Me cuidando

Esta semana, mais precisamente na Quarta-Feira (25.04), farei a minha tonsilectomia (remoção das tonsilas).
E o que são as tonsilas?
As tonsilas são glândulas que temos no nosso sistema respiratório que exercem a função de produção de células para combater infecções. As tonsilas que as pessoas mais comumente (essa palavra existe?) conhecem são as que ficam localizadas na garganta. No passado, estas tonsilas eram chamadas de amídalas, mas a nomenclatura mudou pq há uma parte no nosso cérebro chamada de amígdala, então para evitar confusões, a da garganta passou as ser as tonsilas.
From Google
Estas tonsilas da foto não são as minhas, mas facilmente podria ser, pq elas são idênticas as minhas "bolas".

Desde que me entendo por gente sofro com elas, pq tenho uma condição chamada Tonsilas Hispertróficas, ou seja, mesmo sem estar doente, minhas tonsilas parecem que estão se beijando :)

Sempre sofri de infecções, e desde os meus 3 anos de idade os médicos tentam convencer meus pais a me autorizar a fazer a cirurgia. Meus pais, por conta de vários traumas, tiveram medo, e nunca me autorizaram.

Por ter tonsilas hipertróficas, eu acabo ficando mais suscetível à infecções. Quando isso acontece, é um pesadelo, pq minha garganta fecha completamente e eu não consigo engolir minha própria saliva.

Hoje em dia eu consigo controlar um pouco mais minhas infecções, mas quando era mais nova eu ficava doente duas, as vezes 3 vezes por mês, hoje em dia só fico uma ;)

Além das infecçoes recorrentes, por conta das super tonsilas, eu tenho pedaços de céluas mortas que ficam saindo constantemente das mesmas (eu sei, é nojento). Sabe este oríficios que vcs vêem na foto? Os meus ficam tão carregados com estas células mortas, que tenho que espremer com um cotonete (nojento ao quadrado).

Um outro problema que tenho é para dormir. Por conta destas bolas que tenho na boca, minha respiração não é tão perfeita como poderia ser. Eu não chego a parar de respirar quando estou dormindo, mas eu engasgo e acabo acordando várias vezes por noite, e além das engasgadas, eu ronco absurdo (pobre marido).

Como vcs podem ver, minhas tonsilas são meio que um pesadelo na minha vida, e depois de muitos anos de debate com o marido, resolvi "entrar na faca" hihihi.

Definitivamente não estou ansiosa para sentir a dor que os médicos me anteciparam, muito menos a fazer parte das estatísticas das pessoas que sofrem de hemorragia após a cirurgia (descobri que 10% sofrem de hemorragia, e achei o número hiper alto). No pré operatório o médico falou milhões de pontos negativos, e até brinquei com ele que não faltava muito para ele me convencer a não seguir em frente com o procedimento rsrsrs Mas a verdade é que as tonsilas já atrapalharam muito minha vida, então é hora de dizer adeus para elas!!

Não sei como vai ser o pós operatório, pq dizem que é super dolorido, então não sei se o blog vai ficar meio abandonado ou não!!

Estou me concentrando no ponto que provavelmente vou perder 10kg hihihi (tenho que focar em algo positivo) e ignorando esta história de dor rsrsr Depois que tudo acontecer, eu volto para dizer se foi o bicho de sete cabeças que me pintaram :)

Comments

  1. Aline que Deus te abençoe e que ocorra tudo bem com a cirurgia e com a sua recuperação!

    ReplyDelete
  2. Boa cirurgia!! Espero que corra tudo bem e que sua recuperacao seja bem rapida!!

    ReplyDelete
  3. Aline vai correr tudo bem com certeza, três primos meus removeram a tonsila, não reclamaram de dor, muito menos tiveram hemorragia, adoraram sim o pós operatório, pq tomaram muito sorvete, esperaremos notícias, e que a sus recuperação seja bem rápida, abraço.

