Eu e o vestido de noiva

Lendo o post da Ise do NMN, me inspirei para falar da escolha do meu vestido de noiva...
 
Quando eu e o namorido decidimos a data e a igreja, meu próximo passo foi começar a pesquisar vestidos. 
 
Vejo a maioria das noivas inciando o processo de escolha e compra do vestido muito mais próximo ao casamento, mas como já expliquei por aqui, minhas compras levam tempo para serem finalizadas rs. Mas devo dizer que eu dei sorte, e estou com meu vestido comprado dede Dezembro/2010 hahaha. 
 
Como todas as noivas, minha intenção é um casamento com a minha cara e a do noivo, consequentemente, o vestido de noiva precisaria refletir minha essência (verdade seja dita, nunca achei que iria casar, por isso nunca sonhei com vestido de noiva rsrs).
 
Sou a caçula de 3 meninas que tinha tudo para nascer com complexo de princesa, mas saiu torta rsrs. 
 
 
foto from Google Images
 
Acreditem, adoro contos de fadas e histórias de princesas, mas nunca me imaginei como uma. Sempre fui uma "tomboy", para vcs terem uma idéia, minha primeira bicicleta (de segunda mão) originalmente era azul e parecia uma mini moto com rodinhas rsrs!! Amei de paixão, mas para não sofrer discriminacao, meu pai pintou a bicicleta de rosa!! Sucesso, era a única no bairro com uma motoca rosa!! Nenhum frufru ou cestinha, mas tinha um tanque na parte da frente que podia guardar minhas tranqueiras hahaha.
 
Mais crescidinha, eu passava as minhas tardes com uma amiga (hj tbm madrinha de casamento), meu primo e mais a mulecaiada da rua, enfiados em um terreno baldio com o mato super alto brincando de guerra. Eu posso ir on e on sobre a minha infância cheia de peripécias masculinas, mas esta não é a idéia do post. 
 
Na faculdade... fiz amigas fofas e super femininas, que me aceitaram como era hahaha E eu era a menina que tinha uma coleção gigantesca de havaianas e que estava sempre na roda dos meninos rsrs Minha primeira maquiagem eu só comprei quando minha irmã casou, afinal eu havia perdido meu kit de emergência para situações em que uma maquiagem se fazia necessária (coisa rara).
 
Bom, acho q já deu para preceberem que noiva aqui jamais combinaria com vestido princesa... Aliás, eu e meus míseros 1,60 cm iriam desaparecer dentro de um vestido bufante.
 
Não me acho modernosa, namorido sempre brinca que ele ainda não decidiu se minha alma tem 60 ou 120 anos (baseado no que eu gosto) rsrs mas eu tinha certeza que precisava de um vestido de noiva mais clean que os que sempre vi! 
 
Com as minhas buscas por vestidos on line, percebi que acho os de renda lindo, romantico... o verdadeiro retrato de um casamento, mas não consigo me ver em um. Quando descobri Maggie Sottero, não consegui olhar vestidos de outro estilista. Ela tem de tudo, do vestido mais bufante ao mais modernoso, e eles vestem maravilhosamente bem!!
 
Visitei algumas lojas e minhas regras para as vendedoras eram: sem renda, a saia não podia ser bufante, sem aplicação de pedraria exagerada (podia ter um detalhe), sem brilho, tecido mais leve (casamento no verão) mas que ainda parecesse vestido de noiva e não um vestido de madrinha em branco rsrsrs Na MINHA opinião, muitos vestidos de noivas que vejo por ai ficariam perfeitos para madrinhas rsrs
 
Eis que Maggie Sottero realiza o sonho desta noiva menino e a presenteia com o vestido perfeito!!  (Não posso dizer o modelo por aqui, o namorido pode ver rsrs) Mas acreditem, ele é super clean, têm um detalhe com pedras próximo ao quadril, não tem a saia bufante, mas tbm não parece um vestido reto (por baixo da saia tem uns saiotes para dar uma impressão melhor rsrs), ele é super leve e hiper confortável! 
 
O meu conselho para quem esteja à procura do vestido de noiva. Primeiro, descubra o seu EU, pq vc vai encontrar vestidos maravilhosos que qndo vc provar, se sentirá horrível pelo simples fato de que ele não é seu estilo;  Descubra o que vc gosta, não há razão para vc mudar sua essência no dia do seu casamento, tendência é tendência e não uma regra; E mais do que tudo, acho q vc precisa se sentir confortável e segura no seu grande dia e só assim vc estará radiante e linda! Usar o vestido do estilista da moda, que não combina com sua personalidade não fará de vc a noiva linda e perfeita que vc imaginou para o grande dia! Seja fiel ao que vc gosta, a sua personalidade e ao que vc sonhou, o que funciounou para aquela noiva do jornal, necessariamente, não funcionará para vc!!
 
