uma língua difícil, mundando então..sai de baixo.
    Mas você consegue achar tudo isso na internet, sobre a nova regra e sobre aulas de português. Eu acho que todos nós deveríamos estudar português pelo resto da vida..rs.
    Bjos!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Dormir não é uma arte que domino

Momento Certo

Lista de Seriados