    ReplyDelete
  4. Boa cirurgia! Estarei torcendo para que a operação seja tranquila e que o pós-operatório seja rápido e nada doloroso.
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  5. Aline,

    Minha irmã caçula fez esta cirúrgia da remoção das tonsilas aos 8 anos, acho que por conta de sinusite e quadro alérgico, daí o otorrino tinha recomendado. Mas, sinceramente, no caso dela, não acredito que tenha feito toda esta diferença já que ela continua tendo casos de sinusites e tal; e sem as amídalas, acho que fica mais suscetível a resfriado. Mas, cada caso é caso, e pelo que você relatou, como você disse, já te atrapalhou demais. Principalmente esta parte de dormir.
    E sim, o pós-cirúrgico é doloroso. Como minha irmã era pequena, não foi fácil. De qualquer forma, geralmente, a recomendação médica é descanso, tomar muito líquido (de preferência gelado)., e também prescrevem anti-inflamatório.
    Torcendo que tudo vá bem na cirurgia e por uma recuperação rápida.
    Abraços :)

    ReplyDelete
  6. Aline,

    Ficarei orando por vc e por sua recuperacao, espero que seja rapida.

    Deus te abencoe!!!

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Nossa, Aline, realmente, senti seu drama agora lendo isso. Que doh. Olha, conheco uma moca que fez essa operacao jah adulta. E ela levou mais ou menos entre 1 e 2 semanas pra voltar ao trabalho. Ela disse que a melhor parte eh de poder tomar sorvete hehehe. Estarei orando aqui pra correr tudo certinho viu. Boa sorte!! Beijo

    ReplyDelete
  8. Aline linda!! Adorei sua aulinha sobre tonsilas!Que Deus te abençõe na sua cirurgia e que tudo dê certo, vou orar por vc para que seu pós operatório seja tranquilo.
    Um beijo com carinho!

    ReplyDelete
  9. Aline, se cuida, querida! Acho que todos os motivos q vc citou fazem com que vc sinta toda essa vontade de encarar os medos e "entrar na faca", né?
    Espero que vc se sinta melhor! Te desejo boas noites de sono, meses sem infecções, paz e amor depois dessa cirurgia.
    Já pensou na qualidade de vida que vc vai ter depois dela? Vale a pena (espero)! hehehe

    Boa sorte minha querida!!!

    Beijoooo
    xoxo

    ReplyDelete
  10. Aline..fiquei triste com esse drama desde nova com suas tonsilas. Mas estou feliz q vc vai dar um jeito nisso :-)
    Vai dar tudo certo, estou orando por ti!
    Bjos!

    ReplyDelete
  11. Aline, to aqui torcendo para voce ter uma cirurgia tranquila e uma recuperacao bem rapida. Mesmo com os incovenientes pos cirurgicos pensa que nunca mais voce vai sofrer por conta delas.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Oi Aline querida!
    Vou orar para que sua cirurgia seja um sucesso e o recuperação seja rápida!
    Lembre-se pensamento positivo já ajuda muito na recuperação! Se Deus quiser vc não terá hemorragia.
    Um beijo
    Erica

    ReplyDelete
  13. Ola! Deus estará ao lado dos medicos orientando! Vai dar tuuuudo certo, ja estou te seguindo... Moro na Turquia e tenho tantos exames e coisas pra fz aqui...
    Assim como vc, casada e expatriada :-)

    Bjo e fica com Deus

    ReplyDelete
  14. Ieeeeerrr!!!
    Meniiina, espero que tenha corrido tudo bem!!!
    Descanse bastante e abuse do sorvete! rsrsrs

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  15. Oi Aline,

    Valeu pela forca no meu bloguinho. Eu estava precisando saber se tinha alguem com saudades de mim...rsrsrs

    Tomara que vc esteja melhor e que a recuperacao venha logo!

    bjs

    ReplyDelete
  16. Oiiii

    menina se cuida por aí!
    Acho que já foi a sua cirurgia, né?
    Deus te abencoe na recuperacao!
    bjsss

    ReplyDelete
  17. Olha, vai dar tudo certo!!! E voce nunca mais tera problemas com a sua, sua... ai, como chama isso mesmo? Eu sempre conheci por Amidalas! hahaha

    Tudo de bom e uma otima recuperacao!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA