Último update

20 dias pós cirurgia, e posso dizer que estou praticamente 100%.

Parei o pain killer super forte (Vicodin a cada 4 horas). Agora estou com uma dose meio alta de Ibuprofeno, mas vou tentar diminuir para o fim desta semana.

Parei a medicação para enjôo, e não estou mais enjoando quando me alimento. Não consigo comer de tudo. Carne eu ainda não arrisquei. Comida apimentada, ácida ou crocante, sem chances ainda. Estou com uma super vontade de beber um super copo de suco de laranja, mas ainda não dá.

Se matar no sorvete, como praticamente todos dizem que devemos fazer, não é uma prática que consigo fazer efetivamente. Meu freezer está cheio de sorvete, e ás vezes eu como um pouco para amortecer a goela quando a dor aperta, mas do contrário, quase sem sorvetes na minha dieta. Ainda estou comendo muito menos que o que estava acostumada, pq meu estômago não aguenta (mas isto é bom, eu andava comendo igual uma porquinha hehehe).

Não sinto fome, ás vezes me sinto fraca, mas muito melhor do que uma semana atrás. Não sinto gosto direito da comida :( e esta é a parte que mais odeio. Me falaram que algumas coisas nunca mais vão ter o mesmo gosto, mas espero que comigo seja diferente!!

As manhãs são as mais difíceis. Eu durmo de boca aberta, e com isso minha garganta resseca absurdo, e dói. Acordo de madrugada apenas para beber água. É automático, a boca resseca, dói e eu acordo.

O mais engraçado: estou me sentindo uma criança desastrada. Se bebo água com a cabeça mto levantada, sempre sai água pelo meu nariz, agora não tenho mais as tonsilas para impedir este canal hahahaha. Cortei refrigerante da minha dieta já faz mais de um ano (problema de estômago) então não sei como é beber algo com gás, talvez tente água com gás em breve, só pq me falaram que a sensação das bolhas é diferente rsrsrs

Bocejar, espirrar e soluço causam bastante dor, então fico desesperada quando vejo alguém bocejar.

Bom, é isso. Vida normal, agora com uma garganta que enxergo hahaha fico direto no espelho com lanterna analisando minha garganta. Minha gente, foram 28 anos sem ver a garganta, agora pareço criança descobrindo algo novo no corpo hehehe

O meu trabalho está levemente voltando ao normal. Meus chefes estão fazendo tudo que podem para não me deixarem sobrecarregada, e também me deram carta livre para sair do trablaho a hora que fosse melhor para mim!!!

Muito obrigada à todos pelo carinho enorme, e por todas as mensagens fofas!!! Ajudou bastante saber que tinha tanta gente querida preocupada comigo!!! Vcs são ótimos!! Agora não precisam se preocupar mais, estou quase que completametne recuperada :)

Comments

  1. Que ótimo ler um post como este Aline e saber que você está 100% recuperada. SEi o que você falou do sorvete, eu quando tirei o siso achei que iria comer um montão, e não conseguia nem ver!
    Que bom que os seus chefes são bem compreensíveis e estão te dando apoio!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eliana, é bom ter vida normal de novo... Já estava me sentindo mofando rsrsrs Não posso reclamar do trabalho, eles foram e estçao senod super legais!!! Bjuss e Mto obrigada!

      Delete
  2. Ai Aline que felicidade ler seu post e saber que vc esta quase que totalmente recuperada!!!
    bjs

    ReplyDelete
  3. Descobri uma diferença ENORME entre a gente, Aline.
    Se fosse eu, tomava 2 potes de sorvete por dia. hahahaha De morango e de creme! Aiiin A M OOOOOO!

    Estou feliz por vc, viu? Q bom q tá tudo melhor! Oba!!!

    Beijo amore!

    Rebeca
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, não se deixe enganar rsrsrs Eu AMO sorvete. Sou viciada no Haagen-Daz de Doce de leite, e no manteiga de amendoim da Coldstone. O problema é que não consigo comer mesmo... Incomoda, cria mucus e fico com dor... Um saco :( Bjuss e mto obrigada!

      Delete
  4. Que noticia boa saber que voce ta melhorando. Vou com a Rebeca se fosse eu tava me acabando no sorvete...rs.
    Beijinhos e melhoras!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, flor, estou bem melhor!! Já até voltei a minha rotina de dona de casa tbm rsrsrs Nçao se engane não rsrsrs eu AMO sorvete, só não estou consiguindo comer mto pq dói e aumenta o meu mucus na boca... Um saco :( Bjuss e mto obrigada!!

      Delete
  5. Ai Aline, estou super feliz de ouvir q as coisas estão melhorando. logo vc vai sentir melhor o gosto das coisas..estou torcendo por vc.
    Agora..achei engraçado qd tu disse q fica desesperada qd alguém boceja perto de vc..rs..ai menina..tadinha! Vc teve soluço alguma vez? Deve ser horrível. E vc perdeu peso? Pq pelo q estou vendo a dieta foi braba, sem carne e outras coisas.
    Logo vc estará no 100% mesmo amiga.
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pri, mto obrigada linda!!! Eu tive soluço sim, e foi uma tortura... Segurei minha respiração, entrei em desespero... Tudo que vc puder imaginar rsrsrs Dói para caramba ainda... Qqr espasmo nesta área ainda dói e incomoda, e o bocejo a mesma coisa :( Eu perdi bastante peso sim, foi a parte positiva disto tudo rsrsr perdi algo em torno de 6kg. Agora quero manter este peso rsrsrs Bjusss

      Delete
  6. Graças a Deus, vc está bem! Eeeeeeeee!!! Agora o pesadelo da recuperação só vai ficar na memória!
    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacinha, finalmente ;) Estava contando os dias para este pesadelo acabar!! Bjuss

      Delete
  7. Oiii

    ai que bom que as coisas estao melhorando...
    se cuide bem, logo tudo vai ficar mais calmo...
    torco por ti!

    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Débora, mto obrigada!! A cada dia me sinto melhor ;) Bjuss

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Eu e o conceito de limpeza nos EUA

Dormir não é uma arte que domino