E que vcs sejam felizes para sempre ;)

Comments

  1. Aline seu post ficou muito engraçado morri de rir aqui. Mas com certeza nosso vestido tem que refletir nossa essência, acho casamento uma coisa tão única e especial na vida,, que esse papo de tendência acho que não vale muito. Eu ando numa preguiça que só pra escolher o meu, mas quero algo simples, bonito e que seja minha cara, essa coisa de princesa disney não faz muito meu estilo também não...haha.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Ola, olha eu aqui de volta...

    Entao eu sempre nunca tive o sonho de casar na igreja, ate que conheci a pessoa certa.rsrsr

    Infelizmente, nao nos casamos na igreja ainda mais nada me impede, certo ?

    Eu ja tenho meu vestido idealizado desde dezembro de 2009. Ja nos casamos no civil aqui nos EUA, mas ainda conto os dias para usar o meu vestido e entrar na igreja de maos dadas com o meu pai.

    ReplyDelete
  3. Sou ultrasuspeita! hahahaha Você sabe da minha paixão pelos Maggie Sotero! hahahaha

    ReplyDelete
  4. Oi Aline,
    Meu nome e Joana e assim como voce, eu criei um blog para contar um pouquinho sobre estas e outras aflicoes e angustias antes e depois do meu casamento e ida ao states.
    Achei o seu blog muito interessante, posso comentar?

    Esta parte (o vestido) e um dos assuntos que mais me preocupam! Nos vamos fazer um casamento na praia (que nao combina com um vestido bufante) e nem com sapatos de salto (que eu amo por ser baixinha), ou seja, acho que me casarei da havaianas e com um vestido mais simples pois meu maior desejo e casar-me na praia! Estou aqui em um dilema!

    Boa sorte para voce com o seu vestido!

    ReplyDelete
  5. Monique, pois é não acho bacana fugirmos daquilo que realmente somos, apenas para seguir o que está na moda... Olha, te aconselho a olhar o site da Maggie, vc já entrou lá?? Acredito que vc encontrará algo que irá te encantar!! Juro, eles vestem magnificamente lindos... E outro conselho, compre seu vestido de noiva por aqui, eles são muito mais baratos do que no Brasil.

    Thabata, entendo muito bem o que vc está dizendo do até encontrar a pessoa certa. Eu tbm nunca sonhei em casar, mas qndo conheci o namorido sabia que iria casar com ele rsrs Mas a pesquisa do vestido só comecei 3 anos depois de conhecê-lo rsrs. Absolutamente nada te impede de realizar a cerimônia do casamento depois. Recentemente eu li de um casal que hava casado apenas no civil, e na época haviam prometido que um dia fariam o casamento com toda a pompa que queriam. No aniversário de 10 anos eles casaram novamente, com tudo que não tiveram no primeiro, as fotos ficaram lindas!! Não abra mão do seu sonho, isso é o mais importante!

    Ahhh Ise, a Maggie e nós; nós e a Maggie rsrsrsrs


    Olá Joana, seja bem vinda ao blog!! Eu acho que o blog têm me ajudado muito. Além de me conectar com pessoas super bacanas ele ainda me ajuda com uma terapia em grupo rsrs.
    Eu entendo sua procupação com o vestido, era um dos itens que mais me preucupava tbm. Realmente vestido bufante e salto não combinam com a areia da praia, mas e se ao invés de casar na areia, vcs não realizam a cerimônia em um altar com vista para o mar?? Vcs ainda podem fazer fotos incríveis na praia, mas vc não precisa necessariamente abrir mão do salto no momento da cerimônia, o que vc acha? Qnto ao vestido, eu super aconselho vc dar uma olhada no site da Maggie Sottero, ela têm modelos lindos para casamento na praia!!
    Boa sorte para vc tbm, e se precisar de alguma coisa, me avisa!!

    ReplyDelete
  6. Oi Aline,

    Achei o seu blog por meio das outras gurias. Também acho muito mais elegante vestidos que não sejam bufantes hehe.

    Já vi os da Maggie e acho que o seu vai ser lindo. Eu demorei mas achei um exatamento como eu queria parace que o estilista desenhou para mim, rs. Só espero que quando eu experiementar eu continue amando, medo hehe. O meu escolhido é do estilista Demetrios.

    Posso te add nos links do meu blog?

    Beijos,

    Van

    ReplyDelete
  7. Ah, meu vestido também foi super clean. E saia reta, peloamor! Quando você vai me convidar pra ver esse vestido, hein? rsrsrs...

    ReplyDelete
  8. Olá Vanessa, seja bem vinda ao blog!! O Demetrios tbm tem vestidos lindos!! Eu qndo vi meu vestido pela internet já sabia que seria ele, e mesmo experimentando outros vestidos, não teve jeito, meu coração já pertencia a Maggie rsrs. Pode me linkar no seu blog sim, viz uma visitinha, e gostei! Parabéns, super organizado!


    Eli, não há necessidade de convites não, é só me dizer qndo vc tem um tempinho e prometo te mostrar meu queridinho rsrsrs!

    Bjuss

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA