A escolha da assessoria.

Não tenho nenhum padrão específico sobre os temas que abordarei no blog. Minha idéia é escrever sobre o que me vier na cabeça, e por razões óbvias viver no EUA e a organização do casamento serão os carros chefes por aqui. No entanto, prometo que volta e meia vocês encontrarão assuntos não relacionados a estes dois tópicos (não hoje rs).

Hoje quero falar sobre a escolha da assessoria. Muitas pessoas ainda torcem o nariz para este serviço, e acham que é algo "para gente metida que tem dinheiro para gastar", ou ainda "coisa de noiva preguiçosa que não quer colocar a mão na massa e quer apenas ser chefe". Acreditem, já escutei cada absurdo que não vale ficar aqui detalhado. Eu acho que, lentamente, este pensamento está mudando, ainda há esperança para o pré-conceito rs.

Para mim ter assessoria é uma questão de necessidade, e não só pelo fato de organizar um casamento a distância pois tenho certeza que se estivesse no Brasil também contrataria o serviço.

Assessoria não deve ser um gasto adicional no seu casamento. Um prestador de serviço competente conseguirá descontos que você noiva mortal, muito possivelmente, não conseguiria sendo assim, a Assessoria acaba pagando pelo próprio serviço com os descontos adiquiridos. A sua assessora deve ser uma ferramenta que auxilia os noivos a conseguirem o tão desejado casamento no orçamento idealizado, eles também facilitam os contatos com fornecedores de qualidades, e acima de tudo, te traz paz de espírito no grande dia rs.

A escolha da assessoria, como todo o resto do casamento, deve ser pesquisado e escolhida por competência e afinidade, e não apenas por ter um nome famoso no mercado. A grande verdade é que com o tempo e pesquisa vamos percebendo que nem sempre o fornecedor badalado é a melhor escolha, mas que o maior preço está garantido. Ainda não entendo como alguns fornecedores se tornaram tão famosos, mas não estou aqui para discutir isto ;)

Após pesquisar muito sobre as possiveís assessorias, busque sugestões, verifiquem se são uma empresa real e todas as outras preocupações que você deve ter para todos os quesitos do casamento. Após diminuir sua lista para os possíveis fornecedores, agende visitas e entrevistas com os possíveis candidatos e só depois de todo este processo você poderá tomar sua decisão baseada em melhor custo benefício, e o mais importante, procure alguém por quem você tenha empatia, porque você não vai querer dividir seu dia super especial com alguém que não combina com você, certo?

Eu e o namorido somos complicados para decidir sobre qualquer coisa que vamos investir nosso dinheiro. Sempre falamos para as pessoas que nossa querida cachorra Lua foi nossa única compra por impulso (entenda-se por impulso: 3 meses de pesquisa sobre qual seria a raça que se adequaria com nosso estilo de vida, preço e contato com diversos criadores) pois ao conhecê-la pessoalmente não resistimos.

Foi amor à primeira vista!
Um bom exemplo sobre o quanto pesquisamos antes de adquirir qualquer coisa é a nossa casa. Visitamso on line mais de 40 unidades e pessoalmente 22, acho que deu para entender que para nós dois qualquer investimento requer muita análise.

E com a assessoria não foi diferente. Contactamos diversas empresas, nos reunimos via skpye com tantas outras e finalmente nos decidimos. A nossa escolha foi a TOP Entretenimento.

Quando nos reunimos, via skype, com as a Gabi e a Tati, no fim da nossa conversa já sabia que escolheríamos ela, mas não decidimos de imediato (e vocês sabem mto bem o motivo: pesquisar, pesquisar, pesquisar rsrs). A empatia com as meninas foi instantânea, a entrevista foi na verdade um bate-papo onde foi possível entender como elas funcionavam e o que eu estava procurando. A conversa foi toda em inglês, o que permitiu que o namorida participasse ativamente da conversa, sem que eu interrompesse a todo momento para traduzir, e mesmo com a impressão de que estávamos conversando com conhecidos foi possível perceber o profissionalismo da equipe, todos os emails subsequentes confirmaram a primeira impressão.

Especificamente no meu caso, precisava de uma equipe que não apenas me sugerisse fornecedores, mas que pudesse me representar pessoalmente; uma equipe que seria não apenas meu bolso, mas também meus olhos e não minha consultora de tendências (muito obrigada, sei muito bem o que gosto e não gosto), e este é um papel que a equipe TOP está desempenhado com excelência. A Tati visitou diversos lugares e montou apresentações em inglês para que eu e o namorido pudéssemos analisar e decidir, com segurança, sobre onde queríamos celebrar nosso grande dia (Tati, desculpa por ter feito vc ir em trocentos lugares ;).

Mesmo tendo que organizar todo um casamento a distância (sim, existem horas que surto) posso afirmar que meu casamento irá representar eu e o namorido em todos os sentidos. Não conheço pessoalmente nenhuma das meninas da TOP, mas é como se conhecesse. Confio na equipe que contratei e elas têm atendido todas as minhas expectativas.

Meninas, muito obrigada por apoiar e me manter na linha com todas as maluquices multiculturais rs!!

P.S.: Eu juro que tento escrever pouco, mas quando vejo o post ficou gigante :( prometo tentar me policiar melhor!


Comments

  1. Eu achei o post super interessante Aline. Olha quando eu e meu marido casamos nao tivemos cerimonia nem festa, foi na corte pra agilizar o processo de residencia. Os planos eram de fazer o casamento mais pra frente. Eu cheguei a pesquisar locais, fornecedores tudo por conta propria, e te digo, um STRESS danado. Ao inves de ficar divertido acabou ficando estressante. Quando fui fazendo a conta dos precos quase cai dura. Acabei desistindo pois queria fazer algo quando "pudessemos" financeiramente falando. Ateh hoje nao pudemo ter uma festa. Vai ficar pro futuro mesmo. E nao pretendo fazer nada muito grande nao, mesmo porque jah estamos casados mesmo, haah. Mas se eu fosse fazer eu adoraria contratar alguem que fosse cuidar dessas partes.

    Ps. Amei sua cachorrinha! Que raca que ela eh? Nao lembro se li no post.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Eu contratei duas organizadoras para o meu casamento também. Na época eu estava no BR mas trabalhava e viajava muito a trabalho, não tinha tempo nem disposição para ver tudo sozinha, ainda mais se tratando de um mercado que não conheço nada! No fim, a noiva tem de ralar muito mesmo com organizadoras porque é a gente que tem de escolher tudo, mas ajuda o fato de elas já terem conhecimento desse mercado e te indicarem serviços. Concordo com você quanto a qualidade dos serviços/fornecedores. Nem sempre os mais renomados são os melhores. Eu fui bem chata, bem picky, uma verdadeira bridezilla, mas no fim ficou tudo do jeito que eu queria. Quando meu na época noivo ia ao BR me visitar a gente fazia reuniões os 4. Legal que você esteja contente com sua assessoria, isso é muito importante para o resultado final sair exatamente do jeito que você quer. Um beijo

    ReplyDelete
  3. Nani, vc sabe q toda fez q resolvo calcular os gastos eu entro em crise rsrs. E olha q o casamento vai ser mini rs. A verdade e´q existe uma indústria de casamento, e eles exploram com vontade. No fim decidimos encarar, mas reduzimos gastos em absolutamente tudo q vc pode imaginar rsrs.
    Eu imagino o qnto deve ter sido estressante tentar organizar tudo por conta própria, pq mesmo com a ajuda da assessora eu fico hiper estressada rs.
    Beijos

    Eli, eu acho q contratar uma assessoria é necessário, não luxo. Elas me ajudam horrores e ainda sim estou subindo pela paredes rs. Eu sou chatissima tbm, acho q se as assessoras soubessem desde o começo, me cobrariam mto mais rsrs

    ReplyDelete
  4. Nani, esqueci de falar, a minha pequena é uma Miniature Schnauzer. O namorido é alérgico e eu tenho horror de pêlo de cachorro espalhado pela casa (os dois trabalhando não ia dar para aspirar a casa o tempo todo rs)

    ReplyDelete
  5. Ai que otimo, entao ela nao solta pelo? Ai que delicia. A minha solta. Soh que a nossa nos nao escolhemos, foi ela quem nos escolheu! hehe

    ReplyDelete
  6. Li..
    Achei muito bom o post, bem sincero e te agradeco muito pelos elogios.
    A TOP tem muito amor pelo que faz, talvez esse seja o nosso maior diferencial!!!
    E vc tem razao, nao nos conhecemos pessoalmente, mas para mim já te conheco faz tempo... e quero levar isso para sempre.
    Afinal, sei a confianca que tem em "entregar" seu grande dia na nossa mão.
    Beijos!

    Gabi
    www.omundodoseventos.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Vim retribuir a visita. Muito boa a idéia do seu blog. Sei bem o trabalhão que dá pra organizar tudo de um casamento. Ter uma assessoria é fundamental. E a escolha desse pessoal tb. MEu conselho pra vc é peça pra conhecer o trablaho dessas pessoas, de todos os envolvidos no seu casamento. Bj

    ReplyDelete
  8. Aline!!! Pode perguntar o que quiser a vontade. Se eu puder ajudar, ajudarei com o maior prazer. Tb pedi muitas informacoes e ajuda para amigas minhas que passaram pelo programa de Nursing. Pelo que li, voce jah tem diploma na area da saude, vc fez faculdade aqui nos EUA ou no Brasil? Independente voce poderia jah eliminar muitas materias pre-requisitos e gerais, jah daria uma boa adiantada. Fique a vontade pra perguntar. Beijosss

    ReplyDelete
  9. Nani,

    Mto obrigada por se disponibilizar!! Estou super into the nursing school. Preciso aumentar o salário rsrs
    Me formei em Biomedicina no Brasil, e sou supervisora de um laboratório de reprodução humana. Amo de paixão o q faço, mas estou me sentindo meio paradinha. Sempre estudei a vida toda, e acho q agora estou meio entediada e resolvi arrumar para a cabeça e para o bolso rsrs
    Novamente, obrigada!!
    Bjuss

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA