Havai Parte 3

Nossos três últimos dias no arquipélago Havaiano foi na ilha que é conhecida como Big Island e que na verdade é a ilha do Havaí :)

Um grande amigo de infãncia do meu marido mora lá há 7 anos e aproveitamos nossa ida ao Havaí para visitá-los. A ida para a ilha foi muito mais para estar com eles do que explorar a ilah como turistas. 

A Big Island é muito diferente de Oahu. A ilha é enorme mas as vilas que visitamos são todas de cidadezinhas minúsculas. Há vaquinhas espalhadas por todos os cantos e de verdade, o comércio fecha depois das 20hs. A paisagem da ilha também é bem diferente de Oahu, não apenas pela ausência de prédios e os os mega comércios que vemos em Oahu, mas porque parte da paisagem da ilha é um deserto. 



Chegamos na ilha na Sexta de manhã e fomo direto para a praia, simplesmente relaxar e conversar sobre as nossas vidas. Fazia alguns anos que não nos víamos. 


Durante todos os nossos os dias em Oahu, todos os dias acordávamos com a esperança de enxergarmos baleias no mar, pois esta é a temporada que elas estão por aquelas bandas. Há a possibilidade de se fazer cruzeiros em alto mar de algumas horas e encontrar com elas, mas achamos que não era uma boa ideia de passeio com o Pandinha. Pois bem, nosso primeiro dia na Big Island e fomos agraciados com uma baleia bem empolgada que deu vários pulos para a nossa felicidade.


Infelizmente nosso pequeno perdeu a baleia, ele estava ocupado recarregando as baterias.


No Sábado, nosso destino foi o Waipio Valley, um vale onde a praia é de areia preta, por conta das erupções vulcânicas. 

Masis um lugar horrível né? rsrs

Eu nunca havia visto uma praia de areia preta e fiquei encantada e ainda mais impressionada de quão macia a areia era. Queria que todas as praias tivessem areaias iguais a esta.


Ao chegar na praia, nós fomos recepcionados por uma égua selvagem e seu potrinho. Eles estavam famintos e vieram procurar comida com a gente.



Pandinha estava apaixonado pelos cavalos.



Passamos um dia fantástico, apenas apreciando a vista, conversando, curtindo a natureza e relaxando muito. Pequeno amou ficar observando as ondas e sentir os pés afundarem na areia.


No nosso último dia no paraíso, passamos a manhã e começo de tarde só sentados "preguiçando," era o dia de voltar para casa e não queríamos nenhuma grande aventura. Nos despedimos do Havaí com arco-íris e planos de voltar o quanto antes!


Comments

  1. Que coisa mais linda seu filho. Parece um havaianinho de colar <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Gabi ;) Sou mega suspeita para falar rsrs

      Delete
  2. Awwww a Big Island! Eu amo tanto aquele lugar!!! Mesmo que você não tenha ido visitar tantos lugares turísticos, os lugares que você foi são tão lindos! Da última vez que estive por lá sempre saía pra caminhar ao amanhacer e assistia o por-do-sol e cheguei a conclusão que as baleias adoram estes dois momentos do dia porque sempre via alguma "pulando de alegria" na água. É algo mágico ver estes animais no mar. Sou apaixonada por vida marinha e pelo mar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Achei o lugar fantástico e realmente, não visitamos praticamente nada, fica para a próxima visita com mais calma. Agora me diz, o que é o céu noturno visto daquela ilha?! Simplesmente maravilhoso!!!

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA