USCIS

Como já comentei por aqui, eu estava no processo do AOS (estava, pq a ultima entrevista foi na semana passada, yay!)
 
Prometo que um dia com muita, mas muita paciência darei detalhes sobre a minha história com a imigração, hoje vai só uma pontinha rsrs 
 
Um resumo: nunca apliquei para o K1 ou K3, meu trabalho sempre foi meu sponsor. Com o casamento marcado, eu e namorido resolvemos casar no civil para adiantar tota a papelada do Permanent Resident, assim eu não precisaria mais sofrer com riscos do trabalho ou se mudarmos novamente de cidade (uma outra novela, que quando me inspirar contarei rs).
 
Enfim, demos toda a entrada na papela em Janeiro e esta semana recebo meu Permanent Resident Card!! Não posso reclamar, o processo não foi tão demorado assim!
 
Mas este post é para falar da minha entrevista final! No dia da entrevista, eu estava tensa e apesar de toda a nossa situacao ser totalmente regular, não consegui me sentir totalmente segura com parte da minha vida nas mãos de uma pessoa que poderia estar de mau com a vida e simplesmente ignorar toda nossa história.
 
Dei sorte, rsrsrs.
 
O agente do USCIS foi até a porta da sala de espera para nos receber, e ali mesmo se desculpou por estar 5 minutos atrasado \o/ Ao entrarmos na sala dele, antes de nos sentarmos, ele nos fez jurar em dizer a verdade (igual dos filmes rsrs) e nos mandou sentar.
 
Não tenho muita certeza qual era a minha cara e a do namorido, mas o agente falou que poderímos nos sentar relaxados na cadeira, ele disse que nosso caso era bem "straigth forward" e que ele precisava, apenas, fazer algumas perguntas obrigatórias!
 
As perguntas relamente foram bem básicas: nome do meu pai; da minha mãe; o meu nome (antes e depois do casamento), quando a última vez que sai do país e para onde fui; se eu havia cometido algum crime (as mesmas perguntas do I485) e pediu para que um de nós falássemos como nos conhecemos. Perguntou se nós queríamos perguntar alguma coisa, e depois de 10 minutos que entramos na sala dele, ele me avisou que o meu Permanent Resident Card estaria vindo do Missouri e que chegaria na minha casa em 12 dias!! O pacote enorme de documentos e fotos que levamos, continuou fechado no meu colo, ele não olhou absolutamente nada!
 
Mais tarde, ainda no mesmo dia, no site da USCIS já estava o update de que meu PRC havia sido aprovado e que o receberia via correio.
 
USCIS, devo dizer, surpreendeste-me muito positivamente! rs

Comments

  1. Notícia ótima! Parabéns, Aline! Geralmente a entrevista é facinha assim mesmo. Eles só fazem mais perguntas e encrencam se desconfiam que o casamento não é de verdade. A minha entrevista também foi rapidinha e eles nem abriram o pacete com nossa documentação, fotos e evidências do relacionamento. Hoje recebi a informação de que eles aprovaram a renovação do meu Green Card. Fiquei aliviada e até surpresa, achei que demoraria bem mais. Meu atual Green Card venceu hoje então eu estava contando com essa aprovação para poder viajar. A melhor parte é que geralmente, para o Green Card de 10 anos (que você deve receber daqui a 2 anos) eles não fazem outra entrevista. Menos mal, né, esse USCIS é um pé no saco. rs... Beijo

    ReplyDelete
  2. Nossa eu estou super ansiosa.

    Eu sou fruto de um K-1 rssrr

    Ontem recebi meu Work Permit e hoje ja teve um Update la no site da USCIS que tem um novo envelope a caminho. Estou ao mesmo tempo ansiosa e com medo da minha entrevista.

    Temos fotos juntos, mas nao fizemos os taxes ainda pois eu nao tenho meu SSN, a conta bancaria dele ainda nao tem meu nome.

    O que voce levou de prova de relacionamento ?

    ReplyDelete
  3. P.s: estou te adicionando la no meu blogroll okay?

    ReplyDelete
  4. Que maravilha!!! Bom saber!! Bj

    ReplyDelete
  5. Que coisa boa heim!! Até que ouço dizer que o USCIS ai é bem tranquilo, eu acho que o ruim é só mesmo a demora do processo em si e a penca de documentos que tem que preencher.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Eli, vc está certa, acho que a coisa complica um pouco mais se eles desconfiam de algo. Que maravilha que a sua renovação foi tranquila!! Fico hiper feliz que agora vc vai poder visitar a família :) Vc sabe que pensei em vc na entrevista rsrs Eu perguntei para o officer o que fazer para poder viajar para fora do país, enquanto esperávamos pela renovação do GC. Ele explicou que é só marcar um Infopass e solicitar um carimbo do GC no passaporte, assim podemos sair e entrar no país sem dores de cabeça!


    Olá Thabata, para comprovar o relacionamento, eu levei a prova da nossa conta conjunta, todos os seguros que temos, q estão no nosso nome (casa, carro, anel de noivado e seguro saúde), o tax return nosso (que é conjunto, como vc não trabalha, seu marido provavelmente te declarou como dependente). Como vc recebeu o seu work permit, vai no escritório da Secretary of State e aplica para o Social Security, chega rapidinho, e aí seu marido pode te adicionar na conta bancária dele, e se ele tiver seguros e similares, ele pode te adicionar nos contratos e tudo servirá como prova para a USCIS. Pode me linkar no seu blog sim, tbm vou te linkar por aqui!! Boa sorte, e estarei torcendo para que esta nova carta venha com mais ótimas notícias para vcs!!

    Karol, realmente a coisa é mto mais tranquila do que imaginamos, os monstros estão mais na nossa cabeça rsrs.

    Monique, eu até acho que por conta dos números de processos que o USCIS lida diariamente, eles são organzados, mas acho que mtas das formalidades são desnecessárias. Concordo, que o processo de espera e de preparação são, de fato, os piores. Eu até encontrei uns encarquerados por lá, mas no geral, tudo que precisei foi resolvido rapidamente!!

    Bjusss meninas!

    ReplyDelete
  7. Oi Aline,
    Que bom que o seu caso com a USCI foi um caso de amor, ja nao posso falar a mesma coisa do meu! Meu processo esta la estagnado a quase 6 meses (eles pedem o prazo de 5 meses) e ate agora nem sinal da USCI...

    Espero que de tudo certo para voce agora neste etapa final. Boa sorte!

    Joana

    ReplyDelete
  8. Oii, Aline. Muito Obrigado pelo seu reply no meu blog. Felicidades !!!Parabens!! :)Fico muito feliz por vc ter conseguido vencer a burocracia e passar essa etapa. Voltei aki e vou passar por aki mais vezes, vou colocar seu blog na minha lista. Gostaria de te fazer uma perguntinha, eu comecei a tomar acido folico porque li em alguns sites que ateh poderia beneficiar quem tem pcos. Eh verdade isso? ou o acido folico soh influencia mesmo qdo ocorre gravidez? bjuuuusssss

    ReplyDelete
  9. ALINE !!!!

    Nao precisa se desculpar nao!!! Haha Eu adorei sua explicacao. Eu nao ligo nao. Eu ateh gosto quando alguem sabe mais sobre o assunto mesmo pois assim me ajuda a ver o assunto com outros olhos. Na verdade quando escrevi Ladra foi mais no sentido figurado da palavra. Nao sabia se ela tinha ou nao pedido autorizacao (direitos autorais). A minha intencao foi de postar os videos pra mostrar que eu nao tava ficando louca, que aquele ritimo era sim da musica brasileira que ela tinha "roubado". Eu deveria ter dito "emprestado" haha. Eh que eu nao sou muito chegada nela como cantora ou atriz mesmo. Ateh comprei um cd dela uns anos atras (8 anos atras se nao me engano) mas soh gostava de 2 musicas. E com o tempo acabei nem escutando mais. Eu acho ela linda, mas artisticamente falando nao acho que ela tenha talento nao.
    Adorei sua explicacao, respondi tb lah no comentario mesmo sobre isso. To postando aqui caso voce nao tenha visto.
    Ah, eu lembro de jah ter ouvido uma musica aqui com o ritimo de uma musica do Skank tb. Soh nao sei quem emprestou de quem.

    Obrigada pela explicacao!!! Eh sempre bem vinda.

    ReplyDelete
  10. Oie Joana, pois é, posso dizer que nos últimos tempos as coisas caminharam bem com a USCIS, mas acho que nestes anos todos de relação eu já fiquei bastante frustrada rsrs. Vou ficar torcendo para que o seu processo ande novamente!! Boa sorte, e espero que logo em breve vc receba boas notiícias!

    Olá Cath, obrigada novamente pela visita, volte sempre, com certeza vou adorar!! Por um tempo, estarei sem dor de cabeça da imigração, e isso ~e sempre um plus para nós, Expatriadas rsrs. Qnto a sua pergunta, o ácido fólico têm sim demonstrado uma ajuda para pacientes com PCOS que se preocupam com a fertilidade. Não é apenas para quem está grávida, mas para quem se preocupa com fertilidade tbm! Dá uma olhadinha neste link que estou colocando aqui, é informação que é fornecida para pacientes da Cleveland CLinic (meu antigo job) e que é um dos melhores centros de fertilidade do mundo. Qqer questão que vc tiver, não exite em perguntar ok?! Se eu puder responder, será sempre um prazer!
    http://my.clevelandclinic.org/disorders/polycystic_ovary_syndrome/hic_polycystic_ovary_syndrome.aspx

    Ahh Nani, obrigada por ser tão receptiva com o meu comment. Eu amo mto música, e as músicas das antigas, sou mais do que apaixonada :) Vc não estava louca de forma alguma, é muito bacana como foi só ouvir aquela música que todas nós, imediatamente, lembramos da música da Kaoma rsrs isso mostra o quanto ela marcou nossa geração né?! Eu tbm concordo sobre a JLo, não a acho mto talentosa, mas acho q as vezes ela acerta na música, já em filme, tirando o Selena (q sou apaixonada pela história da cantora) não gosto de nenhum outro trabalho dela! Quanto a música do Skank, acho que vc está falando da música Tanto, cujo a balada original é de uma música do Bob Dylan :)Pois é, eu sempre brinco que minha vida têm trilha sonora, de tanto que gosto de música rsrsrs

    Bjusss meninas!

    ReplyDelete
  11. Oi Xara,estava passeando pelos blogs e te encontrei!Fico feliz por suas conquista e que venham mais!
    Bjao fica com Jeová!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Doído Adeus

Cagar não deveria ser tão complicado – parte 2

Eu e o conceito de limpeza nos EUA