Thursday, May 17, 2012

Nem lá nem cá


Sempre fui chata com relação a escrita. Sempre li muito, o que contribuiu para que eu tivesse um vocabulario mais amplo, e arrisco dizer de qualidade ;) Então me mudei para o EUA, e como nunca havia feito aula de inglês eu precisei limpar minha mente por muito tempo do português para que o inglês se tornasse mais natural e não que eu ficasse traduzindo as coisas antes de falar.

Neste tempo que mudei para cá, o Brasil também mudou várias regras ortográficas :(

Junta tudo isso, com uma leitura em português bastante limitada. Hoje me sinto no limbo... Ainda cometo alguns erros de inglês e o meu português está ficando cada vez mais precário.

Pois é, leio os meus textos e muitas vezes fico com vergonha  :( A ordem das frases nem sempre estão da forma correta. Muitas vezes vejo uma composição de frase no estilo americano, no meu texto em português... E os acentos ortográficos?!? Vergonha total, nem sei mais o que vale ou não vale...

Não é que não consigo me comunicar ou me fazer entender em português, esta é minha língua materna, então sei que sempre serei capaz de me comunicar nela. O problema é que o meu portuugês está perdendo qualidade, e isto me deixa bem chateada. Acho que vou fazer umas aulas de português...

2 comments:

  1. Essas regras novas da ortografia na minha opinao sao um porrezinho, eu nao sei nadinha sobre..rs. Mas talvez esse seja o processo natural de quando a outra lingua se torna mais frequente no seu dia a dia, talvez se voce conseguisse ler alguns livros em portugues voce consiga ir relembrando o que sabia e escrever do jeito que voce quer.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Jura que está insegura com seu português? Vc escreve muito bem, tudo bem certinho. Mas é claro, essas novas regras ortográficas..vixi, o português já é uma língua difícil, mundando então..sai de baixo.
    Mas você consegue achar tudo isso na internet, sobre a nova regra e sobre aulas de português. Eu acho que todos nós deveríamos estudar português pelo resto da vida..rs.
    Bjos!

    ReplyDelete